Fluminense negocia com volante Artur do Grêmio e pode perder Martinelli; clube é notificado por irregularidades financeiras


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense está negociando com o volante Artur, do Grêmio, que pode estar de saída do clube gaúcho.
  • As datas dos confrontos entre Fluminense e Independente Rivadavia foram definidas: o primeiro jogo será no Maracanã no dia 11 de agosto e o segundo no dia 18 de agosto, ambos às 19h.
  • O Fluminense foi notificado pela Agência Nacional de Regulamentação e Sustentabilidade do Futebol por falta de assinatura em balanços financeiros, com risco de multa de R$ 40.000. O clube apresentou a documentação correta dentro do prazo e a situação parece estar resolvida.
  • O meia Lelê, atualmente emprestado ao Pafos, pode ser vendido para o clube cipriota, que tem opção de compra de 1 milhão de euros.
  • A situação de Artur é complicada, com o Grêmio sem condições financeiras para mantê-lo. Ele expressou o desejo de permanecer no clube, mas pode ser forçado a sair se não houver acordo financeiro.
  • Artur é visto como uma possível opção para o Fluminense, mas sua vinda pode estar relacionada a uma possível saída do jogador Martinelli, que é alvo de interesse de outros clubes.
  • A janela de transferências será crucial para o Fluminense, especialmente para manter Martinelli e reforçar a equipe.

Assista ao vídeo 🚨REFORÇO DE PESO! FLU NEGOCIANDO COM ARTHUR?! ELE CRAVOU!😨MARTINELLI SAI? FLU E LEILA DENUNCIADOS!.

Transcrição do vídeo

Uma ótima quinta-feira para você neste feriadão. A galera que tá aproveitando, inclusive vai emendar aí até o final de semana para viajar, para descansar, para curtir, dar aquela arejada na mente. É bom realmente aproveitar. Feriado sim, porém sempre tem notícia aqui no canal do Alessa. E hoje não vai ser diferente, principalmente para aquela galera que tá em casa relaxando, às vezes não tá fazendo nada demais. É bom ficar informado, principalmente nesse momento de aquecimento do mercado, janela de transferências. as possibilidades, especulações começam a surgir e a gente vai trabalhando aqui para deixar você atualizado sobre tudo que tá rolando no mercado, porque decisões de outros clubes podem impactar também na vida do Fluminense, porque eu tô falando isso, já você vai entender. Isso tem a ver com um possível interesse do Fluminense no volante Artur do Grêmio, que ao que tudo indica, está de saída do Grêmio. Mas tem muita informação para vocês, como por exemplo, a definição por parte da Comebol, das datas e horários dos confrontos entre Fluminense e Independente Rivadavia. Primeiro jogo, jogo de ida no Maracanã, dia 11 de agosto, terça-feira, tá? 7 da noite. É aquele horário que a galera não gosta, não curte, porque é difícil chegar no horário para quem trabalha. Porém, paraa gente também que vai viajar para Menda, é muito ruim jogo terça, porque fica apertado. Tem jogo sábado contra o Palmeiras no Maracanã. Então a gente trabalha até tarde, no outro dia já tem que embarcar, já chega lá à noite, segunda já é véspera do jogo, fica muito apertado. Mas infelizmente é isso, terça-feira o jogo, portanto, na semana seguinte, dia 18, lá no estádio Malvinas Argentinas, no mesmo dia e horário, né? terça-feira também às 7 da noite. Então está definido, portanto, essa os confrontos aí entre Fluminense e Independente Riva Dávia. Olha só, o Fluminense foi notificado, vou colocar na tela para vocês a matéria publicada lá pelo GE de São Paulo. A agência de fair play adverte Palmeiras e Fluminense por falta de assinaturas em balanços. Cariocas que poderiam ser multados em 40.000 se não corrigissem a informação, afirmaram terem realizado, regularizado a questão. Essa Agência Nacional de Regulamentação e Sustentabilidade do Futebol advertiu Palmeiras e Fluminense por erros na apresentação dos resultados financeiros referentes a 2025. Nos dois casos, os balanços foram entregues para análise sem assinatura de um auditor independente. O Palmeiras já resolveu o problema, apresentou uma nova versão do documento antes do julgamento no caso, dia 29. No caso do Fluminense, que não apresentou defesa, a agência decidiu dar um prazo de No caso do Fluminense, que não apresentou defesa, a agência decidiu dar um prazo de 15 dias pro clube resolver a questão ou aplicaria uma multa automática de 40.000. E aí o Fluminense divulgou essa nota oficial aqui. O Fluminense apresentou à agência a versão final do documento com a devida assinatura do auditor externo dia 29 de maio, ou seja, dentro do prazo estabelecido pelas normas. O documento está publicado no portal da transparência, no site oficial do clube. Essa, portanto, é a a nota divulgada pelo Fluminense, dizendo que, enfim, cumpriu as normas e está tudo certo. Então, aparentemente, se realmente é isso, o problema está resolvido. Vamos falar um pouquinho de mercado de transferências, porque tem alguma algumas coisas já rolando. Onde, por exemplo, o GE publicou, Marcelo Neves publicou uma matéria lá no GE falando sobre a situação do Lelê, que tá lá no Chipre e foi campeão, por sinal, no Chipre. Eh, agradou bastante o desempenho dele por lá, tem 28 anos, tem contrato com o Fluminense, tá emprestado e tem uma opção de compra que consta no contrato. Então, o Pafos tem duas opções para ficar com o jogador. A primeira, estendeu o empréstimo por mais um ano, previsto no contrato no valor de R.000€ 1000€ pouco mais de R 1 milhão deais ou executar a opção de compra que tá aí estimada em 1 milhão de euros, pouco mais de 5 milhões de reais. Então para o Fluminense o o ideal, na minha visão, na minha opinião, pelo menos, era efetuar logo a venda do Lelê, ele já ficaria indefinitivo por lá e depois seguiria a carreira, né? O clube não tem o risco de eventualmente ele ficar mais um ano lá. Aí volta, depois tem que ser emprestado e dependendo pode não aparecer no clube disposto a pagar essa cláusula e aí ele vai ficar sendo emprestado. Depois o Fluminense vai acabar ficando sem nada. Talvez seja bom para o clube e bom para o Lelê resolver a situação dele também por lá, já que é um lugar que aparentemente ele tá bem. E uma outra situação, uma notícia que surgiu hoje e pode ser muito interessante pra gente, é que primeiro vou colocar aqui essa informação que é do Simon, eh, do Simon Bianchini, que é lá da do Rio Grande do Sul, que é um um jornalista muito bem informado. Ele disse que o Grêmio comunicou ao Artur que não conseguirá bancar os seus vencimentos mais luvas diluídas ao longo do contrato. Uma das possibilidades seria o volante abrir mão dos cerca de 5 milhões de euros, R milhões deais que tem a receber junto a Juventus e colocá-los em um novo contrato com o tricolor. Só isso que os caras querem também, né? Mais nada. O clima nesse momento não é mais de otimismo. Artur já havia realizado um comunicado interno ao grupo de jogadores de que permaneceria no segundo semestre. Então essa é uma informação. Aí depois o Diogo Rossi, que também é lá do Rio Grande do Sul, que é setorista do Grêmio, enfim, ele diz simplesmente que o Fluminense é um dos clubes interessados no Artur. Vou colocar na tela para vocês o que ele falou, o Diogo Ross. Informação importante é a seguinte: neste momento não há nenhum movimento realizado por parte do Grêmio para a permanência do Artur, tá? O Grêmio não fez uma proposta pro Artur de um contrato novo. O Grêmio não fez uma proposta para a Juventus de um contrato para tê-lo tê-lo aqui. O que que o Grêmio gostaria, pelo que a gente ficou sabendo, que o Artur fizesse um movimento na Juventus para se liberar. Mas é aquela coisa, como é que o Artur vai fazer um movimento, pelo que eu ouvi, se o Grêmio não fez um movimento para tal em relação a ele? Então assim, há um distanciamento bem significativo daquilo que a gente tinha de informação de uns dias atrás. Há uma diferença de ideias a partir de agora. Há uma condição de saída também do vice de futebol, né, do Grêmio, que até onde eu tenho de informação, né, ele tinha uma ideia de permanência do Artur aqui em Porto Alegre, mas eu não sei exatamente pelo que eu tenho ouvido agora, se a situação atual tem esta ideia de permanência do Artur. O Artur tem, tá, esta ideia de permanência. Há um clube brasileiro que avançou num sinal com o Artur, assim, ó, tá aqui valores, tá aqui ideias, é o Fluminense, tá? É o clube que tem interesse, mas o Artur não quer ir pro Fluminense, não quer ir para nenhum outro clube brasileiro e ele também não tem propostas de fora que o agradem. A ideia dele é permanecer, tá? Ele quer ã fazer carreiras no Grêmio de continuidade e idolatria, estilo Jeromé, o Caneman. fizeram por aqui e há obviamente o entendimento de que ele veio no ano passado, contribuiu para o Grêmio não cair e poderia fazer agora uma nova contribuição também. Tá bem? Deixa o like, te inscreve no canal. um grande >> bom. Tá aí a informação do Diogo Ross. Ele diz inclusive que o Artur não quer ir, não queria, não gostaria de vir para o Fluminense porque ele quer permanecer no Grêmio. Mas vamos lá, a gente já viu isso acontecer e em várias outras situações. Tudo bem, o cara querer permanecer no Grêmio, tá dando prioridade ao Grêmio, faz total sentido, mas se o Grêmio não consegue parcar com os custos dele, se não fizerem o acordo, naturalmente o Artur vai ter que sair. E aí, porque é uma uma incapacidade que o Grêmio tem de arcar com o contrato dele. Ou ele vai pr pra Europa, dependendo do que do acordo que ele vai fazer com a Juventus, ou ele vai para outro clube aqui no Brasil. Por mais que ele não queira, chega uma hora que o cara tem que fazer uma escolha, né? O Savarino, por exemplo, ah, não queria ser do Botafogo, queria ficar no Botafogo. Cara, a situação chegou a um ponto que ele teve que ceder e hoje tá no Fluminense. Então, isso é normal, natural no futebol. É muito compreensível o Artur falar: "Não, não quero ir". Até para não se queimar com a torcida do Grêmio, para jogar toda a responsabilidade para cima dos caras. Ó, tô saindo porque os caras não conseguem honrar com aquilo que eles que eles prometeram e vou ter que seguir minha vida. desde que não seja no Internacional, eu acho que é assim a possibilidade do do Artur jogar no futebol brasileiro em outro clube. Agora, se o Fluminense realmente tá fazendo, e eu tô aporando para tentar entender se há essa possibilidade ou se é de alguma situação passada, porque muitas vezes as coisas chegam, mas isso aconteceu lá atrás, agora não tá acontecendo. O nome do Artur já foi especulado no Fluminense em algumas oportunidades. Tem que entender o porquê desse movimento, porque eu olho para isso e tem muito receio do de significar uma saída também do Martinelli ou já trabalhar em cima de uma provável saída do Martinelli. O Artur viria para suprir a saída dele. Porque é claro que no primeiro momento a gente se empolga também. Você imagina ter um meio de campo com Martinelli e Artur. Gente, o Artur aqui já viu inclusive o jogo contra o Fluminense ano passado na Arena foi uma atuação absurda dele, que o time do Grêmio, no geral tem sido fraco, times fracos, mas o Artur é muito bom jogador, ele é muito acima da média pro que a gente tem aqui, mas muito mesmo. O cara que manda no meio de campo, cara. Só de pensar em ter o meio de campo com Martinelli e Artur, pelo amor de Deus, já não gosto nem de criar essa expectativa, mas não é um jogador barato, por isso é o meu receio, é um jogador de muito peso. O meu receio é isso, estar ligado a uma possível saída do Martinelli. Mas de novo, não é uma informação, tá? Mas a gente tem que trabalhar com essa possibilidade, não tem jeito, né? É o mercado ele vai se impor, o Martinelli é um dos grandes jogadores do futebol brasileiro atualmente e ele vai sofrer a sédio no mercado. Agora, se as propostas serão boas, se o Fluminense aceitar vender, eu já falei, conquista de título esse ano passa por mudança nessa zaga e permanência no Martinelli. É a minha visão, assim como foi o André lá atrás. Então, por isso eu venho dizendo que essa janela ela vai ser muito, muito importante para o Fluminense nesse sentido, tá? a gente vai seguir aqui trabalhando, buscando informação, apurando e trazendo aqui para vocês à medida que a gente for tendo alguma atualização. Mas enfim, surge essa possibilidade e diante do do que a gente tá vendo se desenhar no Grêmio, qualquer clube brasileiro com condições de bancar esse contrato, eu acho que teria condições de brigar pelo menos para tentar ficar com o Artur. E só para fechar, corre lá na Food Fanatics, que o link tá aqui embaixo, porque tem novidade pra Copa do Mundo, essa camisa alternativa aqui lá na Food Fanatics, para você assistir aos jogos do Brasil nesta Copa do Mundo vestido também de Fluminense. É uma é uma alternativa sempre muito atraente e interessante, ainda mais com a qualidade dos produtos que a Food Fanatic vende. É só você ir lá e vai pegar um preço super bacana, né? R$ 139,90 numa camisa 10, tem todos os tamanhos. Se você utilizar o cupom de jornada 10, vai ter os 10% de desconto e se pagar no Pix, mais 10% de desconto. Então essa camisa vai sair por praticamente R$ 100 para você ter uma camisa dessa e torcer pro Brasil na Copa do Mundo, vestindo trajado também de Fluminense, tá? É uma super dica. Alternativ pode presentear alguém também, sei lá, tem modelo feminino, não é só masculino, tem feminino também. Vou até colocar aqui, ó. Aí tem o modelo feminino também, muito bacana para geral torcer pela seleção brasileira trajado também de Fluminense, tá? O link tá aqui embaixo, corre lá e aproveite o cupom jornada 10. E a gente vai ficando por aqui, voltamos com mais informações assim que possível para trazer e atualizar tudo para vocês aqui no canal do Less. Esquece o like, não tá? Deixa seu comentário, se inscreva no canal. Estamos junto. Valeu,