Agustín Canobbio brilha em empate do Uruguai com Cabo Verde na Copa do Mundo


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • O Uruguai empatou em 2 a 2 com Cabo Verde, complicando sua situação na Copa do Mundo.
  • Agustín Canobbio, jogador do Fluminense, teve uma atuação destacada, marcando um gol e participando ativamente do jogo.
  • O gol de Canobbio foi o primeiro de um jogador do Fluminense em Copas do Mundo desde o gol de Fred em 2014.
  • Canobbio foi considerado o segundo melhor jogador da partida, recebendo nota 5 de 10 em análise de um jornal uruguaio.
  • O goleiro Muslera, do Uruguai, foi criticado por falhas que resultaram nos gols de Cabo Verde.
  • A cobertura do jogo na Europa foi limitada, com destaque maior em jornais sul-americanos.
  • Apesar das críticas iniciais, muitos elogiaram a garra e o estilo de jogo de Canobbio nas redes sociais.
  • Ele liderou a equipe em desarmes durante a partida e teve um desempenho competitivo, mesmo em um jogo dos “sprint”.
  • Canobbio está sendo visto como um jogador que pode valorizar sua carreira ao atuar bem em um grande torneio como a Copa do Mundo.

Assista ao vídeo 🚨O MUNDO CONHECEU AGUSTÍN CANOBBIO! REPERCUSSÃO DO JOGO E DO GOL DELE PELO URUGUAI CONTRA CABO VERDE.

Transcrição do vídeo

O Uruguai empatou em 2 a 2 com Cabo Verde. Ficou num cenário muito complicado. E claro, o nosso olhar aqui não é paraa seleção tarua, né, como chamam lá, porque é um dos um dos povos originários lá do Uruguai. Eh, nosso olhar é para Canobio, nosso jogador, nosso, nossa nota de dólares que tá jogando lá no mundial, nos states. Vamos falar sobre a atuação de Canobi, mas principalmente sobre o a repercussão mundial que teve a atuação dele. Deixa o like, se inscreve. Sou Gabriel Amaral, sou jornalista, sou tricolor. Uma repercussão de um canob que a gente já conhece, né, que não foi o personagem principal do jogo. Por quê? Porque o Musleira tá aí até hoje, né? O Uruguai simplesmente não consegue. Eu eu me recuso a acreditar que Rochê, mesmo não estando em ótima fase, seja pior do que o Musleira, gente. O Musleira entregou dois gols paraa equipe do Uruguai. Em que pese fique o registro aqui de que foi traído pela barreira no primeiro gol. A barreira abriu e ele demorou a cair. Uma coisa não anula outra não. Mas no segundo é uma loucura também sair completamente maluco e dá o empate ao Cabo Verde, a seleção de Cabo Verde. E no caso de Canobio, um gol dele, o primeiro gol do Fluminense em Copas do Mundo, se minhas contas não falham. Primeiro gol de um jogador do Fluminense, né? Um gol do Fluminense na Copa do Mundo desde o gol de Fred contra Camarões em 2014. Depois dali a gente até teve jogadores que fizeram gols que são identificados com o Fluminense. Por exemplo, Thiago Silva fez gol contra a Colômbia naquela mesma Copa do Mundo, mas não era um jogador que pertencia ao Fluminense, né? Pertencendo, jogando, sendo jogador do Fluminense, o último havia sido o do Fred. Não mandamos ninguém para nenhuma seleção em 2018. Acho que nenhuma seleção do mundo que se classificasse, qualquer que seja ela, levaria alguém do Fluminense de 2018. em 2022 a gente também não mandou ninguém. Caio Paulista não foi convocado. Eh, mas vamos lá, vamos falar da atuação do Canó, porque como eu falei, ele fez um gol, né? Foi o gol da virada. O Uruguai tomou 1 a 0 na falha do Musleira, virou o jogo com o Canob sendo participante decisivo em um dos gols escorando pra rede. No outro ele participa mais indiretamente do lance. Gol foi do Max Araújo, Max Araújo, né? E depois outro mole do Musleira toma o empate. O Uruguai tá numa berlinda grande assim, vai precisar pelo menos empatar com a Espanha para ter chances de classificar. Precisa ganhar o jogo para classificar mesmo. Ser um bom jogo esse. Mas vamos lá, cara. Eu dei uma passada eh em jornais. A cobertura na Europa eh não foi grande desse jogo. Um jogo entre América do Sul e América do Sul e e e África. É. lá na Europa, se você botar no fuso horário ali da do do Oeste europeu, né, Inglaterra, Espanha, Portugal e etc, esse jogo aí começando lá para 11:30 noite, eles não iam fazer grande cobertura mesmo, né? Então eu dei uma olhada na nossa cobertura primeiro na nossa cobertura sul-americana. Eh, essa matéria aí é do jornal La Pátria, que é um jornal colombiano, tá? Eh, cita algumas coisas, é mais um relato do jogo ali falando eh sobre isso. A a tá numa tradução automática, tá? Por isso que não tá 100% bom. Botei para facilitar a galera quiser dar pause para ler. A imagem do Uruguai voltou a ser bastante pobre. Dois cruzamentos finalizados por Max Araújo e Agostin Canobio foram a conclusão mais positiva de um time que ao longo da semana afirmou ter aprendido desde o primeiro tempo contra o Saudido depois do primeiro tempo contra os sauditas, né? E aí, erros pagam caro na copa. Aí falando dos erros do Musleira sobre o Canobbio. Ele é citado só em lances mesmo, né? Eh, do gol que ele fez num cruzamento eh no primeiro no final do primeiro tempo e do lance do Canobbio cara a cara ter chutado para fora. Acho que esse lance foi bem representativo, né, sobre o Canobi, né, muita gente criticando e batendo. Até eu vi que a Ana Thís Matos chegou a falar: "Ah, é o Canob, a gente já conhece". E de fato é o canal porque a gente já conhece mesmo. Acho que boa parte do que a gente vai vendo aqui nesse nesse debate e a gente vai botar aí agora o do É o País Uruguaio, que é o Oba. É o É o país o jornal, né? É o país, mas é o a o uruguaio, né? Que é inclusive o jornal que faz aquele prêmio, né? O prêmio de rei da América é oferecido pelo El País do Uruguai, o jornal País. E eles deram nota cinco pro Canobio. Vale dizer que ninguém teve acima de nota seis, só o Max Araújo, de fato, o melhor jogador do do Uruguai em campo. Eh, o Betancur, achei um bom, eu gosto do Betancur assim no geral, mas não achei para nota seis. E o Varela, não achei pra nota seis. Nem uma pau a atuação do Varela. E não tem nada a ver com clubismo aqui, tá? Apesar de eu não achei uma não achei o pior. Achei a nota boa. Se eu acho que o Uruguai produziu, inclusive o a caneta que o Varela toma de letra é loucura, né? Mas aqui ó, o que eles Darwin Nunes T5 também junto com um cara como Canobio que tá aos 90 do segundo do do segundo tempo praticamente tava correndo numa velocidade maluca, ganhando do cara, chegando cara a cara, finalizando para fora. Exato. Mas qual o Darmen Nunes finalizou ele no gol também? e autor de um dos gols, eles darem a mesma nota, o cara viu o jogo com a televisão desligada, né? Mas disse aqui, ó, bateram bastante nele no início e isso levou a que ele jogasse com um pouco incomodado. Eh, de fato Canobou muito no início e você vai pegando as reações do jogo e depois eu vou botar alguns tweets aqui, mas você via muito da galera falando que o Canob era um jogador insuportável e tal por causa do da ele apanhava e ficava reclamando, né, que apanhou. E aí fala: "O melhor que se viu foi um bom passo que ele deu". eh, ao Valverde e que deixou ele mano a mano. No final da primeira etapa, definiu muito muito bem, eh, chutou, né, muito bem para poder botar 2 a 1 no placar para Celeste. Teve a uma das últimas chances num ataque rápido, onde o seu arremate foi apenas para fora. É, é muito interessante que é um ataque rápido, mas não menciona que ele ganhou na velocidade, né? O Darwin Nunes, por exemplo, fala bem assim, buscou o protagonismo desde a sua entrada, fez uma grande jogada pela direita, eh, onde rival, eh, na pequena área, eh, e por pouco não chegou ao Valverde. Amortigou, eu não sei que é amortigou, deve botar aqui na tradução aqui rápida. Ah, bem para Canob. Ah, tá. Amorteceu, né? Aquela aquele pivô, né? Mas aí, cara, tem é engraçado que essa aqui é é a não sei se tem um amigo que assina aqui essa essa matéria, não tá só é o país, não tem o cara aqui que deu as notas lá. E isso é importante porque, por exemplo, o cara deu três pro Musileiro, que ele não sabia o que que o Mileira fez de bom para ganhar nota três, né? Mas é o olhar de um jornalista uruguaio. No mesmo país, você tem uma sessão que você coloca eh o você dá notas, né? Qualquer um pode entrar lá e dar as notas, pontua seleciona mundial de 20 26, né? Dê notas para a seleção no jogo contra Cabo Verde. E aí você vai vendo as notas aqui, ó. O Bielsa, por exemplo, tomou 4.1 ser valoration de usuários 4.1. Eu dei nota 10 para todo mundo para ser justo, tá? Inclusive pro Musleira. A nota mais dada pro Musleira foi um e a média dele foi 2,5. E aí assim vai indo, tá? Eu dei nota, como eu falei, dei nota 10 para todo mundo para ser justo. Aí o Varela na média 4.9, Cáceres 4.7, Matias Oliveira 3.4 e vai indo, indo, indo, indo, indo. O Canobbio foi 6.1 na média da galera, ele só ficou atrás do Max Araújo que foi 6.3, né? E aí tem uma uma questão chamada jogador estrela, ou seja, o melhor jogador da partida ou um jogador que teve um destaque muito grande. O Canob teve 19% das pessoas marcando ele como um jogador estrela e o Max Araújo foi o único que teve a mais 24,5%, 24.8%. Ou seja, o Canop foi o segundo melhor jogador para pros uruguaios. O Canop foi o segundo melhor jogador em campo da equipe uruguaia, né? Eh, e aí, cara, eu dei uma olhada assim, fui comecei a dar uma olhada no que falaram em outras línguas, né? Porque e por exemplo, esse daqui, ó, é um turco, né, que botou aqui o seguinte, eu já botei para traduzir automaticamente. Depois de Federico Valverde, o meu jogador favorito no Uruguai é Agostin Canobi. Ele tem um estilo de jogo muito peculiar. Em primeiro lugar, é um verdadeiro jogador de equipe, guerreiro e trabalhador. Num jogo, faz exatamente o que é preciso. Controla o ritmo como que é, baixando e acelerando, né? Deve ser voltando, né? Baixando a velocidade, aumentando a velocidade. Aí ele é torcedor do Fenerbat, né? Ele e e analisa ali o Fenerbat. Ele fala na parte do Fenerbat, quando se fala de Greenwood, ele ficaria esmagado debaixo desse nome, caso contrário, faria grandes coisas no Fenerbat. Para o Trabzonspor, é o homem perfeito para a ala direita. Depois de Tara, poxa, Tara seria o melhor extremo direito para eles verem. Ou seja, tá elogiando ele e falando aqui, ó, guerreiro e trabalhador. Isso tá inclusive na TAMB, exatamente por causa disso. É o canóbio que a gente conhece. Eh, botar outro aqui. Esse daqui, por exemplo, é traduzido do francês, tá? Eh, Max Araújo, eu sabia com a sua ótima temporada no Sporting. Eh, mas Canobbio eu não conhecia de jeito nenhum. Sou fã do jogador. Isso vai ser o meu novo favorito. Vou ter que me entupir de jogos do Fluminense e isso não é bom. Aí ele bota assim a brincadeira. Esse maluco é francês, mas ele é torcedor do Boca. Aí logo depois ele botou: "Vou assistir alguma, vou ler algumas notícias sobre Canobi." A primeira coisa que vejo é o interesse do River. Vou explodir de raiva. Ele tava gostando do Canob e ouviu que o River tem interesse nele. Falando de River, teve torcedor do River criticando também a situação, tá? Na verdade, não só torcedor, jornalista argentino, Luciano Garcia, só que ele criticou antes do gol do Canobi, tá? De fato, no início do jogo, onde o Canob estava sendo muito criticado. Ele falou: "Que limitado é o Canob, por favor. Menos mal que o Longória. Longória é o o diretor, acho que veio do Marsélia, se eu não me engano, do Olimpique, né? É o Paulo deles lá que assumiu para poder eh eh gerir a parte desportiva. Ele fala: "Menos mal que o Longória não fez caso ao CUD, ou seja, não deu moral, né, e pro CUD, o Tati Cudê, o treinador do River que tá pedindo o Canob por lá". E aí logo depois um amigo aqui botou bem assim: "Espera pelo menos para terminar o jogo". ele falou: "Ah, eh, que ele tenha empurrado debaixo da trave uma bola pro gol, não vai mudar o quão limitado ele é, na minha opinião." E aí mais gente falando assim: "Eu é muito horrível esse uruguaio". Ah, mas o Longor é um inútil, Paulo Joni deles é um inútil. Corredor como gostaudê, né? Um velocista, né? Eh, os que sabem, tem qualidade com a bola não interessa. Eh, enfim, a galera falando fal eh malíssimo. Então, assim, houve críticas também ao Canobio em relação à qualidade técnica dele. Ah, e a gente já sabe, tanto que, por exemplo, essa página aqui, né, o Sofascore Brasil botou aqui o destaque. Nóbio foi líder em desarmes do Uruguai, 2 a do Cabo Verde, sete duelos ganhos, seis desarmes, foi o jogador mais decisivo pra parte de trás. Eu tava até olhando algumas estatísticas que tem no site da FIFA. O Canobio é, o Canobbio jogou um jogo e meio, tá? Ele, ele no outro jogo ele não foi titular e ainda assim ele é eh considerando corridas em alta velocidade, ele é o quinto com maior número de sprint. Ele vai ficar muito atrás do Matias Oliveira, mas tá junto com o Varela, que jogou os dois jogos, por exemplo, número de arrancadas, aquele sprint, né, que é tipo aquela corrida em alta velocidade, mas num curto período de tempo, ele só tá atrás do Varela, que jogou os dois jogos inteiros. Se você botar distância total, o canob mesmo não temos jogado os dois jogos inteiros, é o sétimo jogador com a oitavo, perdão, jogador com a maior distância. O cara correu praticamente a mesma coisa que o Max Araújo que jogou dois jogos. Óbvio, posições diferentes. A gente sabe que o Canobio é esse cara, né? Eh, e o tanto que esse perfil aqui também, ó, que ehitou em espanhol, né? Quando o Canobio faz o gol, ele ele coloca aqui logo depois, né? Helena Knaus. Ah, bota bem assim. Peçam desculpas a loira Canobbio é jogador do Uruguai que mais se parece com a garraua. Aprende Darwin Nu. É garra, é é vontade. É o que a gente já sabia. Tem um aqui também, ó, que eu fui buscar também, que esse daqui é em francês. Canob e Araújo são os dois jogadores mais perigosos do lado do Uruguai desde o início da Copa do Mundo. Eles são recompensáveis seus respectivos gols essa noite. Que passe magnífico de Max Araújo novamente. E por último aqui, esse daqui que tá em francês também, tá? É o Pax Max Araújo para Agustin Canobio, os dois melhores jogadores do Uruguai desde a estreia na competição. Então assim, a gente tá falando de fato, cara, do Canobbio sendo um destaque pela sua garra e o mundo conhecendo o Canobbio que a gente já conhece, tá? É isso. Assim, aí você vai me perguntar, o Canobbio valorizou ou desvalorizou com isso? Eu acho que fazer gol em Copa não desvaloriza ninguém e ninguém tá vendo nada diferente daquilo que já poderia ter visto um jogo do Fluminense no Maracanã e tá vendo isso numa Copa do Mundo, ou seja, ele tá conseguindo imprimir seu jogo. E aí para fechar, e esse daqui eu achei inacreditável, tá? Eu fui pesquisando, como eu falei, quando eu vou para pesquisar, gente, eu vou longe, tá? Eu achei um jornal do Vietnã falando sobre o Canob. Achei muito interessante que assim, ó, Uruguai perdeu a vitória devido a um erro incrível de impedimento, tá? Tá. A matéria é em Vietnamita, mas tá traduzida pro espanhol, tá? E ele diz assim: "Um erro de posicionamento de Agostim Canobediu que o Uruguai conseguisse um gol crucial no 2 a 2 contra Cabo Verde." Aí eu falei: "Caralho, o Canobio não é o Canobio no lance. Que que Canobio fez naquele lance? Que eu não entendi que o Canob atrapalhou. E aí eu fui percebendo, cara, que os caras escreveram toda a matéria confundindo, achando que era o Canobio que bateu escanteio. Na imagem da su, a imagem simula a posição do Canobbio. Tá tá. Eu cheguei a rever o lance, cara, para saber se era o canóbio mesmo. E eu não tava maluco. E de fato não, eu não tava maluco, não era o Canobbio mesmo. Tá, só esse detalhe. Um abraço pra galera do Vietnã. É isso. Que que você achou da atuação do Canob? não torcer, cara, para Uruguai passar contra a Espanha, ter mais jogos. Difícil o Canob vai pro banco, né? Canob é o tipo de cara que ganha posição titular e se ele faz gol aí, mesmo que ele não sai, que ele fez gol na frente. E aí, meu amigo, atrás sem ele contra a Espanha. Meu Deus do céu, que ele vai ter de espaço contra a Espanha para correr igual um louco. Depois que roubarem a bola. É uma loucura. se inscreve, deixa o like, que que ele vai fazer com ela e outra história e dê sua opinião aqui embaixo.