Fluminense Define Valores de Vendas: John Kennedy Avaliado em 15 Milhões de Euros e Artur em Negociação


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • O atacante John Kennedy tem seu valor fixado em 15 milhões de euros pelo Fluminense, mas o clube aceitaria negociá-lo por um valor maior.
  • Kennedy é titular no Fluminense e teve um bom desempenho na temporada, com 14 gols em 35 jogos, incluindo contribuições importantes na Libertadores e no Brasileirão.
  • Apesar de seu desempenho, o Fluminense só ficaria com 50% do valor em uma eventual venda, pois 40% do passe pertence ao Social FC e 10% vai para seu empresário.
  • O atacante Lelê, emprestado ao Pafos, pode ser vendido por 1 milhão de euros ou ter seu empréstimo renovado por 200.000 euros, o que recuperaria o investimento do Fluminense.
  • O Fluminense já definiu as datas dos jogos contra o Independente Rivadavia pela Libertadores: o jogo de ida será no Maracanã, no dia 11 de agosto, e o de volta no dia 18 de agosto, na Argentina.
  • O volante Artur, do Grêmio, está em negociação com o Fluminense. Empréstimo do jogador está acabando e há interesse do clube carioca em contratá-lo.
  • Artur é visto como uma boa opção, mas está sendo considerado um investimento de risco, com um valor estimado de 6 milhões de euros.

Assista ao vídeo 🚨ARTHUR NEGOCIANDO? FLU CONVERSA! | VALOR DEFINIDO POR JK! VAI SAIR? | LELÊ VALENDO GRANA | LIBERTA!.

Transcrição do vídeo

Bem, vamos de notícia nessa quinta-feira, feriado aqui no Brasil. A gente começa falando já nesse vídeo sobre a situação do atacante John Kennedy. Segundo uma informação dada pelo meu amigo Rodrigo Dias lá do canal Ligados no Flu, o John Kennedy teria hoje o seu valor, entre aspas, fixado em 15 milhões de euros pela equipe do Fluminense. entre aspas aí no fixado, é simplesmente porque a informação do Rodrigo Dies é de que o Fluminense aceitaria negociá-lo por mais do que 15 milhões de euros, né? Hoje, essa informação atrai uma dúvida muito grande, porque o John Kennedy é o titular do Fluminense, faz um grande início de ano, não só com o seu desempenho dentro de campo, afinal de contas são 14 gols nos 35 jogos que jogou, né? E não é aqueles gols mentirosos, né? onde o cara faz um monte de gol pelo Carioca. Pelo contrário, John Ken fez apenas três pelo Carioca, fez nove pelo Campeonato Brasileiro e dois pela Libertadores. Dois gols inclusive muito relevantes, né, contra Independente Rivada e contra o Bolívar. E no Brasileirão não precisa nem falar. Então os números são chamativos, mas também principalmente sob o ponto de vista físico e de dedicação, que sempre foi o problema do John Kennedy no Fluminense, né? O comprometimento. O Fluminense nesse ano jogou 36 jogos e o John Kennedy tem 35. O único que ele não entrou em campo, ele estava no banco de reservas contra a equipe do Atlético Mineiro. Se você pegar outros anos dele no Fluminense, o John Kennedy está e a gente tá hoje, né, em junho, ele só vai bater isso lá no no final de julho, né, talvez no início de agosto, provavelmente em agosto só, mas por conta da pausa da Copa. Assim, o John Kennedy estaria nesse momento, final de maio, com quase o mesmo número de jogos que ele fez na sua temporada com maior número de jogos na carreira. No ano passado, em 2025, ele atuou 44 em 42 jogos, né? Foi o que ele atuou em 2025. E em 2023 aí ele atuou em mais, né? Foram 52 jogos, mas considerando apenas o Fluminense, foram 41 jogos pela equipe do Fluminense naquele ano. Só para você ter uma noção do desempenho do John Kennedy nesse ano, né, como a gente às vezes não pode levar só o número de jogos na conta, naquela temporada o John Kennedy atuou 50 jogos, tá? Só para lembrar, 50 jogos em 2023. Se você botar são 52 com jogos do Mundial, ele atuou em mais ou menos 3.000 minutos, tá? um número muito alto, né? Uma quantidade de minutos bem alta que ele que ele teria nessa temporada o JK já tem 2200. Então, a assim, a gente tá falando de um ano inteiro onde ele jogou Paulistão pela Ferroviária, depois Brasileirão, Libertadores, tudo pelo Fluminense, Copa do Brasil, Mundial e ele já tá praticamente no número nessa temporada. Então há uma mudança de dedicação. Isso inclusive é o que faz o Fluminense estabelecer um valor ali tão alto. Quando a gente olha no mercado, em janeiro, 5 meses atrás, se meses agora, o John Ken recebeu uma proposta de 25 milhões de euros. Foi um valor máximo que chegaram no mercado. O Fluminense agora seuplica esse valor como pedida. Evidentemente esse valor não vem uma proposta sobre ele ainda, né? E o que avaliza, né? AV, quando você avalia alguém, você tá avaliando muito mais, não quanto tão pedindo, mas no quanto tão pagando. O John Kennedy não tem proposta desse tipo ainda. Há uma questão sobre a situação do John Kennedy e eu vou gravar um vídeo só falando de possibilidades de saída, né? Porque contratações, a gente fala habitualmente nos vídeos do dia a dia, de saída acaba ficando um negócio muito solto. [roncando] Eh, o John Kennedy tem hoje pertencendo ao Fluminense, 60% do passe dele pertence ao Fluminense e 40% pertence a um time bem pequeno chamado Social FC lá de Minas Gerais. Só que numa eventual venda, o Fluminense só fica com 50%, porque repassa 10% ao seu empresário, né? Empresário do JK. Então o Fluminense só fica com metade do valor de uma venda do John Kennedy. E aí a gente traz aqui a dúvida, né? Digamos que chegassem nesse valor gigantesco pelo John Kennedy, duas coisas ficariam bem expostas, né? Uma o Fluminense perderia o seu principal centroavante hoje, mas teria a reposição do Hul, mas ficaria bem exposto que o Fluminense, né? Talvez negociando com o social conseguisse um valor maior e tal, mas ficaria com 7 milhões de euros. Mas a segunda, e que eu acho que é até mais importante, é que o Fluminense pagou 13 milhões de de dólares no Rodrigo Caxijo. Se o John Kennedy sair daqui deixando que seja 8 milhões de euros, tá? Você fica mais exposto ainda do quanto a negociação do Castigo foi ruim. Meio bizarro, né? Vamos lá, próxima notícia. Falando de centroavante, tá? E de um centroavante que muitos dizem, inclusive, que é melhor do que o Caxismo. Lelê, informação do GE. do Globo de que o Lelê foi campeão lá pelo Pafos, né, no Chipre, no campeonato Cipriota, ainda está aguardando, o Fluminense ainda está aguardando a decisão que o Pafos vai tomar. O Lelê foi emprestado pelo Fluminense eh para a equipe Cipriota e lá tem previsto no contrato um valor de 200.000 € para eles renovarem esse empréstimo por mais uma temporada. Se eles não quiserem isso e quiserem comprar o Lelê em definitivo, eles pagando 1 milhão de euros levam o Lelê. Cara, eu sempre falo isso. Eu fico muito feliz de ver o Lelê dando certo no futebol, porque é um cara que batalhou muito, se esforçou muito e que é um cara tricolor, que teve o sonho realizado de se, meu amigo, imagina só você, cara. Um dia você tá jogando no Maricá no Itaboraí pro fut, no outro você tá sendo campeão da Libertadores com o teu time de coração, aquele time que se você não tivesse e o Lelê inúmeras fotos, né, que tinham dele com a camisa do Fluminense, se ele não tivesse em campo, estaria na arquibancada ou talvez não tivesse, porque nem para isso tinha dinheiro. Então é eh eu fico muito feliz quando vejo a carreira do Lelê se encaminhando para ele ser um jogador profissional, não de elite, não de série A, de Brasileirão. Acho que realmente ele não tem nível para isso, mas lá no Chip e se financeiramente ele for vendido agora, o Fluminense pelo menos recupera o investimento que fez no Lelê. Afinal de contas pagou 1 milhão de dólares, quando o dólar tava um pouquinho mais alto. Vender agora por 1 milhão de euros, seria recuperar esse investimento que fez. Vamos ficar no aguardo da decisão do pessoal lá do Chipre. Vamos lá. A gente segue aqui nas informações agora falando sobre a Libertadores, definidas as datas dos jogos de ida e de volta do Fluminense na Libertadores da América. O Fluminense vai abrir a os confrontos, né? Joga na terça às 7 da noite Fluminense, Independente, Rioadávia aqui no Maracanã. Então, no dia 11 de agosto, o Fluminense joga às 7 da noite contra o Independente Vadáve no Maracanã. Horário ruim, mas assim, os horários da Libertadores são sempre ruins. Ou é tarde pra galera ir embora ou é cedo pra galera chegar, mas a gente tem obrigação de lotar esse esse estádio, tá gente? O jogo inclusive vai ter transmissão tanto na ida quanto na volta da ESPN, tá? transmissão exclusiva deles. Dia 11, portanto, a ida e a volta, como a Libertadores sempre faz, também na mesma data e horário, no mesmo dia da semana e horário, no dia 18/08, 19 horas, Independente Rivadav Fluminense, no estádio Malvinas Argentinas. Teremos grande cobertura do jornada, tá? Estaremos por lá, já chegaremos no domingo em Menda, teremos super cobertura na segunda, aquela transmissão que você já tá acostumado na terça-feira com mais coisa ainda. Vamos ter super transmissões nessa cobertura. Então você vem com a gente aqui no Rest Tricolor, a gente passa tudo, né? Eh, com grande equipe, então e e estaremos por lá, tá? O único veículo que esteve em todos os jogos, os 36 jogos do Fluminense na temporada foi a gente, né, do Jornada, grupo ao qual o Raí Tricolor faz parte. Eu sou sócio lá com o Fio e com Lessa. 36 jogos é um único veículo. A Globo não esteve em todos, a ESPN não esteve em todos. Nenhum veículo relacionado ao Fluminense esteve em todos, só a gente faz a cobertura séria levando você para lá. Sempre digo que eu sou muito fã de quem, principalmente nesses jogos fora de casa, consegue fazer com que eu assistindo esteja lá junto com eles e é o que a gente sempre tenta fazer, tá? Então teremos uma super cobertura nesse jogo de volta, se Deus quiser, o retorno na quarta-feira com uma classificação na bagagem, já mirando as quartas de final. Eh, só para passar dos outros brasileiros, caso você tenha interesse. O Serro Porté e Palmeiras vai ser, os jogos vão ser na quarta às 7 da noite. O Fluminense é o único brasileiro que joga na terça-feira, tá? Eh, o nosso adversário também, se a gente passar, né, também sai na quarta, 7 da noite. Coquimbo e Platênse se enfrentam aí de volta na quarta. Então, se a gente passar na terça, na quarta a gente descobre o nosso adversário efetivamente. E o Flamengo e Cruzeiro também é na quarta, mas mais à noite, né, 9:30. E aí na quinta-feira o Miraçol joga às 7 da noite com a LDU e às 9:30 o Corinthians enfrenta o Rossário Central. É isso. Então, tá? Vamos lá pra última notícia, cara. Uma notícia que saiu agora enquanto eu estava gravando esse vídeo, que é a notícia acerca do Artur, volante da equipe do Grêmio, jogador que hoje pertence a Juventus, já pertence a Juventus há muito tempo, é titular da equipe gremista, tá? e que segundo o jornalista de Ego Rossi, ele hoje eh de Diogo Ross, perdão, que é um jornalista do Rio Grande do Sul, participa ali do Debate raiz, ele faz a cobertura, né, identificada do Grêmio. Segundo ele, o Artur eh o Grêmio teria que fazer um movimento paraa contratação do jogador. O empréstimo tá acabando. Há uma reformulação no Grêmio e o diretor que queria manter o Artur, não, ele tá saindo do Grêmio e aí não tem uma posição definitiva da direção sobre isso e que a informação dele é de que há um clube brasileiro que avançou em conversas de valores e tem a ideia ali também de contratar o Artur, ou seja, já houve um avanço inclusive de conversas e essa equipe é o Fluminense. Segundo Diogo Ross, o Artur inicialmente quer ficar no Grêmio, tá? é o objetivo dele. Ele não tem o objetivo inicial de vir ao Fluminense, mas o Fluminense tenta essa contratação. Eh, eu fui dar uma avaliada na questão do Artur e tal, porque não tô acompanhando o Grêmio nesse primeiro semestre, falo aqui, se tiver algum amigo gremista aí assistindo esse vídeo, vai concordar totalmente. O Grêmio foi uma equipe insuportável de assistir nesse primeiro semestre, tá? O Luiz Castro no início até era um cara bem ofensivo, que fazia o jogo para eu que não sou, né, torcedor do Grêmio, achar legal de assistir, mas de resto se tornou um time extremamente burocrático, jogos muito chatos. Então fui dar uma analisada no Artur e ver o que falavam dele ao longo desse primeiro semestre. Assim, é um cara que atuou um número alto de jogos, ele tem só 29 anos. Na minha cabeça o Arturo era mais velho. Eh, ele atuou num nível mais alto de jogos, mas menos jogos de gauchão, tá? Eh, ele jogou só oito dos jogos do Campeonato Gaúcho, mas o nível continua sendo considerado um nível muito acima do que é a média do futebol brasileiro, talvez nesse momento acima, que é o futebol brasileiro, né? Tem um um um é um cara que tem uma saída de bola, é um Martinelli, né? O Artur talvez seja o Martinelli da geração anterior, um nível muito alto de futebol, mas que você, ele não é cinco, mas desarma bem, ele não é oito, mas sai com a bola muito bem, né? Então, eh, o Martinelli tem um pouco disso, né? Você não crava se o Martinelli é cinco ou oito só baseado nas skills, nos atributos dele, porque ele faz muito bem tudo, né? Então o o ele tem sido esse cara primordial lá no Grêmio, é capitão, é referência, mas tem a questão da compra, né? Fisicamente o Artur tá num momento muito bom, tá? Teve duas lesões ao longo do ano, mas lesões muito curtas que fazem com que ele tenha 30 jogos nessa temporada. Para mim, pelo menos, isso é um nível muito alto, né, de de número, né, de de jogos. Se você botar aí com um jogador como Artur, perdão, 30 jogos, não, ele tem 23 jogos nessa temporada, é um número muito alto, considerando que o a equipe do Grêmio tem 37 jogos, mas a minutagem do Artur é alta, tá? Eh, o Artur nesse momento em 1700 minutos jogados no ano no Fluminense, isso seria semelhante a do Martinelli, que teve uma lesão, seria semelhante ao do Savarino, ao do Arana, ao do Lucho Acosta, ao do Hércules, que também teve uma lesão. Ou seja, pensando em minutos, são jogadores que têm números de jogos, três, quatro jogos a mais do que o Artur. O Artur quando jogou, jogou mais minutos, mas que naturalmente é um jogador que o problema físico eh não dá para ser um ponto nesse momento. Agora, eh, a respeito de valores, tá? Eh, a, creio eu, pelo que eu tô olhando lá de informações vindas de lá do Rio Grande do Sul, a essas talvez um pouco menos confiável, é que seria algo perto de 6 milhões de euros, tá? eh, já seria um investimento mais arriscado da parte do Fluminense. Obviamente, não sendo pro Grêmio, talvez o valor caia um pouquinho, o Fluminense consiga melhor condição. Contratar o Artur hoje seria reforçar numa posição onde o Fluminense tem bastante jogador, né? Talvez seja uma posição um pouco mais tranquila. A gente tem além do Martinelli, do Hércules e do e a gente tem o Nonato também que tem atuado muito bem por ali, mas não é um jogador confiável fisicamente. E tem Bernal que é um jogador em vias de saí que nunca conseguiu empolgar também a torcida do Fluminense, além do Alisson, que chegou e ainda não se firmou, né? E tem o Otávio que tá lá e a torcida já abandonou. Qual que seria a visão sobre o Artur? Uma oportunidade de mercado, uma reposição para uma venda de Martinelli? Essa informação que a gente tem que tentar descobrir do lado de cá. Eu acharia uma boa contratação, a questão da negociação que precisaria ser vista. Afinal de contas, é um jogador de 29 anos que dificilmente chegando aqui sairá por um valor alto. Não é uma contratação pensando em investimento, é uma contratação pensando em campo. E aí tem que ser tudo bem pesado. Mas acho um jogador sensacional. Uma volância com Artur e Martinelli se tiver encaixe é um nível alto demais. Qual a sua opinião? Tá? Coloca aqui embaixo nos comentários. Não esquece de se inscrever aqui no canal, de dar aquele like maroto e claro, de passar aqui embaixo registrando a tua opinião. Tamo junto, até a próxima.