Fluminense altera escalação para duelo contra Miraçol enquanto Comebol investiga manipulação de resultados do Rivadavia
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:
- O Fluminense enfrenta o Miraçol pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
- O time passa por várias mudanças em sua escalação, com muitos jogadores poupados.
- Além do jogo, há uma investigação da Comebol sobre possível manipulação de resultados envolvendo o Rivadavia, adversário do Fluminense na Libertadores.
- O caso envolve um volume anormal de apostas num cartão amarelo recebido por um jogador do Rivadavia, que pode resultar em punições severas para o clube.
- Caso seja comprovada a manipulação, o Rivadavia pode perder pontos ou até ser excluído da competição.
- O Fluminense precisa vencer o Miraçol e torcer para o Bolívar perder para se classificar na Libertadores.
- O Rivadavia perdeu seus dois melhores atacantes para a seleção, o que pode afetar seu desempenho contra o Bolívar.
- Na escalação, jogadores como Ignacio, Canobbio e Savarino estão fora do jogo por lesões e questões físicas.
- O técnico Fernando Diniz faz mudanças na equipe, visando a “frescura” física dos atletas e insatisfação com alguns desempenhos.
- O Fluminense ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Miraçol está na penúltima colocação.
Assista ao vídeo 🔥FLU MUDA MEIO TIME. POUPOU E BARROU JOGADORES? IGNÁCIO LESIONADO. CONMEBOL APURA SITUAÇÃO SUSPEITA..
Transcrição do vídeo
É dia de Fluminense em campo. Tem Fluminense Miraçol logo mais no interior de São Paulo pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Claro, a gente vai trazer os detalhes sobre esse jogo. Fluminense com muitas mudanças, mas antes vamos falar de outro assunto aqui no canal Ligados no Flu. Vamos falar sobre a possibilidade do Rivadavia ser punido com uma derrota no jogo contra o Fluminense lá na Argentina, o que pode acabar beneficiando o Fluminense na classificação final desse grupo C da Libertadores da América. O que que tá acontecendo, gente? A Comebol, ela recebeu um relatório sobre uma atividade suspeita, uma atividade anormal, de um volume grande de apostas no jogo entre Fluminense e Rivadávia, tá? Esse volume anormal de apostas foi para um cartão amarelo de um jogador do Rivadávia, o Thomás Botari, de 25 anos, que levou o amarelo nesse jogo aos 36 minutos do primeiro tempo, quando a partida ainda estava empatada em 0 a 0. O caso tá sendo investigado pela comissão, aliás, pela unidade disciplinar da Comebol e pode, né, se for comprovado, é bom deixar a gente deixar isso bem claro, né, se essa esse relatório concluir, né, e as investigações concluírem, né, que houve uma manipulação, que houve algo intencional, houve participação do jogador, enfim, o Rivadávia e o atleta podem ser punidos, podem sofrer sanções. E aí, para deixar as coisas bem claras, a gente vai direto para o regulamento da Comebol, para ver o que que fala o regulamento da Comebol. Olha aqui, ó. No artigo 19, manipulação de partidas ou competições, as pessoas sujeitas a este código que direta ou indiretamente, por ação ou omissão, influenciarem ou manipularem ilicitamente o curso de uma partida ou competição, seu resultado ou qualquer outro aspecto, ou pessoas que conspirem ou tentarem se eh se se o fizerem por qualquer meio, serão punnidas por pelo menos 2 anos de proibição de exercer atividades relacionadas ao futebol. Em casos graves, o prazo de validade poderá eh ser maior, inclusive vitalício, ou seja, para sempre, né? Aqui no ponto dois, olha, no caso, é é aqui que interessa pra gente, pera aí, abrir um negócio aqui, ó. No caso de um jogador ou oficial adotar a conduta descrita na sessão um, ou seja, né, no parágrafo anterior, o clube ou a federação a que pertence o jogador ou o oficial poderá ser sancionado com a derrota da partida por responsabilidade ou negligência, podendo ainda ser excluído da competição, desde que a integridade desta última seja protegida. Além disso, poderão ser impostas outras medidas disciplinares. Então, existe a possibilidade do Rivadávia, né, se for comprovado a conduta eh do jogador, se ele de alguma forma realmente tiver responsabilidade nesse ato ou se houver negligência por parte do clube. Enfim, o clube pode ser punido com a perda de pontos do jogo ou até mesmo ser excluído da competição, tá? A sanção é grave, né? A penalidade ela pode chegar a um nível de exclusão ou perda de pontos do jogo. Claro, vai depender, né, das investigações, se realmente fica comprovado, enfim. E aí a a unidade disciplinar, a comissão disciplinar vai se reunir para tomar uma decisão. Ano passado, por exemplo, houve um caso completamente diferente, mas a gente teve a situação, né, daquela confusão lá na na Copa Sul-Americana, eh, no jogo da Argentina contra a equipe, eh, chilena, e inclusive ia influenciar no adversário do Fluminense, né, na na semifinal. E uma das equipes, a equipe argentina na época foi eliminada, né, da da Sul-Americana. Então, eh, são casos diferentes, mas a eliminação não é algo assim distante de acontecer dentro, né, da Comebol. Pode ocorrer sim. Tá? Agora, eh, eu, eu sinceramente não acredito que chegará a esse ponto, tá? Eu acho que pode no máximo, talvez uma punição ao jogador, ao atleta, se ficar comprovado, né? algum tipo de manipulação, participação, se ficar comprovado agora, isso é uma coisa muito difícil de você também provar, né? Não é algo tão simples. Vocês vejam outros exemplos aí de jogadores que a coisa investigação, ela durou muito tempo. E aí é que tá o grande problema, né? Mesmo que entendam lá na frente, por exemplo, né? Que consegue consigam provar que houve participação do atleta, enfim, se acontecer, né? Eh, pode ser que a competição já tenha acabado, porque, eh, vamos combinar um negócio, o sorteio das oitavas de final da Libertadores já é na semana que vem. Então, vamos imaginar aqui um cenário hipotético, que na quarta-feira o Fluminense vença o seu jogo, o Bolívar vença também e o Bolívar se classifique, né? Eles vão fazer o sorteio das oitavas com o Bolívar classificado. E aí, será que até a disputa das oitavas em agosto eles vão tomar uma decisão? Porque se, por exemplo, punirem o Rivadávia com a perda de pontos desse jogo contra o Fluminense, o Fluminense se classificaria, né? O Fluminense ganharia mais dois pontos, que ele ganhou um, né? Ganharia mais dois e o Rivadávia perde um ponto do jogo, né? Que só ganhou um. Então o, mas o Fluminense se classificaria em segundo lugar. Então como é que fica isso? Eles vão sortear então mesmo sem saber o resultado dessa investigação, né? O GE tá dizendo que a Comebol foi procurada, mas não se manifestou. Então vamos ter que aguardar agora previsão, né, de confusão pela frente, porque eu acho improvável que a Comebol tome uma decisão rápida, sem uma devida apuração, sem uma investigação criteriosa. Eu acho improvável que isso aconteça. Então, não acontecendo uma decisão rápida, né, caso a gente tenha no meio de semana, por exemplo, o Bolívar se classificando, como é que vai ficar essa situação? E aí depois lá na frente decidem que o Rivadávia tem que ser punido. Vai ser vai ser uma confusão, confusão pela frente. Confusão. Eu acho que o Fluminense não tem que contar com isso. Acho que o Fluminense tem que fazer a parte dele, ganhar o jogo e e torcer pro Bolívar não ganhar. O problema, gente, é que temos uma notícia não muito boa em relação a esse jogo do Bolívar contra o Rivadávia, né? A notícia é boa, a gente já deu aqui que o jogo saiu da altitude, foi para Santa Cruz, ela sierra a nível do mar, campo neutro. Isso pra gente já é muito bom, né? Porque o Bolívar perde a questão da altitude, essa vantagem que ele tem sobre os seus adversários, que é a questão da altitude. Mas vejam que coisa, hein? O Rivadávia, que já tá classificado e o Fluminense depende do Rivadávia. O Rivadávia liberou os seus dois melhores atacantes para já começarem a treinar com as suas seleções pra Copa. O Vidia colombiano e o Arci que é da seleção paraguaia são os dois melhores atacantes do Riva Dávia, não jogam contra o Bolívar, já foram liberados. Então são dois desfalques importantíssimos no ataque do Rivad para esse jogo contra o Bolívar. Enfim, situação eh muito delicada, né, que o Fluminense acabou se colocando, né, porque não conseguiu os resultados que precisava. Podia ter vencido o Lagui fora de casa, podia ter vencido o Ribadávia em casa, não conseguiu esses pontos e agora, né, tem que ganhar e torcer pro Bolívar perder na próxima quarta-feira. Situação realmente muito delicada. Está no ar [música] o canal Ligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista [música] Rodrigo Dias. >> Bom, vamos lá. Vamos falar de Fluminense e Miraçol. Antes agradecendo demais a sua presença, a sua audiência aqui no canal Ligados no Flu. Não esqueça de se inscrever aqui no canal para você ficar bem informado. Deixa o seu like, aperta o botão do joinha aí pra gente hypar também. Tudo isso ajuda o nosso canal. E claro, deixa o seu comentário, né, sobre essa situação aí da Libertadores. Se você acha que o Rivadávia vai ser punido, se não vai ser punido, se vai acabar em pizza, se vão, né, enfim, se o Fluminense vai acabar conseguindo os pontos daquele jogo. Queria saber a sua opinião, aproveita para mim contar de onde você está assistindo os nossos vídeos. E vamos falar então de Fluminense e Miraçol hoje, 7 da noite, no Maião, lá no interior de São Paulo em Miraçol. Jogo com transmissão exclusiva do Premiere. Então, 7 da noite é o jogo e às 9 tem live aqui no canal ligados no Flu pra gente analisar esse Fluminense e Miraçol. O Fluminense muito modificado para esse jogo, praticamente mais de meio time aí diferente em relação ao jogo contra o Bolívar. Tenho visto nas redes sociais assim um uma revolta quase que geral, né, do pessoal eh indignado do Zubel dia, entre aspas, abrir mão do Campeonato Brasileiro. O Fluminense tá em terceiro lugar e tá abrindo mão do brasileiro, tá poupando para jogar contra um time da Venezuela, dentro do Maracanã e tal. Bom, gente, eh não quero aqui fazer, né, o papel de advogado do diabo, tá? Mas não é bem essa informação que eu tenho, não. Não é assim, ah, vou poupar todo mundo porque eu tô preocupado com o Laguaira. Não é isso que eu tô sabendo, tá? O que chegou para mim é que alguns jogadores, sim, vão precisar ser poupados pelo por questões físicas, tá? Mas o Zbel Dia também está insatisfeito com o desempenho de outros atletas. Então, não é só uma questão assim, quero poupar porque eu tô com medo do laguaira, não é isso, tá? Pelo menos não é o que eu tô sabendo, tá? Então, o meu papel aqui é passar para vocês a informação que chega para mim, tá? Foi isso que chegou para mim. Então, eh, alguns jogadores não vão atuar por questões físicas, eh outros não vão não vão começar jogando porque o Zubel Dia realmente não tá, né, muito satisfeito, tá? Então, olha só, quem não viajou para essa partida. Igácio não viajou. Igncio tá com a fratura na mão. Ele eh inclusive é dúvida pro jogo de quarta-feira contra o Laguira, tá? Canobbio e Savarino não treinaram ontem. Canobbio e Savarino não treinaram ontem e também não viajaram, tá? São dois jogadores que também estão fora. Nas laterais, Guga e Arana. Esses serão poupados. ficam no banco, entram Samuel Xavier e Renê. No meio de campo, Hércules, banco de reserva, tá? Bernal será o titular. No ataque sem Canobio e sem o Savarino jogam Soteudo e Cerna. E vou dizer mais, se Soteudo e Cerna fizerem um bom jogo hoje, tem chance inclusive de começarem jogando na quarta-feira, tá? Vai depender da atuação deles. Vamos mostrar aqui a provável escalação do Fluminense. Fluminense vai a campo com Fábio, Samuel Xavier, James, muito provavelmente James, tá? Freitas e o Renê, Bernal, Nonato e a Costa, Soteudo, Serna e John Kennedy. A única dúvida que eu tenho nessa escalação aqui é se vai o James mesmo, tá? Se vai o James ou o Julian Milan. Mas o restante do time deve ser esse aí mesmo que a gente tá vendo. Eh, não tem não tem muito para onde fugir, não, tá? Esse esse jogo que que vai ter a arbitragem do Sávio Pereira Sampaio, do Distrito Federal. Esqueci de botar a fotinha do Sávio aqui, mas enfim, tá feito o registro. é o Sávio Pereira Sampaio, quem apita então Fluminense e Miraçol hoje lá no interior de São Paulo. Queria mostrar um negócio para vocês, só pra gente encerrar, né, o vídeo de hoje. Palpite da galera do GE. Gente, antes de eu mostrar, vamos deixar claro aqui. Fluminense é o terceiro colocado do Campeonato Brasileiro. O Miraçol é o penúltimo colocado do Campeonato Brasileiro. Olha o quanto que a galera do GE acredita no Fluminense. Vou mostrar aqui para vocês. Quer ver? Deixa eu abrir a página aqui. Olha aí. Só um um comentarista acredita no Fluminense. Um. Tá. Fluminense, vou vou repetir, o Fluminense é o terceiro colocado, ter tá brigando pelas primeiras posições, pode assumir hoje a viceliderança. Se o Flamengo perder ou empatar com o Palmeiras e o Fluminense ganhar, o Fluminense assume a viceliderança. E o Miraçol é o penúltimo colocado, tem acho que a terceira pior campanha, terceira ou quarta pior campanha como mandante no Campeonato Brasileiro. Olha aqui, ó. Geral apostando no Miraçol. Geral apostando no Miraçol. até o gato mestre. Eu queria entender quais são os critérios do gato mestre, né? Porque se você pegar os números do campeonato brasileiro, se você pegar os números da temporada, né, o o Fluminense ele ele tem tido um desempenho melhor que o do Miraçol. Ah, mas o na Libertadores o Miraçol tá melhor. Tá, vamos pegar o desempenho na temporada inteira, né? Vamos pegar o elenco, vamos pegar, enfim, o desempenho do Miraçol como mandante, que é horrível nesse ano. Então, não entendo sinceramente assim quais são os critérios que o gato mestre usa, né? Então, galera do Geré, geral, geral apostando no Miraçol. Enfim, eh, zero surpresa para mim, né? Zero surpresa, né? Isso aí é é normal. Galera do GE normalmente não aposta no Fluminense, não acredita no Fluminense, é um negócio impressionante. Bom, pessoal, no mais é isso, o recado tá dado. Espero vocês mais tarde, tá? às 21 horas pra gente falar de Fluminense e Miraçol pelo campeonato brasileiro. É por causa desses negócios aí, ó, que eu falo, deem valor às mídias independentes, porque aqui a gente fala de Fluminense, a gente pode, né, criticar, a gente pode cobrar, a gente pode questionar uma decisão ou outra, mas é porque a gente tá querendo o melhor pro Fluminense, o bem do Fluminense, né? Agora, esse pessoal aí não acredita no Fluminense nunca, ao contrário da gente, né, que tá aqui sempre falando de Fluminense. Então deem valor, né, valorizem as mídias independentes, porque se depender dessa turma aí, meu amigo, estamos lascado. Bom, no mais é isso. Grande abraço. Espero vocês mais tarde pra gente falar de Fluminense e Miraçol. Até mais, galera.