Fluminense se prepara para duelo decisivo na Libertadores com Zubeldía suspenso e Savarino sob orientação de Barbosa.
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O Fluminense se prepara para um jogo decisivo contra o Bolívar, que vale a classificação na Copa Libertadores.
- A expectativa é de um público superior a 60.000 torcedores no Maracanã.
- O técnico Luís Zubeldía está suspenso e não estará no banco de reservas, o que gera preocupações sobre o impacto em sua equipe.
- O time deve entrar em campo com formação titular, com algumas dúvidas em relação a escolhas específicas para a escalação.
- A moral do treinador Zubeldía entre a diretoria é alta, apesar das oscilações na campanha do time.
- A vitória na Libertadores pode estancar dúvidas sobre a continuidade do trabalho de Zubeldía, que ainda tem uma posição competitiva no Campeonato Brasileiro e está nas oitavas da Copa do Brasil.
- O jogador Savarino, atualmente no Fluminense, recebeu aconselhamento do jogador Barbosa, que sugeriu sua saída de um clube onde não era valorizado.
- Barbosa está de mudança para o Palmeiras e comentou sobre sua amizade e apoio a Savarino.
Resumo final: O Fluminense se prepara para um jogo crucial na Copa Libertadores, com um grande público esperado e o técnico Zubeldía suspenso. A situação moral do treinador é sólida, mas uma vitória é vital para manter a estabilidade. Savarino, reforço do time, tem uma conexão importante com Barbosa, que o aconselhou a deixar seu antigo clube.
Assista ao vídeo 🚨BASTIDORES REVELADOS SOBRE SAVARINO! ZUBELDIA COM MUITA MORAL NO FLU!🔥MOLEQUES DE XERÉM NA COPA!.
Transcrição do vídeo
Estamos de volta aqui no canal do Alessa nesta segunda-feira, véspera de decisão. Amanhã tem jogo que vale muito para o Fluminense, vale a vida na Copa Libertadores e a Fluminense Bolívara. Hoje o técnico Luís Belia fechou preparação no CT Cilho. A gente vai trazer informações aqui sobre a possibilidade de mudanças no time e outras notícias também relevantes em relação à presença de público no Maracanã. Teremos uma grande festa, público acima de 60.000 1000 torcedores de especial também porque hoje teve convocação da Copa do Mundo que não diz diretamente sobre o Fluminense, evidentemente é uma questão de seleção brasileira, mas que também acaba tomando toda a nossa atenção, de quem gosta de futebol, de quem gosta de Copa do Mundo, de quem curte seleção brasileira. Tem gente que não curte, mas não tem jeito. Dia de convocação pra Copa do Mundo também é um dia diferente. Você pode chegar aqui deixando o seu like, se inscrevendo no canal, seu comentário, sempre dando aquela força, aquela ajuda aqui aqui no dia a dia para que o YouTube possa reconhecer a nossa importância, a importância do nosso trabalho e trazer cada vez mais e mais tricolores para cá. Então simbora, vamos de informação, vamos de notícia. Mas antes de falar de Fluminense, falar rapidinho de seleção brasileira aqui, porque alguns moleques de Tier foram convocados. Teve moleque na convocação. Alguns nomes que estarão na Copa do Mundo. Realmente eu olho para aquilo ali e é difícil acreditar que a seleção brasileira vai disputar uma Copa do Mundo com esses jogadores, mas infelizmente é a nossa realidade, é um triste realidade quando olho para esse para esse grupo chamado pelo pelo Carl Antiolote e vejo na defesa Alexandro, Danilo, Léo Pereira e o Ibanes também é um nome bastante contestável inclusive, né? e B de Xer também, mas nome bastante contestável até, enfim, tá jogando no futebol árabe já h um tempo e tal, é um jogador que foi muito bem na Itália, foi muito bem na Roma, mas que talvez, imagino eu, não esteja no seu no seu mais alto nível. Mas eu olho, cara, para essa linha defensiva aqui, que aí tem Marquinhos, tem Bremer, tem Gabriel Magalhães, que é titular do e do Arsenal Marquinhos, titular do do PSG, dois titulares e dois times que estão na final da Liga dos Campeões. Mas o o Wesley também tá bem na Roma. Mas cara, eu olho para essa linha defensiva, olho para esse meio de campo, eh, com Bruno Guimarães, Casemiro, Danilo, Danilo tá bem, mas o Fabinho já tá um tempo já, né? Outro que é um jogador que não foi eh não passou muitos anos em Xerém, mas também passou em Xerem, que foi o Fabinho e Paquetá. Olha para esse meio de campo assim e a gente enxerga com a maior clareza possível e talvez eh seja o maior impacto, porque a gente tá falando de Copa do Mundo e não tem. Basicamente o único cara que dá pra gente dizer que é o meio armador, que chega mais próximo disso da função é o Paquetá. é o único, o resto simplesmente não tem. Abdicaram de formar o que a gente sempre formou muito bem, jogadores, craques, meias, camisas 10, sempre foi a nossa marca, né? Enquanto Brasil, enquanto seleção brasileira, fomos para copiar a Europa, para formar ali jogadores que no mercado vão valer talvez mais dinheiro e aí enchemos o nosso país de pontas, pontinhas, burros e medianos e alguns jogadores muito comuns. É claro que os melhores não estão aqui, estão no futebol europeu e por isso essa quantidade de atacantes e poucos meias. Hendrick Martinelli, Igor Thiago, Luís Henrique, Mateus Cunha, Luiz Henrique, mais um moleque de xerém aí, Mateus Cunha, Neymar convocado, que já era esperado pelo contexto, já imaginava que fosse acontecer e evidentemente era o nome, era o centro do de todos os debates ali, Rafinha, Rayan e Vini Júnior. Leva dois moleques, Ryan e o Hendrick, que é um cara que tem muita personalidade. E ficou de fora João Pedro, né? Fica de fora o João Pedro, que podia ser mais um moleque de dentro desta convocação. Acabou sobrando o João Pedro paraa entrada do Neymar e também dos garotos, né? Não necessariamente para entrar do Neymar. Do meio para trás, esse meio de campo de uma forma pensando em criatividade, porque tem bons jogadores. O Bruno Guimarães é capitão hoje Newcastle, o Casimiro, eh, e é um é um grande atleta, sem dúvida alguma. Mas cara, essa linha defensiva, esse meio de campo, eu olho para isso. É difícil acreditar realmente que a seleção brasileira vai disputar uma Copa do Mundo sem, por exemplo, hoje o Thiago Silva. É um absurdo você ter uma defesa que tem Danilo e que tem Léo Pereira e não tem Thiago Silva, cara. E assim, esquece o que aconteceu com o Thiago Silva aqui no Fluminense, tal. Vou nem entrar nesse mérito, mas para mim é inconcebível, é um negócio absolutamente inacreditável. Uma parada dessa, eu não sei o que pode explicar. Aliás, eu até sei o que pode explicar. Eh, e creio que muita gente vai vai pensar do mesmo jeito, né? O Éton tá na seleção e o Fábio não está. O Éton convocado novamente e o Fábio não está nessa lista final como terceiro goleiro. A gente sabia que ele não estaria de qualquer jeito. E e levando em consideração que eles poderiam chamar alguns frangueiros aí, eu até prefiro o Everton, tá? Eu até prefiro o Everton, mas enfim. Eh, muitos nomes, tudo, toda a discussão gerou gerou ali em torno do do Neymar, mas muitos nomes aí que para mim são aberrações dentro de uma lista quando a gente tá falando da maior seleção do mundo, da seleção brasileira, para disputar uma Copa do Mundo. A ausência de alguns chama atenção, mas também não surpreende. É isso, dando só uma essa canetada aí em relação à seleção brasileira, porque obviamente foi o tema e de maior de maior apelo hoje ao longo do dia essa convocação do Carl Angelote. Vamos ver o que vai acontecer nessa Copa do Mundo. Tô bastante curioso para ver como é que o Neymar vai se encaixar, não sendo o protagonista absoluto da equipe e mesmo não sendo titular, em tese, né, continuara sendo um protagonista. E ainda em clima de Copa, vai na Gold Case porque tem muito mais. Chegaram outros produtos especiais pra Copa do Mundo da CBF. Muito mais copos térmicos, garrafas térmicas, edição especial Copa do Mundo 2026. Tem muita coisa maneira na Gold Case. E desconto em dobro usando cupom jornada, hein? Desconto em dobro utilizando cupom jornada. Vai lá, cada produto tem um desconto. Então corre lá para você aproveitar essa linha super especial e maneira que a Gold Case tá lançando. Dá para você personalizar, personalizar, dá para você colocar do seu jeito, escolher a cor. Essa eh essa linha da camisa azul para mim, eu para mim foi a mais legal, foi a que eu mais curti, achei muito maneiro. Mas também tem preto, tem taça para você quer tomar um drink também tem. Agora tem essa, essa azul e e preta aqui que antes não tinha. Enfim, tem muita coisa maneira lá, tá? Vai na Goas, utiliza esse link aqui e também o cupom jornada, produtos licenciados oficiais da CBF com a qualidade e o melhor preço que é da Gold Case. Pagando ainda mais barato com o cupom desconto em dobro aqui no Jornada. Cupom jornada para você tirar onda também nessa Copa do Mundo. Vem com a gente, clica aí no link, você não vai se arrepender e vai com certeza fazer bonito também nesta Copa do Mundo, tá? Vai lá, o link tá aqui embaixo. Aproveita aí cupom jornada. Enfim, mas falando de Fluminense, a gente vai para para esse jogo contra o Bolívar com uma expectativa muito alta e sem Luis Zubeldía a beira do gramado, porque Zubeldía está suspenso, levou cartão amarelo no último jogo, não estará a beira do campo. Eu não acho isso bom, eu não acho isso positivo pro time, mas eh por outro lado, está se criando um cenário, uma atmosfera totalmente favorável pra gente alcançar esse objetivo, que é construir essa vitória por três gols de diferença, de preferência, para não depender do resultado, aliás, de de outro resultado ou de ter que fazer mais gols que o Bolíva na última rodada, enfim, enfrentando ali o Laguária. Eu tô muito esperançoso. Acho que esse público já tem mais de 57.000 pessoas confirmados. Inclusive, o Fluminense já informou que aquele espaço embaixo da torcida visitante no setor norte que normalmente fica fechado. O Fluminense conseguiu a liberação, vai, já está vendendo ingresso para ali. Então a gente vai ter o Maracanã abarrotado em clima de Copa do Mundo. É, já que a gente tá falando de Copa do Mundo, né? Noite de copa, noite de Libertadores. E eu tenho certeza que quando isso acontece, amigo, é muito difícil segurar o Fluminense e o Bolíva vai sentir essa pressão. Então eu tô muito confiante que o time vai entrar amanhã para dar a vida, para dar o máximo, para fazer o que tem que fazer em campo e a torcida, evidentemente, vai responder fora dele. Em relação à escalação, salvo alguma mudança de última de última hora por necessidade, é o time titular que vem jogando. Não acho que o Zia vai mexer. A gente vai tentar apurar mais detalhes até o nosso pré-jogo. Amanhã 6 da manhã aqui no canal do Alessa, mas deve ser basicamente a equipe que vem jogando nos últimos jogos ali com só o Igncio James que é sempre uma dúvida, né? Aí é é aquela velha história que a gente vem falando, não tem titular, aí tem o menos pior. Ele vai escolher o menos pior para colocar amanhã com Guga, com Arana, com Freit, eh, Nonato, Hércules e a Costa. Não acho que ele vai mexer nesse meio, principalmente porque o Fluminense precisa fazer gols. Então é uma escalação, um meio de campo um pouco mais ofensivo, com características mais ofensivas. E o ataque Savari no Canob John Kennedy também acho que não vai ter mudança, mas enfim, a gente vai debater tudo isso no nosso pré-jogo de amanhã. O Zobia vári destacar está com muita moral. Hoje o Gé inclusive publicou uma matéria falando sobre isso de bastidores, algumas coisas que eu já tinha escutado também. O trabalho do Rubi, ele é muito elogiado no Fluminense desde quando ele chegou, desde sempre foi muito elogiado pelo dia a dia, pela carga de treino, pela intensidade, pela cobrança, pelo trabalho mesmo, né? Ele é visto como um profissional muito trabalhador e é um cara que escuta também jogador. Então essa fase ruim negativa pela qual o Fluminense passou, essas oscilações, isso eh não abalou a confiança da diretoria no trabalho dele. Mas é claro que a campanha na Libertadores ela ela tem um peso e se o Fluminense não conseguir alcançar o seu objetivo, evidentemente que isso vai afetar de alguma forma ali o dia a dia. Não sei se a ponto de da diretoria mudar a visão que tem sobre o Zubel Dia, mas hoje a ele, a comissão técnica, todos são muito bem avaliados e estão e seguem com moral com a diretoria do Fluminense. Eh, vencer amanhã, conquistar essa vaga nas oitavas de final para estancar qualquer tipo de debate em relação à continuidade do trabalho dele. Até porque tirando Libertadores, eh, essa campanha é ruim, Fluminense é terceiro colocado no Campeonato Brasileiro e está nas oitavas da Copa do Brasil. Então, por isso esse é um jogo tão crucial, tão importante. Eu imagino que o Zodia não vai nem dormir hoje porque não estará amanhã a beira do gramado. Mas foi isso que aconteceu, não tem muito o que fazer e agora, enfim, o time vai ser comandado pelo auxiliar dele, o Greso, que já e comandou a equipe em outras situações e mais uma vez estará à beira do gramado amanhã para conduzir o trabalho. O Bedil vai ter que ficar apenas na torcida e nas orientações também que a gente sabe que que acontece. E olha, pra gente fechar aqui, me chamou atenção porque na zona mista do Botafogo, eh, o Barbosa deu entrevista por lá falando sobre porque ele vai pro Palmeiras, porque não ficou no Botafogo e citou o exemplo do Savarino. Eh, ele disse que ele mesmo disse pro aconselhou o Savarino a sair, ou seja, o Barbosa tem um papel muito importante para o Savarino hoje estar no Fluminense. Então, a gente tem que agradecer também ao Barbosa. Vamos ver o que ele disse. Que falei com Sabarino quando ele não estava sendo valorizado pelo clube, que eu tinha que ele tinha que sair, porque a realidade é que não, eu sento que sempre trabalhei demais para ser valorizado. Então eu falei para mesmo quando salvar e e falei com ele e minhas palavras para ele foram se você não tá sendo valorizado aqui tem que sair porque se não agora é dentro de uma semana para outro clube. E ele escolheu escolheu não, tiraram nele, né? E ele foi para Fluminense. E então como eu posso falar uma coisa para ele que é meu amigo e eu fazer o contrário? Não tem como. E então quando eu não me senti valorizado, eu falei: "Tá, então perfeito". Se eu falei, tinha que decidir se ir para um ou ir para outro. Eh, lógico que Palmeiras e e não quero falar agora, melhor não vou falar agora de Palmeiras porque eu respeito o Botafogo e ainda tenho mais dois jogos pela frente. Então, tudo que seja de Palmeiras vou falar quando este lá, quando seja a minha apresentação lá. Agora chegou no momento, eh, mas sim explicar para todo mundo minha saída, porque sempre respeitei e sempre Barbosa falando que aconselhou o Salvarina sair. É impressionante que ele teve ainda um nome gritado para do Botafogo, mesmo já estando no Palmeiras. Eh, é um negócio, né? Eu tô tanto quanto bizarro essa situação. E eu tô bastante curioso para ver o que vai ser do Botafogo nessas janelas de transferirense e qual time do Botafogo vai ter no segundo semestre. Tô bastante, acho que teremos, acho que teremos entretenimento aí depois da volta da Copa do Mundo, eh, porque a debandada vai ser grande. E mesmo falando isso tudo, mesmo aconselhando o Sabarino a ir embora, ele tá lá, vai seguir jogando até a parada pra Copa do Mundo. Enfim, cada um com seus problemas e que bom que Savarino hoje tá vestindo a camisa do Fluminense. A gente fica por aqui, deixa aí seu like, esquece, por favor, se inscreva no canal, seu comentário, sempre muito bem-vindo. Estamos junto. a gente volta com mais informações, assim que possível, claro, o nosso pré-jogo aqui no canal do Lé 6 da manhã, conto com vocês.