Lavega brilha no Coritiba, gera polêmica no Fluminense e Zubeldía enfrenta pressão antes de jogo decisivo na Libertadores.


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:

  • Roaquim Lavega, jogador emprestado ao Coritiba pelo Fluminense, destacou-se na vitória do Coritiba sobre o Bahia, marcando um gol e dando uma assistência.
  • Lavega possui atualmente 5 gols e 2 assistências em 6 meses de empréstimo, enquanto jogadores do Fluminense como Canobbio e Serna têm números semelhantes, levantando questionamentos sobre sua ausência na equipe titular.
  • A torcida do Fluminense questiona por que Lavega não teve oportunidades no clube, visto seu desempenho positivo no Coritiba.
  • O Coritiba tem a opção de compra do jogador, e é esperado que outras propostas surjam devido ao seu bom desempenho.
  • Outros jogadores emprestados pelo Fluminense, como Ruben Lescano e Santi Moreno, têm desempenhos variados, mas nenhum deles parece destinado a voltar ao clube.
  • O Fluminense enfrenta um jogo decisivo contra o Deportivo Laguira na Libertadores, com 36.000 ingressos vendidos antecipadamente.
  • O técnico Luis Zubeldía está sob pressão e deve definir a escalação em um treino decisivo; jogadores como Ignácio e Rodrigo Castilho são dúvidas para a partida.
  • A escalação provável para o jogo inclui Fábio, Guga, James Freitas, Guilherme Arana, entre outros.
  • A Comebol escalou o árbitro chileno Rossé Cabero para apitar o jogo, que tem um perfil de não interromper o fluxo do jogo, o que pode beneficiar o Fluminense.

Assista ao vídeo 🚨ZUBELDIA VAI MUDAR O TIME DE NOVO? TREINO DECISIVO. LAVEGA DÁ SHOW. NOVIDADE NO BRASILEIRÃO..

Transcrição do vídeo

pessoal, e o Laga, hein? Fez de novo, de novo. Roaquim Lavega é um dos destaques do Coritiba na vitória de ontem sobre o Bahia no encerramento da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Lavega, que pertence ao Fluminense, tá emprestado ao Coritiba até o final do ano, fez um gol e deu uma assistência. Como eu disse, foi um dos destaques, tá? Na vitória do Coritiba para cima do Bahia. E aí, claro, né, nas redes sociais, a torcida do Fluminense já começou a fazer os questionamentos e com razão, né? Por que que o Lavega não serviu pro Fluminense? Por que que o Lavega não teve chance no Fluminense? Lá no Curitiba ele já tem cinco gols e duas assistências em apenas seis meses. Em nem seis ainda, né? Junho ainda não chegou, né? Estamos ainda em maio, 26 de maio ainda, mas 5 meses, vamos colocar aí, 5 meses de Curitiba, o Lavega já tem sete participações em gols. E se a gente for comparar com os jogadores do Fluminense, né, os titulares do Fluminense ou, né, quem tá sempre ali entre os titulares, caso do Canobbio e do Serna, por exemplo, né, o o Serna e o Canobbio tem números idênticos, sete participações em gols. O Canobbio também tem cinco gols e duas assistências. O Serna tem seis gols e uma assistência, mas são sete participações em gols pros três, né? Por que que o Lavega não serviu pro Fluminense? É impressionante. Soteudo, por exemplo, custou aí uma fortuna R$ 30 milhões deais, não tem nenhum gol e nenhuma assistência no Fluminense. O Lavega hoje, eu diria para vocês, pelo futebol que ele tá jogando no Curitiba, o Lavega hoje seria mais útil ao Fluminense do que ao Soteudo, mas pro Fluminense o Laga não serviu, né? E dificilmente o Lavega volta pro Fluminense, tá? Dificilmente o Curitiba tem a opção de compra e dizem que já está se movimentando para adquirir o jogador. E mesmo se o Coritiba não exercer essa opção de compra, vai aparecer eh outra proposta ou ou vão aparecer outras propostas, né? Porque o Lave está se destacando, é um jogador jovem ainda, então ainda tem, né, um longo caminho para trilhar, ainda já está se adaptando, né, ao futebol brasileiro, porque a desculpa era que ele precisava se adaptar ao futebol brasileiro. Pois bem, em cinco meses de Curitiba, ele já acho que já já se adaptou, né, porque no Fluminense não deram chance. O Laga, para vocês terem uma ideia, tem mais jogos já com a camisa do do Coritiba do que ele fez eh pelo Fluminense, do que jogos pelo Fluminense. Fluminense precisando de opções paraas pontas, né? E o Lavega tá lá, ó, se destacando, né, pela equipe do do Coritiba. E aí, com esse com essas boas atuações do Lavega, eu fui buscar como é que estão os outros jogadores do Fluminense que custaram grana alta, né, e também estão emprestados porque no Fluminense ou não tiveram chance ou não conseguiram corresponder. Lescano, Ruben Lescano, que tá lá no Olímpia do Paraguai emprestado. O Lescano, ele tem 20 jogos já pela equipe do Olímpia, tá? Quatro gols e duas assistências, mas não é titular, tá brigando por posição. E aí, claro que você fica naquele questionamento, né? Se ele tá brigando por posição no Olímpia, né? não tá conseguindo ser titular lá no Olímpia, no fraquíssimo campeonato paraguaio. Será que, né, realmente eh eh ele teria condições no Fluminense? Então, me parece que o Lavega está um ou dois passos à frente do Lescano, tá? Já o Santi Moreno, que tá emprestado ao Dallas dos Estados Unidos, o Sant Moreno é titular do do Dallas, tá? 10 jogos disputados até aqui com dois gols e uma assistência, três participações em gols, não é assim, né, nenhum grande destaque, mas tem feito aí os seus golzinhos, fez gol, inclusive agora no final de semana, uma cobrança de pênalti. Enfim, o Fluminense investiu R milhões deais nesses três jogadores. Quanto será que o Fluminense vai conseguir recuperar dessa grana que o Fluminense investiu nesses três? Porque me parece que nenhum dos três deve voltar pro Fluminense. Eu acredito que dificilmente eles retornam para o Fluminense. [música] >> Está no ar Ligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista [música] Rodrigo Dias. >> Um grande abraço a todos. Muito obrigado pela presença, pela audiência aqui no canal Ligados no Flu. Mais uma vez a gente chega para atualizar a torcida tricolor, sempre contando aí com a sua inscrição, que é muito importante, você vai ficar bem informado. Aqui tem notícia todos os dias. Deixe também o seu like pra gente e deixe o seu comentário sobre Lavega, Lescano, Santi, Moreno, Soteudo. Deixa aí pra gente. Eu quero saber o que que você pensa. Aproveita para me contar de onde você está assistindo os nossos vídeos. Galera, novidade na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Finalmente a CBF vai começar a testar o impedimento semiautomático, tá? A CBF vai usar as rodadas 18 e 19, a 19 só depois da Copa do Mundo para testes para esse equipamento, né, do impedimento semiautomático. A previsão é que o equipamento esteja funcionando plenamente, né, definitivamente a partir da 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram instalados 30 aparelhos celulares, tá, nos 27 estádios que recebem jogos da Série A do Brasileirão, dos aparelhos com conexão de internet e também com energia. é a mesma tecnologia que é usada, por exemplo, na Premier League. Tomara, né? Tomara que esse esse impedimento semiautomático venha para resolver de uma vez essa questão dessa linha do impedimento, né? Que uma hora a linha tá para lá, outra hora a linha tá para cá e a gente sempre fica com aquela sensação, né, de que às vezes um gol que foi anulado era para ter sido validado ou vice-versa. Tomara, né, que esse tipo de de problema, pelo menos na arbitragem, seja resolvido. Bom, ainda falando sobre CBF, a CBF reuniu os clubes eh para mais uma rodada de negociação, discussão, enfim, sobre a criação de uma Liga única no futebol brasileiro. O Fluminense foi representado pelo presidente Mateus Montenegro. Foram discutidos cinco tópicos nessa reunião, segundo o portal wall, tópicos como priorizar horários de urnos. A CBF quer mais jogos no horário das 4 da tarde, tá? Mais jogos nos horários no horário das 4 da tarde. Domingo, por exemplo, 8 da noite, a CBF tá querendo acabar com esse horário e também com o horário eh de 7 da noite no meio de semana. CBF tá entendendo que esses horários, né, deixam os estados com pouco público, a a média de público nesses horários é menor, então eh é uma possibilidade, tá? Quer também reduzir conflitos entre clubes de série A e série B. Eh, como eu disse, reavaliar essa questão do horário do meio de semana, né, às 19 horas e ampliar a quantidade de jogos às 11 da manhã. A CBF quer ter mais jogos às 11 horas da manhã. Eu vou falar um negócio para vocês. Eu não gosto muito desse horário não, sinceramente. Eu não gosto muito não. Eh, porque assim, eu acho que que mata o seu domingo, né? Acho que ele porque você você acorda, tem que acordar cedo, né? Para quem vai ao jogo, né? Você acorda cedo, aí tem o deslocamento, vai pro jogo, assiste o jogo, 1 hora da tarde, aí você já perdeu o almoço de família, né? Aí até você voltar para casa, sei lá, você vai chegar em casa, dependendo de onde você mora, 3 da tarde, 4 da tarde, você já tá cansado, né? vai deitar muitas vezes vai já vai tomar um banho, eh, cochilar e tal, daqui a pouquinho já tá na hora de dormir, acabou o domingo. Sei, eu eu não gosto desse horário não. Eu sinceramente não gosto, mas a CBF tá querendo eh ter mais jogos nesse horário das 11 da manhã, tá? Ainda tem nada definido, né? A a essa discussão aí sobre a criação que ainda vai acontecer, ainda tem muita água para passar por baixo da ponte, ainda muita discussão para ser feita, né? E o que a CBF pretende é deixar o Campeonato Brasileiro mais atrativo pro público e também pros anunciantes. Evidentemente, eu só acho curioso nessa história toda o seguinte, que a ideia inicial, né, era eh criar uma liga única, independente da CBF, né? A CBF ia cuidar só de seleção brasileira, da base, futebol feminino e o campeonato brasileiro eh eh profissional série A, série B, seria ele seria cuidado por esses clubes que formariam a liga. Só que os clubes não conseguem chegar a um consenso. Aí a CBF, opá, pera aí que eu vou entrar no meio aí no final das contas, né? vai continuar sendo a CB, o Campeonato Brasileiro vai continuar sendo organizado pela CBF, só vai mudar o nome, né? É, é, pelo menos essa é a impressão que eu tenho. Ou seja, aquela ideia, né, inicial de fazer um campeonato à parte da CBF, parece que não, pelo jeito, não vai rolar. Vai, a CBF vai est no meio lá e vai est à frente, né, da organização da competição. Gente, treino decisivo nesta terça-feira no Fluminense, tá? Fluminense vai treinar na manhã desta terça lá no CT Carlos Castilho e o técnico Luis Zubeldía, né, que tá com a corda no pescoço, tá ameaçadíssimo. Ele vai definir então a escalação pro jogo de amanhã. 36.000 ingressos até agora vendidos de forma antecipada. Fluminense e Deportivo Laguira da Venezuela. O Fluminense tem que ganhar o jogo, torcer pro Bolívar, né, não vencer o Rivadávia lá em Santa Cruz de Lacierra. Não tem altitude. Igácio e Rodrigo Castilho e são dúvida para esse jogo. Castilho sentiu aí, né, problema muscular, um desconforto antes do jogo contra o Miraçol, está sendo reavaliado. E o Igncio tem uma fratura na mão também é dúvida para esse jogo. O Martinelli, que ontem voltou a a treinar com o grupo, tem chance de ser relacionada. Eu diria que é uma chance pequena porque tá sem ritmo de jogo, não joga desde o dia 23 de abril. Recuperação realmente fantástica do Martinelli. Pouca gente acreditou, tá? Quando eu trouxe aqui a notícia de que o Martinelli já tava na transição, já tava sendo preparado para quem sabe voltar antes da Copa do Mundo. Pouca gente acreditou no trabalho da gente, mas era verdade. Tá aí, ó. Tá aí o Martinelli treinando com o restante do grupo. Vou mostrar para vocês a provável escalação do Fluminense pro jogo de amanhã, tá? Se a gente não tiver, né, nenhuma novidade, escalação do Fluminense deve ter Fábio no gol, Guga na direita, James, ah, James Freitas e o Guilherme Arana. No meio Hércules, Nonato e Lútio, Acosta. E no ataque, Canobio, Savarino e John Kennedy. Essa a provável escalação do Fluminense para esse duelo decisivo de amanhã na Libertadores da América. A Comeball escolheu o árbitro chileno Rossé Cabero para apitar esse duelo, tá? é um árbitro de 41 anos, nunca aptou os jogos do Fluminense, é considerado um dos principais árbitros do futebol do Chile, está no quadro da FIFA desde 2022 e tem um perfil muito parecido, dizem, né, eh, com o perfil do Rafael Klaus. é um árbitro que não costuma marcar qualquer faltinha, não deixa o jogo correr, deixa a bola, né, o o a a o jogo o jogo flui com mais naturalidade. E esse tipo, esse estilo de arbitragem, ele tem, né, na minha opinião, né, tem dois lados e tem um lado bom, um lado ruim, né? O lado bom é justamente esse que não fica picotando o jogo, ainda mais o Fluminense precisa ganhar, né? A a a o jogo ele flui. Isso é bom. Por outro lado, né, com o Rafael Cláuso, isso de vez em quando acontece, já aconteceu inclusive em jogo do Fluminense. Eh, quando você deixa o jogo correr, né, e e às vezes deixa de marcar uma falta, né, porque você gosta de contato, você o árbitro, né, não liga muito e e e deixa a coisa acontecer. Aí às vezes você vai lá, faz o gol, aí o VAR chama. Pera aí, tem uma falta lá atrás, aí busca uma falta lá, né? Aí o árbitro vai lá no vídeo. Ah, mesmo? Então tem tem isso, né? Então assim, vamos ver, vamos ver. É um árbitro que nunca aptou jogos do Fluminense. Não é muito de distribuir cartões, tá? Tem uma média de três a quatro cartões por jogo. Então vamos ver. Tomara que faça uma boa arbitragem. árbitro chileno amanhã então em Fluminense e Deportivo Laguira. E a gente tá preocupado é com o jogo do Bolívar contra o Rivadávia. No mais, galera, é isso. Muito obrigado pela presença, pela amizade de todos vocês. Um grande abraço, ótima terça-feira e até a próxima.