Fluminense Aumenta Chances de Classificação na Libertadores Após Resultado Favorável do Rivadávia
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- O cenário para a classificação do Fluminense na Libertadores melhorou após o Independente Rivadávia vencer o Deportivo Laguaira por 4 a 2.
- O Fluminense precisa vencer seu próximo jogo contra o Laguaira para ter chances de classificação.
- Existem nove combinações de resultados possíveis, sendo que o Fluminense se classifica em três delas.
- O Fluminense não deve contar com Thiago Silva, que descartou uma volta ao clube e tem interesse em continuar na Europa.
- O último jogo do Fluminense ocorrerá no Maracanã, onde será considerado favorito para vencer o Laguaira.
- Se o Fluminense vencer, se classifica, a menos que o Bolívar vença seu jogo contra o Independente Rivadávia.
- Em caso de empate, o Fluminense precisa que o Bolívar perca para se classificar.
- Se o Fluminense perder, ficará fora até da Sul-Americana.
- A última rodada terá jogos decisivos para vários times brasileiros, com muitos já classificados.
Assista ao vídeo 🚨TUDO DEFINIDO! CHANCES GRANDES DE PASSAR! VALEU RIVADAVIA! | TS3 NÃO VEM! | BRs E ESTREANTES VOANDO.
Transcrição do vídeo
Alô, Independente Rivadávia, tá nas tuas mãos e na nossa também. Cenário para classificar ficou um pouquinho melhor, uma expectativa um pouquinho mais alta depois daquilo que a gente viu do Independente Rivadávia contra a equipe do Laguaira fora de casa e também nos cálculos matemáticos. A gente vai falar disso aqui, vai fazer um resumão breve da Libertadores. Eu sou Gabriel Amaral, sou jornalista, sou tricolor. A última rodada da Libertadores é na semana que vem e você vem com a gente aqui no Raíz Tricolor. Já é. Vamos lá, cara. A gente abre falando de uma outra situação que é do Thiago Silva lá no Porto. Enquanto você deixa o seu like, se inscreve aqui no Raí Tricolor. Thiago Silva deixou o Porto, né? não renovou o seu contrato com a equipe eh portuguesa. Chegou a sair matéria de que ele há um interesse do Milan nele, uma matéria da ESPN. E no Globo diz uma matéria que Thiago Silva descarta, volta ao Brasil e ao Fluminense. Nesse momento, chegou a circular em alguns grupos de WhatsApp eh uma mensagem que veio de um de um grupo que tem alguns influencers, eu não tô nesse grupo, eh tem alguns influencers ali do Fluminense. A mensagem que veio de um integrante da comunicação do Fluminense, essa mensagem chegou até mim, eu confirmei que foi isso mesmo, de que não procede que o Fluminense se movimenta para ter Thiago Silva. Muitos me perguntaram, achei por bem responder a todos aqui. Ah, vi essa mensagem que o Peruca está enviando para alguns influenciadores. De fato, o Peruca é o Pedro Rangel, que era do Saudações Tricolores, né? E aí, eh, repassou, ou seja, já tinha uma um indício ali de que o Fluminense tava fazendo questão de deixar claro que não tava se movimentando pela situação do do Thiago Silva. Depois essa matéria do Diogo Dantas falando que o Thiago Silva não tem interesse de voltar ao Brasil nesse momento, tá? a proposta do Milan. A família do Thiago Silva, obviamente prefere que ele fique na Europa. Existe uma aposentadoria também com uma possibilidade de planos nesse momento, ele fazer curso e virar virar treinador. Então, sem Thiago Silva, foi só um delírio. Pode voltar todo mundo a ficar com raiva dele se quiser. O o cenário o cenário é esse. E existe também o caso da a forma como o Thiago saiu daqui foi muito ruim. É muito ruim da parte dele, muito ruim da torcida também. Eu não, e eu não tô julgando, até porque eu concordo com que boa parte da torcida eh tá tinha de raiva dele também, mas obviamente quando a galera tem raiva exagera e alguns exageraram. Então achava muito difícil que ele topasse uma volta nesse momento. Acho que se a gente tivesse para ganhar a Libertadores, talvez voltasse, mas enfim. Vamos falar de Libertadores porque o cenário ficou um pouco melhor pra gente conseguir a classificação. Eh, o Independente Rivadávia ganhou por 4 a 2 Deportivo Laguaira lá na Venezuela. Por sinal, assim, é constrangedor que a gente tenha ido lá e a gente não tenha feito um gol no Laguari. Time do Laguara na estreia até jogou bem, mas e eu até falei: "Poxa, o time dos caras parece ter um time interessante". Não, não t enganado. O Fluminense me enganou porque pareceu a atuação ruim do Fluminense pareceu que o Laguera era muito melhor do que realmente era. O Ivadavia fez 1 a 0, tomou o empate, foi buscar o dois, o três e o 4 a 1. Hat trick do artilheiro da Libertadores, Alex Arce, que dos seus oito gols na Libertadores fez seis, fez hattrick em Mend e fez hat trick lá na Venezuela. Bem, com 4 a 2, depois tomaram um gol no finalzinho, o Independente Dáia fica com uma das melhores campanhas da primeira fase e vai em busca de ter a melhor campanha na última rodada. No caso da gente, eu vou botar aqui do lado uma imagem, depois eu falo dos outros grupos, tá? Ó, imagem aparecendo aqui do lado, onde a gente fala sobre as possibilidades, tá, do Fluminense agora na tabela. O aqui tá tá tudo bem mastigadinho, tá? Eu tô vou falar aqui também porque eu sei que tem uma galera que que só ouve os cenários paraa última rodada, as possibilidades. Lembrando, última rodada Fluminense Deportivo Laguira no Maracanã, Bolívar Independente Rivadávia no Ramon Tauti, que é um estádio a nível do mar, tá? 400 m só de altitude. Lá em Santa Cruz da la Serra não tem altitude. Então o Bolívar joga sem altitude contra o Independente Vadav. Os dois jogos são quarta que vem, 9:30 da noite. Vamos lá. São basicamente nove possibilidades, né? O Fluminense vencendo, ele tem chance de classificar. Vocês vão perceber que se o Fluminense os as três possibilidades de empate ou de derrota, o Fluminense não se classifica, é se classifica em uma delas, que é se o Fluminense empatar e o Bolíva perder. É a única hipótese do Fluminense passar com empate, OK? Perdendo o Fluminense não passa. Empatando, dependeria do Bolíva perder pro Independente Rivadávia e vencendo, o Fluminense só não passa se o Bolívar vencer. Vocês vão olhar que são nove possibilidades, né? São nove combinações de resultados. Em três o Fluminense passa, em quatro o Bolívar passa, em uma o Laguaira passa e na outra fica entre Bolívar e Laguaira, que é basicamente se a gente perder e o Bolívar empatar. Só que vai passar o Bolívar, porque a gente teria que perder por cinco gols de diferença pro Laguira. né? E aí aí até isso tem limite. Então a imagem tá aqui do lado, tá bem claro o primeiro confronto direto, né, que é o é o primeiro critério desempate. Então por isso que a gente, por exemplo, mesmo se a gente vencer, por muito mais do que o Bolívar vencer a equipe do Independente Vadávia, eh não muda em nada, porque no confronto direto foi 3 a 2 pro Bolívar contra a gente, 2 a 0 lá, 2 a 1 aqui. Então fica essa dificuldade. Qual que é o alento pra gente? é que das nove possibilidades o jogo do Fluminense, o Fluminense é muito favorito contra o Laguaira, tá muito favorito. Então a gente parte do pressuposto de que o resultado mais provável acontecer no Maracanã é uma vitória do Fluminense. Aí tem aqueles também assim, Gabriel, o Fluminense vai muito mal contra time, não tô falando desse caso, tô falando de que é o mais provável de acontecer é uma vitória do Fluminense, porque é, enfim, é o resultado normal. Ou seja, desse, a partir do momento que o Fluminense vence o seu jogo, dois de três resultados classificam a gente e no jogo de lá, sem altitude, sem um estádio lotado, sem jogar em casa, jogando em campo neutro, o time do Independente Rivada é muito melhor do que o time do Bolívar. O time do Bolívar está muito mais próximo do Laguira do que do Rivadávia. Ou seja, eles não perderem esse jogo também é o resultado mais provável. Time tá voando, apesar de ter sido eliminado no campeonato argentino no mata-mata de jogo único. Só tem isso para jogar agora. Ou seja, cada vitória vale mais de 1 milhão de dólares. 1 milhão 300.000. Ou seja, é uma ótima grana. A galera falou de enviar mala lá pro independente Rivadáia, né? Enviar aquela mala para dar uma entusiasmada. 1.300.000 1.000 de de grana que tem já com certeza dão um bicho gigantesco para eles lá. Então, dá pra gente dizer que o Bolívar não é tão favorito para esse jogo, não. Não é esse o cenário atual. Então, assim, o Fluminense tem poucas chances de classificação, não é o favorito a se classificar, porque novamente o Bolívar tem cinco, vou botar cinco de nove, o Fluminense tem três de nove, o Laguária tem um de nove, né? O Laguara só se classifica se o Fluminense perder para ele e se o Bolívar perder pro Rivad. Então, eh, é óbvio que o Bolívar tem mais chances de classificação, só que os três resultados do Fluminense, dois estão entre os mais prováveis de acontecer. A gente vai ter que torcer bastante pros argentinos irem bem e quererem muito jogar lá contra o Bolívar, mas não só isso, que queiram a melhor campanha e geral dos grupos. Beleza? Vamos falar aqui dos outros, até porque tem um monte de brasileiro classificado, tá? Eh, muitos brasileiros classificados. Eu vou botar aqui, aproveitar que já tava aqui do lado e vou botar aí a tabela dos grupos na tela. Jogos dessa rodada, né? O Flamengo empatou, ganhou Estudiantes de La Plata em casa e o Independente Medelim foi jogando fora contra o Cusco, manteve a segunda posição. Saiu o resultado daquela confusão do Independente Medelin e Flamengo. O Flamengo ganhou por W, então são três pontos. Flamengo tá classificado e já garantido na primeira posição. Hoje tem a segunda melhor campanha o Flamengo. A terceira é do Rivada, a primeira do Rosário Central. Na última rodada tem o Independente Medelim enfrentando o Estudiantes de Lavlata. O jogo é em La Plata, se eu não tô enganado. Deixa eu ver aqui. Acho que o jogo éem é em La Plata. Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? Cadê? Exato. O jogo é em La Plata, então. Independente Medelin e Independente Medelim não é favorito, né? O cenário de favoritismo é pro pro Estudiante mesmo. Dentro de casa só precisa ganhar. Grupo B, a surpresa aí. O Coquim Unido venceu nessa rodada. Uma vitória muito importante pra equipe chilena, porque o classificou, venceu em casa o Tolima por 3 a 0. Eh, no outro jogo do grupo, Nacional empatou 0 a 0 com Universitário do Peru. Na última rodada, o Coquimbo já classificado, mas não tá garantido ainda em primeiro. Eh, pode perder ali no saldo de gols pro Tolima, eh, porque no confronto direto empata, né? Na última rodada, Nacional e Coquimbo no Uruguai, Universitário e Tolima. Os dois que estão embaixo jogam em casa. Então, vamos ver como é que vai ser essa última rodada. tende a ser interessante nesse grupo aí também, mas o Coquimbo já tá classificado. Aí vem o nosso grupo já, né? Destaquei aqui, vou pular direto o grupo do Cruzeiro. Cara, o o Cruzeiro ele ainda não aparece como classificado o Cruzeiro, porque existe uma chance dele ser eliminado. O Cruzeiro empatou na Bomboneira com o Boca Júnior por 1 a 1. Gerson expulso, confusão e tal, e a Universidade Católica ganhou do Barcelona de de Guaiaquil por 2 a 0, o que fez com que o Barcelona agora já esteja eliminado. Nem para Sula vai. No caso do Cruzeiro e do Boca e da Católica, a última rodada é Boca e Católica na Bomboneira. Se o Boca ganhar esse jogo, ele se classifica se o Boca ganhar esse jogo, ele vai se classificar porque ele vai passar a Católica no confronto direto, vai ter ganhado os dois jogos. [roncando] Só que se o Boca ganhar esse jogo, a Católica vem paraa segunda e depende do Cruzeiro não ganhar em casa do Barcelona de Guiaquil. O Cruzeiro pode até perder pro Barcelona de Guaiaquil se o Boca não ganhar o jogo. Se o Boca empatar, aí o Cruzeiro se classifica. Cálculo tá complexo, mas o Cruzeiro tem grandes chances de passar, né? Corinthians já classificado, eliminou o Penharol nessa rodada. Penal está eliminado, só pode ir para sula, empatou por 1 a 1 com o time misto lá no campeão del siglo e o Platense ganhou o Santa Fé. Eh, aliás, Santa Fé ganhou o Platense por 2 a 1. Na última rodada o Corinthians pega o Platense em casa, já classificado e já primeiro do grupo. O Platense vai visitar o Corinthians e o Penharol recebe o Santa Fé. Pro Penharol o o jogo vai tá valendo porque se ele ganhar o Santa Fé ele vai para Sula, pelo menos, né? vai virar meio que um prêmio de consolação ainda. Acho que é favorito Corinthians e Platense a passar nesse jogo. Não acho que o Santa Fé vai ganhar o jogo lá no no Uruguai, não. Ah, grupo do Palmeiras. Cara, esse aí para mim o jogo mais surpreendente da rodada, tá? Palmeiras perdeu em casa pro Serro Portin. 200.000 anos que não perdi em casa um jogo de Libertadores. Seren de quebra se classificou, tá classificado para as oitavas de final. Só que aí, meu amigo, o Sporting em Cristal era só ganhar do Júnior, que só tinha um ponto até agora em quatro rodadas. Era só o Sporting Cristal ganhar esse jogo e ele entrava na última rodada jogando por um empate contra o Palmeiras. Eh, jogando por empate, não, entrava na última rodada, dependendo só de si e ia complicar a vida total do Palmeiras contra o Júnior de Barranquilha. Aí o Sporting já tomou 3 a 0 em 30 minutos praticamente. Depois foi lá, diminuiu 3 a 2, mas agora na última rodada o Palmeiras ainda tem grande chance de classificar. dependeria basicamente de um empate em casa com o Júnior de Barranquilha para poder passar pelo menos em segundo. No outro jogo é Serro Portenho e Sporting Cristal jogo na no lá no Eaolá lá no Paraguai, né? O Serro Porte em busca de uma campanha melhor e de garantir o primeiro lugar do grupo. Olha o Mira aí, ó. Esse grupo tá definido. Miraol deu a sorte que o Ribadava vai dar de não pegar um time de altitude no alto, né? No caso dele em El Ato, o Ales Red teve que jogar no Paraguai por conta dos conflitos que estão acontecendo lá em Lapaz. Isso facilitou muito pro Miraçol, né? Não teve que enfrentar a altitude, pegou o fraco time do Always Rady, ganhou por 2 a 1 lá no no Paraguai e se classificou. Tá entre as melhores campanhas, inclusive é um único time a fazer nove pontos em casa até agora o o Miraçol. A LDU ganhou por 2 a 0 do Lanuz e foi a nove pontos. A última rodada tem o Miraçol visitando o Lanuz. Mas é um jogo que já não vale de nada, porque o o Lanu no confronto direto, né? Porque o Lanus já fez menos pontos que a LDU. Então esse grupo tá definido. Na verdade a LDU vale na última rodada só LDU versus Mira Always Ready lá na no Caça Blanca e Lanuz e Miraçol vale pela questão do da tentativa de ser primeiro do grupo. >> Entrando aqui depois na edição, só para destacar um ponto, Miraçol Coquinho Bonido, Independente Rivadávia, três estreantes, os três estão liderando o grupo e os três classificados pra próxima fase. Curioso, né? Acaba sendo um pouco curioso isso daí. E no último grupo, o grupo H também já esse grupo tá completamente definido. O Rosário Central enfiou 4 a 0 no na UCV, né, na Universidade Central da Venezuela e o Independente Delvale meteu 4 a 1 no Libertar. Um grupo talvez dos mais fáceis para se apostar esse daqui, né? O Rosário Central passa já em primeiro. O Del, aliás, não passa em primeiro porque tem Del Vale e Rosário Central nessa última rodada, né? E como a estreia foi empate, se o Delvale ganhar em casa, ele é primeiro do grupo. Se ele empatar ou perder, ele é segundo do grupo. O Rosário Central que tem a melhor campanha nesse momento da Libertadores. Tá, cara, complexo, né? Complexo o cenário. Isso vale um ponto só importante de falar sobre Fluminense Bolívar e a disputa de Fluminense e Bolívar, tá? Nesse momento o Laguaira joga pela vitória no Maracanã para poder, vai ter que se lançar o empate, não dá nada a eles e se eles ganharem o jogo, eles jogam ou as oitavas ou a Sul-Americana. Eles garantem isso e o Fluminense fica em último do grupo. No caso nosso, eu sei que ninguém quer se classificar para Sul-Americana, mas estou passando informação, tá? Se o Fluminense perder o jogo, se Fluminense perder o jogo, o Fluminense é último do grupo, está fora da Sula. Se o Fluminense empatar o jogo, ele está classificado pelo menos paraa Sul-Americana. Ganhando o jogo, também tá classificado pelo menos paraa Sul-Americana. Então, a única hipótese da gente não jogar a Sul-Americana, que vai ser vista como uma punição pro torcedor do Fluminense, #putos pela Sula, é se a gente perder o jogo pro Laguera. Se a gente não perder o jogo pro Lagua, a gente vai ter um mata-mata lá no segundo semestre depois da Copa do Mundo, seja da Sula ou seja da Libertadores. O, esse fato do Laguira ter perdido o jogo foi bom pra gente, porque o Laguira vem se abrindo, né? Facilita. Não, se o Laguira tivesse ganhado do do Independente Vadav, ele ia vir com a bunda na parede, porque o empate já garantia ele, pelo menos na Sula, que pro Lagui era algo bom. Então, provavelmente eles vão ter que se abrir aqui no Maracanã, vão jogar pela resenha, pelo entretenimento, vão facilitar a nossa vida, tirando fato de que a nossa zaga leva todo o jogo. Mas fica aí o detalhe, o Laguaira, a galera fala muito da incompetência do Fluminense de não ter feito gol no Laguaira, mas ninguém fala da incompetência do Laguarira de não ter feito o gol na zaga do Fluminense. É o único time dos últimos 15 jogos que a gente enfrentou, que não fez gol na zaga do Fluminense, que até o Operário que não fez no primeiro jogo, fez no segundo. Enfim, cara, vamos lá. Esse esse jogo de quarta-feira, ele vale muita coisa e a gente vai ser aqui, ó, um olho no peixe no Maracanã e um olho no gato lá em Santa Cruz da Sierra. Bolívar Independente Rivadhaga. Avante lepra. Vamos embora. Yeah.