Fluminense vence Bolívar por 2 a 1, mas revela falhas defensivas e precisa de milagre para avançar na Libertadores


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • Fluminense venceu o Bolívar por 2 a 1 na Libertadores.
  • A equipe conquistou sua primeira vitória na competição, mas continua com dificuldades para se classificar.
  • O Fluminense precisa vencer o próximo jogo e contar com resultados de outras equipes para avançar.
  • O time teve boa atuação no primeiro tempo, mas sofreu um gol bobo após falhas na defesa.
  • O empate fez com que o Fluminense sentisse pressão e diminuísse sua eficiência no jogo.
  • O técnico fez mexidas que foram questionadas, desorganizando o time em momentos críticos.
  • O time mostrou capacidade de ataque, mas falhou em evitar gols e em reagir após sofrer um empate.
  • O próximo jogo é crucial, pois o Fluminense precisa vencer em casa para ter chance de passar de fase.
  • O árbitro da partida foi considerado a pior arbitragem já vista, apesar de não ter erros claros em lances decisivos.

Assista ao vídeo ⚽️GANHAMOS, MAS ERRAMOS DE NOVO AS MESMAS COISAS! INACREDITÁVEL |🇧🇷FLUMINENSE 2x1 BOLÍVAR🇧🇴 |ANÁLISE.

Transcrição do vídeo

Fluminense 2, Bolívar 1. Ganhamos na Libertadores em Solta os Pogos aí. Festa, alegria. Vamos embora. Obviamente a vitória não é paraa festa, né? O Fluminense desperdiça mais uma chance. O Fluminense é um time nessa Libertadores, não tá eliminado, tá? Ganhou o jogo, não tá eliminado. O Fluminense é um time que se recusa a ser eliminado da sua Libertadores. O problema é que quem vê os jogos percebe que o Fluminense recusa a se classificar também na Libertadores, né? vence o seu primeiro jogo na Libertadores, vai a a cinco pontos, empata com Bolíva. Cálculo de tabela a gente vai fazer depois, mas o o cenário é que com a vitória por um gol de diferença, o Flumense da última rodada vai precisando ganhar o seu jogo, olhando para cá, tem uma misera chance de passar empatando, mas nem vale a pena falar aqui agora. E ainda tem que ficar olhando pro jogo do Bolívar, que talvez seja em Assunção, talvez seja em Lapaz, talvez em Santa Cruz de Lacierra, contra Independente Rivadáve. Vai depender de um time que já tá classificado em primeiro. Vai depender dos outros. Depender dos outros é uma merda. Ainda mais quando o Fluminense entra na situação que entrou dentro desse grupo com 10, 15, 20 vezes mais investimento do que todos os outros, com um mando de campo que bota 60.000 pessoas aqui, igual a gente botou hoje, 62.800 aqui no Maracanã. Somar todos os públicos do Fluminense fora de casa. Não chega isso. Com um jogador que sozinho custa mais do que os três times juntos, Rodrigo Castijo, 13 milhões de dólares, com o terceiro lugar no campeonato mais difícil do continente e esse time é que comemora na quinta rodada da primeira vitória. E o jogo de hoje foi muito semelhante a quem viu o jogo contra o Independente Rivadal. Falando um pouco do jogo, o Fluminense abriu o placar cedo jogando bem. Eu tinha começado bem contra o Laguária também lá na Venezuela. Abriu o placar cedo jogando bem, jogando bem pela direita. No caso de hoje com Gug Canobio, eu tenho falado, tem funcionado muito bem esses dois pela direita e hoje ganhando o acréscimo do Nonato também que jogou por ali, o Fluminense conseguia tabelar o Lútio, que tinha mais liberdade de aparecer pela direita, porque o Savari não centralizava mais para jogar. Aquela embolação entre Lúcio e Savarino não era vista. Na esquerda, o Arana avançava com um ponta e a inversão de jogada pegava por várias vezes a defesa do Bolíva, que meteu três zagueiros, dois laterais e três volantes. De surpresa, mesmo com tanta gente, a inversão de jogada tinha Arana como opção. O time do Fluminense no primeiro tempo, pelo menos até a parada técnica, era um time que funcionava muito bem, que criou chances para fazer gols, fez gol com o Lútio a Costa, mas poderia ter feito gols. O Lamp fez pelo menos uma defesaça, teve chute perigoso, >> só que aí como o roteiro é sempre igual, o o o time do Fluminense parece, sabe aquelas séries que a galera chama de série procedural? Um C sai da vida? Todo episódio tem lá um cara morre aí vai lá passa o Florense. É esse o suspeito? Não, não, não, não era ele mudou, é o outro. Você sabe exatamente tudo que vai acontecer. Jogo do Fluminense tem sido assim, um Fluminense que começa bem, funciona, pressiona, faz gol. O time do Fluminense não faz poucos gols, faz gol, vai para cima e aí tem uma bola boba. Às vezes a gente até parece repetitivo aqui. Ah, o Fluminense só toma gol bobo. Eu não sei se o Fluminense só toma gol bobo, mas é muita chance de gol bobo pro Fluminense dá. Eu acho. >> E hoje mais uma vez uma bola aérea, >> uma bola boba dizendo. O Nonato tava no no todinho no meu gar. Ele tava nele. Largou. Por quê? Porque o objetivo era fazer o segundo. Então o Nonato sai para dar um combate mais à frente. Larga um dos volantes do cara. Eu falei 200 vezes olho na entrada da área. A gente vai jogar sem um camisa cinco, vai jogar com dois oitos que vão dar mais espaço. A partir do momento que o Nato largou o cara, o Ignasso que tava com o Freitas na sobra e o Arana com outro marcador, o Ignascio poderia ter facilmente encostado no meu gar ou pelo menos olhado, mas não. O Ignacio fica aqui, ó, igual aquela criança quando vê uma pipa cair na voada >> olhando pra bola. E aí acho que era o Doni Romero que tava com o Freitas que era zagueiro, e com o Arana, lateral esquerdo, consegue ganhar dos dois. Não vou exentar aqui os dois também não. Os dois perderam para um atacante que é um atacante de lado, atacante baixo. E o Ignacio que era para est na marcação no meu garr atrás da bola. Meu gar chute bonito, bola quicou, foi no ângulo, sem chance pro Fábio, empatou um jogo. Eu não vou dizer que o Messi deu o gol, porque a jogada do Bolívia foi bem trabalhada, mas era um gol facilmente evitável. Facilmente evitável. E aí vem outro problema recorrente do Fluminense. Toma o gol, todo mundo abaixa o ombro, como se tivesse acabado o mundo. Dali até a reta final do primeiro tempo, o Fluminense não jogou mais bola. Eu não entendi. O Zildu Dia tava na área de imprensa que tem aqui em cima nas cabines, nos camarotes. O Zube dia não entendi o que ele quis fazer porque obviamente ele tava se comunicando com Max Cobeiras e e acho que a partir daí vai muito pra conta do técnico, né? A partir daí vai muito pra conta dele. Que que ele quis fazer quando ele começa a inverter Savarino com Canobi? O time do Fluminense funcionava muito bem pelo lado direito com Guga, Savarino, Guga, Canobio e Nonato. Ele desmonta isso jogando Canobio pela esquerda pro Canbrentar de igual para igual um defensor do do Bolíva sem ter o auxílio do Arana. O Arana para de subir tanto e ele puxa o Savarino que tava dialogando bem com o Lúti pelo meio, empurra na ponta direita. Ele mata os dois pontas do Fluminense de quebra ainda mata o Guga. Fluminense não conseguiu criar na reta final do primeiro tempo. Volta pro segundo tempo. Fluminense volta com disposição, volta para ir para cima. com 10 minutos precisa do gol, tá sendo eliminado. Ele chama o Rodrigo Cast vai botar dois centroavantes, vai tentar jogar a bola pra área. Zaga do Bolívar mesmo com três zagueiros. O time Bolívia jogou com 5 32, três zagueiros, dois laterais, três volantes, era muita gente na frente da área. Mesmo assim os caras não são tão bons em bola aérea. Bota o Caxijo, grandalhão, tira um dos volantes, tira o Hércules que tava enterrando o meio de campo do Fluminense. Partida do Hércules sonolenta, desligado em vários momentos, com a bola e sem a bola. Time do Fluminense nesse segundo tempo poderia ter tirado com 10 minutos ter tirado o Hércules e botado Caxijo. Ele chama Soteudo junto. Beleza, vamos mexer o Soteudo junto também. Vamos botar o Soteudo. O Savarino sumiu do jogo. Ou tira o Savarino pela esquerda porque Soteudo é esse jogador ou tira o Lú que já tinha amarelo e tava não tava bem no jogo. Mas é o Lúti também, né? Não só não era a favor de tirar ele não. Mas e busca o Savarino pelo meio porque ele sabe que o Savarino rende. Ele erra nas duas mexidas. Ele erra nas duas mexidas. Ele poderia dar uma resposta. >> Ele tira o Non ao invés de tirar o Hércules. E o Non era o que funcionava. E ele tira o ele tira o canóbio e não o Savarino para colocar o Soteudo. Eu não entendi essas duas mexidas. Soteudo entra e ele erra todas as jogadas que ele tentou. Aí você vai levantar o dedinho, falar: "Gabriel, a assistência do gol do Soteudo pro JK. Como é que ele errou? Repara o cruzamento. O cruzamento era diferente. A bola desvia, ele errou e o desvio fez virar uma assistência. Que o John Kennett que tava muito mal no jogo. John Kennedy não tava conseguindo. John Ken tava aparecendo Rodrigo Castismo não conseguia dominar uma bola. Bate de primeira de perna esquerda, um chute assim de que você vê que tem muita qualidade e faz o segundo gol do Fluminense. Agora o Fluminense vai para cima. John Kennedy fez um gol, centroavante tá com confiança. Vai para cima. Merece fica. Vamos rebobinar um pouquinho. Ele tinha chamado o Germán Cano para poder entrar. Falei: "Pô, talvez tire o John Kenny. John Kenny tá muito mal, já parece que tá sem confiança. O time do Fluminense muito nervoso. A bola começa a queimar no pé o tempo inteiro. John Ken tá sentindo isso. O empate mais uma vez abaixou muita qualidade do Fluminense o Fluminense começou a ficar nervoso, nervoso, nervoso, nervoso. John Kennedy fez o gol, você segura, deu um tapão aqui. Você, você, você segura dois, três minutinhos, German Canva na beira do campo. Samuel Xavier também. Você segura dois minutos, fala: "Cara, vamos ver como é que vai reagir o time do Fluminen". O John Kennedy vê aqui, ó, embrazado. Ele chega no meio do campo, olha pro German Can e faz: "Eu que vou sair agora". Então tá, saiu na disposição, aplaudindo, querendo a classificação. Mas ainda assim, apesar dessa atitude do John Kennedy, a primeira reação do Ele do Souaí é agora. Para mim é a letra que o Zubeldía deveria ter captado. Não, não. Vamos esperar três minutinhos. Vamos ver se o John Kennedy volta pro jogo legal. Antes de sair esse segundo gol, Rodrigo Castil tinha entrado, tinha feito um gol anulado numa bola lançada na área que o John Kennedy participa. Na minha visão, sempre falo isso 200 vezes só acontece o lance acontece direto. Na minha visão, John Kennedy impedido participa do lance, só que a gente tem 1 milhão de árbitros que só dão participação no lance se o cara tocar na bola. A gente já teve um monte de lances desse tipo que o árbitro não deu porque o cara não tocou na bola. Para mim ele participa, mas enfim. E o Caxinjo faz o gol. A bola aérea ia funcionar. A gente bota o Germán Cano no lugar do John Kennedy. É a terceira mexida que eu não consegui entender porque que não esperou mais 5co minutinhos. O German Canano que teve duas, três chances. Eu eu entendo perfeitamente confiar na mísca do Germán Cano, mas tecnicamente eu preferia ter o de atacar no final. É isso. Esse é o cenário de hoje. E ele tira o Guga para botar o Samo Xavier. O Arana tava muito mal. Para mim melhora depois dessas mexidas, mas tava muito mal. Se ele ia mudar o lateral direito, a não ser que o Guga tenha pedido para sair pelo choque de cabeça, não fazia sentido tirar o Guga na reta final. E ele tira o Guga. Mas vamos lá. O Fluminense agora vai aproveitar que fez o 2 a 1 e vai para cima do Bolívar. Não, ele decide fazer a quinta mudança. Algo que ele não faz muito. Bota o Ganso e tira o Savarino. Mantém o Lútio com amarelo em campo. O Go, o Ganso e o Lútio ocupam o mesmo espaço do campo por várias vezes. Pelo menos umas três ou quatro vezes. O Ganso dá o passe e o Lútio espera receber de primeira. Gans segura porque ali era a área dele ou o inverso também. Os dois começam a ficar fazendo a mesma função e o que que acontece? O Bolíva cresce no jogo. O Bolíva não fez tanta cera, fez muita cera, mas não fez tanta cera no segundo tempo, porque em um determinado momento eles realmente acreditaram que dava para empatar o jogo, não estavam errados não. E vou te falar, tá? arbitragem. Essa esse provavelmente o Andres Matontes, o uruguaio, provavelmente foi o árbitro, acho que foi a pior arbitragem que eu já vi, sem erro polêmico, sem o lance polêmico. No lance capital não teve um pênalti, alguma coisa, não teve nada disso, um gol impedido, para mim não teve nenhum lance capital ali que o árbitro errou. Agora ele errou, gente. Teve um lance, eu vou falar baixinho aqui porque foi inclusive foi a favor da gente. Teve um lance no campo de ataque, o Bolíva recebeu a bola, acho que era o Doni Romeo, tava cara a cara, só o Igncio dá um carrinho, a bola bate no Igncio, mas é papo da bola ir no gol e desviando o Igno, quase sair na bandeirinha de escanteio. E ele dá tiro de meta pra gente. Ele picota o jogo com vários amarelos pra equipe do Fluminense e não dava amarelo em momento nenhum, inclusive no no poço de cera que o Bolívar fez. Que arbitragem pavorosa de um árbitro que já tinha apitado quatro jogos do Fluminense tinha ido muito muito bem nesses quatro jogos. Mas o de hoje assim erros absurdos. Tal qual reta final do Fluminense foi recheada também. O Lamp fez uma defesaça no chute do Samo Xavier num bom cruzamento do Arana. era o gol que poderia ter sido o terceiro. O Lamp fez outra defesaça numa cabeçada do Rodrigo Caxi no último lance do jogo que depois o Freitas tentou chutar travado. E o retrato do Fluminense, um time que é capaz de fazer gols, é capaz de jogar um futebol bom, mas é incapaz de não levar gols e de reagir mal. É o inútil, a união do inútil com desagradável. Um time que toma gols sempre sente todo o gol que toma e por isso tá como diria o Vilela, semeliminado da Libertadores. Vai pra última rodada precisando ganhar em casa do Laguira. E aí o Thigo Neves diria, né? Se não ganhar em casa do Laguira, vai ganhar de quem, né? Problema é que o Thiago Neves não ganhou o jogo que falou essa frase e vai enfrentar também o Bolívar. Sabe-se lá onde, porque o Fluminense vai estar jogando com a camisa do Independente de Vad e pode pegar um laguaireira aqui jogando pela classificação, inclusive se eles ganharem quinta-feira, eles estão em segundo. Cenário é complexo.Á é bem complexo. Um time que se recusa a se classificar, mas também se recusa a ser eliminado. Vamos ver o que que vai ser na próxima rodada. Se inscreve. Valeu,