Fluminense se destaca na 16ª rodada e pode contar com retorno de Nino para a Libertadores
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- O Fluminense teve uma 16ª rodada do Campeonato Brasileiro positiva, agora com 30 pontos, um ponto atrás do Flamengo e quatro atrás do Palmeiras, que também tropeçou.
- O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1, aumentando a diferença para seis pontos em relação ao concorrente direto.
- A possibilidade de terminar o primeiro turno na terceira posição é alta, mesmo que o time perca os próximos jogos, sendo necessário apenas um empate para garantir a posição.
- O time mantém regularidade sob comando de Zubeldi e está na disputa com Flamengo e Palmeiras.
- Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Miraçol, enquanto na Libertadores o jogo decisivo contra o Bolívar está previsto para ocorrer no Maracanã com mais de 50 mil torcedores confirmados.
- A Comebol transferiu o jogo do Miraçol que seria na Bolívia para o Paraguai devido à crise política no país, o que pode afetar negativamente a equipe boliviana.
- Nino, jogador que se destacou no Zenit, pode estar voltando ao Brasil, e a atual situação no Palmeiras pode facilitar a negociação para o Fluminense.
- O Flu pretende contatar o Zenit para discutir a possível liberação de Nino, que seria uma adição significativa para a zaga, atualmente fragilizada.
Assista ao vídeo 🚨NINO VINDO PARA O RJ! LIBERADO? FLU PODE SE DAR MUITO BEM NA LIBERTA!😂RIVAIS TROPEÇAM! RODADA ÓTIMA.
Transcrição do vídeo
Estamos de volta neste domingão aqui no canal do LEA pra gente falar de Fluminense da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro que está encerrada e se trata de uma rodada muito boa para o Fluminense, não é uma rodada perfeita, OK? Porque perfeita seria ela com derrotas do Flamengo e Palmeiras. Mas o rival tropeçou agora diante do Atlético Paranaense. Confesso que fiquei um tanto quanto irritado com o Atlético do Maionese, porque o Atlético teve tudo na mão para ganhar o jogo. O Viveira está de brincadeira perder a chance que ele perdeu. O time do Odaí Helman esteve muito próximo da vitória, tava desenhada, mas aí enfim, acabou saindo o empate que acaba deixando o gostinho amargo nesta rodada. Mas tá bom, tá bom. É um tropeço. É o Fluminense fechando essa 16ª rodada, colocando na tela para vocês com 30 pontos, um ponto apenas atrás do Flamengo, quatro pontos atrás do Palmeiras que também tropeçou na rodada. Aliás, o Palmeiras já vem numa sequência aí de tropeços, são três empates consecutivos e o Flamengo nos últimos cinco também teve dois empates, então perdeu alguns pontos. E a rodada também é muito boa, porque o Fluminense ganhou um rival direto ali, um concorrente direto pela terceira posição, que é o São Paulo, abriu seis pontos pro São Paulo e também para o Atlético. Então a gente tá neste momento, o Bragantino, vamos colocar o Atlético, né, a seis pontos aí à frente do Atlético, teremos ainda a 10ª para fechar o primeiro turno, né, 17ª rodada e do Brasileirão. O Fluminense vai pegar o Miraçol, depois a 18ª. Fechando aí o primeiro turno, o Fluminense enfrenta o Cruzeiro lá no Mineirão. Fechando o primeiro turno, não, corrigindo, o primeiro turno, vai ser fechado, vai ser encerrado somente em julho depois da Copa do Mundo, que é o jogo contra o Bragantino. Tá falando besteira aqui, mas isso quer dizer que com esses resultados está praticamente garantido que o Fluminense permanece na terceira posição durante toda a parada pra Copa do Mundo. mesmo se tem chance, obviamente até mesmo perdendo os dois jogos, dois próximos jogos, pode terminar na terceira posição, mas tá um empate de garantir matematicamente o terceiro lugar, o que, claro, é muito bom, principalmente, né, se Flamengo e Palmeiras ainda tropeçarem até lá, mas isso significa que durante toda essa pausa pra Copa do Mundo, o Fluminense muito provavelmente estará na terceira posição do Campeonato Brasileiro, faltando um jogo apenas para o encerramento do primeiro turno. Tem muito campeonato pela frente, evidentemente, todo um segundo turno, mas a gente tá falando de metade do campeonato, como falei mais cedo, é um Fluminense muito consistente no Campeonato Brasileiro, nos pontos corridos, desde que o Zubeldi assumiu, voltou a vencer agora novamente o jogo em casa. Então vai de fato confirmando essa regularidade e se colocando numa condição de disputar com Flamengo e Palmeiras. Pelo menos é isso que o campeonato diz até agora, porque evidentemente se o Fluminense está a quatro pontos do líder, não dá para falar que o Fluminense não está brigando para essa posição. Ora, isso é isso é óbvio. Pode ser que daqui a, depois da volta da Copa do Mundo, 10 rodadas a mais, pode ser que não esteja, mas hoje o retrato do campeonato é esse, é o Fluminense olhando, mantendo essa terceira posição e olhando de perto para Flamengo e Palmeiras é torcer para conseguir fechar bem essas duas rodadas antes da parada para a Copa do Mundo. Dando só uma passada aquilo que foi essa 16ª rodada com jogos encerrados. Atlético 3 a 1, Internacional metendo 4 a 1 para cima do Vasco. Além de Fluminense 2, São Paulo 1. Ainda no sábado Palmeiras e Cruzeiro empataram em 1 a 1. Hoje o Curitiba lá na o jogo foi na neoquímica arena, todo o cenário desenhado pro Santos ganhar o jogo, Neymar jogar para [ __ ] convocação amanhã e o Coritiba meteu 3 a 0 no Santos com passe, inclusive passe genial de Lavega, tá? que vai se confirmando como um dos grandes jogadores, o do dos melhores jogadores do Curitiba também neste Campeonato Brasileiro. Pois é, né? Quem diria. Lavega tá se destacando por lá. O Botafogo meteu 3 a 1 em cima do Corinthians do Fernando Diniz, mesmo sem o Danilo que não jogou hoje. Bahia e Grêmio empataram em 1 a 1. Bragantino meteu 2 a 0 no Vitória. Remo e Chapecoense, jogo movimentado, 3 a 2 lá na Arena Condar. O Remo abriu 1 a 0, Chapecoense virou e depois o Remo virou de novo. E Atlético Paranaense e Flamengo ficaram no empate em 1 a 1. Então a gente tem o G4 desta forma, como a gente já falou. E lá embaixo na rabeira o Corinthians com 18 pontos, Remo com 15 com essa vitória, se aproximando ali do Corinthians, o GR dando sinais de recuperação nessas últimas rodadas, inclusive na Copa do Brasil eliminando o Bahia, né? Miraçol é o 19º com 13 pontos e Chapecoense. Chapecoense tem a lanterna isolada aí com apenas nove pontos, caminha aí pro para ser de fato o último colocado na competição, a não ser que consiga ter uma reação surpreendente aí eh com o decorrer do Brasileirão. Então é isso, rodada muito boa para o Fluminense, 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. E a gente vai ter Miraçol e Fluminense, jogo lá no Maão, chato, né? complicado. Próximo sábado é o desafio do Fluminense, é o próximo desafio do Fluminense no Campeonato Brasileiro. Atenção, hein? Atenção, porque terça-feira tem decisão na Libertadores e a galera tá chegando junto. Coisa linda, tá? Fluminense simplesmente divulgou hoje e confirmou já mais de 50.000 1 torcedores garantidos para o jogo da próxima terça contra o Bolívar, que pode deixar o Flu muito perto dessa classificação. Vou até colocar na tela aqui para vocês. O clube divulgou hoje uma arte, ó, 50.000, 51.000 confirmados, na verdade, Fluminense já colocou nas redes sociais. E meu amigo, eu vou reforçar, posso quebrar a cara, não tem, faz parte, acontece, mas eu tô muito convicto de que esse time vai jogar, vai fazer os gols necessários, porque essa atmosfera com mais de 50.000 torcedores em Maracanã, o Bolívar não vai sustentar. Eu tô acreditando muito nessa vitória para chegar na última rodada, dependendo apenas de si para bater o Laguari. Essa é a minha expectativa e a gente vai ter uma festa, a gente vai ter realmente um clima 100% de Libertadores na próxima terça-feira no Maraca. E uma outra notícia que tem a ver com isso e que é muito boa, não garante nada, mas é muito interessante. Vou colocar na tela para vocês. Hoje a Comeball, dois dias antes do jogo, simplesmente decidiu mudar o jogo do Miraçol, que vai enfrentar o Wales Ready, tirar o jogo da Bolívia de Aolto, que é uma atitude de 4.000 m, pouco mais de 4.000 m, e transferiu o jogo para o Paraguai. Essa partida tá marcada paraas 9 da noite na próxima terça-feira. E por quê? Eh, de acordo com a aprovação aqui do GE, o jogo não será mais na Bolívia por conta da crise política e socioeconômica que o país vem enfrentando desde o início do mês. Trabalhadores exigem aumentos salariais, a estabilização da economia e até a renúncia do presidente Rodrigo Pais. Mais de 50 manifestantes foram presos neste fim de semana em um agravamento da crise no país. Por esse motivo, a Comebol resolveu transferir o jogo. Então, a delegação do Meraçol foi informada hoje, os caras já estavam prontos para embarcar paraa Bolívia, toda a logística pronta, tiveram que mudar tudo, arrumar centro treinamento, arrumar voo, arrumar hotel no Paraguai. Cara, nada mais é Libertadores e como é bola do que isso, né? Porque a crise era o Bolívia. Essa crise ela já vem de muito tempo. Tanto é que quando a gente estava lá pro jogo contra o Bolívar, a gente saiu de lá justamente com o início dos protestos, né? Inclusive a gente foi alertado para tomar cuidado para ir pro aeroporto, não demorar muito, porque poderia ter problema. Então, desde já desde o início do mês aí, eh, desde abril, isso já vem rolando, já vem acontecendo, não é de agora. E aí os caras esperam a situação agravar para só então tomar uma decisão. Mas assim, o Meraçoló talvez nem vai reclamar muito porque eles vão fugir daitúdio. Para eles é ótimo e pra gente também. Você fala: "Ali, o que que tem a ver isso?" Ué, o que que tem a ver que se o o Alber não vai poder receber o Mirassol, tudo indica também que o Bolíva pode ter que jogar em outro lugar contra o Independente Rivadávia. E aí o Rivadávia jogaria sem altitude. Isso também é maravilhoso, porque tira essa vantagem que eles têm, que é uma grande vantagem. Não significa que o Independente Rivad vai ganhar um jogo, mas pro Fluminense pode ser ótimo caso não dependa de si na última rodada, como por exemplo, se fizer 2 a 0 no Bolíva, 1 a 0, aí vai ter que fazer mais gols que o Bolíva na última rodada. Então isso, cara, é, eu tô torcendo muito. Tomara. tem um tempo até lá, o jogo não é persa agora. OK. É, o Bolívar joga contra o Fluminense semana que vem aqui, só na outra semana lá, mas a crise tá se intensificando. Então, vale a gente ficar de olho, porque isso pode acabar beneficiando também o Fluminense na última rodada. O que importa, no entanto, o mais importante é fazer a nossa parte terça-feira. Então, vamos com tudo pro Maracanã, com confiança, fazer uma festa bonita. Os caras vão sentir, os caras vão tremer e eu tenho certeza que vai dar tudo certo e o Fluminense vai fazer esses 3 a 0 necessários. Poderia ser mais fácil, poderia não ter tanta emoção, mas é assim, o importante é alcançar esse objetivo que é chegar nas oitavas de final da Copa Libertadores. E é para isso que a gente tem que ir para lá em peso, fazer uma festa como vai ser e torcer pro time dentro de campo, evidentemente, fazer a sua parte. Já pra gente encerrar esse vídeo aqui, notícia também que vale a gente ficar de olho, porque o Nino hoje foi campeão russo lá com o Zenet, jogou hoje contra o Rov, o Zenet campeão russo, campeonato bastante disputado. Luiz Henrique e inclusive por lá também vários brasileiros, né? E o Nino ali faturando mais um título russo com o Zenit. Agora com objetivo cumprido, será que finalmente o Zenit vai liberar o Nino para voltar ao futebol brasileiro? Hoje inclusive a esposa dele publicou que eles estão vindo aqui pro Brasil, provavelmente pro Rio. Geralmente eles vem para cá, né? tem a família dele que é do Recife e tal, mas enfim, eles acabaram de receber o apartamento aqui na Barra da Tijucas, oeste do Rio de Janeiro. A própria Larissa Moto, esposo do Nino, comemorou isso. Então eles devem vir para cá agora com encerramento no campeonato e aí fica a dúvida se o Nino já virá para o Brasil com essa liberação. Hoje mais cedo falei sobre uma possível desistência do Palmeiras. pelo menos eh tudo indica o que o Palmeiras não vai mais com aquela força que iria antes devido a contratação do do Alexandra Barbosa do Botafogo. Não é uma coisa que não dá para cravar ainda sobre a informação do GE lá de São Paulo. Vale reforçar isso, mas que o Palmeiras, algo que parece não estaria disposto a investir pesado porque já vai ter o Barbosa no Nino. Então é uma concorrência menos, mas não garante que será a única, né? Outros clubes podem se interessar pelo Nino, que fez mais uma grande temporada pelo Zenit em alto nível e o Fluminense tem que ficar de olho. Por enquanto, pelo que eu ouvi, não teve nenhum avanço, tá? Nenhuma grande novidade. Eu acho que a partir de agora as coisas vão começar a acontecer. Provavelmente o Fluminense vai entrar em contato com os russos para saber se eles vão negociar ou não, para a partir daí fazer uma proposta e a gente torce pro Nino voltar, porque se ele volta seria absolutamente espetacular. E sem dúvida alguma daria jeito. Serão em todos em grande parte dos problemas, desse grande problema que virou a zaga do Fluminense neste momento. Fechou pessoal? É isso. A gente fica por aqui. Deixa seu like, se inscreva no canal e claro, ao longo desta segunda-feira a gente volta com muito mais informações do Flu. Afinal de contas, terça já é dia de decisão e você vai acompanhar todas as informações aqui no canal do L. Estamos junto. Valeu,