Fábio do Fluminense Lamenta Ausência na Convocação para a Copa, Destacando Opções Jovens de Taffarel


De acordo com o vídeo publicado pelo canal UOL Esporte:

  • Fábio expressou sua frustração por não ter sido convocado para a seleção brasileira, especialmente após a lista de goleiros para a Copa do Mundo.
  • O treinador Taffarel optou por convocar um goleiro mais jovem, o Ton, ao invés de Fábio, que vive um bom momento na carreira.
  • Alícia comentou que Fábio deveria ser considerado, já que vive um desempenho melhor que o do Everton, convocado para ser terceiro goleiro.
  • O Fluminense enfrenta dificuldades na finalização, apesar de criar muitas oportunidades nas partidas da Libertadores.
  • Bira ressaltou a pena da falta de oportunidade para Fábio, destacando sua longa e vitoriosa carreira, que poderá terminar sem uma participação em Copas do Mundo.
  • A equipe debateu se o Fluminense conseguirá avançar para as oitavas de final da Libertadores, considerando as complicações das próximas partidas.

Assista ao vídeo FABIO DO FLUMINENSE FORA DA LISTA DE ANCELOTTI PARA A COPA É UMA PENA, RESSALTAM ALICIA E BIRA.

Transcrição do vídeo

Agora a lista pra gente repercutir também fato aqui da zona mista pós jogo, né? Declaração relevante do Fábio aqui, mais uma vez se lamentando por não ter estado eh no radar da seleção brasileira, né? Ainda mais com desfecho da convocação dos goleiros. O Tafarel aposta muito no Ton. Justamente pelo que o Fábio, talvez uma maior atributo além da qualidade técnica dele é a questão da experiência. Então, experiência por experiência, né? Talvez pudesse o Fábio pintar aí o Fábio eh eh lamentando também, né, que enfim não recebeu chances. Ele dizendo que não joga em nome da CBF ou pela CBF, mas joga pelos clubes que que defende e tal. E do outro lado, o Fluminense não conseguiu fazer um placar mais elástico, porque tinha um certo Carlos Lamp, você que acompanha futebol sul-americano já conhece de outros carnavais, de outras eliminatórias que já até estragou muito a vida do Brasil lá em jogos contra a Bolívia nas eliminatórias, né? Interessante ver esse duelo de goleiros. Mas enfim, misturando aí esses assuntos, Alícia, né? o Fluminense que não conseguiu passar por esse goleiro experiente e a o desfecho da convocação de negligenciar mais uma vez, dá pra gente dizer assim, né, essa essa questão do Fábio, mesmo tendo optado pela experiência pro papel de terceiro goleiro, como é que você vê essa essa questão, essa situação do Fábio com essa declaração dele hoje também depois dessa partida? Igor, eu já falei aqui algumas vezes, né, no ciclo, principalmente desde a chegada do Antielote, que me espantava ele não dar uma uma chance pro Fábio. A única justificativa para mim era essa coisa de você levar um terceiro goleiro jovem, que você muito provavelmente não vai usar, mas para ele ir se acostumando ao ambiente de seleção brasileira, ganhando cancha e tal, né? Essa explicação eu sou capaz de aceitar. No momento em que ele leva o Everton, é claro que quem acredita, quem gosta do trabalho do Fábio, quem é defensor do Fábio na seleção, fica assim: "Pera aí, se é para levar um cara experiente, leva um cara experiente que tá vivendo um grande momento da carreira. O Everton, se tivesse vivendo um grande momento da carreira, não tinha saído do Palmeiras e ido pro Grêmio, né? Não tô desmerecendo, obviamente o time do Grêmio, mas ele já estava num time muito forte, em que ganhou tudo que podia ganhar, em que era ídolo e que entendeu que ele já não era mais o titular da posição. Que bom que ele foi embora, porque se ele tivesse ficado na reserva do Palmeiras, dificilmente teria sido convocado. Mas o Fábio, para mim hoje vive um momento melhor do que o Everton no Grêmio. Então são dois grandes goleiros, muito experientes, né, que já ganharam muita coisa, mas a longevidade do Fábio é um negócio que assim, ele provavelmente vai precisar doar o corpo dele paraa ciência e as pessoas entenderem como um jogador que vai completar 46 anos esse ano eh continua atuando eh nesse nível. Então eu entendo a frustração do Fábio. No momento em que ele vê o nome do Everton pensar, pô, se é para levar um cara experiente, né, me leva que tô num momento melhor. E o que o o do outro lado, né, você fala eh em relação eh a à dificuldade do Fluminense de conseguir marcar eh não é de hoje, né? Então, sim, méritos do goleiro boliviano, mas aconteceu em todas as partidas do Fluminense na Libertadores, né, inclusive quanto o poderoso Laguaira. Então, é uma dificuldade que o Fluminense tem tido eh nessa última bola, nessa na qualidade da finalização. Finaliza muito, cria muito, mas eh não faz isso bem. Então, eh, depende ali de uma sorte numa, né, no último minuto, como foi naquele gol do John Kennedy. Hoje, como você falou, John Kennedy faz o gol e é substituído, então a comissão técnica também não se ajuda. Mas é um problema que tem sido recorrente eh pro Fluminense na Libertadores. E mas eu entendo muito a frustração e do Fábio e te digo, né, que assistindo, se eu tivesse fazendo o react aqui, o react do do da convocação da lista do Anchelote, o único momento em que meu queixo caiu, mais do que na convocação do Neymar, foi a ouvir o nome do Everton. Esse eu realmente, eu já tinha ficado surpresa dele tá na pré-lista, mas ele tá na lista final, realmente me surpreendeu. Bira, pra gente fechar esse assunto Fluminense e pro Cruzeiro, né, a galera tá fala do Cabuloso aí. Estamos chegando, tá chegando a hora do Cabuloso também. Jogo importantíssimo, temos bastante coisa para falar sobre o Cruzeiro aqui no nosso fim de papo. Como é que você vê essa questão do Fluminense aí sobre os goleiros? Eh, quer dar uma pincelada, uma réplica aí no que a Alícia comentou e perspectivas paraa última rodada aí da fase de grupos pro Fluminense. Zumbi vai conseguir cumprir sua promessa, vai classificar para as oitavas de final. >> É, então ficou puxado pro Zubeldía, hein? Não é por nada não, mas eu tô achando que essa promessa vai ficar complicada. talvez para as oitavas de final da Sul-Americana depois de passar pelo play-off, aí fique mais fácil, mais palpável para ele realizar esse sonho. Agora da Libertadores ficou difícil. E sobre o Fábio, Igor, na verdade acho que é isso, é um jogador que dispensa, né, comentários, elogios. Acho que tá eh só dele ainda tá em atividade num grande time. Eh, isso daí já é o suficiente para ele ser sempre lembrado. É uma pena. acaba entrando também naquele grupo seleto, né, de jogadores que não vão jogar uma copa, como Alex também, que outros tão grandes que o Brasil teve e que não tiveram essa oportunidade. E a verdade é que me surpreendeu também a chamada pelo Éton ali para terceiro goleiro, mas também enquanto você para para analisar faz um certo sentido, né, ele repetir a trinca de goleiros da última Copa. Acho que mostra também como o a própria comissão técnica da seleção não deve est muito segura com as opções no gol e aí prefere não arriscar e acaba levando quem já foi para uma competição desse tamanho com a camisa do Brasil. Mas sem dúvida é triste você pensar na carreira do Fábio e pensar que ele não teve oportunidade de ir nem como um terceiro goleiro para uma Copa do Mundo, porque é um cara que, enfim, além da carreira vitoriosa, a gente sabe, né, como é um cara que se dedica muito, eh, um atleta, né, no na no melhor sentido da palavra e, infelizmente vai acabar eh terminando a carreira sem ter essa esse gostinho especial, né, de disputar uma Copa do Mundo com a camisa da seleção. Acho que poderia sim tá na lista do Anchelote facilmente. Para fechar o assunto Fluminense aqui, só um comentário do Guiver de 1914 aqui. Hulk achou que iria jogar a Libertadores. Kakak. Realmente tá perigando aí pro nosso jovem Hulk também. Outro >> quarentão aí. Essa questão de jogar Libertadores realmente pode ser que não aconteça nesta temporada de 2026 e fique só para 2027. tem muita coisa para fazer uma tarefa aí que não vai ser simples. talvez ganhardo do lagu aguário assim possa ser sempre mais como tem essa matemática, essa combinação, vai ficar esse suspense aí para essa rodada final da fase de grupos aí, considerando do grupo do Fluminense.