Memórias do Pentacampeonato: Relembrança da Copa do Mundo de 2002
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O vídeo rememora a Copa do Mundo de 2002, celebrado pelo pentacampeonato do Brasil.
- O narrador compartilha sua experiência assistindo ao jogo Brasil x Inglaterra com seu pai, ressaltando a emoção do momento.
- O gol de Michael Owen, seguido pelo empate de Rivaldo, é destacado como um ponto crucial da partida.
- A lembrança marcante é o gol de falta de Ronaldinho Gaúcho, que gerou uma celebração intensa.
- O narrador menciona a nostalgia ao relembrar a escalação do jogo e os números, como os 19 chutes do Brasil contra a Inglaterra.
- Aponta que Rivaldo foi o melhor jogador da partida, e não Ronaldinho, que acabou sendo expulso.
- O uso de uma plataforma chamada Sofcore é mencionado como recurso útil para acompanhar estatísticas da Copa.
- O narrador convida os espectadores a compartilharem suas próprias lembranças de Copas do Mundo.
Assista ao vídeo E VOCÊ, QUAL A SUA MAIOR MEMÓRIA DA COPA?.
Transcrição do vídeo
A Copa do Mundo tá chegando e eu queria compartilhar com vocês a grande lembrança que eu tenho de um mundial que foi no penta campeonato de 2002, a minha primeira copa para valer. Tinha acabado de fazer 12 anos. Estava com meu pai no nosso sítio naquele dia 21 de junho de 2002. Na noite anterior eu já tinha falado para ele: "Ó, é só a gente amanhã 3:30 da manhã. Me acorda, pelo amor de Deus, porque só tem graça se eu assistir com você". Ele me chamou já quase na hora da bola rolar. Com 23 minutos o Lúcio já me faz aquela besteira. Gol do Michael Owen. Ele que já não gostava muito do Lúcio, disparou a xingar até os acréscimos do primeiro tempo, quando o Rivaldo faz o gol do empate, aquele alívio. Bom, a gente tá no jogo, mas a cena que eu vou levar pra vida é aquela imagem do Ronaldinho Gaúcho preparado para cobrar aquela falta. Ele bate na bola. Aqueles segundos que parecem uma eternidade, o goleiro da Inglaterra vai correndo para trás, o Siman tenta tirar e ela estufa a rede. Ali foi uma loucura total. A gente começa a gritar, a correr pela sala, a se abraçar. Foi, sem dúvida alguma, falando de futebol, a maior lembrança que eu tenho ao lado do meu pai, que hoje não está mais comigo, simplesmente inesquecível. E eu fui no Sofcore para relembrar os números desse jogo. E só de olhar a escalação já bate aquela nostalgia absurda. E olha só isso, o Brasil chutou 19 vezes contrave da Inglaterra. E o we da soft score é tão completo que dá para você ver da onde foram e para onde foram esses chutes. Se engana quem acha que o R10 foi o melhor daquele jogo, tá? Foi o Rivaldo e eu nem me lembrava disso. Por sinal, o Ronaldinho Gaúcho inclusive foi expulso daquela partida. Se você acha que o SPC só existe no presente, tá muito enganado, tem todo esse acero lá. É impossível acompanhar a Copa do Mundo sem o da softcore. Escalações, tempo real, estatísticas. É a Copa do Mundo na sua mão. E aí, quero saber de você agora, qual a maior lembrança que você tem de uma Copa do Mundo? Compartilha comigo aí nos comentários.