Fluminense renova contrato de Júlio Fideles até 2031 e melhora posição na Libertadores


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense renovou o contrato do jogador Júlio Fideles, que agora vai até 2031.
  • Fideles expressou sua felicidade ao renovar, ressaltando seu vínculo com o clube desde a infância.
  • Oportunidades para Fideles no time principal devem ser limitadas, especialmente com a presença de outros laterais como Guga e Samuel Xavier.
  • A estratégia da comissão técnica do Fluminense tem sido utilizar jogadores da base apenas em situações emergenciais.
  • A classificação do Fluminense na Libertadores melhorou após resultados favoráveis, mas a equipe ainda precisa vencer seu último jogo e torcer por um resultado positivo do Bolívar.
  • O cenário para a última rodada da Libertadores mostra que o Fluminense se classifica se vencer e o Bolívar perder ou empatar.
  • Thiago Silva, que está no mercado após sair do Porto, não tem negociações com o Fluminense até o momento, e sua tendência é permanecer na Europa caso continue jogando.

Assista ao vídeo 🚨MARIO PROCUROU THIAGO SILVA?! FLU SE DEU BEM!✅CENÁRIO MELHOROU NA LIBERTADORES! FIDELIS RENOVOU!.

Transcrição do vídeo

Uma ótima sexta-feira para você. Final de semana tá chegando por aí. E a gente começa mais um dia deixando você muito bem informado sobre Fluminense aqui no canal do Lesse. A gente vai falar principalmente de Libertadores. Rodada finalizada, penúltima rodada finalizada, todos os jogos encerrados. Um panorama geral de times já classificados pra próxima fase, inclusive estreantes. E o cenário do Fluminense para a última rodada que melhorou, tá? melhorou consideravelmente diante, evidentemente, das perspectivas que a gente tinha até então. E claro, vamos falar outras, vamos trazer outras informações também, como moleque renovando contrato. Vem comigo, deixa aí o seu like, se inscreva no canal, você é muito bem-vindo aqui. Você que tá conhecendo por acaso, porventura, pela primeira vez aqui no canal do Less, não se esqueça de se inscrever. Isso é tão importante quanto você também deixar aqui o seu like, porque dessa forma o YouTube traz mais gente para cá para assistir, para fazer parte também aqui da família Canal Doença. E até por isso eu sempre falo que vocês são os principais patrocinadores aqui no canal do Lenessa. Então bora de informação. Vamos começar falando de renovação de contrato de Júlio Fideles. Fluminense anunciou ontem vínculo renovado, o contrato anterior e até o final de 2028. Então a gente tinha aí basicamente mais eh 2 anos pela frente e agora vai até 2031. Fluminense estendendo o vínculo do Júlio Fideles, como já é pra quando o jogador chega, ultrapassa ali a idade, 18 anos. pode assinar um vínculo maior, né, de cinco temporadas. Então, o Fluminense já se movimentou e garantiu a renovação contratual. Inclusive, Júlio Júlio Fideles falou o site do clube, estou muito feliz, esse é o sonho de moleque deixerem e de todo moleque de xerém, né? Cheguei cedo no clube, eu era uma criança e fiz toda a construção da minha vida pessoal e profissional no Fluminense. Espero dar continuidade ao trabalho e que a gente seja muito feliz. Infelizmente o que vai ser difícil é o Fideles jogar, né? Afinal de contas esse garoto surpreendeu bastante, entrou em situações até de certa forma adversas na última temporada, deu conta do recado, foi muito bem, mas infelizmente oportunidades mesmo, principalmente com Zelia, a gente praticamente não viu, principalmente porque o Guga, enfim, renovou o contrato, contrato longo, a gente debateu muito isso na época. Samuel Xavier já estava com contrato renovado, né? Um jogador que é uma referência ali dentro do clube, eh, experiente, aquela coisa toda. Então, devido a política de não utilização da base do Zub dias, sua comissão técnica, só utiliza o jogador da base quando não tem mais ninguém para escalar, né? em situações normalmente em que o time tá no desespero, no sufoco, raramente numa situação favorável, pelo menos teoricamente, o Fideles vai continuar ali treinando, trabalhando ou eventualmente vai ser negociado, que é o que acaba acontecendo no fim das contas. O empresário dele, o André Curi, é o mesmo empresário do Guga, por exemplo. Enfim, nada acontece por acaso no mundo do futebol. a gente sabe como as coisas funcionam, não é diferente. Nesse caso, o Fideles, ele tá ali trabalhando, treinando, esperando uma oportunidade. Eh, por outro lado, a gente sabe que esses empresários também estão atuando, oferecendo jogador para esse ou para aquele clube para tentar fazer uma venda. E evidentemente essa venda vai acabar sendo, se ela acontecer, por um valor baixo. Afinal de contas é um jovem que não teve muita sequência no profissional e aí naturalmente o mercado não vai pagar alto por um jovem que ainda não conseguiu se firmar no profissional, né? Infelizmente a realidade é essa. Por isso tinha muita gente falando: "Ah, renovou o contrato porque vai ser vendido daqui a pouco". a gente sabe que é sempre uma possibilidade, principalmente diante eh de como diante da formação atual do elenco do Fluminense, a não ser que final do ano ou, enfim, até no meio do ano um dos dois aí seja negociado, que é muito improvável, né? Como a gente como a gente sabe, Frideles vai ter mais um ano pela frente com pouca utilização. E a gente sabe que esse momento é crucial pro jogador, é um momento crucial. jogador tá saindo da base, tá fazendo transição, para ele é muito importante. Ó, eu vou vou me firmar no profissional ou eu vou ser negociado, vou para outro clube, vou ter oportunidade, vou ter sequência. Tudo isso passa pela cabeça do moleque. E às vezes não é só empresário, é a família também que tá percebendo, pô, o moleque foi bem, não tem oportunidade, então vamos para outro lugar que tem a chance e convenhamos, não dá para julgar, né? Se o Fideles chega hoje e fala: "Eu quero ir embora porque aqui eu não vou ter oportunidade, vou ter chance". Ele tá errado? É claro que não. E numa dessas vai parar num rival. Infelizmente essa é uma realidade da qual não se pode fugir. Olha só, para tudo que você tá fazendo aí e corre na Gold Case. O link tá aqui embaixo porque tem cupom histórico na Gol Case. Não tô conversando fiado, não. Tá por tempo limitado. 15% de desconto em todo o site da Golcase. 15% de desconto nesses produtos aí da seleção brasileira, principalmente Copa do Mundo. Tá tá tá vindo aí, já tá batendo na porta. Tem muita coisa bacana. Já apresentei para vocês toda essa linha aqui. Até surgiram algumas garrafas novas, como essa verde aqui, que até então não tinha antes. Tá aí nesse copo térmico gigante que você só encontra na Gold Case. Essa, esse copo azul também e chegou faz pouco tempo, muito bonito, por sinal, assim como essa linha da camisa azul e para esta Copa do Mundo que também ficou espetacular. Tem muita, cara, vários produtos super maneiros lá na Gocase que você vai encontrar, não só da seleção brasileira, não. Essa linha aqui é especial pra Copa do Mundo. É copo térmico, é taça de drink, é capinha de celular, não tá aparecendo aqui, mas tem também. Vou colocar aqui, ó. Vai lá e digita, faz o teste. Hulk Fluminense. Olha só o que já tem na Gold Case. Olha só essa capinha como ficou maneira. Já dá para você pegar, personalizar garrafa térmica do Hulk em várias cores. Você pode colocar seu nome, pode colocar o nome de quem você gosta. Se você quiser presentear alguém, vai lá na Gocase, aproveite, porque esse cupom é por tempo limitado, gente. Repito, qualidade da Golcase, durabilidade, preço. Tá vendo esse preço aí? Já tá mais barato no site, já tem desconto. Utiliza o cupom jornada, vai ser 15% de desconto em todo o site. Lembrando que capinha, nunca demais lembrar, capinha, você compra uma, leva duas para casa. Então não tem desculpa. Usa esse link aí, pelo amor de Deus, e aproveite esse cupom porque não vai durar nem até o final de semana. Como eu sei que vocês vão chegar junto e vão aproveitar a oportunidade, tenho certeza que a Gold Case não vai ter como deixar esse copon aí por muito tempo. Muito bem, senhoras e senhores, vamos falar de Copa Libertadores porque vamos lá, o cenário ficou um pouco mais positivo para o Fluminense diante da circunstância, só reforçando aqui, tá? Eh, eu sei que ontem eu vi a galera comentando, pô, Less começou o vídeo animado porque o jogo do Bolívar com Indivadávia foi para Santa Cruz, Laa Sierra que não vai ter altitude. E agora a gente tá torcendo por isso e isso é constrangedor. E eu queria dizer que eu concordo plenamente com vocês que disseram isso. É extremamente constrangedor num grupo como num grupo como esse a gente ter que meio que comemorar uma situação dessa. Mas de novo, é a realidade, é o que a gente tem. Rodada finalizada, quinta rodada, fase de grupos finalizada. Colocar na tela para vocês alguns times já classificados como rival, por exemplo, no no grupo A, primeira colocação garantida, dupla a a disputa ali basicamente agora é entre Independente e Medeirin e Estudiantes que se enfrentam na última rodada. joga em casa, joga para uma vitória para poder avançar para as oitavas de final. Grupo B, o estreante ficou quimbido, fez 10 pontos, também tá classificado, já tá na próxima fase, vai pegar o Nacional. Nacional já eliminado. Que fase do Nacional, hein? Nacional pode chegar ali a a oito pontos, mas no confronto direto contra o universitário, eles empataram o primeiro e perderam pro universitário. Então eles podem chegar a oito pontos. Universitário também pode chegar a oito pontos ali diante do Tolima. Se houver empate, Tolima chega a oito pontos e também ganha o Nacional no confronto direto. Então o Nacional está eliminado da Copa Libertadores com uma rodada de antecedência, né? Um time grande aí neste grupo lá do Uruguai, perdendo a vaga, não conseguindo chegar e talvez fique até na última posição, né? No grupo C, a gente vai deixar para falar desse grupo já. Eh, no grupo D, Universidade Católica também fez 10 pontos. É um grupo que tá mais tá mais equilibrado, né? Pode acontecer muita coisa ainda nessa última rodada. O Cruzeiro vai enfrentar em casa o Barcelona, então pode eventualmente empatar a a empatar e avançar, mas vai depender do resultado do Boca. O Boca não poderia ganhar no Universidade Católica em casa. Então a situação do Cruzeiro não é tão simples não. O ideal é garantir vencer em casa. Se o Boca vencer, avança aí pras oitavas de final, porque ganhou já da Católica no primeiro jogo, igualaria 10 pontos, ganha critério de desempate. Então, inclusive tem que fazer sua parte para avançar nesse grupo D. Grupo E, o Corinthians com empate ontem diante do Penharol, garantia a primeira posição do grupo e o Penharol também eliminado, hein? os dois times do Uruguai, Penharol e Nacional, os dois times grandes do Uruguai eliminados já na primeira fase. A disputa aí agora fica com Platense e Santa Fé nesta última rodada para saber o segundo colocado do grupo. Grupo F, olha esse grupo F também surpreendente. Se porém fazendo 10 pontos. O Palmeiras chega na última rodada podendo ser eliminado, mas vai enfrentar o lanterna do grupo em casa. Tendência ao Palmeiras ganhar e avançar. Mas existe ali o risco e o e o Sport Cristal enfrenta o cerro também, né, no Paraguai. Eh, muito improvável, né, o Palmeiras ser eliminado, mas não chega numa situação desconfortável, eh, principalmente pelo histórico do Fluminense na fase de grupos da Libertadores. Aí o Meiraol, 12 pontos, podendo fazer a liderança, podendo chegar a 15 pontos para ter uma das melhores campanhas da primeira fase. Miraçol já classificado, estreante. Última rodada fica paraa definição aí de LDU. E Lanuz, LDU vai pegar o Alis Brady em casa. Lanuz pega o Miraçol também em casa. E o grupo H, o Rosério Central com 13 pontos, Del Vale com 10. Esse grupo aqui já definido, né? Universidade Central não pode alcançar mais ninguém. Os dois brigam ali pela primeira posição desse grupo H. Agora vamos lá. O que que nos interessa, o que que vale pra gente nessa última rodada? Vou colocar na tela aí para vocês essa arte que o Gabriel Amaral compartilhou ontem nas redes sociais que resume bastante o cenário. Das nove possibilidades aqui, três classificam o Fluminense. Aí você pode falar: "Pô, é muito pouco". É, mas são possibilidades totalmente prováveis dentro de uma lógica ali de resultados, tá? Por quê? Vamos lá, né? O Fluminense se classifica vencendo com empate do Bolívia. O Fluminense se classifica. Se vencer e o Bolívar perderu o seu jogo, obviamente o Fluminense se classifica. Se o Fluminense empatar com laguara em casa e o Bolíva perder, o Fluminense também se classifica. Bom, você pode dizer: "Pô, Alessa, mas não sei não. Acho que o resultado mais provável é o Bolíva se classificar. Independente de Rivadávia já tá, já tá, já é primeiro colocado, não vão jogar com força total, beleza, você pode ter essa leitura, mas são resultados, na minha opinião, prováveis. Hoje o tropeço do Bolívar fora da altitude, eles vão jogar no Santa Cruz da Sierra sem a força da altitude, eu acho que esse tropeço ele se torna muito mais possível. Não não significa que vai acontecer. É óbvio, futebol, futebol você controla, tem como controlar o seu desempenho. Justamente por isso era importante chegar na última rodada, dependendo apenas de si. Não chegou agora, enfim, vai ter que depender do bolívar. Mas a derrota de ontem do Laguária, 4 a 2 independente do Rivada na Venezuela, tá? 4 a 1 na Argentina. Foi esse super adversário que o Fluminense não conseguiu fazer um golzinho sequer na Venezuela. E é nesse grupo que o Zbildo falou que quem diz que ele é acessível não entende nada de futebol. Foi isso que o Zub falou. Realmente não é acessível não. Só o Ar fez dois hatricks nesses nesses dois jogos contra o Laguária. Só o Arcio fez seis gols no Laguária. E o Fluminense lá não fez nenhum. Não adianta a gente ficar remoendo isso. Eh, é uma situação que não era para est acontecendo e a gente fica, todo mundo fica puto justamente por isso, porque a gente sabe que a classificação do Fluminense neste grupo é é realmente ridícula chegar nessa situação dependendo do dos outros. Mas o cenário é esse. É um cenário que para mim ele ficou viável com todas esses resultados e com essas com essa mudança de última hora. Se fosse o Bolívar em Lapaz, eu diria para vocês a chancea, porque eu acho que eles iam acabar eh arrumando um jeito de vencer o Independente Rivada, apesar de que, né, tropeçaram diante do Laguari. Ah, e só um detalhe que eu ia esquecendo em relação ao jogo do Rivadávia contra o Bolívar, o presidente do Independente Rivadávia liberou o colombiano Vidia para se apresentar à seleção colombiana para a preparação paraa Copa do Mundo. Então, ele não vai jogar esse último jogo contra o Bolívaria e o vídeo é um dos principais jogadores do Independente Rivada, tá? Então, vale destacar aí esse ponto importante, ele tá liberado, vai servir a seleção colombiana e, portanto, não estará à disposição para essa última rodada. Então vamos para essa última rodada para fazer, acho que não tem nem que pensar empate, né? É ganhar o jogo. É ganhar o jogo e aí torcer para pelo menos o empate do Bolíva diante do Rivada jogando em Santa Cruz e Lacierra. Essa é a situação que o Fluminense se colocou. É a situação que a gente tem que tentar sair na próxima semana. Por mais que o Fluminense tenha feito de tudo para não estar nas oita etapas de final e em campo merece uma eliminação, a gente torce e desesperadamente para essa classificação vir. Porque eu tô falando isso porque eu acredito que a partir das etapas de final, tem tenho alertado sobre isso, falado sobre isso, né? A partir das etapas de final é outra competição, é outro torneio. Depois da Copa do Mundo, muito tempo vai ter se passado, inclusive uma janela de transferências. Então é outra realidade. O importante é a gente chegar lá mesmo sem merecer. E só para fechar aqui esse vídeo ontem toda aquela situação do Thiago Silva sair do Porto, tá no mercado, vem ou não vem? E aí eu fui tentar sondar para ver se tinha de fato alguma possibilidade de uma reaproximação dele com o Fluminense. E o que eu vi foi que ele ainda vai definir o futuro dele, não resolveu o que vai fazer, mas se continuar jogando futebol, a tendência é ficar na Europa. e o Fluminense não fez nenhum contato para tentar, enfim, convencer o Thiago Silva de alguma forma, só para deixar isso claro, porque também rolou essas essa possibilidade, esses boatos. Ele mesmo ainda não decidiu o que vai fazer, vai decidir em breve, vai tirar uns giz agora para ficar com a família, mas a tendência, repito, se ele continuar jogando futebol, se não se aposentar, a tendência é ele ficar na Europa, o que evidentemente já era de fato a maior a maior possibilidade. Fechou? Deixa aí seu like, se inscreva aqui no canal do Bolestra e a gente volta ao longo do dia com muito mais informações e notícias para você por aqui.