Fluminense à Beira da Eliminação na Libertadores: Desempenho Fraco e Críticas a Diniz Destacam a Crise do Time
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O Fluminense está em situação crítica na Libertadores, dependendo de uma vitória e de resultados de outros jogos para avançar na competição.
- A campanha do time na fase de grupos é considerada insatisfatória, dadas as expectativas e investimentos feitos.
- A equipe tem se mostrado vulnerável, levando gol em todos os jogos da Libertadores, com uma defesa fraca e um ataque pouco eficaz.
- A condução do técnico Fernando Diniz é criticada, com escolhas de jogadores e substituições questionáveis, contribuindo para a instabilidade da equipe durante os jogos.
- Apesar de criar chances, o time tem dificuldade em finalizar e marcar gols, resultando em frustrações para os torcedores.
- O Fluminense precisa urgentemente melhorar seu desempenho para evitar uma eliminação precoce, que seria considerada humilhante para o clube.
Assista ao vídeo 😡UM ERRO CAPITAL! ARREBENTARAM O TIME NA HORA H!😤FLU É UM MORTO-VIVO NA LIBERTA! ATÉ QUANDO ELES?!.
Transcrição do vídeo
A situação é dramática. O Fluminense tá vivo na Libertadores. Tá vivo, mas respirando por aparelhos. Fluminense chega nessa última rodada da fase de grupos depois de uma campanha que acho que dá para dizer, né? O Fluminense se arrasta, ele parece querer dificultar a própria vida o tempo inteiro. Essa campanha na fase de grupos, ela absolutamente não condiz com o alto investimento que foi feito nesse time para chegar no último jogo aqui no Maracanã contra o Deportivo Lagua, tendo que vencer e ainda depender do fraco time do Bolívar tropeçar em casa. A gente não sabe se o jogo vai ser na altitude ou se não vai ser tropeçar diante do Independente Rivadávia que liderou o grupo com tranquilidade. Quando esse esse grupo ele foi sorteado, esse grupo C da Libertadores, a gente olhou para ele e falou: "Pô, poderia ser mais difícil". E a análise para mim não muda, tá? O Fluminense se colocou numa dificuldade, numa extrema dificuldade por incompetência, por incapacidade. O Fluminense se colocou nessa situação, não conseguiu ser na Libertadores o time que é no Campeonato Brasileiro, mesmo com seus problemas. Não é que os problemas desaparecem no campeonato brasileiro, mas ele tem inegavelmente uma regularidade. Ele conseguiu se impor, mas essa campanha na Libertadores, se ela vier acompanhada na semana que vem de uma eliminação, ela será absolutamente humilhante pela diferença. Tantas e tantas vezes a gente olhou pros rivais daqui do Brasil, Palmeiras e Flamengo principalmente, e falou: "Pô, o Fluminense tá competindo contra equipes que t muito mais dinheiro, que investem muito mais". Pois é, agora a realidade é exatamente oposta. Esse time, neste grupo, é o Fluminense. Não dá pra gente discutir e debater com Deportivo Laguiara e Bolíva. Desculpa, o Bolívar chega aqui no Maracanã, chegou aqui no Maracanã pressionado, criticado. É só pegar, quem assistiu o pré-jogo no canal do Lécia viu o que o Abraham, repórter que cobra o Bolívar, falou. Um time desacreditado, eh, mal em todos os setores e conseguiu sair daqui com a condição de depender apenas de si na última rodada. Essa é a realidade. E por que isso acontece? Bom, o Fluminense da Libertadores, para mim ele junta e parece que assim, ele ele fez questão de juntar isso em todos os jogos da competição até aqui praticamente. Ele junta problemas graves que quando eles acontecem simultaneamente fica uma situação muito complicada. Que que eu tô querendo dizer? Eh, é uma equipe que leva gol todo o jogo. O Fluminense leva gol todo o jogo dos 10 jogos, 10 gols. O Fluminense não consegue sair ileso de uma partida desde o jogo contra o Atlético Mineiro lá atrás, lá em março. E quando nos outros dois jogos em que não foi vazado, não venceu, não fez gol, ficou 0 a 0. Então é muito difícil você conseguir ganhar jogos importantes, ganhar título quando você é vazado o tempo inteiro. A zaga do Fluminense é um terror, é um negócio assustador. E por falta de aviso não foi, não foi por falta de aviso. A gente falou desde o ano, desde quando Thiago Silva estava aqui, eu estava falando: "O Fluminense precisa de zagueiro confiável e não veio hoje. Tá aí. É uma aberração isso daí que a gente vê. O Bolíva ele faz um gol na única chance que os caras tiveram praticamente no primeiro tempo, na única bola levantada na área nas costas do Igncio com o Freit olhando o rebote e o Arano por ali também de espectador, os caras fazem o gol e aí obviamente complica muito mais a situação. E além da da de uma zaga extremamente frágil, o Fluminense tem um ataque pouco efetivo, porque o John Kennedy artilheiro da temporada, fez igual novamente, mas o jogo do John Kennedy não era bom. Só que ele fez o gol. OK. Mas aí sai o John Kennedy. A gente vai chegar lá. Sai o John Kennedy, entra Castigo e Cano. Cano numa situação física ainda de transição, totalmente fora de ritmo, né? Um jogador que, infelizmente, um ídolo que caminha pra aposentadoria, entra Caxijo e não resolve nada. O Fluminense se criou, teve mais de 70% de bola, 24 finalizações, oito no gol e com muita dificuldade fez dois gols e perdeu tantos outros. Savarino tá muito mal, perdeu o gol de cara com o goleiro batido. Então você tá, a gente tá falando de uma zaga frágil e sempre vazada com um ataque que tem hoje uma enorme dificuldade de converter a chance que cria em gol, entende? essa conta não vai fechar, vai ficar muito complicado. E aliado a isso aí é a visão que eu tenho em relação as escolhas que o Z tem feito. Mais uma vez uma leitura de jogo muito ruim, escolhas muito ruins, gente. O Canobio foi o primeiro. Eh, Canobio e Non são os primeiros a saírem do jogo. O Nonato estava melhor do que o jogo do Hércules foi péssimo. O Hércules levou um baile do tal do Robson Mateus duas ou três vezes ele ficou perdido, não se achou burocrático e saiu nato. Não que estivesse fazendo grande jogo também, mas não era, não estava pior do que o Erc. Saiu o Canobbio no ataque era quem tava produzindo mais. Não é um jogador decisivo, tá? Não sei se o Canob em campo ia mudar alguma coisa e tal, mas não fazia sentido ser o Canob primeiro a sair naquele momento. Aliás, desde o primeiro tempo o Canob tava bem pela direita com o Guga com a Costa. Aí eles mexem, eles invertem o Canob com Savarino e o time dali já já tem uma queda e aí sai o Canob porque não consigo entender. Aí o John Kennedy finalmente consegue acertar uma bola no gol, faz o gol de novo. Não era um bom jogo do John Kennedy. Tinha perdido o gol feito. Eh, atrapalhou, claro, sem querer, o Caxijo no gol que poderia ter, enfim, poderia ter saído, mas fez o gol. Se o seu artilheiro tá em campo, fez o gol, o time faz o 2 a 1, estádio explode, você fala: "Pô, vamos segurar 5co minutinhos para ver o que vai acontecer, só para ver se, pô, o cara vai entrar no jogo, tá mais confiante, pá. Vamos só esperar um pouquinho e ver qual é da parada." Ele mantém a a substituição que tá programada e tiro o John Kennedy e aí entra o Cano daquele jeito, chutando bola para tudo quanto é lado. O Caxijo até conseguiu fazer um gol que foi anulado. Eh, mas não resolve, cara. Não resolve. Entra Paulo Henrique Ganso. Aí sim no lugar do Savarino. O Acosta já tava morto em campo. Então você tem uma Costa já fez o segundo tempo, um bom primeiro tempo, fez gol. Mas depois cai de rendimento, já tá cansado. Aí entram os jogadores mortos sem campo, porque o Gans ele já entra com a má vontade do porque não serve para jogar no campeonato brasileiro. Aliás, não é que não serve, provavelmente não tá jogando porque pode ser negociado. Aí não joga lá. Ele obviamente tá puto com Zgi. Todo mundo sabe como é o Gans quando fica no banco de reservas. Obviamente ele tá puto com essa situação. Aí entra de qualquer jeito aquele nível de atuação. A verdade que o Fluminense ele morre depois das substituições. Quando era para crescer, fez 2 a 1, vai para cima. Agora vamos com tudo, pá, ele morre. Então ele tem um período ali de 10 minutos ou até mais em que parecia o Bolíva tava confiante já no empate, os caras começaram a sair e eles estavam mais pertos do mais perto do gol do gol de empate do que o Fluminense no terceiro. E aí depois a coisa deu assentada, aí chegou a criar, teve a chance com Savariro, teve a chance no final, acho que foi o o finalização do Caxio. Aí o Freit pega a sobra, quase chegou no último lance ali. Fluminense criou ainda criou chance, ainda teve oportunidades para fazer o terceiro gol e não conseguiu. E isso gera uma decepção muito grande no torcedor que veio aqui, fez a sua parte, ficou insatisfeito na hora que teve que ficar, mas empurrou o time, fez uma grande festa. Eh, isso mexe muito com a com a confiança, com a credibilidade do torcedor de acreditar que isso vai mudar. O Fluminense hoje, para mim é um time que, infelizmente, ele não tem eh além da da da qualidade do refino na hora de definir os jogos, ele não tem personalidade para resolver as partidas. É um time que fica ali e você não sente que, os caras vão agora, vão para cima, vão ganhar o jogo, vão fazer o que tem que fazer, mas não vai, sabe? Não vai, porque falta quem chega ali, pega, resolve, falta qualidade mesmo. Capricho na hora de finalizar. O Fluminense finalizou muito mal. Guga teve uma chance quase na pequena área bateu mal. Samuel Xavier também é outra chance que teve. O goleiro fez uma defesaça. Poderia ter feito terceiro gol ali, poderia ser no golaço mérito do goleiro, mas por várias vezes a bola atravessou a área. Um monte de gente poderia ter aproveitado, não aproveitou. Então é é complicado, cara. Eh, eh, a gente olha para e vê uma dificuldade muito grande às vezes para fazer o básico. O que a gente esperava hoje era uma vitória mais folgada, era um resultado minimamente eh eh necessário para conseguir chegar na última rodada, dependendo a pena de si. E o Fluminense, mais uma vez não conseguiu ser na Libertadores. A realidade é que o Fluminense tá fazendo de tudo para ser eliminado nessa fase de grupos. Essa é a realidade. Só que o futebol às vezes ele te permite mesmo assim avançar, se classificar, até ganhar um título, porque quantas e quantos times não fizeram péssimas campanhas na fase de grupos, se transformaram no mata-mata e chegaram numa final. O futebol ele permite essas coisas. Mas hoje a campanha que o Fluminense faz, o Fluminense faz uma campanha de time eliminado contra equipes fraquíssimas e inexpressivas no cenário sul-americano. Qualquer coisa diferente disso, diferente dessa realidade, para mim tá tá querendo fugir de algo que tá muito evidente diante dos nossos olhos. Então a gente vai para essa última rodada, dependendo dos caras, tendo que vencer, fazer de novo, fazendo o mínimo, fazer o mínimo e depender do topo dos caras. Essa foi a situação que o Fluminense se colocou, infelizmente, nessa nessa fase de grupos da Copa Libertadores. É muito, mas muito pouco. É é uma é uma Libertadores até aqui extremamente decepcionante. Zumeldia prometeu, prometeu que iria se classificar. Não depende mais apenas dele cumprir essa promessa. Ele vai ter que fazer a parte dele, o time vai ter que fazer a sua parte e os caras terão que terão que ajudar. Vamos ver o que acontece na última rodada. Mas o Fluminense realmente vamos ver o que acontece na última rodada, mas o Fluminense, infelizmente, fez até aqui uma campanha de eliminação, uma campanha extremamente a quem abaixo e se terminar dessa forma, extremamente humilhante para aquilo que se propõe para uma situação de cabeça de chave e de sonhar em chegar novamente a uma final de Copa Lib Libertadores. Deixa o seu like, se inscreva no canal, seu comentário.