Fluminense Avalia Contratação de Fabinho, Mas Enfrenta Desafios Financeiros e Concorrência na Europa


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • Fluminense está interessado na contratação do volante Fabinho, que atualmente joga na Arábia Saudita e está participando da Copa do Mundo.
  • O clube fez um contato direto com o jogador há três meses para verificar a possibilidade de retorno ao Brasil, e Fabinho demonstrou gratidão e considerou a proposta.
  • O salário atual de Fabinho é de aproximadamente R$ 10 milhões por mês, e ele não aceitaria jogar por menos de 30% desse valor, o que representa entre R$ 2,5 milhões e R$ 3 milhões mensais.
  • O Fluminense reconhece que não possui estrutura financeira para pagar esse salário atualmente.
  • Fabinho ainda prioriza continuar sua carreira na Europa e recebeu quatro propostas concretas, além de 10 sondagens de clubes na Arábia Saudita, Europa, MLS e no futebol brasileiro.
  • Ele deve definir seu futuro após o término da Copa do Mundo, pois isso pode valorizar sua imagem no mercado.
  • O Liverpool sondou Fabinho, mas a proposta seria para um papel secundário e com um salário abaixo do que ele espera.
  • O cenário atual sugere que há apenas 10% de chance de Fabinho retornar ao Fluminense neste momento, com a maioria das expectativas voltadas para uma continuidade na Europa por mais alguns anos antes de considerar voltar ao Brasil.

Assista ao vídeo 🚨EXCLUSIVO FABINHO E FLUMINENSE PODE ROLAR?, VEJA OS VALORES E TUDO QUE O FLU FEZ NOS BASTIDORES.

Transcrição do vídeo

Alô, torc tricov queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Tudo bem? Espero que sim. Bora de exclusiva. Bora. Tá bom? Depois de 3 meses apurando esta informação, nós vamos trazer tudo para você em relação a Fabinho, em relação a Fluminense. Já te entrego. Fluminense tentou Fabinho. Fluminense quer Fabinho. Fluminense está no planejamento do Flu, meu amigo, nós vamos trazer tudo. Nós conseguimos apurar tudo para você. Nosso repórter Thiago Manolo em campo, sempre trazendo o melhor para torcedor tricolor. Mas para ajudar, não se esqueça de, pelo amor, de arrebenta no like. Arrebenta desse like. Clique no gostei. Tô gostando. Vocês estão cantando ai tá bonito. E por favor, se inscreva no canal porque nós estamos alcançando devagarzinho chegando, né, a marca de 100.000 inscritos. Senhoras e senhores, animação total. E é isso, cara. O canal do Flund perde mais não. Já reparou? Não. Eh, você nem precisa contribuir financeiramente ainda, hein? Quem sabe um dia. Mas nos ajude aí só clicando no gostei, se inscrevendo, mandando aí nas redes sociais. Muito obrigado pelo apoio de todos vocês. Mas vamos lá, vamos falar de Fabinho. É, galera, já vou começar de cara porque a informação é longe, tá? 3s meses de apuração, né? Eh, eu acho que é informação, depois eu vou perguntar pro Thiago Manulo, mas eu acho que é a informação que a gente ficou apurando por mais tempo, né? Até porque a gente já sabe do interesse do Fluminense em trazer um camisa cinco e tudo mais, né? Mas vamos dar uma olhada aqui na informação. É claro que para uma informação desse tamanho merece até um um tratamento diferente, né? Então vamos começar. Fabino Flu, o que sabemos sobre isso? Galera, a primeira coisa que a gente precisa se ligar aqui é que Fabinho, né, começou ali a ser vinculado ao Fluminense. O jogador está na Copa do Mundo, né, jogou muito bem contra Marrocos, né, eu até acho que Fabinho tinha que ser titular da seleção brasileira depois que ele entrou na partida contra o Marrocos e deu uma melhorada naquele meio de campo, muito melhor do que o Casemiro, por exemplo, né? Mas é isso, então tá na Copa do Mundo e tudo mais. E a gente agora te conta tudo. Lembra que a gente comentou de de três meses de apuração? Se liga porê. Há 3 meses, tá? Cerca de 3 meses, o Fluminense fez um contato direto com o jogador para entender se existia alguma possibilidade de retorno ao futebol brasileiro. Tá bom, pessoal? Então, isso aconteceu há 3 meses atrás, né? A gente tá falando o quê? Março, né? Olha só. Eh, e o que que o clube ouviu, né? de quem cuida ali do Fabinho, né, do próprio Fabinho, que é muito grato ao Fluminense, sempre será um clube que ele vai ouvir com muito carinho, porém naquele momento, né, eh estava focado em terminar a temporada ali na Arábia Saudita e disputar a Copa do Mundo e só depois pensar no seu futuro, tá? Mas ali o Fabinho entrega assim, ó, mas vocês podem conversar com os meus representantes. Então assim, a primeira coisa que a gente tem que falar sobre Fabinho é que ele recepcionou muito bem o contato do Fluminense, tá? Ele muito bem, né? Muito bem, cara. Poderia ter falado qualquer coisa. Ele falou: "Não, olha, eu quero terminar aqui, né, o campeonato aqui na Arábia, vai ter a Copa do Mundo, muito provavelmente serei convocado como foi, mas mesmo assim pode conversar ali com os meus representantes, tá? Então o Fabinho sempre se mostrou muito, muito grato mesmo pelo Fluminense, por ter o revelado e tudo mais aquilo que a gente já esperava do Fabinho. Porém, dá uma olhada nisso aqui. Olha só, a partir daí o Fluminense procurou os representantes do volante e recebeu algumas informações importantes. A principal dela foi a questão financeira. Beleza? Hoje o Fabinho recebe cerca de R$ 10 milhões de reais por mês. Sabemos que o mercado brasileiro é diferente, mas não vemos o jogador atuando em um clube onde receba menos de 30% do que ele ganha atualmente. Então assim, pelo menos 30% do que ele ganha, né? Então seria ali cerca de 2.5 milhões e 3 milhões de reais mensais. Então assim, o que a gente conseguiu apurar através do nosso repórter Thiago Manula é isso. O salário do Fabinho para jogar no Fluminense é um salário que o Fluminense hoje não paga para ninguém. Eu eu não sei como que tá o salário do Hulk. O salário do Hulk deve est na casa dos 2 milhões. Vai. Deve tá, hein, Manolão. Deve tá. Eu acho que sim, né? Eu acredito que sim. Mas a gente tá falando ali do Fabinho recebendo ali cerca de 2.5. barra 3 milhões ali por mês. Algo que só aqui já deixa uma um, né, hã, sem pensar num dinheiro de fora. Não tô fazendo alusão e nem propaganda ao Massaf, não é nada disso. Até porque nenhum Massaf hoje no no me convenceu, tá? Mas eu entendo que de certa forma o Fluminense precisaria de um dinheiro que vem de fora. Eu sei disso, tá? Você que fala isso, eu concordo. Agora, por um jogador como Fabinho, questões financeiras seriam meio complicadas, né? Vamos continuar a apuração. Outra informação passada ao clube na época é que o Fabinho ainda é um jogador relativamente jovem e possui mercado na Europa neste momento. Essa é a prioridade da carreira dele. Belezinha. Na tela para você, Fabinho, e a sua idade, tá? Fabinho atualmente tem 32 anos. é um jogador realmente relativamente jovem, ainda mais paraa posição que atua o camisa cinco, dá para jogar, né, e ainda tá muito bem, né, fisicamente tá muito bem. É um jogador que ainda está em alto nível, né? Então assim, meus amigos, eh, realmente lembrando que ele faz 33 neste ano, tá? Ainda ele não completou ainda, ele vai fazer 33 anos ainda, mas realmente é relativamente jovem. Então, nesse primeiro momento, a gente tem, né, o staff do do Fabinho, tentando direcioná-lo ainda a continuar na Europa. Se fosse para vir pro Brasil, seria com uma idade um pouco mais à frente, né? A gente vai descobrir, tá bom? Vamos dar uma olhada aqui. Continuando, passados aproximadamente 3 meses, o Fluminense voltou a buscar informações sobre a situação do jogador. Então, assim, só para você entender o contexto, nós estamos trazendo tudo para você, tá? de três meses atrás, que lá em março, e depois 3ês meses o Fluminense novamente buscou ali eh informações sobre ele. Então, já é a segunda vez que tá acontecendo, tá? Eh, nada além de uma nova sondagem, deixando claro que o clube segue atento ao cenário, a mensagem foi basicamente: "Se por acaso nenhuma oportunidade considerada ideal aparecer, estamos aqui. O Fluminense teria então aceitado a pagar o salário do Fabinho?" Não é? eu levantando essa bola aqui para vocês, porque se na primeira sondagem, né, a nossa informação é que ele já teria citado os valores, aí você tem uma nova sondagem, né? Vamos ver, vamos ver ali qual é essa questão, o que que tá acontecendo, né? Mas o Fluminense deixa claro, estamos aqui, né? Estamos aqui, né? Se por acaso nenhuma oportunidade considerada ideal aparecer, estamos aqui. Essa foi a mensagem do Fluminense para Fabinho e seus representantes, abrindo a porta ali de Laranjeiras para o volantão, né? E ah, Thiago, qual a sua opinião sobre Fabinho? Você ainda tem dúvida? Esses dias eu vi o comentário, esse canal só fala de Fabinho? É literalmente isso, tá? Eu sinceramente acho que se Fabinho vem para um Fluminense, fecha aquele meio de campo ali e deixa o Martin de segundo volante, acabou. Para mim acabou, para mim é muito mais ajustar outras questões, mas ali a gente tem um time muito forte. Vamos continuar por ação. Não acabou? Claro que não, meus amigos. Olha só, neste momento, tá? Eh, Fabinho possui quatro propostas concretas. Olha o que que a gente conseguiu apurar, pessoal. Vai que vê se não merece o seu like, né? nosso repórter Thiago Manolo. Hora do Flu, a gente aí trabalhando firme. Mas aí, mas olha só, quatro propostas concretas, tá bom? Na mesa e mais 10 sondagens, tá? A interessados da Arábia Saudita, Europa, MLS e também do futebol brasileiro. Então é o grande jogador, tá na Copa do Mundo, né, pessoal? Eu não espero nada diferente disso, mas a gente conseguir que ele tem quatro propostas concretas, foi demais. Parabéns aí ao nosso Manolon. Apesar disso, o volante mantém a mesma postura que só pretende definir seu futuro após o término da Copa do Mundo, tá? Então esse futuro do Fabinho a gente só vai conhecer após a Copa do Mundo. Belezinha, vamos lá. Fabinho no Flusão, a prioridade do jogador segue sendo retorno pra Europa. Inclusive houve uma sondagem do seu ex-clube Liverpool, porém ali a possibilidade apresentada seria de a um papel mais secundário, compor elenco, além de valores seriam abaixo daquilo que o atleta espera receber. Então, no Liverpool ele receberia menos do que a gente estava comentando lá de 2.5, 3 milhões, né? Quem sabe isso aí já não abre uma porta maior, tá? Aí a gente tem aqui o Rusit. Então a gente tem primeira proposta do Liverpool, agora já o Rusit e recém promovidos ali na Premier League. Apresentou uma proposta considerava robusta, próxima dos números que o jogador deseja. Então Riri pode ser um caminho pro Fabinho. É ainda assim não existe convicção que esse seja o melhor caminho para a sequência da carreira. Então Liverpool R City, né? Ó, hoje a estratégia do Fabinho, do seu staff é clara, esperar o fim da Copa do Mundo e depois tomar uma decisão definitiva, tá, sobre o futuro, que é a questão mais fácil também, até porque a Copa do Mundo tem o poder de valorizar o jogador, né? E caso valorize o Fabinho, quem se dá bem aqui é o Fabinho, né? Em relação ao Fluminense, o clube tem um carinho pelo eh um carinho do jogador e seria sua prioridade em uma eventual volta ao futebol brasileiro. Porém, uma operação desse porte está longe de ser simples, certamente não seria barato, tá? Não mesmo. Isso aí não mesmo. Beleza. O cenário atual é e a possibilidade de um retorno imediato no Fluminense é considerada remota, tá? cerca de 10% de chance de acontecer e 90 de não acontecer, mas o futebol é dinâmico, tá bom, pessoal? Então essa é a conclusão que a gente tira sobre essa questão do Fabinho. A gente acha que a chance disso acontecer é baixa, tanto pelo jogador ainda ter interesse lá de fora, pelas questões de valores envolvidos, né? Agora que a gente sabe aonde seria esses valores, né? Então é isso, hoje nem o jogador, nem seus representantes trabalham com a ideia de retorno no Brasil, né? O planejamento passa por atuar mais uns 2 tr anos na Europa, né? Antes de pensar em voltar pro futebol brasileiro. Quando nesse momento chegar, o Fluminense largaria na frente. Por enquanto, é isso que sabemos sobre o caso. Parabéns ao nosso querido Thiago Anolo, Guard Flu, né? E é isso, galera. O que a gente sabe de Fabinho é isso. Descobrimos tanta coisa, propostas, valores envolvidos, as sondagens do Fluminense, né, a resposta de Fabinho ao Fluminense sobre a essa essas questões. Então, ainda tudo muito indefinido, porque nem o jogador sabe o que vai fazer, mas o Fluminense se colocou à disposição. É claro que para jogar aqui o Fabinho teria que abrir mão ainda mais, né, das suas questões financeiras e do seu salário para esse negócio é sair do papel. Mas é isso. Interesse tem vontade do Fluminense tem vontade do Fabinho investir a camisa do Fluminense tem também. Só talvez não agora, a depender do que vai chegar para ele na Europa. Queridos, um beijo no teu coração, muito obrigado pela presença de todos vocês. De você aqui é um presentaço. Ajuda a gente, galera, ajuda a gente se inscrevendo, ativando o sininho tricolor. Estamos sempre juntos aqui para trazer informações para você. E sobre a questão de Fabinho, essa é tudo que a gente sabe sobre o jogador que eu particularmente queria muito. Eu falei, se vem o Fabinho da vida, esquece, até a zaga melhoraria. muito mais.