Ganso pode se despedir do Fluminense em jogo decisivo pela Libertadores; desfalques e pressão sobre Zubeldía aumentam


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:

  • Paulo Henrique Ganso pode fazer sua despedida do Fluminense no próximo jogo contra o Laguaira, pela Libertadores, em razão de sua iminente transferência.
  • Ele não atuou no Campeonato Brasileiro recentemente para evitar completar 13 jogos, o que o impediria de se transferir para outras equipes da Série A.
  • O principal interessado na contratação de Ganso é o Santos, mas não há confirmação de proposta formal até o momento.
  • Ganso chegou ao Fluminense em 2019, disputou 316 jogos, marcou 30 gols e deu 35 assistências.
  • Agostin Canobbio também pode se despedir do clube, pois está sob pré-lista da seleção uruguaia para a Copa do Mundo e foi alvo do River Plate, com uma possível proposta em vista.
  • Fluminense enfrenta desfalques significativos para o próximo jogo: Freitas e Nonato estão suspensos, e outros jogadores, como Savarino e Gano, são dúvidas.
  • Treinamentos estão sendo realizados antes do jogo decisivo contra o Laguaira.
  • O Fluminense precisa de uma vitória e uma combinação de resultados (empate ou derrota do Bolívar) para se classificar na Libertadores.
  • A pressão sobre o técnico Luis Zubeldía cresce devido às más atuações e resultados recentes.

Assista ao vídeo 🚨ÚLTIMO JOGO DE GANSO PELO FLU? CANOBBIO VOLTA APÓS A COPA? CASTILLO É DÚVIDA. DESFALQUES EM BH..

Transcrição do vídeo

Meus amigos, Paulo Henrique Ganso pode fazer a sua despedida do Fluminense na próxima quarta-feira contra o Laguaira pela Libertadores da América, última rodada da fase de grupos. A questão é a seguinte, gente. O Ganso no final de semana mais uma vez entrou em campo pelo Campeonato Brasileiro. Se ele tivesse atuado, se tivesse sido acionado pelo técnico Luís Bia, ele completaria 13 jogos no Brasileirão e não poderia se transferir mais ou não poderia ser inscrito mais por nenhuma outra equipe da Série A em 2026. A última vez que o Ganso entrou em campo no Campeonato Brasileiro, quando ele completou a 12ª partida, foi no dia 26 de abril contra a Chapecoense. Portanto, há um mês Ganso não joga pelo Brasileirão. Contra Internacional, Vitória, São Paulo e Miraçol, o Ganso não atuou. E reparem que nesse período o Fluminense teve outros jogos pela Libertadores e pela Copa do Brasil e o Ganso entrou em campo. Jogou contra o Operário na Copa do Brasil no Maracanã e contra o Bolívar na Libertadores também no Maracanã. No caso da Copa do Brasil, o Ganso, se ele se transferir para outra equipe que ainda está disputando a Copa do Brasil, ele poderá ser inscrito. É o mesmo caso do Hulk, tá? Na Libertadores da América, o Ganso também pode ser inscrito ou na Copa Sul-Americana, caso vá atuar em alguma equipe que esteja nessas duas competições, não tem problema nenhum, porque a gente não começou a fase de mata-mata nem da Sul-Americana e nem da Libertadores da América. Mas no Campeonato Brasileiro, o Ganso não atuou mais, porque se entrasse em campo, né, chegaria a 13 jogos e não poderia ser inscrito mais por outra equipe. E reparem, contra o Miraçol, o Fluminense muito desfalcado, sem alguns jogadores titulares importantes, como Canobbio, como o Savarino que não viajaram pro interior de São Paulo. E mesmo assim, mesmo desfalcado, precisando do resultado, perdendo o jogo, o Ganso não foi acionado pelo pelo técnico Luiz Ubeldinha. O Zubeldía colocou em campo o Riquelme, colocou o Wesley Natan e o Ganso continuou no banco de reservas. O Fluminense precisando ali, tirou o lútil a Costa, inclusive tirou o lúteo, né? E não colocou ninguém, colocou o preferiu colocar o Cano, que é um atacante, do que colocar um meia para poder ajudar na criação das jogadas. O Fluminense não tava criando jogadas e o Zum Dia preferiu colocar mais um atacante do que colocar o meia para fazer essa bola chegar no ataque, né? O o a alteração natural seria a entrada do Ganso pelas opções que ele tinha no banco e nem assim o Ganso entrou. Então, certamente, né, eh, o Ganso estará à disposição pro jogo contra o Laguaira na quarta-feira, mas contra o Cruzeiro no Mineirão no final de semana fica essa essa interrogação. Se o Ganso não entrar em campo contra o Cruzeiro, se não for acionado contra o Cruzeiro, ele estará fazendo a sua despedida com a camisa do Fluminense, né, nesse jogo contra o Laguaira. Se se ele entrar em campo, o principal interessado hoje, né, na contratação do Ganso é o Santos, que já demonstrou em outras oportunidades interesse. A gente não tem informação se o Ganso chegou a procurar, eh, se o Santos chegou a procurar o Ganso, se o Santos chegou a procurar o Fluminense. Mas eu acho que tá assim e muito subentendido que o Fluminense tá segurando, né, o técnico, pelo menos a comissão técnica, está segurando essa história do Ganso entrar nos jogos do Campeonato Brasileiro para que ele não complete o 13º jogo, porque aí ele não completando nessa janela agora de transferências, o Ganso poderia negociar com uma outra equipe, poderia eh deixar o Fluminense. Então, pode ser que a gente esteja, né, perto do fim desse ciclo de Paulo Henrique Ganso com a camisa do Fluminense. O contrato dele termina no final do ano. O Fluminense não procurou o jogador ainda para falar de renovação. E tudo indica, tudo indica, né, que existe uma uma forte chance do Ganso deixar o Fluminense agora no meio do ano. Como eu disse, não temos informação sobre proposta, não temos informação sobre sondagem, mas o Santos, né, todo mundo sabe, sempre esteve interessado no seu retorno. Tem o Neymar lá que é muito amigo do Ganso, enfim, isso pode acontecer, tá? Isso pode acontecer sim. E esse fato dele não estar sendo eh acionado nos jogos do Campeonato Brasileiro reforça, né, essa essa possibilidade dele deixar o Fluminense agora no meio do ano. O Ganso chegou ao Fluminense em 2019, disputou 316 jogos, marcou 30 gols e deu 35 assistências. Ganso, né? Ídolo dessa geração, ídolo, né? Eh, do Fluminense para sempre. colocou o nome dele na história, definitivamente colocou o nome dele na história do Fluminense. Mas, né, ao que tudo indica, esse ciclo está se fechando. E eu queria saber a sua opinião se você concorda ou não, né, com o fim desse ciclo do Ganso com a camisa do Fluminense. >> Está no araligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista Rodrigo Dias. Um grande abraço a todos. Muito obrigado pela presença, pela audiência mais uma vez aqui no canal Ligados no Flu. A gente tá chegando de novo para atualizar a torcida tricolor. Aqui tem notícia todos os dias, tem conteúdo todos os dias. Por isso eu te convido a se inscrever aqui no canal para você ficar bem informado. Deixe também o seu like que é muito importante pra gente, é de graça. E aproveita para deixar aí o seu comentário com o nome da cidade de onde você nos acompanha. Gente, o Fluminense também pode ter outro jogador se despedindo do clube nesse meio de semana contra o Laguaira. Tá atenção pra situação do Agostim Canobbio. O jogador deve estar entre os convocados da lista final do Uruguai pra Copa do Mundo. A lista final não foi divulgada ainda, tá? Mas ele tá na pré-lista, deve ser chamado sim para disputar a Copa do Mundo. E o Canobbio, por conta dessa convocação, muito provavelmente será liberado do jogo contra o Cruzeiro no final de semana pelo Campeonato Brasileiro, tá? O Canobbio é alvo do Riverplate, isso não é novidade para ninguém. Semana passada a imprensa argentina noticiou que o River poderia fazer uma oferta de 6 milhões dólares por 60% do jogador, né? E o Fluminense, segundo informação que eu consegui e trouxe aqui para vocês ontem, o Fluminense poderia aceitar uma proposta de 10 milhões de dólares pelos 80% que o Fluminense comprou junto ao Atlético Paranaense, tá? Não há uma negociação em curso ainda, mas são números que eh estão aí dentro de uma possível proposta e de um possível aceite do Fluminense, né, caso realmente essa proposta chegue pro clube, tá? Eh, além disso, o Fluminense tem a expectativa de que durante a Copa do Mundo, caso o Canobbio vá bem, né, se ele se destacar, o Fluminense tem a expectativa de que o Canobbio possa receber outras ofertas além desse interesse do Riverplate. E se isso acontecer, se houver uma negociação e o Canobbio, né, realmente e se transferir no meio do ano, se transferir nessa próxima janela, o jogo contra o Laguaira seria o último, porque se a se Fluminense fechar alguma negociação no meio do ano, seja com o Riverplate ou com uma outra equipe, né, se ele, por exemplo, se destacar na Copa do Mundo, eh, muito provavelmente o Canobio não voltaria mais para vestir a camisa do Fluminense. Então, né, a gente pode ter sim essa situação na quarta-feira de ser o último jogo dele com a camisa tricolor. Isso, isso, gente, vamos deixar claro aqui, né? Realmente as propostas chegando e o Fluminense aceitando, mas é uma possibilidade porque ele tem desperta o interesse de um clube da Argentina e um clube que tem condição financeira para fazer uma boa oferta. Então, e o e o próprio Canobbio disse outro dia, né, que para ele é uma honra, né, eh, ser pretendido aí por uma equipe como o Riverplate, embora esteja com a cabeça voltada no Fluminense, só pensa no Fluminense, né, ele também ressaltou que seria que é um orgulho para ele, uma honra para ele, né, receber aí uma oferta do Riverplate. Então, é uma possibilidade sim, tá? É uma possibilidade sim. Agora, eh, o Fluminense pro jogo contra o Cruzeiro, né, já que o Canobbio deve ser desfalque, o Fluminense também deve deve não, o Fluminense vai perder outros jogadores pro jogo contra o Cruzeiro. O Canobbio ainda é uma possibilidade de não jogar contra o Cruzeiro por conta da convocação, mas outros outros jogadores serão desfalque. Freitas e Nonato tomaram o terceiro cartão amarelo contra o Miraçol serão desfalque além do Zubel Dia que também tomou o terceiro amarelo e também vai desfalcar o Fluminense no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. Bom, gente, e o Fluminense terá dois treinamentos nesta segunda-feira e outro amanhã, terça, antes de definir a escalação pro jogo contra o Laguaira na quarta no Maracanã. A gente lembra, o Fluminense tem que ganhar o jogo e torcer pro Bolívar perder ou empatar com o Rivadávia, né? Não adianta nada o Fluminense vencer se lá do outro lado o Bolívar ganhar e também não adianta nada o Bolívar tropeçar se o Fluminense não ganhar o seu jogo, né? Precisa dessas duas coisas acontecerem. Dá até pro Fluminense se classificar com um empate. Até dá. Mas para isso, se o Fluminense empatar, o Bolívar obrigatoriamente tem que perder o seu jogo. Não, o empate lá não não adianta. Bolívar teria que perder e aí se o Fluminense empatar, o Fluminense consegue a vaga. ou então o Bolívar perder ou empatar e o Fluminense ganhar o seu jogo. Tem aquela questão também lá do Rivada, do jogador, né, que tá sendo investigado por conta, né, de uma atividade suspeita numa casa de apostas e tal, mas aí é um negócio que pode demorar bastante. Acho bom o Fluminense não contar com isso. Importante é o Fluminense fazer sua parte, ganhar o jogo e ver o que que vai acontecer. com o Zubeldía muito pressionado, né, pelos últimos resultados, pelas últimas atuações, ele tem dúvidas para escalar o time, tá? Dúvidas médicas, principalmente. O Igncio teve uma fratura na mão, não tem presença confirmada nesse jogo. Rodrigo Castilho sentiu dores na panturrilha antes da partida contra o Miraçol, foi retirado do banco de reservas, será reavaliado, né? precisa saber as condições do Rodrigo Castilho. Savino e Canobbio não treinaram na sexta-feira. Oficialmente o Fluminense informou que eles fazem controle de carga, fizeram no caso, né, controle de carga nesse jogo diante do Miraçol. Precisamos aguardar também para ver se eles vão eh treinar ou não nesses próximos dias, hoje e amanhã, terça-feira. Vamos aguardar, né? Vamos aguardar para ver quem o Fluminense vai ter à disposição para esse jogo. O fato é que o Fluminense chega no momento mais decisivo desse primeiro semestre, muito fragilizado mentalmente por conta das más atuações, né, e com boa parte da torcida, querendo a cabeça do Zubeldía, que vai se segurando, né? Vai se segurando, vai na corda bamba ali, vai levando. A gente só não sabe até quando, né? Mas é Zelia com o cargo bastante ameaçado no Fluminense. Bom, pessoal, no mais é isso. Ótima semana a todos. Muito obrigado pela presença, pela audiência. Não esqueçam deixar o like e a gente se encontra no nosso próximo vídeo.