Tensão nos Bastidores do Fluminense: Ganso Fora e Rumores de Transferência de Nino Emergem Antes de Jogo Decisivo
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- Fluminense se prepara para um jogo decisivo no Maracanã contra o Independente Rivadávia.
- A lista de relacionados do Independente Rivadávia foi divulgada, e o artilheiro Vidia está fora do jogo, servindo à seleção paraguaia.
- Informações atualizadas sobre o mercado de transferências envolvem Paulo Henrique Ganso, que pode deixar o Fluminense.
- Ganso não será relacionado para os próximos jogos contra o Independente Rivadávia e Cruzeiro, indicando que sua saída do clube pode estar próxima.
- A nota oficial do Fluminense sobre a situação de Ganso desagradou o staff do jogador, que não se sentiu adequadamente tratado.
- Rumores sobre Nino, atualmente no Zenit, e seu interesse em jogar na Europa; Real Sociedad é um clube interessado.
- Ganso teve a opção de não jogar devido a sondagens, o que complicou sua situação no Fluminense.
- Situação de Ganso levanta questionamentos sobre a condução da direção do clube e a comunicação sobre sua possível saída.
- Três clubes manifestaram interesse em Ganso: Santos, Remo e São Paulo, mas nenhum acordo formal foi feito até o momento.
Assista ao vídeo 🔴DETALHES EXCLUSIVOS! GANSO NÃO GOSTOU! CLIMA TENSO NOS BASTIDORES! 😤MAIS UM NA BRIGA POR NINO!.
Transcrição do vídeo
Dias de decisão no Maracanã. Nosso pré-jogo já tá no ar. Quem não assistiu, corre lá porque tem muita informação, absolutamente tudo de Fluminense Deportivo Laguá, mas também sempre há tempo para informação. E temos muitas informações aqui neste vídeo para trazer para vocês, para atualizar sobre o jogo do Independente Rivadávia. Eles divulgaram ali a lista de relacionados, tem coisa importante. E também uma atualizada sobre mercado de transferência. Sim, esse assunto já tá começando porque Paulo Henrique Ganso pode deixar o Fluminense, inclusive uma atualização de bastidores com informações que algumas já publicadas, outras que apurei para acrescentar a todo esse cenário, a tudo isso que está acontecendo e também outras possibilidades de chegadas e saídas do Fluminense. Então vem comigo que eu vou te deixar atualizado absolutamente, sobretudo a partir de agora. Se puder, sempre lembrando, deixa aqui o seu like que ajuda a gente demais. Eu começo já falando do Independente Rivadávia, lista de relacionados divulgada e a boa notícia, os caras vão com, pera que entrou a tela errada aqui, os caras vão com força máxima pro jogo contra o Bolívar lá na Bolívia. Todo mundo aqui relacionado, inclusive Vidia, infelizmente o artilheiro do time não vai pro jogo, então ele fica fora, portanto, deste confronto que já era esperado. Vai servir a seleção paraguaia. O vídeo é como não foi convocado pra Copa do Mundo. O independente, o Independente Rivadávia perdiu o retorno dele, o que foi atendido. Então ele volta e está à disposição já encontrando os companheiros lá em lá na Bolívia, lá em Santa Cruz, Laa Serierra para este jogo que também vai definir o futuro do Fluminense, já que o Flu não depende apenas de si. falamos tudo sobre este confronto, então você pode ir lá no nosso pré-jogo, já está no ar, não esquece não dá aquele confere por lá também. Mas esse vídeo aqui é principalmente para falar sobre mercado de transferências. Algumas notícias publicadas de ontem para hoje, até falei sobre a situação do do Canóbel, que o o Grova, o Garcia Grova, que é um jornalista especializado no mercado de transferências lá na Argentina, ontem ele informou que o Canobbio estaria já negociando com River, conversas abertas, negociação em andamento, enfim, essa especulação ela já tinha já tinha ocorrido. O que eu apurei ontem foi que não tem não tem no momento nada avançado, nada encaminhado encaminhado para sair do canobi. O que houve foi uma sondagem do Riverplate, assim como outros clubes também já fizeram sondagem, mas nada avançou além disso. Eles esperam uma proposta eventualmente pode chegar, sabem que os valores não são baixos. Fluminense pagou quase R 40 milhões deais pelo Canob, não vai vender por menos do que isso. Então se for chegar uma proposta, claro, eventualmente ela pode chegar do River de qualquer lugar, mas até o momento não tem nada de diferente em relação ao que a gente já tinha. O Canob tá focado no jogo de hoje e talvez na Copa do Mundo, caso ele seja convocado pela seleção uruguai, a lista deve sair muito em breve, tá? Então, só para pontuar essa situação do canobi. Outra notícia aqui que eh vi hoje um site lá da Espanha do País Vasco, onde fica o Real Sociedad, publicou que a Real Sociedad está trabalhando no plenamento do seu do seu elenco para próximo próximo ano. E o Nino é uma das prioridades do clube Vasco, tá? O Nino é uma possibilidade para a próxima temporada. Se destacou no Zenit da Rússia. Diz aqui que apesar das boas atuações, jogador sempre considerou a possibilidade de jogar na Espanha ou de forma mais geral retornar a uma competição europeia fora da Rússia. Ele tá focado em aproveitar a uma oportunidade na Europa, sabendo que sempre terá tempo para voltar ao Brasil mais tarde. Tem propostas altas de dois dos principais clubes brasileiros. Certamente tá falando de Fluminense, tá falando de Palmeiras. Então eles apresentam esse cenário, mas eh afirma aqui que ele atende completamente ao perfil do diretor esportivo Eric Bretos, que atende muito ao perfil do clube, do treinador também. Então já aparece um outro interessado no Nino. Eh, mas aqui por outro lado, ele diz também que não é a única opção, que eles têm outras opções paraa zaga. É um dos nomes que estão sendo analisados. Eu até falei isso recentemente, que poderia ser um problema, porque não é só o Palmeiras, outros clubes, imagino, eh, vão demonstrar interesse pelo Nino. É um cara que tem mercado, que se tiver, né, se os empresários trabalharem bem, com certeza arrumaria um time médio numa numa liga forte no futebol europeu. Aí vai depender também, mais uma vez daquilo que o Nino está pensando pra carreira dele. Acho que o ponto é esse, o que o Nino quer pra carreira dele, o que ele tá pensando, o que ele tá imaginando. ele vai continuar na Europa, em outra liga, volta pro Brasil, porque ele tinha essa vontade, ele a família dele. Aí depende do que, enfim, do rumo que ele tá traçando pra vida dele a partir da próxima temporada. Lembrando que ainda não tem nenhuma novidade em relação à liberação do Zenit. Zenit vai liberar, vai negociar a partir daí. Então, só a partir daí o Fluminense poderá fazer algum movimento para de fato contratar o Nino ou pelo menos tentar contratar o Nino e resolver eh os problemas dessa zaga asquerosa. E são muitos os que a gente tem até agora, mas enfim, surge aí mais de interessado a Real Sociedad. Sobre Paulo Henrique Ganso, vamos lá. Paulo Henrique Ganso. Ontem o clube divulgou uma nota oficial afirmando que o Ganso não será relacionado pro jogo de hoje e pro jogo de sábado também contra o Cruzeiro. Ou seja, se tudo der certo, eu tocando entre aspas porque certo pode depender do ponto de vista de cada um, o Ganso não deve mais vestir a camisa do Fluminense em um jogo oficial. E aí algumas coisas eh saltam os olhos e a gente tem que tomar cuidado. Inclusive ontem os amigos lá do GE publicaram eh uma matéria trazendo bastidores da saída do Ganso, enfim, em relação a aos motivos que levaram ele não ser relacionado para esses próximos jogos. E também a nota oficial divulgada pelo Fluminense que não agradou ao staff ali do Ganso. Isso é um fato, tá? Eu fui também apurar, tentar entender o que que desagradou, o que que, enfim, o que no entendimento deles o clube poderia ter feito diferente. E aí eu fui tentar buscar aqui algumas algumas informações que possam acrescentar a tudo isso. O Je publica que o Ganso pediu lá em Meassol para não entrar em campo porque ele recebeu sondagens, poderia deixar o Fluminense agora no meio do ano e isso ele entrando em campo, né, ou contaminação contra o Cruzeiro, o impediria de defender outro clube, como a gente sabe, faria 13 jogos. OK? Até aí eu não vejo, eu eu nem vejo um problema em relação a isso. Só que é uma situação que já poderia ter sido resolvida antes. Esse é o meu ponto aqui. Mas antes de dar opinião, vou trazer aqui a informação. O ganso, a versão das das pessoas próximas ao Ganso, é de que em todos esses jogos em que ele foi relacionado e não entrou em campo, o Fluminense enfrenta ali até o a partir do Internacional, do jogo contra o Internacional, o Ganso não atua mais. O Operário, jogo fora de casa, ele já não jogou. Eh, teve a a teve uma partida contra o Remo que ele pediu para não viajar. Eh, isso foi uma informação que até o o Gabriel Amaral trouxe na época lá no no jornado, que ele te pediu para não viajar para esse jogo, se eu não me engano, ele publicou essa informação. Aí depois ele aí teve o jogo contra a Chapecoense, ele entrou nesse jogo. Partir do jogo contra o Internacional, ele já não joga, não enfrenta o Inter, não enfrenta o Independente Rivadável. Velá, entra em casa contra o Operário pela Copa do Brasil, tem um jogo contra o Vitória que ele ele não é relacionado por conta de uma virose, supostamente ele sentiu uma virose, não foi relacionado. Tem o São Paulo, ele não entra. E aí agora teve esse contaminassol. O staff dele diz que nessas partidas que ele ficou no banco de reservas à disposição do Zubeldía, em nenhum momento ele pediu para não entrar em campo. Ele estava à disposição e se o Zubeldía quisesse utilizar, ele teria entrado em campo. Essa é a versão do do Ganso, tá? Que nenhum momento ele foi pro banco sabendo já que ele não ia entrar ou até mesmo pediu para não entrar. E antes disso o Ganso vinha entrando em todos os jogos, em todos os jogos ele tava entrando. Se ele não pediu para não jogar, porque a partir de um certo ponto ele não entrou mais, porque ele não jogou mais. Então esse é um ponto importante por a nota tem essa situação contra o Mirassol, porque ele tá vendo que faltam mais dois jogos de brasileiro para acabar a temporada até a Copa do Mundo. Se ele entra em campo, aí realmente ele não vai poder sair. Ele percebe que o treinador não está aproveitando. Então tá recebendo sondagem, o cara tem que pensar, tá? O que eu faço da vida a partir de agora? Beleza. Depois é divulgada aí após o jogo contra o Meraçol. Ontem é divulgada uma nota oficial para mim completamente precipitada pelo momento na minha visão. Fizeram, levaram o ganso para todos os jogos até agora, todos os jogos. Aí na véspera do jogo mais importante decisivo pro clube, o assunto passa a ser ganso. E tanto é que a gente tá falando dele aqui agora, porque ele é um ídolo, um jogador muito importante. Não poderia esperar mais um jogo, tava aí até agora. Faria realmente muita diferença esperar passar pelo menos esse jogo e aí depois resolver a situação da forma que tiver que ser resolvida, porque era fácil tirar o tirar o gans do último jogo também. Não seria nada muito complicado. Para mim é é um momento péssimo péssimo para fazer isso em termos de comunicação. Para mim é é mais uma falha de comunicação. Bom, a partir daí a gente passa a ter uma uma provável guerra de narrativos, porque cada lado vai querer mostrar que está certo. E aí a gente tem que tomar cuidado também, porque senão um cara como o Ganso, que até onde eu sei, ele tem, ele não é perfeito, nunca foi um cara perfeito, a gente sabe, ele não gosta de ficar, ele não gosta de ser reserva, ele é um cara que eh eh tem uma personalidade forte, apesar de não falar muito, é um cara que influencia o vestiário porque ele é um líder. Então, ninguém aqui vai pintar o Paulo Henrique Ganso como um santinho, porque ele não é, tá? Mas também eh a gente tem que tomar cuidado para não jogar toda a responsabilidade em cima do jogador apenas numa tentativa às vezes de algumas pessoas até de de alguma forma manchar ali a a história do cara para um processo de saída que poderia ter acontecido e ocorrido de forma muito mais natural. Ninguém. O ganso não pegou uma arma e obrigou ninguém a renovar o contrato dele. Renovar o contrato dele no meio do ano passado, quando a gente fala, pô, porque não espera um pouco mais, vamos ver como é que vai ser a temporada. Aí renovaram lá do meio do ano passado até o final desse ano. Porque a diretoria do Fluminense tem uma uma dificuldade enorme de encerrar ciclos que estão claramente no seu fim. Aí renova o contrato e o cara tem contrato, ele tá cumprido, ele é jogador do Fluminense, ele nesses jogos aí você pode até achar, entrou de sacanagem, não jogou nada. Opinião de cada um, OK? E nós aqui reclamamos, mas ele não foi dar entrevista para criar polêmica, reclamar o treinador, reclamar diretoria, ficou ali na dele. Se alguém já identificou e quem tem, quem tá no dia a dia tem a capacidade de identificar quem está levando a sério o trabalho ou não, se alguém identificou isso e não tirou ele antes do time, os responsáveis são eles também. Então é só a gente ter um um pé atrás ali, porque senão fica só na conta de um lado e não é bem assim. Isso para mim, eu falei antes do jogo contra Meraçol, já poderia ter sido resolvido lá atrás. Cara, uma conversa, ninguém vai, pelo contrário, essa situação, ela só acaba expondo mais o jogador e desgastando mais o jogador com o torcedor. Se lá atrás já houve essa conclusão, chama aqui, faz uma reunião, né, no momento adequado, no momento certo, eh, comunica que houve um acordo entre clube e jogador e o Ganso vai ser liberado para seguir a carreira dele. E aí tá tudo bem. Tem certeza que ninguém iria reclamar? Pelo contrário, o torcedor ia entender. Fim de ciclo. A gente entende que eh não dá mais, não vai ser aproveitado pelo técnico, que vai ser melhor pros dois lados e cada um vai seguir a sua vida. Vamos fazer uma homenagem aqui pro Ganso. E acabou, cara. E acabou. Só que mais uma vez todo esse processo é muito mal conduzido. É muito mal conduzido e aí levanta uma série de questionamentos e de novo gera um desgaste muito desnecessário. As vésperas de um jogo importante, se o Fluminense é eliminado hoje, olha a situação, olha o turbilhão que vira o clube de novo. Eh, para mim são situações totalmente evitáveis. Repito, o Gans estava se colocando à disposição. Quanto Miraçol, eu não tenho essa informação se de fato ele pediu para não jogar ou não. Eh, só que é uma coisa que eu acho que deveria ter acontecido antes por decisão de todo mundo, de todos que estão envolvidos. Não sei. Acho que poderia ter esperado para sair esse jogo e aí depois resolvia a questão. Enfim, tudo tudo porque agora senão soa como soua como uma falsa transparência porque faltam dois jogos, é, é esse e o de sábado, sabe? É um negócio que não não faz sentido. A transparência deveria ter corrido lá atrás. Chama, senta, resolve. Olha só, nós vamos te aproveitar. Que que você acha? A gente pode chegar à conclusão aqui. É melhor você não jogar mais, você vai procurar um novo clube e tal. Acabou, cara. Ele já quase não jogou mesmo. Agora, se ele ficou à disposição todos esses jogos e não entrou em campo, é evidente que é uma decisão que partiu da diretoria com a comissão técnica. Não vamos colocar em campo porque provavelmente ele vai ser negociado. Se o cara não pediu para não jogar, isso fica muito evidente e só foi pedir agora. Por isso eu falo, é um processo muito ruim e que poderia aí ele entrava, só para fechar em jogos que não faziam menor sentido com a sua característica em partida já no segundo tempo, jogos corridos, pegados, jogos quentes, com a sensação de que, pô, parecia que era só para dizer que tava colocando em campo ou para expor o cara numa situação, porque sabia que não era jogo para entrar o Ganso e mesmo assim colocaram, enfim, São coisas que na minha cabeça muito difícil entender, mas é muito fácil chegar à conclusão de que tudo isso poderia ter sido resolvido de uma melhor forma e também num time melhor do que eu agora, pelo menos essa é a visão que eu tenho. Bom, eh, três clubes interessados nele, segundo André Hernan, Santos, Remo e São Paulo, são clubes que fizeram sondagens, mas de novo, não há nada nada certo encaminhado eh renov eh contrato também. Por isso o staff do Ganso entende que a nota do Fluminense foi desnecessária, porque não tem uma negociação em andamento, salário e tal, pode, pô, pode sair amanhã, não tem nada disso. São sondagens, como acontece com vários jogadores. Eh, e ele já vinha recebendo sondagens antes, então não é por isso que ele pediu para para não jogar, porque vai sair amanhã, não tem nada concreto ainda em relação ao futuro do Ganso, tá? Enfim, só para esclarecer esses pontos para vocês e trazer um pouco aqui da da minha perspectiva. Vou ficando por aqui, a gente volta depois com muito mais informações e muito mais notícias e claro logo mais direto do Maracanã. Estamos junto. Um abraço. Valeu.