Fluminense se beneficia com vitória do Independiente Rivadavia e mudança no jogo do Bolívar na Libertadores


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:

  • O Independiente Rivadavia venceu o Deportivo Laguaira por 4 a 2, o que foi bom para o Fluminense, pois impediu que o Laguaira ultrapassasse o time na classificação.
  • O Rivadavia pode terminar a fase de grupos da Libertadores em primeiro lugar geral, o que é positivo para o Fluminense, pois o Bolívar, próximo adversário, terá um confronto motivado.
  • A Comebol transferiu o jogo do Bolívar contra o Rivadavia de La Paz para Santa Cruz de La Sierra devido a protestos na Bolívia, eliminando a vantagem da altitude.
  • O Fluminense precisa que o Bolívar não vença, e, se isso acontecer, uma vitória do Fluminense contra o Laguaira garantirá a classificação para as oitavas de final.
  • Até o momento, 28 mil ingressos foram vendidos para o jogo Fluminense x Laguaira na próxima quarta-feira.
  • O River Plate fez uma oferta de 6 milhões de dólares por 60% do jogador Agostim Canobbio, mas o Fluminense não pretende vender o jogador antes da Copa do Mundo.
  • O Fluminense renovou o contrato do lateral direito Júlio Fideles até 2031, destacando sua evolução e necessidade de mais minutos em campo.
  • O zagueiro Freitas não está suspenso, ao contrário do que foi informado anteriormente, e deve ser titular contra o Miraçol.
  • Estatísticas revelam que a defesa do Fluminense sofre muitos gols: em 16 jogos no Campeonato Brasileiro, o time não foi vazado em apenas 3. Nos últimos 15 jogos, o Fluminense concedeu 19 gols, superando uma média de 1 gol por jogo.

Assista ao vídeo 🚨A MARÉ VIROU. RESULTADO AJUDA O FLU. CONMEBOL TIRA JOGO DA ALTITUDE. FIDELIS ATÉ 2031. EU ERREI!!!.

Transcrição do vídeo

Pessoal, o Rivadávia, Independente Rivadávia, venceu na noite desta quinta-feira o Deportivo Laguaira lá na Venezuela, em Caracas. Vitória por 4 a 2 da equipe argentina e resultado que foi muito bom pro Fluminense, tá? Rivadávia já tá classificado, já tá garantido em primeiro lugar no grupo. E por que que esse resultado, essa vitória lá sobre o Laguira foi boa pro Fluminense? primeiro, evidentemente, porque impediu o Laguaira de ultrapassar o Fluminense na classificação. Ponto. A segunda questão é a seguinte: como o Rivadávia venceu, chegou a 13 pontos, ele ainda tem chance de terminar essa fase de classificação, a fase de grupos em primeiro lugar geral. Nesse momento, Rivaadávia, Flamengo e Rosário, central da Argentina, todos têm 13 pontos e todos podem chegar na última rodada aos 16 e aí vai depender do saldo de gols e de outros critérios de desempate para ver quem vai ficar em primeiro lugar na classificação geral, o que garante na fase de mata a mata, a chance de jogar todas as decisões em casa, né? Decidir a vaga em casa, primeiro jogo fora, segundo jogo em casa. Então isso é bom pro Fluminense porque faz com que o Rivadávia tenha ainda um objetivo para conquistar na última rodada. E e isso quer dizer que, né, o Bolívar não vai pegar um time que não tem mais nada para disputar na última rodada, porque o Fluminense precisa que o Bolívar não vença e para isso precisa de ter um adversário motivado. A motivação do Rivada é essa, terminar em primeiro lugar geral da Libertadores dessa fase de grupos. Mesmo que não fique em primeiro, pode ficar em segundo, o que é bom também, porque desde que não enfrente, né, no mata a mata, o primeiro colocado geral, vai decidir sempre em casa. Então, pro Rivadávia é importante a vitória contra o Bolívar. E a outra boa notícia, né, é de que o que era previsto realmente aconteceu, que foi a Comebol tirar o jogo do Bolívar contra o Rivadávia. Semana que vem tirou de La Paz e passou paraa Santa Cruz de La Sierra, porque a Bolívia tá passando por vários protestos populares e Lapaz é uma das cidades mais atingidas por esses protestos. Então a Comebol, por questão de segurança, tirou o jogo da capital, né, e tá levando para Santa Cruz de Lacierra. Então, com isso, gente, o Bolívar não vai ter a altitude na última rodada, que seria, né, eh, algo para desequilibrar esse confronto. Então, não vai ter a altitude. E também, eh, tem a questão de de público, né, o Bolívar não vai ter a mesma eh presença de torcedores em Santa Cruz que teria se o jogo fosse em La Paz. Então, é um jogo praticamente em campo neutro. Então são ótimas notícias pro Fluminense. O Rivadávia que vai ter motivação na última rodada e a questão do local do jogo que saiu da altitude, vai ser num campo neutro. Então são fatores que vão ajudar o Fluminense na última rodada para que, né, o Bolívar não conquiste a sua vitória. Se o Bolívar ganhar, acabou pro Fluminense, né? É game over pro Fluminense na Libertadores. Fluminense pode ganhar de 10 a 0, né, do do Laguira, que não vai valer de nada. Pro Fluminense, só interessa que o Bolívar não vença. Se o Bolívar não vencer, basta o Fluminense ganhar o seu jogo para poder se classificar paraas oitavas de final. Só que o Fluminense tem que fazer a parte dele, né? Não adianta nada o Bolívar do outro lado tropeçar e o Fluminense não fazer a parte dele. Tem que ganhar o seu jogo. Até agora 28.000 ingressos vendidos de forma antecipada para Fluminense e Laguaira na próxima quarta-feira. Está no ar o canal Ligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista Rodrigo Dias. >> Grande abraço a todos. Muito obrigado pela presença, pela audiência aqui no canal Ligados no Flu. A gente tá chegando mais uma vez para atualizar a torcida tricolor. Sempre contando com a sua inscrição. Se inscreva, né importante, você vai ficar bem informado. Deixe também o seu like nesse vídeo. É de graça, não custa nada. Já vai soltando o dedão aí enquanto você assiste, né, o nosso vídeo e deixe também o seu comentário, sua opinião. Aproveita para me contar de onde você está assistindo os nossos conteúdos. Aqui tem notícia todos os dias para você, torcedor tricolor. Galera, vamos dar sequência as notícias porque chega da Argentina a informação de que o Riverplate teria feito uma oferta de 6 milhões de dólares por Agostim Canóbiel, que o Riverplate tá interessado no Canóbel, isso todo mundo sabe, né? Mas agora a notícia que tá chegando lá é essa, é de que o River teria feito a oferta para o Fluminense. Vamos conferir aqui. Olha aí quem tá noticiando é o jornalista Sebastian Isrur. Acho que é assim mesmo que fala, tá? Ele tá dizendo o seguinte, ó, que o River vai com tudo por Agostim Canobbio, uruguaio do Fluminense, 6 milhões de dólares por 60%. E aí ele tá dizendo que a informação é compartilhada com o colega brasileiro, eh, Pablo Oliveira. Aqui, na verdade, não diz se já foi feita a oferta ou se vai ser feita a oferta, né? Mas seria o valor que o River estaria disposto a pagar pelo pelo canóbio por 60% do canóbio. O Fluminense em 2025 comprou o Canobbio junto ao Atlético eh paranaense pelo mesmo valor, 6 milhões de dólares. Porém o Fluminense comprou 80% do Canobbio. Essa proposta que segundo a informação, seria por 60% do Canobbio. Vamos lá, gente. Fluminense, eh, nesse momento não não tá pensando na na venda do Canobi, mas claro, vem aí Copa do Mundo, Fluminense não vai negociar o Canobbio antes da Copa, né? Vai esperar a Copa porque o Canobbio pode se valorizar, né, no Mundial. E aí, por conta disso, o Fluminense conseguiu um valor até eh, melhor, né, um valor superior. Outras propostas podem aparecer. Além disso, gente, o Fluminense ele espera receber um pouco mais, né, do que ele pagou pelo Canobio. Então, 6 milhões de dólares é o mesmo valor que o Fluminense gastou, investiu na contratação do jogador uruguaio. Embora, né, seja uma, se se a oferta chegar mesmo pro Fluminense, a gente não tem informação se essa proposta foi feita ao Fluminense ou se vai ser feita, né? eh seriam 6 milhões por 60% do Canobbio. Enfim, temos que esperar, mas é fato que o Cannóbio, né, deve sim receber uma oferta do Riverplate. O time argentino já demonstrou interesse no jogador. O técnico do River já conversou com o Canobi. O Canob já disse, né, que eh para ele é uma honra, né, ser procurado pelo ou ter o interesse do Riverplate eh no futebol dele, mas disse que tá focado no Fluminense, tá concentrado no Fluminense, que é feliz no Fluminense, que não pensa em outra coisa e tal, mas eh pode sim, né, chegar propostas, principalmente depois do Mundial, se o Canobio for bem, se a seleção uruguaia for bem, né, podem chegar outras propostas, não somente do Riverplate Em 2026, o Canobbio tem cinco gols e duas assistências. No ano passado, ele marcou 13 gols e deu cinco assistências. Tá bom. O Fluminense acertou a renovação de contrato do lateral direito Júlio Fideles, de 19 anos. O contrato antigo terminava em 2028. O novo compromisso agora vai até abril de 2031, tá? renovação justa, porque o Júlio Fideles, né, tem potencial, é um garoto que tá na base do Fluminense desde novinho e vem mostrando evolução, sempre que foi chamado para atuar, sempre correspondeu. Então, é justa essa renovação. Agora tem que colocar o garoto para jogar, tem que colocar para jogar porque ele já tem 19 anos, né? Quer dizer, o o garoto tá tá ainda nesse processo de amadurecimento, mas ele precisa atuar, ele precisa ser colocado em campo, né? E o Fluminense tem que aproveitar essa situação, porque o Samuel Xavier é visível, né, que ele tá já num período de declínio técnico, declínio físico, o que é natural, né? Isso acontece com qualquer atleta. Então, para já começar e dar dando oportunidades, mais oportunidades pro Júlio Fideles. Tem treinado com o time de cima, né? às vezes é relacionado, jogou algumas vezes, principalmente no campeonato carioca, mas precisa atuar com mais frequência para que, né, possa realmente provar o seu valor e e quem sabe um dia tomar conta da posição. E eu tenho certeza que ele tem o apoio, né, de grande parte da torcida do Fluminense. Pessoal, atenção, tá? Eu errei. É isso mesmo que você ouviu. Eu errei, tá? trouxe uma informação errada aqui para vocês, eh, por o engano, né, da minha parte, tá? Eu tinha convicção de que o Freitas estava suspenso pro jogo de amanhã no Campeonato Brasileiro. Tinha convicção de que ele tinha recebido o terceiro amarelo. Ele tá pendurado com dois cartões há bastante tempo. E eu tinha convicção de que ele tinha sido amarelado no jogo contra o São Paulo, mas eu tava errado, eu me equivoquei, tá? Eh, somente receberam cartões amarelos, né, ou cartão amarelo, o Bernal e o Savarino no jogo contra o São Paulo, do lado do Fluminense. O Freitas não tomou o amarelo, então ele não está suspenso, tá? Então peço desculpa aos amigos, né, pela minha falha, tá? O Freitas então não está suspenso, esqueçam o que eu disse ontem, o Freitas vai pro jogo, né? Provavelmente deve ser inclusive até titular amanhã contra o Miraçol, tá? Então, a informação está corrigida e mais uma vez eu peço desculpas, né, pelo meu engano, já que a gente tá falando de de Freitas, falando de defesa do Fluminense, o GE trouxe um levantamento nesta sexta-feira, eh, comparando as zagas do Fluminense desde que o Thiago Silva saiu, tá? As duas duplas que mais atuaram foram Freitas e James, Freitas e Ignacio. Freitas não sai do time, né? é titular absoluto, não sai. Eh, o o Zubild adora o Freitas, então, né, tem confiança no Freitas. E o Freitas, né, perto do Igncio e do James, até que melhorou, né, se no começo do ano a torcida, né, criticava muito o Freitas por falhas seguidas, né, depois de, né, eh, eh, muita reclamação, o Freitas passou a jogar eh de forma mais um pouco mais segura. né? Não quer dizer que ele se transformou num grande zagueiro, não, mas perto do James e do Igácio Freitas, né? Tem tem realmente eh jogador melhor do que esses dois companheiros de de zaga. Mas segundo o GE, então essas são as duas duplas que mais atuaram juntas depois da saída do Thiago Silva. Freitas e James, Freitas e Inácio. E na comparação das duas, vejam só, com James e Freitas, a média de gols sofrido por do Fluminense na temporada é de 0,76, menos de um gol por jogo com James e Freitas. Quando a dupla é Freitas e Igácio, a média sobe para 1.36. vai quase dobrar a média de gols sofridos com o Freitas e o Igncio na zaga, né? E inclusive os últimos jogos têm sido Freitas e Ignacio, né? Eh, outro dado que agora, né, a gente levantou aqui, 16 jogos que o Fluminense disputou no Campeonato Brasileiro, a defesa do Fluminense só não foi vazada em três, ou seja, tomou gols em 13 dos 16 jogos disputados até aqui no Campeonato Brasileiro. O Fluminen só não levou gol do Botafogo, do Remo e do Atlético Mineiro, tá? Nos últimos 15 jogos da temporada, Fluminense sofreu 19 gols, mais de um gol por jogo. 19 gols nos últimos 15 jogos. É um número assim muito grande. Nesses últimos 15 jogos, gente, o Fluminen só não levou gol do Operário no empate em 0 a 0 lá no Paraná e do Laguaira no 0 a 0 também lá na Venezuela. Só todos os outros times fizeram gol no Fluminense. É um número assim assustador, tá? Hoje, né, nessa sexta-feira, o Zu dia define a escalação do time pro jogo de amanhã. Vamos ver quem é que ele vai colocar na zaga, tá? Para esse jogo, o CBF escolheu Sávio Pereira Sampaio para aptar a partida. Fluminense e Miraçol amanhã, 7 da noite, lá no Maião, no interior eh de São Paulo, em Miraçol. Daniel Nobre Bins vai ser o responsável pelo VAR. No mais, galera, é isso, recado tá dado. Muito obrigado pela audiência, pela amizade e até a próxima. Grande abraço a todos.