Fluminense enfrenta crise na Libertadores e precisa de correções após investimentos na janela de transferências
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:
- O Fluminense precisa de um milagre para se classificar às oitavas de final da Libertadores, dependendo de resultados de outros jogos.
- O time deve vencer o Laguaira, mas pode ser eliminado mesmo assim se o Bolívar vencer o Rivadávia.
- A equipe investiu R$ 20 milhões na janela de transferências, mas apresenta uma campanha insatisfatória, incluindo uma derrota em casa para um time fraco.
- A torcida apoiou a equipe, mas o time não conseguiu obter a vitória necessária, com erros de escalação e substituições por parte da comissão técnica.
- O treinador Luis Zubeldía cometeu erros, como não escalar três atacantes e tardar nas mudanças no time durante a partida.
- A derrota para o Rivadávia teve um impacto pesado na classificação do Fluminense, já que uma vitória o colocaria em uma situação muito mais confortável.
- As falhas das contratações da diretoria são apontadas como uma das principais razões para a atual situação do time, que precisa urgentemente de reforços, especialmente na defesa e no ataque.
- O Fluminense tem uma sequência de jogos complicada, com um Campeonato Brasileiro em andamento e necessidade de melhorar a performance para evitar rebaixamento e garantir uma boa posição na Libertadores ou na Sul-Americana.
Assista ao vídeo 😡FLU VAI PRECISAR DE MILAGRE NA LIBERTADORES. AONDE O FLU ERROU? VAI TER QUE CORRIGIR NA JANELA..
Transcrição do vídeo
E agora, pessoal? E agora, Mário Montenegro Zubeldía? E agora? Fluminense vai precisar de um milagre na última rodada para poder se classificar pras oitavas de final da Libertadores da América. Vai ter que rezar pro Rivadavia vencer ou empatar com o Bolívar na última rodada. E claro, vai ter que ganhar o seu jogo do Laguaira, mas vai depender de outros resultados. Se o Bolíva ganhar, acabou. Fluminense pode golear o Laguira que não vai adiantar nada, porque a Comebol mudou o regulamento logo nesse ano, né, que o Fluminense faz essa campanha ridícula. Um time que investiu R0 milhões de reais na janela do início do ano e não consegue se dar bem num grupo com um time da Bolívia, um da Venezuela e um time pequeno da Argentina. É um vexame, uma vergonha histórica o que o Fluminense está fazendo nessa Libertadores da América. O grupo mais fácil dessa Libertadores. E o Fluminense tá conseguindo passar vergonha. Ontem a torcida do Fluminense deu show. Torcida fez a sua parte, lutou o Maracanã, fez tudo o que o time precisava, criou um clima, né, positivo, um clima propício para que o Fluminense fizesse dentro de campo o mínimo, que era ganhar por dois gols de diferença. Não era missão tão difícil assim. E o Fluminense não conseguiu. A comissão técnica do Luis Zubeldía, que não tava no banco, mas estava no camarote. A comissão técnica do Zubildia conseguiu errar tudo do começo ao fim. errou na escalação, errou nas substituições. Início do jogo não era para ter entrado com aquela formação com dois volantes. O Bolívar não é, né, nenhum bicho papão do continente e o Fluminense precisando fazer dois gols de diferença. O Zubildi era para ter arriscado um pouco mais, era para ter sido um pouco mais ousado. Colocasse já o time com dois centroavantes, tirava um volante, já entrava com dois centroavantes. Você precisa de gols. não entrou com a escalação tradicional que ele já, né, utiliza com frequência naquele 4 3, né? errou a comissão técnica do Zubildia quando colocou Igncio começando jogando desde o início. Igncio tem falhado sistematicamente, mas agora virou o novo queridinho do Zubeldía e ontem o Ignascio falhou de novo. Aliás, o Igncio errou do começo ao fim, né? Atação realmente muito ruim, mas não foi, ele não foi o único que a jogar mal ontem, não, tá? Comissão técnica do Zubild errou também ao demorar para mexer no time. Fluminense volta do intervalo com 1 a 1 no placar, precisando ganhar com o mesmo time do primeiro tempo. Eles vão mexer só com 15 minutos de bola rolando no segundo tempo. E aí depois o John Kennedy faz o gol e é substituído. Não era para tirar o John Kennedy, não era para colocar Ganso e Cano. Cano sem ritmo de jogo. andando em campo não era para fazer essas essas substituições. Por que que não entrou o Cna? Por que que não colocaram os meninos de repente o Riquelm? Nem no banco o Relm estava. Nem no banco o Rielm estava. Então, erraram em tudo. Erraram em tudo. Fazem um bom trabalho na parte tática, no dia a dia, mas na hora do jogo, que é o que interessa, escalam mal, mexem mal. E ontem, né, essas substituições, a saída do John Kennedy, as entradas do Cano e do Ganso, mataram qualquer chance do Fluminense de fazer o terceiro gol. São muitos erros, gente. São muitos erros. Erros que cobram um preço e estão cobrando um preço caro do Fluminense. Talvez, talvez o Fluminense tenha subestimado essa fase de grupos, achado que era uma fase protocolar, que iria se classificar com tranquilidade, né? Só pegar o exemplo de 2024. O Fluminense não fez bons jogos na fase de grupos e acabou se classificando, né, com muita facilidade, nadou de braçada naquela fase de grupos de 2024 e agora caiu num grupo fácil. Então, talvez tenha subestimado, talvez tenha achado que ia nadar de braçada e aí perde um jogo dentro do Maracanã e se complica. Aquela derrota pro Rivadávia, ela está sendo determinante, porque se o Fluminense tivesse vencido o Rivadávia no Maracanã, que é o que a gente esperava, que é o natural, né? O Fluminense hoje teria oito pontos e o Rivadávia que tem 10, que não jogou na rodada ainda, teria sete. Vejam como são as coisas. O Fluminense seria líder da sua chave se tivesse vencido o Rivadávia no Maracanã, que era o natural. Aquela derrota tá cobrando um preço muito caro do Fluminense, muito caro. O Zildia tem culpa nessa campanha vergonhosa do Fluminense até aqui? Tem muita culpa. Os jogadores t culpa? Tem muita culpa. Mas gente, os maiores culpados são os dirigentes. É quem monta o elenco. O Fluminense, todo mundo sabia, todo mundo sabia. Qualquer torcedor do Fluminense que assistiu a dois jogos no ano passado sabia que o Fluminense precisava de um bom zagueiro, na verdade dois bons zagueiros, porque o Thiago Silva pediu para sair. Então o Fluminense precisava de dois bons zagueiros, um para substituir o Thiago Silva e outro para poder, né, e fazer parte desse time, porque as opções da zaga, né, a gente já sabia que eram fracas. Freitas, Igácio. E aí, o que faz o Fluminense? Contrata dois zagueiros, gasta uma fortuna para ser em reserva. Todo mundo sabia que o Fluminense precisava de um centroavante decisivo, de um fazedor de gols. O que que a direção fez? também gastou uma fortuna e trouxe um atacante que não consegue dominar uma bola, que não consegue chutar pro gol, que não não consegue finalizar e que tá no banco de reservas. 21 milhões de 23, né? 20, mais de 20 milhões de dólares gastou o Fluminense. Mais de 20 milhões de dólares gastou o Fluminense em Julian Milan, em James e Rodrigo Castilho. Nenhum deles é titular desse time. Mais de 20 milhões de dólares nas posições que o Fluminense precisava. Só que nenhum deles conseguiu render, nenhum deles conseguiu se firmar. pode um negócio desse? Como é que se explica isso? Então, o resultado tá aí. O resultado dessas contratações equivocadas, esse dinheiro todo que o Fluminense jogou fora nessas contratações, o resultado tá aí. Fluminense batendo cabeça, passando dificuldade e não sabe se vai conseguir se classificar na última rodada. pega o elenco do Miraçol, vê quanto que o Miraçol gastou para montar o time dele. O Miraçol, na verdade, perdeu, né, vários jogadores do ano passado já tá classificado com uma rodada de antecedência num grupo que tem Lanuz e LDU. Olha aí o Corinthians que tá mal no brasileiro, aliás, o Miraçol tá mal no brasileiro também. O Corinthians que tá mal no brasileiro vai se classificar. Cruzeiro ontem empatou com Boca fora de casa. Muito provavelmente vai se classificar porque na última rodada pega o Barcelona de Guayaquil, que é o saco de pancadas do grupo dentro do Mineirão. Então, né, muito provavelmente vai se classificar. Então, as outras equipes vão passar de fase, os outros brasileiros e o Fluminense vai precisar de um milagre na última rodada para poder se classificar. E é bom já começar rezando para Comebol mudar o local do jogo entre o Rivadávia e o Bolíva, porque a Bolívia tá passando por protestos contra o governo. A Comebol alterou vários jogos, inclusive ontem o Miraçol jogou lá em Assunção contra o Alis Red, não jogou na altitude, né? Então já já começa por aí. O milagre já pode começar com a Comebol, tirando o jogo lá da altitude, tirando de laps, o que já seria bom pro Fluminense, o que já seria muito bom pro Fluminense, porque Bolívar perderia, né, o seu maior craque, que é a altitude. Mas não garante nada também, porque a gente depende da motivação do Rivada Dávia para esse jogo. Qual é a motivação que o Rivadávia já classificado tem diante do Bolívar? Talvez a grana, 330.000, né, valem as vitórias nessa fase de grupos da Libertadores. Para eles é um uma premiação alta, né? A gente tá falando de um time pequeno da Argentina, então é um dinheiro que faz muita falta, faz muita diferença no orçamento. Pode ser uma motivação. Tem a questão da colocação na fase de grupos, né? os primeiros colocados, os oito primeiros vão jogar as oitavas de final em casa e lá na frente, nas quartas, semifinal, essa posição também pode ajudar aí a decidir a vaga em casa. São as únicas motivações que o Rivadávia tem para esse jogo contra o Bolíva. E o Fluminense vai depender disso, vai depender, né? Tem que ganhar o seu jogo, evidentemente, mas vai depender do Rivada. O próprio Fluminense, gente, se colocou nessa situação, tá? Se for eliminado, né, vai ter que jogar uma Sul-Americana, provavelmente, com gostinho de final de feira, com gostinho amargo. Independentemente, agora é bom que a gente reforce aqui, tá? Independentemente se o Fluminense vai ter que jogar Sul-Americana no segundo semestre ou as oitavas da Libertadores, diretoria precisa contratar, precisa refazer, né, o que ela fez de errado na primeira janela, negociar alguns jogadores que não têm condições mais de jogar, que o torcedor não aguenta, não suporta mais no time, né, e trazer reforços. Fluminense hoje, na minha opinião, precisa de dois bons zagueiros. Nível Nino, precisa de dois. Não adianta trazer um, não adianta trazer meio, tem que ser dois bons zagueiros. Se quiser brigar por título Copa do Brasil, porque tem Copa do Brasil ainda, tem Copa do Brasil. Se quiser brigar pelo título do brasileiro até o final e se quiser ou, né, brigar pela pelo título da Libertadores, caso se classifique, ou da Sul-Americana, se cair, precisa de dois zagueiros nível Nino, precisa de um volante de imposição física que chegue na área. Nível Danilo não vai trazer o Danilo, né? O Palmeiras tá tentando aí, o Botafogo tá pedindo, acho que é 40 milhões de euros ou dólares no Danilo. Não vai trazer o Danilo. Tô dizendo que precisa de um de um jogador com essas características, né? Mesmo caso do Nino, um jogador com as características do Nino, um zagueiro pronto, né? Precisa de um ponta pronto, rompedor, nível Boanga, porque o Fluminense ia trazer o Boanga para centroavante, mas ele não é centroavante, ele é ponta, né? e precisa de um centroavante porque não trouxe porque esse Rodrigo Castilho já a gente já viu, já viu, não serve, não serve. Precisa de um centroavante nível Roger Guedes. Vai trazer o Roger Guedes? Não vai, não vai. Custa muito caro, mas é com as características do Roger Guedes. Um jogador já pronto, fazedor de gols, que incomode a defesa adversária. Não pode ser um jogador como o Rodrigo Castilho, que tropeça na bola, que não consegue dominar uma bola. que tá sempre mal posicionado. Não dá, não dá. Problema, gente, é que o Fluminense gastou quase todo o orçamento que tinha no início do ano em Julian Milan, em James, em Arana, Nonato, porque o Fluminense teve que pagar pelo Nonato. Agora vai ter que ser criativo porque não tem mais toda essa grana para investir. Aí é que tá o problema. Aí é que tá o problema. Bom, até quarta-feira da semana que vem, né, quando o Fluminense pega o Laguária de novo e aí vai decidir, vai saber se vai se classificar ou não, né, vai ser uma semana angustiante pro torcedor. E antes disso, no meio, né, desse período aí, no sábado, tem campeonato brasileiro, Fluminense e Miraçol. Miraçol, como eu disse, já tá classificado paraas oitavas da Libertadores, mas no Brasileirão tá na zona de rebaixamento. Freitas tomou terceiro amarelo, tá suspenso pro jogo do Campeonato Brasileiro. Imagina a zaga do Fluminense sábado. James e Igácio, segura, segura que prevejo fortes emoções. Bom, galera, no mais é isso. Muito obrigado pela sua presença, muito obrigado pela sua audiência. Se você assistiu o vídeo até aqui, se você gosta do nosso trabalho, não esqueça de se inscrever, caso não esteja inscrito. Se já tiver inscrito, muito obrigado. Deixa o seu like pra gente, tá? Que é muito importante. E me dê a sua opinião. E agora? E agora? Como que o Fluminense vai fazer para se classificar? Grande abraço e até a próxima.