Fluminense prevê temporada cautelosa, Agner de saída e amistoso com São Paulo em risco antes da estreia de Hulk


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • O Fluminense publicou seu orçamento de forma atrasada, projetando alcançar a final do Carioca, ser sexto no Brasileirão e chegar até as quartas da Copa do Brasil e Libertadores.
  • O objetivo desportivo do clube é ser campeão em todas as competições, mesmo que o orçamento indique metas mais cautelosas.
  • O meia Agner está de saída do Fluminense para o Alarjah, nos Emirados Árabes, sem que o clube receba compensação financeira a não ser 10% de uma venda futura.
  • O amistoso entre Fluminense e São Paulo, que teria a estreia do Hulk, está ameaçado devido a mudanças na gestão do São Paulo e uma possível preferência por jogos treinos fechados.
  • A estreia do Hulk deve acontecer na partida contra o Grêmio, prevista para dia 26 de julho, no estádio do adversário.
  • O atacante Sebastián Via, do Independiente Rivadavia, está tentando deixar o clube e isso pode enfraquecer a equipe adversária do Fluminense nas oitavas da Libertadores.

Assista ao vídeo ⚠️ESTREIA DE HULK ADIADA? ENTENDA! | AMISTOSO PODE NÃO ROLAR! | AGNER DE SAÍDA! | METAS PARA 2026!.

Transcrição do vídeo

E vamos sembora. Vamos falar de Fluminense aqui no Raíz Tricolor. Seja bem-vindo você guerreiro. Você guerreiro de todo o Brasil e de todo mundo. Aqui é o canal Raí Tricolor. Gabriel Amaral, sou jornalista, sou tricolor. A gente já abre aqui o vídeo de hoje falando, inclusive agradecendo também ao pessoal lá do perfil Advocacia Tricolor que mandou pra gente o orçamento do Fluminense. Fluminense não publicou o orçamento até agora, tá? O orçamento foi já foi publicado atrasado, porque o orçamento é uma coisa que você faz de um ano pro outro, né? E o Fluminense já votou esse orçamento em março, depois de ter feito boa parte dos altos custos que fez pré-temporada e não publicou isso em lugar nenhum também. Enfim, aí eles lá tiveram acesso a isso e me passaram esse primeiro tópico aqui. Só que eu vou eu vou gravar alguns vídeos falando sobre o orçamento do ano, tá? Mas esse daqui é o que me chama atenção sobre performance. Acho que o Fluminense não foi ousado, mas também não foi muito eh muito conservador assim também, não, né? Performance, o Fluminense projetou chegar até a final do Carioca, pelo menos ser sexto no Brasileirão e chegar até as quartas de final de Copa do Brasil e de Copa Libertadores. Você entender isso aqui não é o objetivo do Fluminense na temporada, não, tá? Tem uma diferença entre o orçamento e o objetivo desportivo. O objetivo do Fluminense, obviamente, é ser campeão de todos eles. Só que isso daqui é basicamente financeiramente eh é o Fluminense dizendo: "Olha, os custos que a gente vai ter ao longo da temporada, se a gente não chegar na final do Carioca, não for pelo menos sexto no Brasileirão e não for pelo menos até as quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores, a gente vai ter dificuldade de honrar com esses custos. Por outro lado, também o inverso, se a gente ultrapassar a as a o sexto, ultrapassar as quartas, for até a semi, for campeão, alguma coisa, aí a gente vai ter mais dinheiro do que a gente esperava para poder gastar ao longo do ano. Foi o que aconteceu no ano passado, quando o Fluminense projetava chegar até as oitavas do da Copa do Mundo de Clubes e chegou até a semi e teve, o próprio orçamento mostra isso, uma grana de premiação muito mais alto do que se esperava. E aí outras linhas de custo, né? Como por exemplo, contratação de jogador ou sendo mais alta também do que todo mundo esperava. Fluminense efetuou contratações que ganhou mais dinheiro do que esperava. Então essa análise de performance, pelo menos a princípio, tá? OK. Eu vou gravar um outro vídeo também, onde eu vou falar alguns vídeos sobre essa questão do orçamento, principalmente duas coisas que me chamaram atenção. Salário, o o que o Fluminense projeta de salário pro ano é uma das maiores folhas do Brasil. E outra, tá, que é também sobre a contratação, custo de adquirir jogadores, que eu acho que já no orçamento já parece tá bem defasado. E aí a gente vai correlacionar isso com SAF. Devo fazer esse vídeo aí ao longo dessa semana. Bem, notícia deste final de semana também é sobre o meia Agner. Fluminense tá saindo com tá saindo, né? Tá tirando todos os jogadores nascidos em 2005 do elenco, né? Jogadores que já têm 21 anos não podem atuar mais pelo sub-20. O Agner está de saída para o alarjá lá dos Emirados Árabes Unidos. Eh, essa essa informação foi publicada primeiro pelo pessoal da Central Fluminense e do GE.globo com alguns detalhes também, né? No caso, no final das contas, o Fluminense acaba ficando sem nada, né, do Agner do valor, hum, mas 10% de um valor futuro, não recebe nada por essa contratação agora especificamente, vale lembrar, tá? O Wagner não teve chances de estar aqui com nenhum dos treinadores e aí quando isso começa a acontecer, começa a chamar muita atenção. era um jogador que se tinha expectativa, né, dessa geração 2005 do Fluminense, de que fosse muito bem, de que tivesse funcionado melhor, mas não, assim, teve duas chances nesse ano com a equipe principal, mas convemos, né, naquele início de carioca contra Boa Vista, eh, e contra a equipe da do Madureira, onde ele até deu uma assistência, mas que não fez nada demais, foi emprestado no ano retrasado pro Palmeiras, passou um ano lá na equipe verde, que é uma equipe que apoia bastante a base, tem um olhar muito bom para essa questão da base e por lá também não jogou no profissional, não recebeu tantas chances. Então é um jogador que agora sai eh deixando 10%, ficando pro Fluminense, né? O Fluminense fica com 10% dele, mas que convemos provavelmente não vai render nada. Eu me lembro sempre nesses casos do Leandro Espadácio em 2019, 2020 que me garantiam que era um craque, foi pros Emirados Árabes, tá até hoje lá jogando bola. De fato, é um jogador bom porque tá jogando profissional até hoje, mas não bom a nível de render milhões para o Fluminense, né? Sorte ao Wagner no futuro da carreira. Ele não tá indo emprestado, tá? Ele tá indo em definitivo para lá. E o Fluminense segura 10% de uma venda futura. E aí pode alguns perguntarem, né? 10% de uma venda futura ou dá mais valia? Ele tá saindo por zero, então tudo que ganhar é mais valia, né? Vamos lá. A gente fala aqui, cara, sobre o amistoso, ação do G. Globo, de que o amistoso entre Fluminense e São Paulo está ameaçado. Pois é. A situação é a seguinte, a estreia do Hulk, que pode acontecer nesse amistoso entre Fluminense e São Paulo no Maracanã, que a Superbet, né, patrocinadora dos dois clubes, quer promover um amistoso aberto e etc, pode estar ameaçada de acontecer nesse jogo contra a equipe do São Paulo, né, que seria uma estreia no Maracanã. Isso por São Paulo mudou recentemente o seu planejamento interno, mudou inclusive o seu diretor, né, o Rui Costa. eh, saiu do São Paulo e isso obviamente muda. Imagina hoje se você tira o Mário Bitencuro, tira o Paulo Angioni ali do Fluminense, você vai ter visões diferentes de quem chegar. E o objetivo do São Paulo não é nesse momento, ou pelo menos não era até até agora, eh, voltando de férias nessa semana, eh, que fazia amistosos públicos, assim, era concentrar em jogo treino, que é o que a maioria vai fazer, na verdade. E o cenário nesse momento é de uma espera. A Superbet ainda quer esse amistoso, obviamente seria um espaço de promoção gigante, com futebol todo paralisado, já próximo da final da Copa, ou seja, sem aquele montoeiro de jogos de Copa do Mundo, ter um amistoso no Maracanã com transmissão, com estreia do Hulk, etc., seria pegar carona e para ter o jogo para si, a estreia do Hulk para si e um jogo dos seus dois times. Por outro lado, vou ser sincero aqui, apesar de eu amar esse jogo, tá? achar que seria ótimo esse jogo entre Fluminense e São Paulo sobre todos os aspectos. A gente tem que concordar aqui que talvez pro Fluminense, tecnicamente falando, seja melhor jogos treinos fechados nessa nesse período e não um amistoso aberto, né? Pensando só no desempenho técnico do time. Agora pensando sim na estreia do Hulk, me parece também que é meio óbvio de que esse amistoso de estreia do Hul Maracanã seria muito mais interesse do Fluminense do que do São Paulo, né? São Paulo tá levando o quê nessa conta? a não ser fazer o agrado para o seu patrocinador master, pro Fluminense tem outros contextos, então acho que seria muito positivo. Não acontecendo esse amistoso, se falava um pouco de tentar também colocar um amistoso o América, né? Meio que um triangular, um outro amistoso do Fluminense contra o América no Maracanã também, já que o América também é patrocinado por isso. O próprio Romário, né, que é o, entre aspas, patrono do América, também é ali, tem acordo com a Superbet. Então isso tudo iria ali tudo dentro da mesma da mesma lógica. Só que o América tá jogando duas competições. Eles estão jogando nesse momento, além de estar jogando a série D do campeonato carioca, eles estão jogando Copa Rio, né? Eh, perdão, Série Dampeonato Carioca, não, além de estar jogando Brasileirão Série D, eles estão jogando a segunda divisão do Carioca e a Copa Rio, né? Jogando direto, então fica mais difícil achar data ali também em relação à América, mas que seria legal. Então assim, cara, nesse momento a estreia do Hulk tem suspenso. A estreia do Hulk segue sendo lá contra o Grêmio, possivelmente no domingo, né? Não é no sábado o jogo, porque o Grêmio joga na quinta, no domingo, possivelmente esse jogo vai ser no domingo, dia 26 de julho, contra o Grêmio na Arena do Grêmio, assim, e no Maracanã vai ser no meio da semana contra o Bahia. Assim, é, é esse é o cenário que permanece hoje sobre o cenário da estreia do Hul. Vamos aguardar para ver como é que vai ser, se o São Paulo vai topar esse amistoso mesmo que ainda tá em compasso de esperta. A gente, para fechar, fala rapidamente sobre Sebastian Visha, atacante do Independente Rivadavia. Será? Aparentemente sim, né? Atacante do Independente Rivadavia, meia atacante, né? que foi um dos destaques do primeiro semestre na equipe de Menda, ao lado do Alex, que tá na Copa do Mundo, ao lado do Sartório, do Matias Fernandes, mas ele é um dos jogadores, o colombiano Sebastian Via, mais chamativos dentro desse mercado agora pro time de Menda, e o que que tá acontecendo? Tá, o Boca tá querendo contratar ele, mas ele o Rivadav que é muito caro. Aí cancelou as negociações. Aí o Sebastian Via simplesmente virou pro independente verdade e falou: "Olha só, não sei o que que vocês estão pensando aí, mas não precisa contar mais comigo, tá? Eu vou sair, vou fazer tudo que é possível para sair." Foi a informação do Leandro Aguileira, jornalista que faz a cobertura do Boca para TIC Esports, para outros perfis lá do da Argentina. Ou seja, o desejo dele é voltar ao Boca. já deixou claro que você não quer ficar na independentávia. E por que que isso interessa a gente? Porque é o nosso adversário nas oitavas de final, né? Pode enfraquecer o time. Sebastian Via é um jogador de muita qualidade que inclusive deveria, tecnicamente falando, né, da parte futebolisticamente falando, estar na na Copa do Mundo agora com a seleção colombiana. Tava na pré-lista e não foi convocado porque seria uma polêmica que eles não queriam comprar, né? O jogador foi denunciado e foi condenado a mais de 2 anos de prisão porque em 2020 agrediu a sua companheira denunciado, foi julgado na Argentina e foi condenado, só que obviamente com uma, né, uma uma prisão pequena, né, de 2 anos e pouco, um tempo de condenação menor de 3 anos. Na Argentina você cumpre ele de outras maneiras para não ter 200 milhões de pessoas encarceradas. Então ele não precisou ser encarcerado, mas pegou essa pena de dois anos e pouco. Então teria esse clima todo ali se ele fosse convocado, que ele não quiseram comprar essa briga. Então estamos falando aí de um jogador, cara não tenha muito medo de bater de frente com a equipe do Independente Vadávia. E pra gente isso é ótimo. Quanto mais bons jogadores da equipe de Mendça saírem, mais facilita a nossa vida de não enfrentar agora uma equipe semelhante ao que a gente viu na primeira fase, né? Uma equipe sensacional e que só não venceu os seis jogos porque o John Kennedy salvou a gente no finalzinho lá em Mendaip. Equipe que tava voando. Espero que essa paralização detone a equipe de Menda, tá? Vou ficar de olho ainda. Vamos ver se ele sai. O Alexass tá na copa, já jogou, mas a seleção de Paraguai, né? Aquele não entrou em campo contra a Turquia. O Paraguai se defendeu durante 90 minutos, fazendo todo tipo de catiba possível. Acho que não vai muito longe não. Se inscreve aqui no canal, deixa o like. Estamos juntos. Espero que você tenha gostado do vídeo e hoje tem Canobio em campo, hein? Se você Canobio, né? Pode ser que seja estou lá, pode ser que não seja, mas se você acha o Canobi horrível, eu acho que o Canob vai meter gol hoje, tá? Mas se você acha o Canob horrível, não é possível. Seleção do Guai, tem uma OD lá na KTO para você, ó, de que Cabo Verde não sofre gol hoje. Ou seja, o Uruguai não faz gol. A OD saiu de cinco para seis. Deixar o link na descrição aqui do Odão para você ir lá. Se você acha que o Uruguai não vai fazer gol no Cabo Verde, né? lá, tá o Granmar, Grandma defendendo bastante e tal. Enfim, se você quiser aí aproveitar, vai lá. O goleiro virou sensação, 15 milhões de seguidores. Eu acho que agora vai dar uma derrocada. Mas se você quiser, vai lá, ó, tá na OD se tá pagando muito porque de fato o Uruguai é favorito pro jogo. Vamos ver torcer pro Canob bem, né? Tamos junto, se inscreve, até a próxima. Valeu.