Fluminense busca transformação em SAF para sanar dívidas e melhorar competitividade, diz presidente


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • O presidente do Fluminense, Mateus Montenegro, revelou que a transformação do clube em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) é um objetivo claro e necessário para melhorar a competitividade e a gestão financeira do time.
  • Montenegro destacou a necessidade de uma “injeção de capital” para reduzir as dívidas do clube, apontando que a SAF é a melhor solução disponível.
  • A questão da convocação do goleiro Fábio para a seleção foi abordada, onde o coordenador de goleiros Tafarel justificou sua ausência devido à idade, embora reconheça sua boa performance.
  • A disparidade nas convocações, onde jogadores de outras equipes foram escolhidos mesmo com desempenhos inferiores ao de Fábio, foi criticada.
  • O comentarista expressou a frustração de que um jogador como Fábio, considerado o melhor goleiro do Brasil, é preterido em função da idade e não pela qualidade em campo.
  • Além disso, o comentarista alertou que, caso o Fluminense não se classifique para a Libertadores, o clube enfrentará sérias dificuldades financeiras.
  • O vídeo conclui destacando a urgência na transformação do Fluminense em SAF, levantando questionamentos sobre os prazos e valores necessários para isso, especialmente em relação à proposta de 250 milhões de reais oferecida pela Lazuli.

Assista ao vídeo 🚨O FLUMINENSE VAI VIRAR SAF, ESSE É O CAMINHO SEGUNDO PRESIDENTE, REVELADO O MOTIVO DE FÁBIO FORA.

Transcrição do vídeo

Alô, torcid tricolor. Sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal do Flu, aonde nós vamos falar de Fluminense, vamos trazer as novidades do Flusão para você após o jogo de ontem, né, que o Fluminense deixou muito a desejar. Mais uma vez a gente teve a nossa zaga protagonizando, eh, problemas e tudo mais, mas ainda existe uma chance para a classificação. Agora a gente volta a pensar no Campeonato Brasileiro, só que no meio disso aí a gente ainda precisa conversar sobre algumas questões. Uma das coisas que eu que eu separei para trazer para vocês, né? É que foi isso aqui, ó. O o Reinato Sincero conseguiu uma parte de uma entrevista do do Tafarel, né? Tafarel hoje da seleção, coordenador da de goleiros lá, né? Não sei se ele treina o goleiro. Acho que não. O TFO já tá com quantos anos também? Eu não sei, mas ele é coordenador. É, ele é o coordenador de preparação, né? Então é aquele que coordena e claro, ele deve ser o cara principal quando se fala na convocação do goleiro. E aqui, cara, ele literalmente, pessoal, revelou o por que o Fábio não foi. E aqui ele comenta sobre o Everson também. Galera, ficou muito claro porque o que o Fábio não foi. A gente vai dar uma olhada aqui. Dá uma olhada. >> Deixar de perguntar dois nomes que a galera fala demais. O Fábio e o chegaram a ser avaliados também e pensaram assim até numa pré-lista. >> O o Everson já já teve aqui dentro, já já tive a oportunidade de trabalhar com ele. E um bom goleiro. O Fábio não, porque eu acho que o Fábio tá num tá num outro nível, né, de idade, mas não de qualidade, né? O Fábio vem jogando muito bem e fico muito feliz com isso, porque é uma coisa muito rara, né, com essa idade jogar com essa performance. A seleção aqui, eu acho que é é outra coisa, né? E eu acho que também ele não tava nem esperançoso quanto a isso. Ele não tava nem numa lista larga, mas isso aí não tira o, né, o o nível que ele que ele tem jogado aí. >> Pera aí, Tafarel, pera aí, Tafarel. Como assim? Ele tá jogando em alto nível. Ele tá absurdo. Só que aqui na seleção é outra coisa. O que que é na seleção? O que que o jogador precisa fazer se não for desempenhar bem para estar na seleção? Mas aqui ficou claro, ele entrega que é a questão da idade. Olha só, aqui dentro já tive a oportunidade de trabalhar com ele. Eh, bom goleiro. O Fábio não, porque eu acho que o Fábio tá num tá num outro nível, né, de idade. >> Exatamente. Então, senhoras e senhores, o Fábio está fora da seleção e da Copa do Mundo pela sua idade. Olha que situação complicada que o Tafarel ficou aqui, hein? Porque eu entendo, né, que que você eu entendo que a idade só te atrapalha se ela te atrapalha, porque a idade é só o número, tá? Tá bom. Minha opinião é essa. Vamos supor, a gente tem o Fábio. Fábio tá o quê? Com 44 anos. Eu não sei. Fábio já tá com 59. Mentira, Fábio. Idade eu Vamos ver idade. O Fábio tá com 45 anos, tá? Ele tá com 45 anos. Só que quando você vê o Fábio performando dentro de campo, você não vê o Fábio, que o Fábio tem 45 anos, porque a performance dele é tão grande, né, que não parece que ele tenha uma idade já bem alta. E e não é isso que vale pro futebol, não é isso que vale pra seleção, desempenho. Porque eu acho tão absurdo, eu acho tão absurdo. Então, o Fábio não pode ir, mesmo desempenhando bem. por causa da idade e outros jogadores que são convocados aí que também t idade avançada e ao contrário do Fábio, nem desempenham bem. Hum. Gente, pelo amor de Deus, vamos dar uma olhada aqui, eh, só pra gente, vamos lá. Se pro Fábio a questão da idade é por causa da idade que o Fábio não tá indo pra Copa, porque aqui na seleção, como Tafera falou, a gente faz algo diferente. Por que que o Danilo do Flamengo tá indo pra Copa? E por que o Alexandro do Flamengo também tá indo pra Copa? Alexandro tem 35 anos e também e não desempenha, diferente do Fábio, que tem 45, mas desempenha. Então o o Alexandro e gente, Alexandro 35 anos para um lateral, isso não é acima da idade, não. E o Danilo, 34 anos também não é acima da idade. Então vamos lá. Como assim? O Fábio Tafarel fica fora por causa da idade dele, sendo que diferente dos outros jogadores aqui citados, ele desempenha, né? Então assim, é claro que eu particularmente acho que eu fico tentando arrumar justificativa para não convocação do Fábio, para eu ficar um pouco mais calmo e mais tranquilo em relação à seleção brasileira, entendeu? pensando, as pessoas que estão lá estão fazendo um grande trabalho. Só que, poxa, eu esperava algo totalmente diferente do Carlo Anchelote. Eu, de verdade achava que o Ancelote ele ia convocar não por causa da mídia, não por causa de uma forçação de barra, mas por causa da qualidade, daquilo que tem de melhor. Mas gente, não é assim. Não é assim e não vai ser assim. O caso do Fábio deixa muito claro isso. Um melhor jogador, o melhor goleiro do país hoje é Fábio. Vem agarrando um absurdo. E segundo o Tafarel, porque ele tem 45 anos de idade, por isso que ele não foi nem convocado. E ele diz algo ainda mais absurdo quando ele fala: "Ah, o Fábio nem tava esperando por isso". Como se o jogador tivesse que esperar ser convocado e não aquele que convoca convocar os melhores. Complicado para caramba, hein? Que falazinha complicada, né? É a desculpa que só funciona para um, para outros. Mas digo aqui, tá? Idade não é problema paraa qualidade. Se você tem um jogador que entrega desempenho, tem muita qualidade, eu não quero saber da idade dele, porque ele vai entregar assim como o Fábio, apesar dos 45 anos, é o melhor goleiro do Brasil. E a gente teve uma das maiores injustiças nessa Copa do Mundo, que provavelmente foi a última oportunidade do Fábio ir para uma Copa do Mundo, né? Então assim, absurdo, ridículo, ridículo, ridículo, ridículo. Aí no ganho exa, as pessoa por que que não ganhou o ex, né? Não é porque precisa rever os conceitos do trabalho, né? A gente precisa trabalhar por desempenho, né? Não por forçações de barra, porque para quem força barra e aqui encerro falando a verdade. Fábio, se jogasse no Flamengo ou no Palmeiras, Fábio estaria na Copa do Mundo de primeiro goleiro, de primeiro principal. É isso. É isso aí, tá? É isso aí. Para jogar na seleção precisa de mídia, não precisa de bola, de mídia. Você precisa de mídia, infelizmente. É isso aí. Vou torcer pra seleção, pô. Vou fazer vídeo aqui sobre a seleção. Vamos, vamos embarcar, filhão. Vamos vestir a amarelinha. Vamos torcer, porque meu papel de torcedor. Mas o Thiago que tenta analisar um pouco o contexto, a gente vê vários furos aí acontecendo, tá? Mas vamos lá, pessoal. Vamos falar de saf porque Mateus Montenegro deu uma entrevista a Felipe Melo, né, no seu canal lá, se eu não me engano no YouTube. Eh, ainda não tive o tempo de ver a entrevista completa para trazer tudo para vocês. Eh, até porque a gente tava enrolado com essa questão do jogo. A gente tá com algumas apurações também. Eh, o Thiago Manolo, né? Nós aqui do canal Hora do Flu estamos trabalhando, então sim, tá tá difícil, mas aproveitar que o Netflu trouxe esse recorte, então a gente a gente vai analisar de acordo com a fala desse recorte, tá pessoal? E vamos falar sobre SAF. E parece que a SAF não é só uma opção, mas fica claro com a fala do Mateus Montenegro que a SAF é um objetivo, tá? É claro que a gente já imaginava isso, né, desde quando ele foi eleito, mas tá muito claro que Mateus Montenegro tem como objetivo transformar o Fluminense em saf. Beleza? Por quê? Vamos lá. Abre aspas Mateus Montenegro. Ele diz o seguinte: "A questão da SAAF entra exatamente nesse ponto, né? Nesse ponto do que eles estavam falando anteriormente sobre questão de de eh muito provavelmente sobre questão de desempenho e tal. Ele vai falar que é olhar como estão os valores do futebol brasileiro. Não é os fut realmente, cara, os jogadores ganhando 2 milhões aí como se fosse nada. Pô, isso aí, gente, é é bem recente do futebol brasileiro, tá? Eh, aí vai dizer, ó, é como está a competitividade, eh, e percebe que sem a injeção de capital, aqui ele tá falando de injeção de capital, ele tá falando que de dinheiro, tá, pessoal? dinheiro novo. Eh, a gente não vai conseguir reduzir de forma drástica a dívida do clube. A gente precisa fazer isso de forma estruturada. E a SAF chega hoje como melhor instrumento para isso. Tomamos essa decisão, pois concluímos que precisa de um dinheiro. E entre as eh modalidades que estão disponíveis para o investidor coloque dinheiro no clube, a SAF é a melhor que a gente garantir a competitividade e pagamento da dívida do clube. Então disse aqui Mateus, algo muito muito sério, muito sério, tá? E com a fala do Mateus, parece que Mateus Montenegro ele está realmente, pessoal, empenhado em fazer com que o Fluminense transforme em safe. É o que eu falo, né? Eu acho que ele como presidente, ele tem de fato todos os números, né? Eh, do que o Fluminense necessita, do que o Fluminense precisa, para manter a competição lá em cima, para manter tendo times competitivos e tudo mais. E segundo eles é necessário uma SAAF, né? É necessária uma safe para que o Fluminense se mantenha. Aí eu fico me perguntando, mas se o Fluminense não virar safe, acontece o quê? Tipo assim, o que eu quero saber é, não existe um jeito do Fluminense se manter sem safe. E aqui eu não tô nem falando que eu sou um cara que eu sou muito eh tenho uma mente muito aberta nessa questão de de se a Saf for boa pro clube, eu consigo dividir as coisas, sabe? Eu consigo. Só que sendo bem honesto, os exemplos que a gente tem no Brasil hoje não são bons, né, de saf. Não são. Será que o Fluminense vai ser o modelo de saf seguido, né? Essa é a primeira questão, né? Outra questão que eu que eu queria, além da se não virar saf, o Fluminense não vai conseguir se manter, né? Outra questão que eu queria muito saber do Mateus é: viramos SAF, beleza, mas o valor que ele tá dizendo que precisa de um valor novo, né, dessa injetação entre aspas de capital, é aqueles 250 milhões que a Lazuli tá oferecendo, porque sendo bem honesto, será que 250 milhões daquele e e eu tô falando do que ele disse aqui, ele falou que o Fluminense precisaria de uma injeção de capital. Por isso que eu tô falando daqueles 250 milhões, porque eu sei que a pessoa vai escrever: "Tiagão, mas não é só isso. É a questão de da lazulha assumir a dívida, é a questão da da garantia de renda, né? A garantia todo ano de tanto investimento." Eu sei disso. Só tô falando que quando ele fala injeção de capital, o que vai injetar mesmo é os 250 no ato da compra. Porque os outros 250 eles podem ser gerados pelo próprio dinheiro do Fluminense, que aí na teoria não seria dinheiro novo. Ou a questão é só a dívida, o fato da Laz assumir a dívida e eles vão assumir a dívida mesmo ou a dívida do Fluminense vai se transformar na dívida SAF? Só que se é saf Fluminense ainda continua sendo Fluminense. Eu quero ver botar suas dívidas na conta do André Esteves. Ah, tu entendeu? Então assim, são muitas as questões. Mas o que me chamou muito atenção, meus amigos, é que parece que esse é o objetivo principal e não se tem outro caminho, hein? porque ele vai falar eh, né, a SAF é a melhor pra gente garantir uma competitividade e pagamentos da dívida do clube. Então, assim, se a SAF é melhor, não tem outro outro caminho, né? Então, parece que o Fluminense através do presidente Mateus Montenegro estão nessa de virar saf mesmo, tá? Então, sei que vocês estão, a gente tá deixando esse assunto para depois que ninguém tocou tocar nessa nesse assunto, né? Mas para para a fala do Mateus aqui fica muito claro que este é o objetivo. O objetivo é transformar o Fluminense em Saf, tá? E é isso, cara. Vamos ver. Vamos ver. E outra, se o Fluminense não classificar paraa Libertadores, porque é tá bem difícil, mas existe a possibilidade, se prepara aí para uma queda, uma pancada na questão de de valor, tá? Do balanço pro ano que vem. Vai ser complicado. Beijo no seu coração. Muito obrigado pela presença de todos vocês. Não esqueçam de deixar o seu like, de ativar o sininho trolor. Fiquem todos bem e tchau. Valeu, pessoal.