Fluminense avança às oitavas da Libertadores com ajuda do Independente Rivadávia.
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O Fluminense se classificou para as oitavas de final da Copa Libertadores após vencer o Deportivo Laguira no Maracanã.
- A classificação também contou com a vitória do Independente Rivadávia sobre o Bolívar na Bolívia.
- Apesar de uma fase de grupos ruim, a equipe terá a oportunidade de recomeçar na nova fase da competição.
- Discussões sobre a permanência de jogadores e a atuação do time acontecerão durante a pausa para a Copa do Mundo.
- A vitória gera um sentimento de emoção e esperança sobre o que pode acontecer nas oitavas de final.
Assista ao vídeo 🙏🏻OBRIGADO, RIVADAVIA!.
Transcrição do vídeo
Que loucura, senhoras e senhores. Meu Deus do céu. A classificação culposa veio. Obrigado, João de Deus. Obrigado, Gravatinha. O Fluminense está nas oitavas de final, sabe lá Deus como. Na verdade, sabemos e cumpriu a obrigação aqui no Maracanã, venceu o Deportivo Laguira e contou com uma ajuda muit amiga do Independente Rivadávia que venceu o Bolívar na Bolívia. Para quem acredita, para quem prefere mais pro lado místico do que pro lado racional, mais pro lado da fé, para aqueles que acreditam sempre um pouco além da conta, que agem mais na emoção, porque hoje tô sem voz aqui, hoje é muito mais emoção do que razão, porque o Fluminense precisava estar lá. Fluminense precisava estar na sua oitava de final. Ah, que não mereceu, que não jogou bem, que é isso, aquilo, fez uma fase de grupos pavorosa. Tudo isso é verdade e a gente sabe que é verdade, né? Não dá para pagar o que aconteceu. Só que a partir dos oitavos de final é outra competição. Hoje que o Fluminense ganhou aqui no Maracanã é uma oportunidade, uma oportunidade de resetar, de começar de novo, de reiniciar o reboot. Tem uma janela de transferências pela frente, tem Hulk que ainda vai estrear depois da Copa do Mundo. E esse é o tipo de de história que rende um livro. Você imagina um time chegando aal de Libertadores depois de quase estar eliminado, eh, com o seu principal adversário nessa disputa, saindo de uma altitude de quase 4.000 m por causa de protesto de uma revolução social na Bolívia. Eh, várias histórias já foram contadas assim, porque o futebol permite esse tipo de coisa, ele permite esse tipo de oportunidade. O futebol é um dos poucos esportes que e mesmo no momento ruim e complicado, as coisas acontecem, os milagres acontecem e até aquilo que parece inexplicável. Então, como não dá pra gente prever o futuro, o Fluminense precisava estar lá, porque não estando lá, isso aí é certo. Realmente não vai acontecer absolutamente nada, mas a partir do momento que você está lá, tudo pode acontecer. Hoje a gente comemora essa vaga nas oitavas de final. O que o Fluminense não vem jogando, os erros doos do meu dia, se ele vai permanecer, se não vai, se ele tem que permanecer, se não tem, se ele não tem que permanecer. Isso é o papo que a gente vai ter agora muito tempo para debater ao longo de toda essa parada paraa Copa do Mundo. O mais importante é que o Fluminense está nas oitavas de final da Copa Libertadores. Muito obrigado, Independente Vado.