Fluminense Recebe Reforços e Avalia Saídas de Jogadores em Meio a Novas Oportunidades de Mercado
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- O Uruguai foi eliminado da Copa do Mundo de Clubes, impactando a valorização do jogador Canobbio, que retorna ao Fluminense.
- A CBF abriu uma janela extraordinária para registro de jogadores, permitindo a estreia do Hulk pelo Flu contra o Bragantino.
- Thiago Silva poderá estrear no dia 26 contra o Grêmio, pois sua situação envolve negócios internacionais.
- O Fluminense precisa vender mais de R$200 milhões em transferências este ano e está analisando saídas de jogadores.
- O clube investiu R$8,8 milhões na contratação de Lavega, que está se destacando no Coritiba e pode ser vendido por cerca de R$15 milhões.
- Há uma preocupação sobre a valorização de Lavega, pois ele pode ser vendido por um valor inferior ao mercado, mesmo enquanto se destaca.
Assista ao vídeo 🚨TEREMOS REFORÇO, BOA NOTÍCIA PARA O FLUMINENSE, ATIVO VALORIZOU MAIS.
Transcrição do vídeo
Alô, torcida tricolou meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Um pouco diferente né? Hora falando um pouco mais cedo. É, mas vamos trazer as novidades do Flusão. Tem novidades, valores sendo revelados. Tem boa notícia nesse vídeo. Esse vídeo tá daquele jeitinho. Qual jeitinho? Aquele jeitinho que a gente gosta, que né? Tem coisa boa pra gente comentar, graças a Deus. Mas antes, por favor, não se esqueça de arrebenta no like. Aenta desse like, clique no gostei e também, meus amigos, confere se você está inscrito. Se caso não estiver, te convido a fazer parte do canal que não para de crescer. Quase 100.000 inscritos. Então, inscreva-se no canal Hora do Flu. Belezinha meus amigos. Mas vamos lá, porque a gente tem muita coisa para trocar aquela ideia, tem muita coisa. Mas ontem, né, a gente começar com uma notícia não tão boa, né, falei que é um vídeo de boas notícias do jeito que você gosta, mas ontem dia teve uma notícia bem triste, né, pessoal? Dá uma olhada. O Uruguai está eliminado da Copa do Mundo de Clubes, né? Por que que essa notícia é triste? Pelo menos pelo nosso mano Canobbio, né? Pelo nosso mano Canobio também. Nosso querido Mac, nosso querido Daniel Macri, né? Que é torcedor do Fluminense, uruguaio, né? É ali do Flu Uruguai, né? Então, uma notícia muito triste. Torci para caramba, hein? Ó, vou falar, torci para caramba, mas sinceramente depois daquela falha do Musleira lá, eu falei: "Já era, tá? Aqui é pular anúncio, não vai sair daqui". E eu fico muito triste também pela questão do ativo do Fluminense, né? a gente não vai ter ali Canobio seguindo adiante na Copa do Mundo, podendo se destacar e podendo ali, né, eh, de certa forma valorizar ainda mais, que, como eu disse para vocês, né, eh, eu acredito que o Mateus já fez a sua escolha de quem deve vender e essa corda deve estourar ali no Canobbio. Então, quanto mais ele ficava ali, né, ficasse, no caso, na Copa do Mundo, mais ele valorizava e tudo mais. Então, assim, é uma pena. Ainda teve isso aqui. Eh, desculpa, eu eu sou totalmente contra a violência, mas sinceramente, Canobio dando uma pancada no cucurelha para mim é para mim é título, né? Ah, tchau. Como assim? Pô, claro que eu sou contra. Isso aqui é uma piada, tá pessoal? É uma piada, mas a gente teve um lance, né? Entre Canob e Curelha, muito provavelmente aquela leve vingancinha ali do que aconteceu no Mundial de Clubes, né? Onde o Fluminense saiu ali, foi eliminado pelo Chelsea Douco Curelha, que agora tá no real, né? Mas, pô, pelo amor de Deus, né? Alguém tem que pagar a conta, brincadeiras à parte, o Canobbio deu essa pancada ali no Cucurelha, né, e acabou. Não, eu eu não sei, acho que perdeu a cabeça. Eu não, eu vi muita gente falando do Canóbi. Eu sinceramente não acho que o Canobio fez uma partida ruim. E eu vou dizer mais, eu não acho que é culpa do Canobio não, tá, pessoal? Eu vejo muito Bielsa, né, um dos principais responsáveis aí ou o principal responsável, né? Eh, cara, mas assim, uma coisa que eu não consegui entender da dessa eliminação do Uruguai é que é um bom time, né, cara? Não, eu eu acho muito bom, tem peças interessantíssimas e saiu muito cedo dessa Copa do Mundo. Mas e aquilo, né, no futebol mundial hoje, se tu faz um trabalho meio meia boca, né, vai ser cobrado. Então, teremos já o retorno de Canobio ao Fluminense para definir o seu futuro, né, para ver se fica ou para ver se vai embora. Mas como eu disse, Mateus vai ter que fazer escolhas difíceis e eu acredito que uma dessas escolhas difíceis é uma venda ali do canóbio, tá? Mas vamos lá, seguindo aqui, gente. Poxa, não tem como não falar dessa dessa ótima notícia, galera. Ótima notícia que saiu ontem, mas como a gente tava com aquela apuração do Bernal, a gente nem conseguiu trazer isso aqui para você. Então, trazendo hoje bem cedinho que a CBF abre janela extraordinária e clubes da série A poderão registrar jogadores antes da rodada 19ª, né, da 19ª rodada aí do Campeonato Brasileiro. E o que que isso significa pra gente que é tricolor? O Fluminense terá a estreia de Hulk contra o Bragantino no Maracanã. Muito bom, muito bom, Thago. E o Thiago Silva? Então, Thiago Silva ainda não, tá? Porque isso aqui é uma janela extraordinária pra gente no âmbito nacional. E como o Thiago Silva estava vinculado ao Porto, ao fechamento da janela daqui, eh, se configura uma uma um negócio internacional, tá? E como ele tava vinculado ao clube, o que que acontece? Ele não pode vir com aquela questão de de graça e tal, livre no mercado, sem contrato, entendeu? Porque o contrato dele dependia do do da data de encerramento do contrato dele com o Porto. Então, já no caso do Thiago Silva, a gente vai ter que esperar um pouquinho mais. Deve ficar ali pro dia 26 contra o Grêmio a estreia dele. Mas segundo o nosso querido Lessa, não podemos esquecer, né? tem informação que o Fluminense tá tentando ali eh dar aquela antecipada também, né, para ter ali o Thiago Silva. O Hul já tá garantido, mas aí o Fluminense vai ter que trabalhar um pouquinho para tentar ter o Thiago Silva. Eu quero. Ah, Thiago, você quer os dois? Eu quero os dois, obviamente, né, cara? Você tem Thiago Silva já na zaga, o Hul no ataque, vem Mega Celeflu. Só que eu entendo, né, que a questão do da janela internacional talvez seja um pouco mais difícil e não necessariamente depende apenas da CBF, né? CBF fez uma um bom ato, eu acho um ato legal de dar essa antecipada no mercado nacional, pelo menos, né? Vamos dar uma olhada para ver como que vai ficar esse no âmbito internacional, que aí afetaria o Thiago Silva, tá? E claro, por mais contratações, por mais reforços, né, que eu sempre eu falar torcida, nós nunca estamos satisfeitos, tá? E eu me coloco, tá? Eu como torcedor do Fluminense aqui não é só um rostinho bonito, né? uma carequinha. Não, eu sou tricolor. Então assim, nós nunca estamos satisfeitos, né? Por mim tem muita coisa que eu queria diferente nesse Fluminense ainda, apesar de entender que o Fluminense é uma boa equipe. A gente vai trazer isso aqui para você também, mas tem coisas que dá para melhorar, né? Só que isso aí já vai depender um pouquinho mais de saídas, porque a gente sabe que o Fluminense já já investe bastante nesse elenco aí, então para alguns chegar vão ter que sair parecendo um pouco da NBA, né? Parecendo um pouco do NBA. O Tibers Wolf liberou ali o Julius Random, né? E depois trouxe ali o Lamelo Ball, né? Então assim, para quem acompanha NBA sabe o que eu tô falando, mas quem não acompanha é meio que isso hoje o Fluminense para trazer um jogador precise que alguns jogadores deixem, né? Até para dar aquela aliviada na folha salarial. E o Fluminense já tá pagando salários interessantíssimos ali para os seus principais atletas, tá? Então sim, eu também estou eh insaciável em relação a contratações, mas a gente vai ter que dar uma guardada aí. Beleza? Agora, um dos grandes pontos que a gente tá pensando que como que o Fluminense vai fazer um levantamento de mais de 200 milhões de reais em vendas, né, em transferências este ano, né, vai ter que envolver jogadores importantes, a gente sabe disso. E o GE acabou de trazer, né, a apuração deles em relação ao Lavega, né, Lavega que está se destacando, né, a Fluminense comprou Lavega aí no fim do seu contrato por 8 milhões. Sinceramente, eu não entendi isso aqui até hoje, tá? Até hoje não entendi isso aqui. O Laveg estava sem, basicamente sem contrato. O Fluminense podia assinar de graça e resolveu pagar 8 milhões. Não sei. Ninguém resolve me dar 8 milhões, cara. Assim, mas de qualquer forma, brincadeiras à parte. A gente teve o Fluminense fazendo esse investimento aqui de R 8.8 milhões deais no Lavega. Lavega que hoje está emprestado pelo Coritiba e está se destacando, tá? Torcida lá do Coxa, né? Gosta muito do Lavega e ele tá se destacando lá. Olha só o jogador do Fluminense, apenas 21 anos. Cara, o Lavega é novinho, né, pessoal? Ele é bem novo. Aí a gente tem aqui, ó, o Lavega, 26 jogos, cinco gols e duas assistências. Tá bem legal isso aqui. Por qu, Thiago? Porque ele não é centroavante, né, cara? Então, a gente tem um cara que tá entregando bons números aí no no Coxa. O Coritiba está animado e o GE trouxe uma apuração sobre os valores, né, que o Coxa terá que arcar caso queira permanecer com Lavega lá. Então vamos dar uma olhada. Segundo o GE, né, o GE conseguiu aporar aqui que o Coritiba terá que investir um valor próximo a 3 milhões de dólares, tá? cerca de R 15.5 milhões de reais, caso queira comprar o atacante definitivo. Ele está se destacando nesse primeiro e semestre do Brasileirão com cinco gols e eh sendo titular, né? Então, bem legal esse desenvolvimento ali do do Lavega. Fluminense precisando vender. Sei não, hein. Agora esse valor é um valor, na minha opinião, baixo, né? Oi. Não, vocês ou vocês acham que esse valor aqui é bom? Eu acho esse valor baixo, cara. Tá vendo um jogador de 21 anos que já tá se destacando no futebol brasileiro, que é o nível é bom, o nível é muito bom, né? Então, sinceramente, eu achei que o Fluminense fixou esses valores aqui um pouco baixos. Por qu, pô, tu compra por 8 milhões, tu vai fixar por 15? Ah, não, Thiago, muito provavelmente foi o CA que exigiu que seja 15, porque eles têm uma condição de pagar 15. O Breno Lopes, né? O que a gente conseguiu ver aqui no canal do Fu, nosso querido Thiago Manolo, o Breno Lopes, eles pagaram isso aqui mesmo, 15 milhões deais, né? Conseguiram esse investimento. Então assim, não duvido que o Coxa consiga também nesse caso, eh, o Lavega, tá? O Lavega, beleza? Eu tive, a gente aqui do Hora do Flu teve valores diferentes, né? O que a gente conseguiu apurar era um pouco maior, né? na casa dos 23, 20 milhões, né? Já o G atrás na casa dos 15. Mas assim, esse valor aqui eu já acho que é preocupação, assim, preocupação para aqueles que querem o Lavega de volta, né? Talvez você fala: "Não ligo pro Lave Vega, para mim o Lave Vega, o Lavega, pelo amor de Deus", né? Eu particularmente, eu eu tô nessa daí assim, sendo meio honesto, eu não fico com aquela de ah não, mas o Lavega tem que voltar porque se não tiver o Lavega, não sei, não sei. Mas assim, eu acho que 15 milhões, pô, para um jogador de 21 anos, né, se destacando ali no, eu acho que isso aqui tá bom demais pro Cocha, tá? Isso aqui tá bom demais pro Cocha. Para quem não sabe, o Coxa agora é saf também. Então, sinceramente, por esse valor, se ele repetir o que fez no primeiro semestre, né, a gente vai ter um um novo semestre aí, uma nova caminhada na temporada. Se ele repetir o que fez no primeiro, ah, eu acho que o Coxa compra, tá? Até porque compra porque ele já tá mais valorizado do que isso aqui. Hoje o La Vega custa mais do que isso aqui, tá? Já custa mais do valor fixado do fluo. Eu sei que isso aqui não é determinante, tá? Mas pelo menos nos aproxima. Hoje o valor dele pelo o Gol é cerca de 4 milhões de euros, tá? Vamos dar uma olhada. 4 milhões de euros nós já estamos falando na casa dos R$ 23 milhões deais. Thaago, e o que que tá acontecendo? Então, vamos lá. Só para você entender, o valor que o Fluminense fixou num contrato na hora que emprestou Lavega de 15 milhões, segundo o GE, que esse é o valor do GE, né? A gente teve um valor maior, né? a gente teve uma apuração com valor maiores, a gente trouxe aqui no canal, tá? Depois a gente comenta sobre isso, mas só pra gente para você focar, se realmente é isso aí, o Fluminense, por que que o valor tá tão baixo? Porque o Fluminense fixou o valor na baixa, né? Quando o Lavega foi emprestado ao Curitiba, o Lavega tava sem espaço aqui, não estava sendo utilizado, pouco era utilizado, né? Então o Fluminense pensou: "Olha, vou emprestar um ativo para ver se ele desenvolve. Se ele desenvolver, tudo bem, ou ele volta, ou ele é comprar e tudo mais". E eu não sei se o Fluminense levou fé que o Lavega ia e de certa forma dar aquela esprintada, né, aquela melhorada. Então eles pegaram o valor que eles investiram, né, 8.8 milhões, eu tô achando e deduzindo que é isso, tá? Eles falaram: "Pô, vamos levar esse valor, sei lá, para 15 milhões, né, que é o que o Coritiba conseguiria pagar". Então, assim, eu não sei se esse empréstimo foi, se for esse valor, se esse empréstimo foi com aquela intenção de ter o jogador de volta. Parece que então que esse empréstimo foi porque eles já queriam até vender, né? Mas ali talvez o Corinthian falou: "Não, não vou pagar isso agora, o jogador não tá jogando, não sei o quê". Então, então leve prestado e se depois quiser, show de bola. E fixou o valor. Só que o que aconteceu no meio desse tempo que em meia temporada o cara saiu de 15, que era um valor fixado na época para 23, meu amigo. Então assim, já teve uma valorização importantíssima o Lavega. Então, por isso que eu tô falando, seria não seria muito inteligente do do Coritiba se eles não aproveitassem esse valor, mesmo que seja só para revender depois o Lavega, porque eles já estão ganhando dinheiro. Porque se eles compram Lave por 15, hoje ele já vale 23, entendeu? Então assim, para negócio independente campo, tá? Tô falando só negócio, só valor e só dinheiro, o La Vega, o Coritiba ficaria com ele, né? E o Fluminense, por sua vez, né? Eh, vi um ativo evoluir para caramba e vai ganhar um lucro comparado ao que comprou. Vai ganhar um lucro comparado ao que comprou, mas longe do lucro que poderia ser se tivesse fixado um valor mais alto, né? Lembrando que a gente tá levando em consideração a informação do meu querido amigo Marcelo Neves, tá gente boníssima aqui do G, ó, a informação é dele. Então, sim, o que eu quero dizer para você é, será que esse tiro saiu pela culatra? Hã, vamos perder o Lavega. Vamos ter sim um um lucro, mas não comparado ao que poderia ter sido, a gente poderia sair de 8 milhões. 8 para 23 e vamos parar ali no 15 milhões se o Coritiba vencer. É, cara, esse é o futebol, né? São as escolhas. Fluminense, eu acredito também que muito, entre aspas, mas pode estar ele desesperado para conseguir fazer vendas, né? Porque precisa para se manter vivo, se manter respirando, se manter, né? Então é isso, meus queridos. Eu sinceramente depois dessa, eu já não acho que o Lavega volta, não. Tá sendo bem honesto. Eu acho que o caminho vai ser venda, porque o Curitiba acabou se dando bem e se ele no segundo semestre fazer melhor ainda, sei lá, aí é indiscutível. Então, meus queridos, um beijo no seu coração, né? Fiquem todos bem. Muito obrigado pela presença de todos vocês. Ter você aqui é importantíssimo. Videozinho mais cedo para você curtir aí o Hora do Ful mais à tarde, se Deus quiser, estaremos de volta com mais informações. Apurações estão em andamento, hein? Que a gente não para de trabalhar. Ajuda a gente aí. Beijo no seu coração. Fiquem todos bem. Tchau e valeu pessoal. Yeah.