Fluminense se prepara para jogo decisivo contra o Cruzeiro e negocia retorno de Nino e Fred
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O Fluminense enfrenta o Cruzeiro no Mineirão neste sábado, último jogo antes da pausa para a Copa do Mundo.
- A equipe está desfalcada, com jogadores como Freitas, Nonato e o técnico Luiz Beldi suspensos.
- O provável time conta com Julian Jan no gol, uma linha defensiva que pode incluir Arana, e um meio de campo com Hércules (se recuperado) e Martinelli, além de um ataque com Savarino, Sotudo e John Kennedy.
- O Fluminense busca um bom resultado para garantir a vice-liderança no Campeonato Brasileiro.
- A equipe está em busca de reforços na janela de transferências que se aproxima, com foco na zaga, uma posição carente no elenco.
- Existe a expectativa em torno do retorno de Nino, embora o clube enfrente dificuldades financeiras para viabilizar a contratação.
- Felipe Melo se reuniu com Nino, sugerindo uma possível negociação, mas não há certeza sobre o retorno do jogador.
- Fred se despediu do Fortaleza, onde foi treinador das categorias de base, e teve conversa com o diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni.
- Não há confirmação oficial sobre uma volta de Fred ao Fluminense, mas os indícios apontam para uma negociação em andamento.
- A situação é monitorada, e mais informações sobre o retorno de Fred podem ser reveladas em breve.
Assista ao vídeo 🚨SURPRESA! ÍDOLO DE VOLTA AO FLU?! DIRETOR FALOU! 🔥FELIPE MELO CONVENCENDO O NINO? TEM DINHEIRO?!.
Transcrição do vídeo
Muito bom dia para você neste sábado. Um excelente final de semana para todo mundo chegando com as primeiras notícias do Fluminense por aqui na véspera da última rodada, o último jogo, o último desafio antes da parada pra Copa do Mundo. Amanhã tem Cruzeiro e Fluminense no Mineirão. Depois uma longa pausa, sentiremos saudade do Fluminense em campo, mas pelo menos teremos uma Copa do Mundo para curtir. Isso não significa que ficaremos sem notícia, não vai acontecer, porque temos também uma janela de transferências pela frente, onde acredito, teremos dias movimentados também. Mas amanhã tem Cruzeiro e Fluminense, um jogo que pode fazer com que o Fluminense vá para essa parada, pra Copa do Mundo na vice-liderança do Brasileirão. No entanto, a gente sabe, não se trata de um jogo fácil, muito pelo contrário, time desfalcado, algumas mudanças, vamos falar aqui de Nino, vamos falar de Fred também, que pode voltar ao Fluminense nos próximos dias. você vai entender essa história. Vem comigo com as primeiras informações do Flu aqui no canal do [música] [grito] >> e a gente começa falando sobre o time de amanhã. Ainda hoje tem atividade no CTI para fechar essa preparação, mas já temos ideia de um provável time porque o Fluminense vai ter desfalques, jogadores suspensos, jogador que vai disputar a Copa do Mundo, enfim, vamos por por partes aqui. Sabe quem vai jogar? Julian Jan. É ele mesmo. Vai a campo e isso só acontece quando o Freits não joga, né? Porque senão é Freits de janeiro a dezembro. Mas ele não estará em campo amanhã contra o Cruzeiro porque está suspenso. O mesmo vale pro Nonato e também pro técnico Luiz Beldi. Também levou o terceiro cartão amarelo, tá fora. Eh, Freit são e os jogadores e também o treinador todos suspensos para este confronto. Titular, a princípio, seria somente o Freits. Com isso entra o Midan. Deve ter uma linha defensiva ali, eh, a a titular com Google, o restante, né? Provavelmente o Google James M e Arana pode entrar o Renê por uma questão física ou uma escolha, mas eh a princípio seria o Arana titular no meio de campo com o Hércules, se estiver bem fisicamente, porque ele deixou o jogo contra o Deportivo Laguária com dores. Então é é dúvida se o se não puder jogar, o Bernal pode ficar com essa vaga aí no meio de campo e formar a dupla de volantes com Martinelli Lucho Acosta. Não temos Canobio. Canobio vai pra Copa do Mundo, já foi, já viajou para se juntar à seleção uruguaia. Então a gente pode ter um ataque com Savarino, Sotudo e John Kennedy. É uma possibilidade de ataque para esse para essa partida contra o Cruzeiro. Como falei, um jogo muito importante, pode deixar o Fluminense na viceliderança a depender do tropeço do rival também, mas fecharemos essa pausa pra Copa do Mundo com esse terceiro lugar que é, sem dúvida alguma, uma grande campanha até aqui. muito melhor que isso só o Palmeiras, né, que realmente faz o início de campeonato também espetacular, mas a gente vai para essa parada aliviado, né, depois dessa classificação na Copa Libertadores com a vaga nas oitavas de final, classificado na Copa do Brasil, teremos clássico pela frente e na terceira posição do Campeonato Brasileiro, uma longa pausa para descansar, para recuperar fôlego e depois se preparar porque o segundo semestre também vai ser uma loucura absoluta, sem dúvida alguma. E a gente vai viver durante esse período a expectativa por essa janela de transferências que pode trazer reforços, mas também que pode significar algumas saídas importantes que caso ocorram, a diretoria vai ter que trabalhar para, enfim, para conter esses danos e para repor à altura algum tipo de perda que é natural que o time tenha eh durante esse período aí de meio do ano de janela de transferências. Nossa principal carência, não há dúvida alguma, é a zaga. O Fluminense precisa de zagueiros. Tem a situação do Nino que a gente não sabe como vai ficar. Ontem eu cheguei a falar para vocês que o Felipe Melo iria almoçar com o Nino, uma coisa que já tava programado, o almoço ali de amigos, né? E o Samuel Xavier também eles postaram essa, publicaram essa foto aqui, ó. O Nino ao lado do Samuel e do Felipe Melo. Ele tá aqui no Rio de Janeiro. É claro que o Felipe Melo fez ali, né? eh uma uma campanha pró retorno ao Fluminense. Evidentemente eles falaram sobre isso. Então vale a gente ficar atento porque Felipe Melo está sabendo de alguma coisa e eu espero que ele tenha feito o trabalho de diretor do Fluminense, diretor executivo do Fluminense para convencer o Nina a voltar. Mas não é só isso, tá? A situação não é simples. Pelo que eu tenho escutado nos últimos dias, o Fluminense não está com grana pesada para investir agora nesse meio do ano. Então o retorno do Nino é uma vontade, continua sendo uma vontade, mas depois o que gastou nessa última janela é e claro, o Castíjo sendo o destaque financeiro com 13 milhões de dólares, o Fluminense não está numa situação confortável para sustentar uma operação, sabe sei lá quanto a Indusenit vai pedir, mas não é o valor baixo. Então o clube teria que tirar dinheiro, não sei da onde, montar aí uma uma operação financeira para poder viabilizar esse retorno. Isso eu nem tô levando em consideração. Os concorrentes, clubes que vão se interessar. Recentemente apareceu o Real Sociedad, antes era o Palmeiras. Tem muita coisa para rolar em relação a isso. E até o momento, como vem falando, a gente não tem confirmação de que o Zenit já confirmou que vai liberar o Nino no meio do ano para para uma saída. a gente vai ter que aguardar os desobramentos, eh, ele estando no mercado, o Fluminense naturalmente vai se interessar, mas repito, não está não está, pelo que eu tenho de informação, pelo que eu vi, numa situação tranquila para investir pesado, para trazer um jogador comunismo. E aí, se eles não têm dinheiro para contratar um zagueiro de peso enorme, eles vão ter que ter muita criatividade nesse mercado para resolver essas essa carência desesperadora que se tornou essa zaga do Fluminense. Se vão conseguir ou não, aí é outra história. Com pouco dinheiro é mais difícil, é mais arriscado, porque você não vai nos nos nomes com maior valor de mercado, mas dá para, enfim, tentar alguma coisa. O fato é que ser com Nino ou sem Nino, a parada é o Fluminense precisa contratar e não só contratar, precisa acertar e de preferência mais de um zagueiro. O ideal seria isso, mais de um zagueiro para chegar e jogar. E antes de falar de Fred, tem Food Fanats aqui na tela para você e aqui embaixo também na descrição do vídeo o link para você ir lá na Food Fanats e aproveitar as ofertas e alguns algumas peças novas que estão chegando pra coleção da Puma, como esse short aqui que eu achei bem bacana, por sinal, esse short que tá saindo R$9,90, eu sei, não é um valor baixo, mas tem todos os tamanhos. Esse é lançamento, é novidade e você com cupom jornada 10, você já sabe, é 10% de desconto em cima desse valor. Se você pagar no Pix, é mais 10% de desconto para você ter um produto oficial do Flu em casa com a qualidade da Puma, tá? Então vai lá, aproveite esse essas e outras ofertas que tem lá no site, como a camisa, olha só, essa camisa número três de goleiro do Fluminense esse ano. Eu acho que ficou bem maneira essa camisa marca texto, agora só tem tamanho P, infelizmente. Em breve vai chegar mais, mas enfim, para quem quer dar de presente aí para para uma criança, tem muitas mulheres, por exemplo, que usam P também, serve, utiliza o cupom jornada 10. Tem essa camisa aqui alternativa que é muito similar a camisa torcedor, a oficial, né? Mas é uma outra versão um pouco mais em conta. É bem parecido, não tem a aquele a puma que engrenar no ombro, mas é bem parecida. E a mais também é um pouco mais viável, né? Mais barata, R99,90. Eu sei, os preços são salgados, sabemos disso, mas para isso existe, justamente para isso existe o cupom jornada 10, para você aproveitar pagando mais barato. E em todas essas peças, em todas essas opções que você tem lá na Food Fanas, inclusive coleções do ano passado também que estão mais em conta. Tem camisa personalizada, tem casaco, esse moletom, por exemplo, o frio tá chegando aí, cara. Tem muita coisa maneira. Vale você dar uma olhada lá, vasculha geral, porque você vai achar oportunidades interessantes pagando um excelente preço e ainda com o nosso cupom, tá? Tá, o link tá aqui embaixo pra gente fechar essa notícia aqui que tá animando muita gente. Freddro tricolor negocia retorno ao Fluminense. Essa notícia foi publicada pelo jornal O São Gonçalo. Matéria publicado pelo Thales Lima e Kelvin Lucas, pelos jornalistas, dois jornalistas que apuraram a situação. E eu vi essa notícia somente já no fim da noite de sexta-feira. Então já mandei algumas mensagens, mas enfim, tô gravando aqui para vocês na madrugada. não tive resposta, o horário já não era muito favorável. Eh, acabei falar, cara, vou deixar para amanhã correr atrás, apurar e trazer mais detalhes aqui para vocês se realmente esse movimento tá acontecendo. Fato é, o Fred se despediu do Fortaleza, onde inclusive conquistou o título lá pelo sub-17. Fred se despediu oficialmente no Instagram, então isso indica, já tá saindo, tá indo para, tá indo para outro lugar. Vamos à matéria aqui. Ídolo do Fluminense, Fred, eh, finalizou sua passagem como treinador das categoria de base do Fortaleza. O atacante dirigiu a equipe sub-17, sub-20 nos últimos 9 meses e anunciou a saída pela rede social. Fred estava em Madrid na última quinta-feira e por telefone conversou com o diretor de futebol do Fluminense Paulo Angioni. E aí tem uma aspa do Paulo Angioni aqui na matéria. Conversei com o Fred ontem, ele estava em Madrid, não nego, mas se você tem essa informação para cravar a vinda dele pra base do Fluminense, é contigo. Essa declaração do Angioni. Eles também ligaram pro empresário do Fred, Francis Melo. Ele respondeu dizendo: "Tudo bem, sempre opto por não comentar as especulações. Agradeço a compreensão. Bom, vamos lá. De acordo com essa reportagem aqui, eles falaram tanto com Paulo Jioni quanto com Francis Melo, com a empresário do Fred, e eles não negaram por prt gente assim, o normal, natural, quando é uma notícia muito grande, importante, desse tamanho, se não tem nada, principalmente o Paulo Joni que eu já conheço há muito tempo, nega na hora. O padrão é esse, não, não tem nada e tal. Ou pelo menos não sei. Eu conheço bem o J há muito tempo e sei que ele trabalha dessa forma. Se ele não sabe, vai falar não sabe, se não existe, não existe. Se ele falou vai, vai é contigo. E não negou e e ele tinha acabado de falar com Fred, então vamos lá, né? Eh, só juntar 2 mais do aí. É porque realmente deve estar acontecendo alguma coisa e provavelmente já numa situação avançada. para ele já ter anunciado a saída do Fortaleza. Então, ao longo do dia, a gente vai tentar descobrir mais detalhes para buscar mais informações, tentar entender o que realmente está acontecendo, se o Fred tá voltando para o Fluminense para um cargo nas categorias de base. Ele começou no sub-1 em setembro do ano passado no Fortaleza, conquistou a Supercopa Capital sub-17, depois assumiu o sub-20 em fevereiro já deste ano. No total, 23 partidas no comando do Fortaleza com 10 vitórias, oito empates e cinco derrotas. É o retrospecto do Fred por lá, cara. É innegá assim, não tem como. Isso mexe com o nosso coração. É o Fred, né? Uma pessoa que além de um ídolo como jogador, é um cara que eu amo de paixão, um cara que sempre tratou a gente muito bem. Eu tenho uma profunda admiração pelo Fred, é um carinho enorme e seria, pô, algo espetacular tê-lo de volta. Sheren tá precisando de gente assim. Sheren tá precisando desesperadamente de gente assim. Se isso se realmente for dessa forma, é um grande acerto. Isso vai se criar uma situação que é praticamente inevitável do Fred em algum momento, nessas condições, assumir como técnico do Fluminense no profissional, se ele conseguir fazer carreira na base do Fluminense, tá? Sei. Vamos com calma. Calma, calmem, calmem. Eu também, eu acho isso muito arriscado, sempre tenho receio disso, mas se o cara se garante e ele é um cara que assim, tem personalidade, vai para cima, vai arriscar. Receio o que eu falo, porque imagina você, a gente tem que xingar o Fred, imagina o setor sul inteiro mandando o Fred naquele lugar. Pô, isso aí é uma loucura, né? É uma loucura. E eu inicialmente falava, cara, deixa quieto, não, não precisa disso. Mas enfim, né? É um caminho natural. se for realmente essa a ideia, eh, isso se confirmando, tá? Então, a gente vai ao longo do dia buscar aqui trazer mais informações, mais detalhes, entender o que realmente tá acontecendo e confirmando a gente vai acrescentar as informações que os colegas já publicaram, tá? Mas por enquanto trato desta forma porque realmente eu não tive condições ainda de, enfim, de abordar o assunto e e apurar como gosto de fazer aqui, como sempre faço, pra gente trazer sempre a informação mais precisa possível aqui para vocês. Fechou, pessoal? É isso, vamos ficando por aqui ao longo do dia, como eu falei, a gente volta com muito mais aqui no canal do Less. Por favor, se quer não, deixa o like aí, se inscreva no canal, aquilo tudo que eu sempre peço aí, porque ajuda demais esse esse engajamento, essa interatividade faz o YouTube reconhecer aqui o nosso trabalho e valorizar o canal do Lest, tá? Então eu conto com vocês. Tamos junto.