Fluminense Enfrenta Caminho Favorável nas Oitavas da Libertadores Apesar da Pior Campanha
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- Fluminense é considerado um dos times que se deu melhor nas oitavas da Libertadores, enfrentando três estreantes até a semifinal.
- O time passou com a pior campanha, mas tem um cenário mais favorável em relação a outros times brasileiros.
- Flamengo e Cruzeiro terão um confronto complicado nas oitavas, enquanto Fluminense pode enfrentar adversários menos tradicionais nas quartas.
- Corinthians tem adversários como Estudiantes e Católica nas próximas fases.
- O Palmeiras, que enfrentará o Serro Portenho, também é visto como favorito para avançar.
- Existe a possibilidade de uma semifinal histórica com Fluminense enfrentando Palmeiras, e Corinthians enfrentando Flamengo.
- O Fluminense tem a responsabilidade de chegar pelo menos até a semifinal, dada a pressão pelo investimento realizado na equipe.
- A obrigação de avançar nas fases deve ser cumprida em campo.
Assista ao vídeo DERAM AZAR GRANDE.
Transcrição do vídeo
Qual brasileiro se deu pior nas oitavas da Libertadores? Porque acho que quem se deu melhor, acho que a galera vai dizer Fluminense, né? Pegou três estreantes até a semifinal, por mais que esteja pegando o time do mesmo grupo. Claro, favorito não diz nada, né? Ainda mais eu que sou tricolor, não vou, né? dá essa essa essa falta de humildade aqui. A gente passou com a pior campanha, mas é nítido que, pô, você pegar Independente Rivada aí numas quartas de final, de repente pegar Platense ou Coquimbo Unido, é facilitar um pouco o cenário ali em relação ao que é uma Libertadores. Flamengo pega o Cruzeiro de cara nas oitavas de final. Confronto complicado pros dois, né? tanto pro Flamengo quanto pro Cruzeiro. Agora, nas quartas pode pintar um Del Vale, que é um time que eu respeito, mas não é esse time gigantesco. E pode pintar um Deporte Tolima, facilita um pouquinho. O Corinthians, por exemplo, tem três adversários tradicionalíssimos. Estudiantes e Católica podem ser adversário depois que ele eliminar o Rosário Central. E o paulado do Palmeiras, hein? Palmeiras e Serro Portenho, mesmo adversário do grupo. Serro Portenho passou em primeiro, mas o Palmeiras obviamente é favorito. E o Miraçó LDU também se pegaram no grupo também um confronto equilibrado. No lado do Fluminense, cara, achei interessante que quando você joga o lado do Fluminense aí para poder ver, pode dar Fluminense e Palmeiras na semifinal e do outro lado Corinthians e Flamengo. Seria uma semifinal histórica. Claro, o Fluminense tem a responsabilidade de chegar pelo menos até a semifinal, tá? Não chegando, ainda que qualquer time, nossa, o melhor independente de vadável da história, vai suar como vchame, pegar estreantes na Libertadores, no mata mata, ter cenário aberto, um dos times maior investimento da competição, não tem o terceiro maior investimento da Libertadores nas oitavas de final. Tem que ir longe, é uma obrigação, mas essa obrigação tem que ser feita no campo. E aí, quem que você achou que se deu pior e melhor entre os brasileiros? M.