Desaparecimento da SAF do Fluminense gera incertezas enquanto clube retorna aos treinos e amistoso pode ser cancelado
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:
- Fluminense retorna aos treinos após três semanas de férias para os jogadores.
- O amistoso contra o São Paulo, previsto para 12 de julho, pode ser cancelado devido ao interesse do São Paulo em realizar apenas jogos treinos com portões fechados.
- O Fluminense pretendia usar esse amistoso para dar ritmo de jogo aos atletas, especialmente para a estreia de Hulk.
- Se o amistoso não ocorrer, o Fluminense precisará encontrar outro adversário ou realizar um jogo treino no CT Carlos Castilho.
- Canobbio marcou um gol pela seleção uruguaia na Copa do Mundo, primeiro gol de um jogador do Fluminense em Copas desde 2014. Isso pode aumentar o interesse por ele no mercado.
- O Fluminense está negociando a saída do meia Agner para os Emirados Árabes Unidos e manterá um percentual em uma futura venda.
- A SAF do Fluminense desapareceu do noticiário e não há previsão de avanço nas negociações, causando dúvidas sobre o futuro do projeto.
- A última menção da SAF foi após a publicação do balanço em abril, mas desde então não houve atualizações.
Assista ao vídeo 🚨POR QUE A SAF DO FLU SUMIU DO NOTICIÁRIO? AMISTOSO CANCELADO? CANOBBIO VAI BEM. JOGADOR DE SAÍDA..
Transcrição do vídeo
Pessoal, estamos de volta. Vamos começar mais uma semana de trabalho aqui no canal Ligados no Flu, nesta semana em que o Fluminense retorna aos treinos. Três semanas de férias pros jogadores, deu pro pessoal descansar bastante, aproveitar, viajar. O John Kennedy viajou pro Caribe, Hulk viajou pros Estados Unidos, Guga também foi pros Estados Unidos, enfim, jogadores do Fluminense se divertindo, passeando agora, né? Acabou a mamata, acabou a folga e amanhã, terça-feira, o elenco do Fluminense estará de volta aos treinos. E a preparação do Fluminense pro retorno aos jogos, ao Campeonato Brasileiro, Libertadores, Copa do Brasil. Essa preparação, gente, ela pode ser impactada e até mesmo modificada. Isso porque o amistoso entre Fluminense e São Paulo, que tava sendo negociado, costurado aí para acontecer dia 12 de julho, pode não acontecer. O GE informou que o São Paulo está resistente sobre a ideia de realizar esse amistoso contra o Fluminense. Segundo o São Paulo, o Clube Paulista tá mais interessado em fazer jogos treinos com portões fechados, sem imprensa, sem público, sem torcida na arquibancada, sem festa, enfim, né? O Fluminense precisava, precisava, não, pretendia, na verdade, né, fazer esse amistoso para que pudesse dar ritmo de jogo aos atletas, mas também era um jogo que, como tava previsto pro Maracanã, poderia ser uma espécie assim de jogo festivo, estreia do Hulk, né, com bom público, enfim. Mas, né, o São Paulo não tá a fim de ser coadjuvante nesta festa do Hulk, não. São Paulo, como eu disse, prefere jogos treinos com portões fechados, sem, né, a imprensa assistindo, sem analistas, né, podendo analisar o desempenho do São Paulo. E nem acho que o São Paulo tá errado, não, né? O São Paulo tem a preparação dele, o Fluminense tem outra. Só que pro Fluminense, se realmente o São Paulo não topar, e vamos lembrar aqui que esse é um amistoso que tava sendo, né, ou está sendo ainda, na verdade negociado pelo patrocinador master, que é o mesmo dos dois clubes. Ainda não tá descartada a realização do jogo, mas, né, parece que não vai acontecer. Segundo o GE, né, o São Paulo tá bem resistente. Então assim, é pro Fluminense, se não acontecer, muda o planejamento, porque o Fluminense quer fazer um amistoso e seria bom pro Fluminense fazer esse amistoso com cara de jogo oficial, né, com estreia do Hulk, com, né, o torcedor podendo ir ao jogo e principalmente você e é eh enfrentar um adversário da primeira prateleheira para testar os jogadores nesse nessa volta, né, depois desse período de férias. Então, se realmente o amistoso contra o São Paulo não acontecer, o Fluminense vai ter que arrumar ou arrumar um outro adversário que talvez não consiga, né, do mesmo nível que o São Paulo ou então fazer jogo treino, né, no CT Carlos Castilho. O que tem outra cara, né, gente? Uma coisa é você fazer um jogo com cara de amistoso, mas com cara de jogo oficial contra um time da primeira prateleira do futebol brasileiro. Outra coisa é você fazer um jogo treino contra uma equipe da segunda, terceira divisão do futebol do Rio lá no CT Carlos Castilho, sem imprensa, sem torcida, né? Somente ali os jogadores e comissão técnica assistindo. Então tem tem outra tem outra dinâmica. Então, talvez se realmente esse jogo não acontecer, né, isso vai afetar de alguma forma a preparação do Fluminense, que era um desejo, é um desejo do Zubelia realizar um amistoso agora nessa pausa pra Copa do Mundo. Se, né, a partida amistosa não rolar, Fluminense vai ter que de alguma forma, né, arrumar um outro adversário aí ou ver como é que vai fazer para para não ter a sua preparação impactada. Tem ainda o amistoso contra o América, que também é patrocinado, né, pela mesma empresa, que é o máster do Fluminense, mas que também ainda não tá confirmado. A previsão inicial era dia 8 de julho, mas o o martelo ainda não está batido. >> Está no araligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista Rodrigo Dias. Meus amigos, muito obrigado pela presença, pela audiência mais uma vez aqui no canal Ligados no Flu. Sempre importante contar com a sua audiência, com o seu like. Se inscreva aqui no canal se não estiver inscrito ainda. Dá uma olhada aí, vê se você não tá inscrito, tá? Às vezes você acha que tá, mas não tá. Então se inscreva aqui no canal, deixe seu like, deixe também o seu comentário. Aproveita para me contar de onde você está assistindo os nossos vídeos. Abraço pro Juliano Vilela em Muriaé, sempre presente, sempre acompanhando aqui o canal Ligados no Flu. Galera, vamos lá, vamos continuar com o noticiário aqui do Fluminense, hein? Olha só, depois de 12 anos, o Fluminense volta a ter um jogador do clube marcando um gol em Copa do Mundo. Canobbio desencantou ontem pela seleção do Uruguai, marcou o segundo gol da Celeste Olímpica contra Cabo Verde no empate em 2 a 2 na Copa do Mundo. Péssimo resultado, por sinal, pro Uruguai, que precisava vencer, né? E agora vai ter que na última rodada ganhar só da Espanha, se quiser se classificar pra próxima fase. Senão vai voltar para casa mais cedo. O Uruguai não tem outra alternativa. É obrigado a vencer a Espanha na última rodada, se quiser se classificar pra próxima fase. A última vez que um jogador do Fluminense havia feito um gol numa Copa do Mundo, foi em 2014, na Copa aqui do Brasil, gol do Fred, tá? Pela seleção brasileira. os jogadores do Fluminense que já marcaram gols em Copas do Mundo, preguinho, que é o gol mais importante de todos, porque foi o primeiro, né? O primeiro gol do Brasil numa Copa do Mundo foi de um jogador do Fluminense, Preguinho, na Copa de 1930, tá? Romeu marcou o gol também em 1938. Na Copa de 54 teve gol do Didi. Em 94 teve gol do Branco contra a Holanda. Gol importantíssimo, né, pro título brasileiro do tetra de 94 também lá nos Estados Unidos. E em 2014 teve o gol do Fred aqui pela seleção brasileira. E agora Canobio entra nessa lista aí de jogadores do Fluminense com gols em Copas do Mundo. O Rivelino, gente, em 78 ele era jogador do Fluminense, tá? Mas em 78 o Rivelino não fez gols, ele chegou a se machucar, inclusive já na segunda rodada. Aí foi substituído pelo Dirceu. Depois o o Rivelino só volta a jogar nas rodadas finais, mas não chegou a marcar gols. E o Edinho em 86 faz gol, né? Fez um golaço, inclusive driblando o goleiro, driblando a zaga, enfim, golaço. Só que o Edinho 86 não era jogador do Fluminense. Tô citando aqui jogadores que estavam como jogadores do Fluminense na Copa, tá? Senão alguém vai lembrar: "Ah, mas e o fulano e o Beltran?" os caras, né? Eu tô citando aqui os jogadores que que eram atletas do Fluminense quando marcaram gols na Copa do Mundo. Bom, e sobre o Canobbio, né, gente, depois desse gol aí, o Canobbio já vinha sendo assediado no mercado, várias consultas depois desse gol que ele marcou aí, certamente a procura pelo Canobio deve aumentar. Olha, o Fluminense está negociando em definitivo a saída do meia Agner de 21 anos, jogador formado na base do clube, jogador deve ir pros Emirados Árabes Unidos. A informação é do GE, só que a reportagem não cita valores, nada que o Fluminense vai receber, cita apenas que o Fluminense vai manter um percentual numa futura venda do Wagner, tá? Eh, vamos lembrar aqui o Wagner, para quem, né, não se recorda, ele foi emprestado pra base do Palmeiras. tinha até lá uma previsão de compra, né, de 1 milhão de, né, caso ele fosse ser adquirido em definitiva ao final do contrato, o que não aconteceu. O Palmeiras devolveu o jogador ao Fluminense. que teve alguns minutos de participação no Campeonato Carioca no início desse ano, né, quando os titulares ainda não haviam voltado a jogar, mas foi só, não teve mais oportunidades no profissional do Fluminense, né, não podia mais jogar na base, não, né, estava sendo aproveitado pelo pelo Zubelia, então está sendo então eh negociado em definitivo com a equipe dos Emirados Árabes Unidos. Eu assim, sinceramente não dá para entender, né, o que que tá acontecendo, né, porque assim, muitas vezes o jogador passa na base como uma promessa e aí chega na hora de virar profissional do Fluminense. O jogador simplesmente não tem, né, oportunidades. Diria para vocês que aquele Vittor Hugo, se lembram daquele volante que o Mano Menezes mandou contratar de um time lá da quarta divisão do Campeonato Brasileiro, o Vittor Hugo teve mais chances no profissional do Fluminense do que o Wagner. É que formado na base do clube, né? Então assim, são coisas que realmente a gente não consegue explicar. Pessoal, e a SAF do Fluminense, hein? O que que foi feita da SAF do Fluminense? O assunto morreu, desapareceu do noticiário. Ninguém fala mais de Saf, né? Era um assunto que no ano passado, principalmente ali a partir de junho, julho, um assunto que tava quase toda semana no noticiário do Fluminense, tava lá o assunto saf, fizeram reunião de conselho, apresentaram proposta, de repente o assunto sumiu, desapareceu, ninguém mais fala sobref. Inclusive o GE esse ano, né, chegou a fazer uma uma publicação eh em abril dizendo que após a publicação dos números de 2025, esse assunto SAF ia voltar a esquentar. Quer ver só? Até separei aqui a matéria. Olha aí, gente. Eh, Fluminense adota cautela no processo de SAF, que irá avançar com publicação do Balanço de 2025. Na verdade, essa matéria foi publicada em março. Eu falei abril, mas é março, mês de março, mês três, tá? O GE publicou essa matéria aí, ó, dizendo, né, que após a publicação do balanço, né, de 2025, dos números de 2025, o que aconteceu dia 30 de abril, nós estamos no dia 22 de junho, tá? Ou seja, já tem quase dois meses que o Fluminense divulgou esses números, né? Após isso, esse processo da SAF, né, poderia avançar, só que não aconteceu nada, né, o Fluminense publicou o balanço e simplesmente o assunto, né, desapareceu do noticiário. Coluna do Lauro Jardim, essa sim em abril, tá? Olha aqui, ó, que que tá falando? Uma publicação do Lauro Jardim. Internamente, a ideia é convocar a assembleia para apreciar a proposta da SAF no meio do ano, mais precisamente na janela da Copa do Mundo. Só que a gente também continua sem ter nenhuma previsão. A Copa do Mundo já tá aí, já estamos, estamos indo quase que pra terceira rodada, né? quarta-feira, depois da manhã, o Brasil já faz o seu terceiro jogo na Copa e esse assunto não é como se não existisse esse assunto no Flum. É como se nunca tivesse existido. E aqui, gente, vamos lá. Eu não tô nem nem entrando no mérito, se eu sou contra, a favor, SAF, tô nem entrando nesse mérito, né? E só para explicar assim, só para deixar claro, esse essa saf aí que eles tinham apresentado o ano passado, essa proposta, eu sou contrário, né? Daquele jeito ali, eu eu sou contra, né? Então depois vieram, né, com algumas publicações aí dizendo que a proposta ia aumentar, que os valores iam ser reajustados, só que o assunto, né, de uns meses para cá, simplesmente desapareceu do noticiário. Vamos lembrar um pouquinho, vamos voltar no tempo. 2022, final do Campeonato Carioca, Fluminense e Flamengo, foi a primeira vez que falaram sobre esse assunto de saf, né? O André Esteve estava no Maracanã na final e teve contato com o presidente Mário. E aí surgiu esse assunto. 2022, ano eleitoral, né, no Fluminense, ano de eleição. Depois de 3 anos, nesse nesses três anos seguintes, né, esse assunto ficou meio que assim em banho maria, né, quando voltava a tona, estão fazendo estudos, estão analisando, né, tem sigilo e tal. Aí quando foi no ano passado, ano de eleição de novo, o assunto voltou com força total mais uma vez, né? E agora o tema dá uma esfriada de novo. Inclusive, das últimas vezes ou nas últimas vezes em que o presidente Montenegro foi perguntado sobrefetivas, nas raríssimas coletivas que ele deu, eh, ele se recusou a responder sobre esse assunto. Disse que a SAF ia ser tratada no momento certo, eh, com o conselho, simplesmente não deu sequência, né, ao assunto. Então, e fica essa essa dúvida, né? Fica essa pergunta no ar aqui, né? O Fluminense desistiu de virar saf? Fluminense vai ou não vai, né, apresentar essa proposta da SAF? Porque assim me causa surpresa, né, esse assunto simplesmente ter desaparecido do noticiário quando se esperava que, exatamente na pausa paraa Copa do Mundo, o assunto tivesse aí, né, sendo debatido e questionado e apresentado. Enfim, será que o Fluminense desistiu de virar saf? O que que será que aconteceu, né, com a SAF do Fluminense? Enfim, é a pergunta que eu faço e peço para você dar a sua opinião aí nos comentários, tá bom? No mais é isso, galera. Ótima semana a todos. Muito obrigado pela audiência. Grande abraço. Deixa o like pra gente aí, tá? E até a próxima.