Fluminense Tenta Superar Impasse com Zenit para Contratar Nino Amidst Interesses do Palmeiras
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- O vídeo discute a situação da contratação de Nino pelo Fluminense, destacando um impasse nas negociações com o Zenit.
- A disputa por Nino se intensificou entre Fluminense e Palmeiras, que começou no final de 2025.
- O Palmeiras buscou contato direto com o Zenit, enquanto o Fluminense se comunicou diretamente com o jogador.
- Essa abordagem do Flu não foi bem recebida pelo Zenit, que passou a priorizar as negociações com o Palmeiras.
- O Palmeiras havia encaminhado uma proposta de 14 milhões de euros (12 milhões fixos e 2 milhões em bônus), mas acabou se afastando do negócio devido à demora e estratégia do Zenit.
- O Fluminense, ao entrar com uma proposta superior, assumiu o protagonismo nas tratativas após a retirada do Palmeiras.
- Contudo, as negociações permaneceram complicadas devido às elevadas exigências financeiras do Zenit.
- O Fluminense expressou a necessidade de finalizar a negociação, dado que a indefinição já causa incômodo no clube, estabelecendo um prazo interno para resolver a situação.
- O Zenit, por sua vez, está assumindo uma postura de espera para potencialmente receber propostas mais vantajosas, o que complica ainda mais a negociação.
- O Fluminense busca fechar com Nino rapidamente para fortalecer seu elenco para a temporada.
Assista ao vídeo 🚨NOTÍCIAS EXCLUSIVAS DESCOBRIMOS TUDO VEJA O QUE ESTÁ IMPEDIDO A CHEGADA DO NINO.
Transcrição do vídeo
Alô, Torcida Tricolom, meus queridos e amados amigos. Já cheguei batendo nesse microfone, mas estamos de volta para trazer as novidades do Fluminense para você. Desde já quero pedir perdão a todos os amigos que não consegui fazer o vídeo tradicional aqui do canal ali na na base da do meio-dia, tá? Sei que a gente sempre tem esse horário, né, de meio-dia, 6, né? Só que hoje, pessoal, eh, não consegui, tá? Então, peço perdão a todos vocês que ficaram esperando um vídeo, né? É, hoje eu fiquei no hospital, então assim, mas tá tudo bem, calma, né? Relaxa, tá tudo bem. Só que eu não consegui, acabei perdendo o tempo de gravar o vídeo. Em compensação a isso, né, nós vamos trazer uma notícia exclusiva para você, finalmente explicando ponto por ponto toda a situação de Nino. Tá bom, pessoal? Nós conseguimos atualizações em relação a Nino. Nós vamos trazer aqui para você. Mas olha, quer ajudar o canal? Não esquece de >> arrebenta arrebenta desse like e clique no gostei. E claro, por favor, se inscreva aqui no canal H do Flu. Se você ainda não se inscreveu, se inscreva. Vem fazer parte do canal que não para de crescer. Ter você aqui é um presente muito grande. Eu agradeço a todos os inscritos aqui do canal Hora do Flu. Mas vamos lá, meus amigos, vamos lá, tá? Então assim, notícia exclusiva, aporação do nosso querido repórter Thiago Manolo, o repórter daqui do Hora do Flu. a gente tem informações sobre Nino, tá? Sei, galera, que nós estamos eh muito ansiosos para falar sobre o Nino, só que a situação do Nino não está resolvida, porém descobrimos que o Zenit está ali de certa forma fazendo o que o Zenit gosta de fazer, né? Que é atrapalhar. Você vai entender tudo, beleza? Mas a essa apuração é legal que a gente vai trazer desde o início. Então você vai entender aonde tudo começou, o que aconteceu. E dentro dessa apuração nós descobrimos coisas que tipo assim ninguém falou. Ou você sabia que a proposta que o Palmeiras teria feito pro Nino, o a proposta do Fluor. O Fluminense cobriu a proposta. Calma, vamos lá. Vamos lá que eu te conto tudo. Thiago Manolo fazendo um grande trabalho na hora do Flu. Mas vamos lá, gente. A disputa, né, a gente tem aqui, é, disputa não, enquanto o Palmeiras, a gente já vai começar falando sobre Palmeiras e o empasse com Zenit, tá? Eh, meu Deus, deixa eu achar aqui, senão porque eu tenho que ler, gente, eu tenho que ler porque senão eu vou acabar me perdendo que é muita coisa. Então, vamos lá. Nino entre Fluminense e Palmeiras, tá bom? Bastidores revelam impasse do Zenit. Calma, Thiago. Thiago, mas tu não falou, não saiu aí que o Palmeiras já meteu o pé? Já, mas é bom tu entender o que tá acontecendo por causa disso. Rolou um uma tretinha, um atrito, tá bom? Então vem comigo que essa informação tá completaça, como a gente gosta de trazer aqui paraa do Flu para você. Beleza? A disputa pelo retorno eh Nino ao futebol brasileiro começou ainda em dezembro de 2025, tá? dezembrão de 2025 e envolveu dois dos principais clubes do país, Fluminense e Palmeiras. Dos bastidores, porém, as estratégias adotadas pela equipe foram diferentes e acabaram influenciando diretamente no andamento das negociações, tá bom? Então, eh, por que que eu tô citando o Palmeiras que já se desprendeu do negócio? Você vai entender, tá? Porque é complicado, gente, mas aí faz muito sentido. Enquanto o Palmeiras, né, optou em iniciar as conversas diretamente com Zenit época, tá lembrando que a gente tá falando isso aqui na época, em dezembro de 25, o Fluminense buscou o contato com o staff do Nino, tá? Para entender a viabilidade de uma transferência. A movimentação carioca do Flusão não teria sido bem recebida pela diretoria russa, que passou a dar prioridade às tratativas com o Palmeiras. Então assim, o primeiro ponto da informação que a gente eh conseguiu é que o relacionamento do Zenet e Fluminense ficou meio estremecido por causa que o Flu, em vez de procurar o Zenit, primeiramente, assim como o Palmeiras fez, o Flueto Nino. E por que que foi direto no Nino? Muito provavelmente por causa de todo o laço. Nino é exjogador do Fluminense. Nino é importante aqui. Fluminense tem todos os contatos do Nino, né? Então assim, como diálogo muito entre eles familiar, né? Sempre falam que o Fluminense é uma grande família, né? O Fluminense optou em saber sobre com o jogador e o clube. E aqui eu vou falar uma coisa, tá? Aqui o Zent não tá errado não. Na minha opinião, eu também acho que quando você quer contratar, tipo, o jogador do Fluminense, você tem que falar com o Fluminense, não com o jogador. E tem que ter cuidado para isso não se caracterizar como um aliciamento. Não acho que foi o caso, tá? O Fluminense não aliciou Nino porque é era descarado que o Fluminense sempre teve interesse no retorno de Nino, né? Então assim, mas isso, galera, a primeira informação aqui que isso teria causado um um atrito, um sabe, uma o Zenit ficou meio irritado com a situação. Então para retalhar o Fluminense por causa disso, retalhar no bom sentido, não no sentido literal, óbvio, vamos dar prioridade ao Palmeiras e vamos que se dan o Fluminense, sacou? Então, lembra que a gente falou: "Pô, mas o Palmeiras saiu agora? Relaxa, calma que eu vou te contar tudo, rapaz". aqui os bastidor, tudo que tá acontecendo, meu amigo. Bom, vamos lá, continuando aqui. Naquele momento, o Palmeiras avançou significativamente nas conversas e deixou encaminhada já bases de um acordo que poderia alcançar 14 milhões de euros, sendo 12 milhões fixos mais 2 milhões em bônus por metas. Eu não sei se isso saiu em algum lugar, mas nós descobrimos isso, que já tinha um acordo, né? Sabe aquele acordão, ó, a gente vai uma proposta dessa e os caras não, beleza, essa proposta aí vai passar. Então assim, avançou muito o Palmeiras naquela época. Ah, Thiago, por que que tu tá falando disso? Para você entender todo o contexto, já tava encaminhado a questão entre Zenit e Nino, desculpa, Zenit e Palmeiras. Tanto é que o empresário do Nino encontrou com o diretor geral do do Palmeiras em São Paulo, teve um café, um almoço. Então Nino já tava praticamente vestindo verde, apenas o verde, sem o Grená e sem o branco, sacou? Só que aí o Fluminense veio com o chute com o pé na porta. Olha o que aconteceu, tá? Com o encerramento da temporada russa, o clube paulista voltou a, né, dar a carga ali para reforçar seu interesse na contratação do defensor. No entanto, a demora do Zenet em dar uma resposta definitiva começou a gerar um desconforto nos bastidores lá do Palmeiras. A situação se agravou quando o Fluminense entrou com força na disputa e apresentou uma proposta superior a de a do Palmeiras. Tá lembrando que esse contexto aqui a gente ainda tá no começo de 20 de 26, né? A gente ainda tá naquele começo ali. Beleza? A história começa no fim de 25 e vai até o início de 26. O Palmeiras sai do negócio em relação a Nino para essa janela porque eles contrataram o Alexander Barbosa, entendeu? Então essa proposta que chegou no Zenit lá foi lá e em janeiro, tá bom? Só que como você acabou de ouvir o que eu falei, eh o Fluminense teria entrado forte ali na disputa, tá bom? Flusão entrando forte aí e ofereceu um valor maior que o Palmeiras havia oferecido na época. Na época, tá? Lembrando que esse contexto que a gente tá falando de antes de contratação do Castilho, antes da compra do Rulian Milian, né? Na época o Fluminense superou. Thiago, superou para quanto? a gente não sabe, mas pode ter aí aí já é uma suposição nossa. Pelo que a gente ouviu, né, parece que o Fluminense aumentou a questão do bônus, né, o bônus podendo chegar a mais, né? Eh, ou o Fluminense ali pagou 1 milhão de euros a mais, mas foi o Fluminense superou essa questão aí. E claro, lembra que a gente falou que o Fluminense estava com muita força, o Fluminense estava focado demais e muita gana no bom sentido em trazer o Nino para dar uma resposta, para dar algo pro seu torcedor para não acontecer igual aconteceu com as? Então, olha o que o Fluminense fez. O Fluminense superou a proposta. Aí a gente não sabe os detalhes de como foi, mas o que a gente sabe é que a proposta do Fluminense foi superior à proposta do Palmeiras lá no início do ano. O que aconteceu com o Zenet, né? O Zenit deu deu aquela né, deu deu aquela aquela desconcertada, né? O Zenit ficou desconcertado e o Palmeiras começou a achar estranho a atitude e a demora do Zenit. Tá bom? Por quê? porque ele já tava costurado uma questão com Zenet que era por esse valor de de eh 14 milhões de euros, né, sendo 12 milhões fixos e 2 milhões de bônus. Então assim, era 12 milhões mais 2 milhões em bônus, né? Então o Fluminense supera isso, o Zenet fica assim meio: "Ah, que que a gente faz?" não respondeu mais o Palmeiras. E o Palmeiras, que não é bobo nem nada, começou a se ligar que o Zenet é meio é esquisito, cara. Já não tava muito encaminhado, por que que eles não estão aceitando a proposta? Porque o Fluminense entrou forte e deu uma deu uma superada ali. Internamente, a diretoria do Palmeiras passou a enxergar a postura do Zenit como uma tentativa de promover um leilão pelo Nino. Tá? Diante desse cenário, o clube optou por se afastar das negociações. Galera, tá todo mundo falando aí, não, poxa, igual, né? Eu falei igual, ah, contratou o Barbosa, mas não é que contratou o Barbosa para sair do Nino. Pelo que me parece, sabendo toda a história que tá rolando agora, o Palmeiras não gostou. Se o Zent havia gostado do da atitude do Fluminense em procurar o jogador em vez deles. Já o Palmeiras não gostou do que o Zenit fez de ter praticamente o acordo fechado, galera. Tava tava só faltava isso aqui, ó. Assinar aquilo que eu falo para vocês no futebol nem a tipo assim, não dá para cravar uma negociação. Isso eu já aprendi se o cara não assinou, porque isso pode acontecer um milhão de coisas como aconteceu na situação do hino, né? Então, voltando aqui, eh, o Palmeiras saiu da negociação com o Nino por causa da postura dos russos. Aí vai outro elogio aqui. Eu acho que o clube tem que fazer é isso aí mesmo. Se tá sentindo que o Zenet tá de palhaçadinha, que o Zenet está de bobeira, você precisa pensar na instituição. E o que é pensar na instituição? é que o Fluminense não pode ficar sem zagueiro. Então se o Zenit está fazendo jogo duro, então Nino, sinto muito, segue a tua vida. O Fluminense buscará outros nomes, não é? Foi o que o Palmeiras fez para que o Palmeiras fosse ainda forte em buscar os títulos. Beleza? Então é isso. Eh, o Palmeiras sai da disputa por causa do Zenit, né? Que eu sei que que a gente viu na mídia que foi porque contratou o Alexander. Eu acredito que foi assim. O Zenit tá fazendo palhaçada. Não estamos gostando disso. Surgiu uma opção do Alexander Barbosa. Que que eu faço, cara? Vamos contratar o Alexander Barbosa e deixa parada do para lá, porque o Zenit não é confiável. Eu acredito que foi isso, tá? E aqui os dirigentes do Zenit, tá? Não tô falando é instituição, não, tá? Eu respeito muito a instituição dos clubes. Eu tô falando de quem está governando hoje no Zenet. aquelas pessoas que estão hoje no Zenit vem criando ali e não vem sendo bem falado, bem quisto pelos clubes, porque é difícil negociar com o Zenit, tá? Muito por causa disso. Então, por essa tentativa de leilão, o Palmeiras mete pé. Agora nós vamos entrar nessa questão do Fluminense. Com a saída do Palmeiras da disputa, o Fluminense assumiu o protagonismo nas tratativas. Lembra da Rusiazinha lá em cima, né? Tô lembrando daquela história que o Tá bom. Então assim, saiu o Palmeiras, ficou o Flu com o melhor negócio da parada, com o melhor valor. Mesmo assim o tricolor tem enfrentado, olha, obstáculos semelhantes aos encontrados pelo clube paulista. A principal dificuldade continua sendo a falta de definição do Zenet, que segue elevando suas exigências financeiras durante as conversas. Galera, é isso que tá acontecendo aqui. De duas uma, ou o Zenit não quer vender o Nino e só falar que não quer, ou finge que quer, porque o jogador também, né, na teoria, eu posso falar isso aqui, tem o desejo de jogar no Fluminense, né, porque também tava fechadão lá com o Palmeiras, tava fechado com o Palmeiras, tá? E o jogador é profissional. Eu entendo tudo isso. Só que eis o ponto, eis o ponto. O problema da negociação do Nino, segundo a aporação do Hora do Flu, é que o o Zenit faz e é o problema é o Zenit, tá? Zenit pede tanto Fluminense, tanto tanto. Mas vamos resolver questões aqui de de aí quando volta. É, não, não vai ser mais tanto não. Então vamos ser tanto tanto, Fluminense tá tanto tanto, mas aí o parcelamento fica tantos anos e ah, beleza. Não, não, tanto, tanto, tanto. Tu entendeu o que tá acontecendo aqui? Por isso que a gente trouxe para vocês o seguinte, ó. Fluminense conseguiu chegar nos valores que o Zenes pediu, hein? Porque foi a informação que a gente chegou. Falta só resolver a questão de eh parcelas e e quanto tempo vai pagar aquilo ali? e uma possível entrada entrada, um valor agora, né? Só que aí veio a notícia do do Felipe Melo falando: "Ó, não vai rolar a gente, oxe, mas o que a gente apurou é isso. O Zenet está mudando toda essa questão, sempre elevando os valores, o pedido." Então, cara, fica impossível negociar com alguém assim para terminar, porque a informação ainda não terminou, olha o que que tá acontecendo agora. A avaliação do clube russo é que a janela de transferência está apenas no começo. Olha o que que a gente conseguiu buscar, galera. A gente conseguiu buscar a ótica do Zenit. Então assim, pro Zenit já fechar com o Nino agora, a fechar a contação do Nino, talvez para eles não seja negócios. Por quê? A janela de transferência tá apenas começando e propostas ainda podem surgir. Com isso, daria tempo eh da diretoria eh vender ou valorizar ainda mais o seu ativo. Por isso, a diretoria não demonstra pressa em concluir a venda. O Zenit não tá com pressa de vender agora, diferente do Fluminense que tá com pressa de fechar com o Nino, porque o Fluminense precisa do Nino, no caso, para que para seguir as outras situações, como a situação do Freis, que a gente trouxe para vocês, que chegou proposta, como a situação do Thiago Silva, uma chegada do Nino daria reforço pro Fluminense conseguir convencer Thiago Silva que terá um grande time. Então assim, precisa realmente definir rápido a questão do Nino. E o Fluminense, galera, pelas nossas apurações, tá fazendo tudo o que pode. E acredite se quiser, essa informação não é apurada de pessoas próximas à diretoria do Fluminense, porque pode ser que você ache, não. Thiago está falando isso, para passar um pano pra galera do Mário. Nada a ver. Eu acho que o Mário nem gosta de mim. Eu acho que o Mário Mateus, eu não sei porque o Mateus eu não tive que contar, mas eu eu tenho minha minha eu tenho minha na minha cabeça que muitos que estão dentro do Fluminense não gostam de mim, não gostam do canal Hora do Flu, mas eu não deixo que isso me afete a falar o que eu tenho que falar, informação e informação. E a informação que a gente tem é que o ZT está eh de forma proposital, dificultando o negócio, porque acredita que como é realmente o começo, né, pode chegar mais propostas e pode valorizar ainda mais o seu ativo. Então é aquela famosa jeito zenet de ser, tá? E gente, para terminar, a indefinição, entretanto, já começa a causar incômodo também no Fluminense. Meus amigos, quem negocia com o Zenet representando o Fluminense, já tá incomodado. Segundo nossas informações, a diretoria do Fluminense estabeleceu internamente um prazo para receber a proposta definitiva por Zenit. Tá bom? Então, caso não haja avanço dentro desse período, a tendência é que o clube carioca encerre as negociações e passe a avaliar outras alternativas para o setor defensivo, porque o Fluminense não pode ficar esperando a boa vontade do Zenit. Então, resumindo a ópera, Zenit estaria eh de forma intencional, enrolando o Fluminense e o Fluminense querendo resolver logo a sua vida. E, cara, foram várias informações aqui nesse vídeo. A gente falou sobre Fluminense superou o Palmeiras em relação à proposta. Lá no começo do ano, Zenet Brum, saiu agora toda essa situação, tá? Então assim, a negociação tá encerrada, o que a gente entende é que existe um prazo já para encerrar, ou para ele fechar ou para não fechar, porque o Zenet vem causando todo esse desconforto na hora de negociar. Tu imagina, tu tu vai comprar esse celular de mim, né? Esse aqui é um celular um pouco mais antigo, né? Aí eu vou falar assim: "Olha, o meu celular eu quero 2.000". Aí tu vai falar: "Beleza, fechou, então? Mas eu posso te pagar esse 2.000 aqui quentinho por mês?" Aí eu vou falar: "Não, não, não." Então faz o seguinte, serve para pagar assim 4.000. Aí tu vai falar: "Não, beleza, 4.000, mas aí eu vou te pagar, sei lá, uns 350 por mês." Aí eu: "Não, não, não. Então esse celular aqui para você é 8.000. E tá nessa loucura e tá nisso. O Fluminense chega no valor, eles pedem um valor a mais. Então assim, galera, talvez a informação mais completa sobre Nino que você terá nesse momento. O que faltou pra gente apurar é verdade, é o prazo. Mas, cara, esse prazo não é muito longo não, porque o que a gente tá vendo é que o Fluminense quer resolver muita coisa nessa janela para ter um time altamente competitivo, né, pro restante. já entende que tem o Fluminense tem um time competitivo e tem, porém o Fluminense tem lacunas enormes e é nessas lacunas que a diretoria pretende trabalhar para fortalecer. Então é isso que está acontecendo sobre Nino. Informação exclusiva, informação nova, muitas informações. Espero que você tenha gostado. Parabéns aqui o nosso grande repórter Thiago Manolo. E é isso. Desculpa mais uma vez por não ter conseguido chegar aqui mais cedo, mas amanhã, se Deus quiser, as coisas voltam ao normal, tá? Um beijo no seu coração, fiquem todos bem, né? E ter você aqui é um grande presente, um grandíssimo privilégio. Beijo. Fiquem todos bem. Tchau e valeu, pessoal.