Estádio Maião: Problemas de Visibilidade e Som Marcam Cobertura em Jogo de Miraçol


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • A transmissão ocorre no estádio Maião, em Miraçol, considerado o mais bizarro que o narrador já esteve.
  • O local tem uma área de imprensa com problemas de visibilidade, dificultando a cobertura do jogo.
  • Um vidro separa a imprensa do camarote, onde ficam jogadores e acompanhantes, e há outro vidro com filme que obstrui a visão.
  • A administração do estádio reconhece a necessidade de melhorias, dada a rápida ascensão do time.
  • O som ambiente também é inexistente, o que prejudica a experiência de cobertura.
  • O narrador registra que a visibilidade melhorou um pouco com as luzes apagadas, mas ainda está longe do ideal.

Assista ao vídeo ESTÁDIO MAIS BIZARRO QUE JÁ FUI.

Transcrição do vídeo

Galera, tá tudo pronto aqui pra gente fazer a transmissão aqui em Miraçol, né? A gente do jornada viaja para todos os estádios do Brasil, faz a transmissão em todos os estádios do Brasil. Eu particularmente já transmiti em mais de 50 estádios e eu nunca peguei uma situação igual a essa aqui de Miraçol. Isso daqui é parte da imprensa. A imprensa aqui de Miraçol fica mais lado de lá. Aqui fica mais pra imprensa visitante. Como sempre jornada só que veio, ninguém faz a cobertura, né? Montando mais coisas, tem um vidro aqui, ó. Só que aqui embaixo é o camarote do pessoal do Miraçol, tipo dos jogador, mulher de jogador e etc. Tem um outro vidro na frente que é um vidro com isso filme. E aí, simplesmente essa é a nossa visão. Eu vou cortar esse vídeo, vou botar depois um trecho enquanto eu tiver narrando o jogo, que vai est um pouco melhor que a luz vai estar apagada. É um, eu conversei aqui com o pessoal do Miraol, tá, para poder tentar entender. Eles falaram: "Cara, o que deu para fazer, porque o time foi subindo muito rápido, dá planejamento para ano que vem, mexer nisso aqui, ajeitar". Mas não deixa de ser extremamente curioso, né? Porque olha a área de imprensa que tem hoje, a gente simplesmente não vê o jogo direito, tem muita dificuldade para ver o jogo. É uma pena. Não tem também um som ambiente e tal. O Fluminense tá aquecendo ali, ó. Só não dá para identificar nada. Vou botar aí agora um trecho comigo narrando já na hora do jogo. Autoriza o árbitro. Começa Fluminense, Miraçol, Miraçol e Fluminense aqui no estádio em Miraçol, estádio Maião. Posso dizer o seguinte, melhorou bastante aqui com o apagar das luzes, mas ainda tá passa longe, né, do que seria o ideal.