Martinelli Retorna aos Treinos, Fluminense Enfrenta Desfalques e Depende de Resultados na Libertadores
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- Martinelli está de volta aos treinos e pode ser relacionado para o próximo jogo do Fluminense contra o Deportivo Laguaira.
- Desfalques importantes para o jogo contra o Cruzeiro incluem Nonato e Freitas, que estão suspensos, e Canobbio, que pode ser convocado para a seleção uruguaia.
- O Fluminense precisa da vitória do Independente Rivadávia contra o Bolívar na Libertadores, pois se o Bolívar vencer, o Fluminense será eliminado.
- Dois principais jogadores do Independente Rivadávia, Alex Arce e Sebastian Vidia, não estarão disponíveis para o jogo contra o Bolívar: Arce pela convocação para a seleção paraguaia e Vidia para treinos com a seleção colombiana.
- O Fluminense já vendeu 36.000 ingressos para o jogo contra o Deportivo Laguaira.
- A expectativa é de um público bom, mas há incerteza sobre a vitória do Fluminense, que teve dificuldades no grupo da Libertadores.
- A responsabilidade pela eliminação do Fluminense não deve ser atribuída a outros clubes, mas sim ao desempenho da equipe.
Assista ao vídeo 🚨ÓTIMA NOTÍCIA! MARTINELLI ESTÁ DE VOLTA! | CANOBBIO FORA TAMBÉM! | RIVADAVIA DESFALCADO! COMPLICOU?.
Transcrição do vídeo
Temos uma ótima notícia acerca do Fluminense. Martinelli deve ser relacionado, pode ser relacionado paraa quarta-feira, pelo menos vai voltar um pouquinho antes da hora. De qualquer maneira, a notícia é boa relativa ao Martinelli, tá? Já tá de volta aos treinos, a gente vai falar mais sobre isso. Vamos falar aqui também sobre o desespero do torcedor do Fluminense acerca de Bolívar e Independente Rivadávia. Dois dos melhores jogadores da equipe argentina já estão fora do jogo contra a equipe do Bolívar e a gente depende que os argentinos vençam o jogo lá em Menda, uma notícia na última semana não caiu muito bem, mas vamos lá, tá? A gente fala desses dois assuntos e fala também de uma atualização de parcial de ingresso para o jogo contra o Deportivo Laguira. A torcida tá na expectativa alta, tá na expectativa baixa. E além disso, mais um desfalque para domingo. O Fluminense pode ter alguns problemas pro jogo contra o Cruzeiro. Roda vinheta do Giro de Notícias. [música] Seja bem-vindo você guerreiro, você guerreira de todo o Brasil. [música] Eu tô tanto tempo sem gravar giros de notícias, né, com vinheta, bonitinho e tal, que perdi até a prática. Rodou duas vinhetas aí para compensar. Vamos embora. Seja bem-vindo, você guerreiro. Você guerreira de todo o Brasil, de todo mundo. Aqui é o canal Raí Tricolor. Eu sou Gabriel Amaral, eu sou jornalista e sou tricolor. Deixa um like aqui embaixo, se inscreva aqui no canal e vamos falar de Fluminense. Mas a gente começa falando de Fluminense positivamente, tá? Informação que a gente tem através das fotos oficiais do treino desta segunda-feira, dia 25 de maio, é de Martinelli voltando a treinar no campo, estando dentro do campo com o time treinando a Vera, tá? Eh, vou botar aí na tela para vocês darem uma olhada. Essas fotos foram postadas pelo pelo próprio Fluminense, né? Então ali no site do Flick, né? Onde o Fluminense sobe as suas fotos. Essa daí, por exemplo, mostrando o Martinelli já no campo. Ahã. São fotos que a gente talvez a gente tivesse a expectativa de ver. Eh, a gente esperava ver depois nessas fotos, porque o Martinelli quando ficou de fora do treinamento, né, da por conta da lesão que teve, grau três, um monte de gente com medo assim real, legal da da de uma lesão mais agressiva do Martinelli, eh a gente esperava que ele só voltasse depois da Copa do Mundo. Houve até uma informação um tempo atrás falando sobre a possibilidade dele voltar depo já no jogo de semana passada contra a equipe do Bolíva. Ele voltou, pode ser que volte agora pro jogo contra o Laguaira no Maracanã. Tá aí, ó, uma imagem dele. Inclusive, ele já treinando com Arana, com o Midan, ou seja, tá participando também dos treinamentos. O Martinelli voltando contra o Laguira, a gente sabe, eu sei, você tá pensando, eu tô pensando também, provavelmente, né, não é o tipo de situação que, nossa, como a gente precisava do Martinelli contra o Laguaira. A B verdade a gente ganha novamente, né? Se a gente precisar do Martinelli para ganhar o Laguara, isso já tá tudo muito errado. Mas a realidade é a seguinte, a gente pode ser que precise muito do Martinelli pro jogo contra o Cruzeiro. Isso por além dos desfalques que a gente já conhecia, e a gente trata aqui de quais eram os desfalques que a gente já conhecia, Nonato Freitas e o próprio treinador Zube dia. Nonato e Freitas tomaram terceiro cartão amarelo na partida. contra o Miraçol no final de semana e estão fora do jogo contra o Cruzeiro, o último jogo antes da parada pra Copa, jogo importantíssimo no Mineirão, porque se a gente não ganhar é bem possível até que a gente perca a terceira posição e fique muito perto até de sair do G4. Seria péssimo pra pausa da Copa dessa maneira. No caso específico desse jogo, além desses dois, Nonato, que é da posição do Martinelli, um outro jogador pode ser que fique fora do jogo de domingo. Trata-se de Agostim Canobi, matéria do lance diz que Canob também deve perder o duelo contra o Cruzeiro por conta da convocação pra Copa do Mundo. O jogador deve ter a confirmação da convocação da seleção uruguaia nos próximos momentos, talvez até, né? Especulava-se até que saísse hoje a lista do Uruguai. Canobbio que foi poupado do jogo no último sábado contra o Miraçol, mas não foi muito bem poupado, né? Ele ele ele foi poupado do jogo porque ele não tava lesionado, mas se ele jogasse ele tinha altas chances de se lesionar. E aí, obviamente, eh, segurou um pouquinho ali a a questão do da parte médica do Fluminense, porque imagina perder o Canob para agora e ele perder a Copa também, né? Seria algo muito ruim. Inclusive pro Fluminense, pode ser que se o Canob faz uma supercopa, a gente até ganhe um grande jogador. Eh, bem, de acordo com o regulamento da FIFA, a liberação obrigatória começa nessa segunda-feira, dia 25, tá? a partir de hoje. Claro que em alguns casos, por exemplo, a final da Champions League é no próximo sábado, dia 30. Então eles conseguiram ali uma liberação para que até pelo menos até o próximo sábado possa ver essa situação. Só que o Canob deveria se apresentar já no domingo, né? Deveria se apresentar, na verdade, já na segunda, mas aí o Fluminense consegue ali eh uma situação pelo menos para segurar o jogo contra o Laguira. A lista final do Uruguai não foi publicada ainda. É bem provável tá na pré-lista e foi convocado na última convocação da Copa do Mundo. Foi muito utilizado, jogou muitos minutos, chegou a ser titular. Então é esperado mesmo que ele esteja eh no no outro na próxima convocação, agora a definitiva pra Copa do Mundo. Então vamos ver como é que vai ser, tá? situação específica dele, mas a gente perdendo o Canobio pro próximo domingo reforça a importância do Martinelli. Se a gente não tem Canobi, não tem Nonato e não tem Freitas, que querendo ou não é titular do Fluminense, a gente não tem três elementos que são importantes na parte defensiva do Fluminense contra um time que tá bem, vem jogando em casa e conseguindo pontos, como é a situação do Cruzeiro. De qualquer maneira, se o Martinelli ainda que ele não possa jogar na quarta, vai ser importante já tê-lo pro próximo domingo. Vamos de mais notícias, não só mais no sentido de acréscimo, quanto mais no sentido de, né, de de negativa também, né? Bem, o Independente Rivadávia não vai ter seus dois principais jogadores na fase de grupos da Libertadores para o jogo contra o Bolívar na próxima quarta-feira. O jogo que acontecerá em Santa Cruz de La Sierra, né? A casa do Bolívar sem altitude, terá para o Fluminense a importância grande do Independente Rivada a precisar não, perita, não perder para o Bolívar. Se ele perder para o Bolívia, o Fluminense está eliminado, independente do que faça contra o Laguira, primeiro critério de desempate é confronto direto. E no confronto direto deu Bolívar 3 a 2 contra a gente. Que que isso quer dizer? Isso quer dizer que eles precisam pelo menos jogar no mínimo sério. Qual que é a questão? Alex Arce, artilheiro da Copa Libertadores e disparado, o melhor jogador. Paulo gato de galinha. >> Susto. Alex Arce. Não tô falando com você,
>> Eu sei como posso ajudar. >> Eu gostaria que você me ajudasse fazendo gol. Se você jogasse quarta-feira. Impressionante. Meu susto foi genuíno. Eu vou deixar isso na versão final. Não vou cortar porque a gente tá assustado essa semana mesmo. Já bloqueei para ela não ouvir mais. Alex Arce, artilheiro da equipe do Independente Vadávia, com oito gols na Libertadores, disparado. Melhor jogador, talvez o melhor jogador da primeira fase da Libertadores inteira, se apresentou à seleção paraguaia. Ele vai pra Copa. Hum. Aí é uma outra situação. Ele tá pré-convocado, não tá na lista final ainda do Paraguai porque não saiu, mas tem na lista, na pré-lista ele está. e vai para lá pro período de treinamentos. Já está inclusive no Paraguai, já deu entrevista lá no no aeroporto Silvio Petirrossi e inclusive já tá por lá. Não vai jogar essa partida do Independente Vadávia nessa semana porque estará com a seleção paraguaia no Paraguai treinando antes da Copa. Se ele vai para pra Copa ou não, é uma outra história, mas o cara se apresenta a seleção do país dele, né? Outro que também vai ficar de fora é o Sebastian Vidia. Se o Alex faz gols é porque o Sebastian Vidia cria jogadas. Eles dois junto com o Matias Fernandes e o e o Sartori são os principais jogadores da da equipe do Independente Vadávia, né? Sebastian vídeo, só que ele já sabe que não está convocado, tá? A lista final já saiu, não tem Sebastian Vid é lá, mas ele vai para o o está na Colômbia para poder treinar, inclusive já foi direto da Venezuela semana passada paraa Colômbia para poder fazer esse período de treinamento e completar treinamento junto com a seleção colombiana. É claro, se alguém se lesionar, se acontecer alguma coisa, ele já tá lá e é convocado pra Copa. E aí eu até tive uma discussão lá com o Mateus Duque lá no grupo do da redação do jornada, porque ele falou assim: "Pô, olha só, os caras estão deixando para lá um jogo muito importante para eles, então, pô". E aí eu até falei com o Duque, falei: "Cara, esse jogo é importante mesmo pro Independente Riva Dávia, porque a gente estabeleceu que é importante para eles, porque a gente quer se agarrar nisso também, mas o jogo vale a o primeiro lugar geral". Pô, é legal primeiro lugar geral, mas o Independente Vadav entrou nessa nessa Libertadores focado em classificar pra próxima fase. Os caras já conseguiram garantir o primeiro lugar do grupo. Tem um jogo fora de casa e os jogadores obviamente tratam e uma ida pra seleção, ainda que não se vá pra Copa, mas uma ida para pré-tre treinamentos que pode gerar até mesmo uma vaga pra Copa se alguém tiver algum problema ou uma possível convocação no início do próximo ciclo. São jogadores que não são, o Alex é um pouquinho mais, mas o o o Sebastianovid é um jogador de 30 anos, pode estar no próximo ciclo de Copa ainda. Os caras tratam isso muito mais importante do que ser melhor campanha geral, que vai mudar muito pouco. Já conseguiram o primeiro lugar do grupo. Então isso me preocupa um pouco no jogo contra o Independente Vadávia, do Independente Iváia, deles não estarem 100% focados. Agora, por outro lado, Fluminense tem 36.000 ingressos vendidos pro jogo contra o Laguira. Na informação do Marcelo Neves, um bom público. Eu acho que novamente no sábado eu falei, eu não tenho certeza que o Fluminense ganha nem do Rivadávia e e do Laguira e confesso que continuo sem certeza de que a gente ganha do do Laguira, tá? Não, não, não vou vir para cá falar que eu tenho absoluta certeza não, mas é a parte mais fácil da brincadeira, a gente ganhar do Laguera. Sobre Bolívar é o pior time do grupo. Time do Bolívar é pior do que o Deportivo Laguera, mas ele tinha altitude e conseguiu vencer a gente em casa. Se eles não tivessem altitude, talvez tivessem só empatado, por exemplo, também teriam três pontos. No jogo de ida e no jogo de volta entre Bolívar e Laguira, os dois até o final, o Bolívar estava perdendo e jogando pior, porque mesmo na altitude eles perdiam por 1 a 0 e tiveram que ganhar um gol do goleiro do Laguire. Então a gente tá falando da equipe que é a pior equipe da primeira fase no nosso grupo. Pode ganhar o jogo, pode por esse desestímulo e porque pelo próprio estímulo do Bolív de conseguir passar pra próxima fase. E eu vou repetir uma frase que eu vim falando há muito tempo. O errado se o Fluminense ganhar não é o Independente Rivadáva. O independente Vadava joga por eles e eles não estão nem aí. Inclusive até dei uma olhada ali em páginas de torcedores, eles ficaram meio bolados, né, da notícia ter vindo do Brasil de que teve lá que a Combol tá investigando uma possível manipulação de resultado, etc. Tavam até pedindo para poder entregar a partida. Óbvio que os jogadores não entram nessa, mas o ponto central é o seguinte, a culpa se eles não ganharem o jogo, a gente não pode jogar essa culpa pro Alex Arce, não pode jogar essa culpa porque o Sebastian Vidia tá indo jogar e eh treinar com a seleção mesmo sem ser convocado. Não pode. O problema do Sebastian Vidia não é nosso. E o nosso problema não é deles. Quem não fez gol contra o Laguira fora de casa foi a gente. Quem deu a vitória para eles aqui no Maracanã foi a gente. Quem não conseguiu fazer o básico dentro desse grupo foi a gente. Então, se a gente não classificar, a incompetência é da gente. É sempre bom deixar essa parte clara, porque senão o culpado vira todo mundo, menos quem botou a gente nessa situação. Se inscreve, deixa o like, tamos junto. Até a próxima. Valeu,