Fluminense vence São Paulo e se consolida na luta pelo título do Brasileiro, se preparando para a Libertadores


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:

  • O Fluminense venceu o São Paulo por 2 a 1 no Maracanã, em um jogo decisivo no Campeonato Brasileiro.
  • Com a vitória, o Fluminense chega a 30 pontos, ocupando a terceira posição e abrindo seis pontos em relação ao São Paulo, que está em quarto.
  • Os gols do Fluminense foram marcados no primeiro tempo, destacando a eficiência da equipe em aproveitar as oportunidades criadas.
  • O time voltou a marcar a saída de bola do adversário, levando o São Paulo a cometer falhas.
  • No segundo tempo, embora o Fluminense tenha criado chances para um terceiro gol, não conseguiu e permitiu que o São Paulo marcasse, mantendo o jogo em aberto.
  • Essa vitória é vista como fundamental para aumentar a confiança do time para a próxima partida na Libertadores, contra o Bolívar, marcada para terça-feira.
  • O Bolívar vem de uma fase ruim, tendo perdido a última partida e somado quatro jogos sem vitória.
  • O Fluminense considera a importância de evitar erros defensivos, especialmente em relação aos gols sofridos em jogadas aéreas.
  • A presença da torcida será forte no Maracanã, com esperada boa venda de ingressos para o confronto da Libertadores.

Assista ao vídeo 🔥FLU SE CONSOLIDA NA BRIGA PELO TÍTULO. E GANHA MORAL PRA LIBERTA. FLU FOI EFICIENTE. RIVAL PERDEU..

Transcrição do vídeo

Vitória importante do Fluminense no Campeonato Brasileiro na noite deste sábado no Maracanã. Fluminense 2, São Paulo 1. Resultado que deixa o Fluminense numa situação muito interessante no Brasileirão, mas eu acho que mais importante do que Campeonato Brasileiro foi a confiança que o Fluminense ganha pra decisão de terça-feira. O foco é todo na terça-feira, jogo contra o Bolívar, Libertadores da América. E esse resultado de hoje, da confiança, esse resultado de hoje é importantíssimo para que o Fluminense possa chegar na terça-feira, sabendo que tem condições sim de fazer os três gols que precisa para, né, chegar na última rodada, dependendo apenas dos apenas dos seus resultados na Libertadores da América. Bom, a gente tá começando mais um vídeo aqui no canal Ligados no Flu. Muito obrigado pela sua presença, muito obrigado pela sua audiência. A gente pede a compreensão dos amigos. Eh, estou neste momento me mudando de residência. Passei o sábado inteiro fazendo mudança, carregando pacote, carregando móveis, ajudando, enfim, eh, ajudando depois a desmontar tudo, né? E remontar, né? Porque mudança para quem para quem já passou por mudança sabe que é um perrengue, né? E não tem nada de chique, né? Mudar não tem nada de chique, é só perreng, não é pereng chique. Mudar é só perrengue. Então o dia de sábado consegui nem fazer vídeo de pré-jogo para vocês hoje, né? Mas consegui a tempo, né? Instalar a TV. A internet foi instalada ontem e aí por conta disso, na internet, televisão foi instalada ontem e a a minha TV, o aparelho de TV eu consegui instalar hoje e deu tudo certo, né? consegui assistir o jogo do Fluminense e tô aqui, né, falando com vocês ainda improvisado, num estúdio improvisado. Não deu tempo de arrumar nada, gente. Não deu tempo de arrumar nada. Deu tempo só de colocar um contraluz aqui, né? Posicionar o o a gravação, o computador e pronto. Tô aqui falando com os amigos. Vamos falar então de Fluminense 2, São Paulo 1. Desculpa aí o breve, né, o o breve relato aí da minha vida pessoal, mas é bom a gente esclarecer, né, eh, e passar um pouquinho para vocês, né, como é que é a nossa vida, né? Enfim, vamos lá, vamos falar de Fluminense e São Paulo, que é o que interessa para todos nós. 2 a 1 pro Fluminense no Maracanã. os dois gols no primeiro tempo. Primeiro tempo, gente, em que o Fluminense eh, não dá pra gente dizer que foi um primeiro tempo brilhante, daqueles em que o Fluminense criou uma profusão de oportunidades, não foi um primeiro tempo em que o Fluminense foi eficiente. E vou falar para vocês, eu prefiro um Fluminense eficiente do que brilhante. Quantos exemplos nós temos no futebol, né, mundial, de equipes que foram brilhantes e não ganharam nada, né? Quantas vezes a gente fala aí da seleção brasileira de 82, a gente tá em ano de Copa do Mundo, né? Seleção brasileira de 82 jogou um futebol espetacular, fantástico. Talvez a o futebol mais bonito já visto numa Copa do Mundo, mas não foi eficiente quando precisou. que foi contra a Itália. Então, o Fluminense de hoje no primeiro tempo não foi um Fluminense brilhante e isso não é uma crítica, tá? Isso é uma observação, né? Não foi aquele Fluminense que criou um monte de chances, mas quando criou aproveitou. E é o que a gente cobra aqui, né? Olha o Fluminense contra o Operário. O Fluminense criou um monte de chances e não fez os gols. Gols que podem fazer falta lá na frente. Em outros jogos isso já aconteceu. Fluminense criou, criou, criou e não fez. Dessa vez, no primeiro tempo, o Fluminense criou pouco, mas quando teve a chance fez os gols. Isso é importante, esse crescimento, essa evolução é importante. Rodrigo, mas foram gols que nasceram em falhas do São Paulo. Falhas como no jogo contra o Operário, criadas pelo Fluminense. A gente precisa saber ler o jogo. Não é só observar o lance frio. O zagueiro do São Paulo falhou, deu a bola pro Acosta, o Acosta roubou, eh, rolou pro pro Canbio fazer o gol. Não, vamos analisar a construção da jogada, né? A jogada ela começa em um erro do São Paulo provocado pelo Fluminense, que estava marcando a saída de bola. Contra o Operário, aconteceu a mesma coisa. Então, vamos observar que é um um um reinício daquele Fluminense que a gente viu lá atrás com o próprio Zubeldía, porque o Fluminense do começo do trabalho do Zubeldía era um Fluminense que marcava a saída de bola. Fluminense nos últimos jogos tinha parado de fazer isso e agora, né, tem voltado a fazer isso, fez isso contra o Operário, deu resultado, o Operário se atrapalhou. acabou entregando gols pro Fluminense. Hoje o São Paulo se atrapalhou e aconteceu a mesma coisa. O Fluminense conseguiu aproveitar. Então, eh, o Fluminense foi eficiente na sua proposta de marcar a saída de bola, provocar o erro do adversário e conseguir aproveitar as oportunidades. Dois gols, Fluminense 2 a 0. Jogo tranquilo, só que não, só que não, né? chega no segundo tempo, aí o Fluminense que a gente imaginava que ia deslanchar, realmente começou muito bem, criou oportunidades para fazer o terceiro gol. E aí aquela eficiência que a gente viu no primeiro tempo, ela ficou distante no segundo. Eu acho, e aí é só achismo, tá gente? que o Fluminense em alguns momentos dos jogos, quando ele vem jogando bem, parece que ele se distrai, parece que o Fluminense ele ele eh se dispersa do jogo, acha que vai resolver a qualquer momento. E foi assim ao longo do ano, o jogo contra o Vasco, para mim é o maior exemplo, né? Fluminense fazia 2 a 0, jogava um futebol espetacular, dominava o jogo, o Vasco não viu a cor da bola. De repente, o Fluminense parou de jogar. parece que, né, achou que o jogo tava resolvido, tomou a virada, né, de forma, né, terrível. E hoje contra o São Paulo, o Fluminense criou oportunidades para fazer o terceiro gol, né? E assim como criou contra o Operário, teve o pênalti, né? Só que o Fluminense não conseguiu traduzir essa superioridade no terceiro gol e aí deu a oportunidade pro São Paulo de fazer o gol e deixar o jogo vivo. O mesmo que aconteceu no jogo do Operário. O jogo contra o Operário, gente, foi o o retrato de do jogo de hoje. um Fluminense dominante no primeiro tempo, um Fluminense que não passou sustos no primeiro tempo e aí no segundo tempo, na hora de resolver, na hora de ser eficiente também no segundo tempo, o Fluminense cai um pouco de rendimento, dá oportunidade pro adversário e é isso que a gente tem que chamar atenção, né? Não é só chegar aqui e fazer o oba oba. Ah, Fluminense ganhou, e vamos comemorar. Claro, vamos comemorar. vitória importantíssima e a gente vai explicar porque que essa vitória foi importantíssima. Mas é bom a gente não deixar, né, nada solto, nada, né, perdido. Esse essa situação da bola aérea de novo, gol de bola aérea, 20º gol do Fluminense que o Fluminense sofre de bola aérea na temporada. Então essa é uma questão que o Zubildia tem que ter muita atenção e o fato de meio que, né, o time fica perto no segundo tempo, não pode, cara. Tá ganhando de 2 a 0, tem que resolver a partida. Então isso aconteceu contra o Operário, aconteceu hoje e hoje de novo. Pode complicar. Hoje não complicou. Contra o Operário não fez falta, mas amanhã pode fazer falta. contra o Bolíva não pode ter isso. É aí que eu quero chegar. Quando eu tô chamando atenção para isso, não é porque eu quero ser chato, é porque terça-feira, gente, o Fluminense tem o jogo mais importante do ano e na terça o Fluminense não pode se dar o luxo de fazer 2 a 0 no primeiro tempo e tomar um gol no segundo. Não pode. Essa é a questão. Então, quando eu chamo atenção aqui, não é porque eu tô sendo chato, é porque o Fluminense não pode se dar o luxo na terça-feira de tomar esse gol. Hoje não fez falta contra o Operário, não fez falta contra o Bolívar. Se o gol sair vai fazer falta. Essa é a questão. Então que esses essas situações sirvam de lição. Agora vamos combinar, né? Fluminense vai ter aí mais dois jogos na Libertadores antes da pausa pra Copa contra o Bolívar, contra o Laguária. Mais dois jogos no brasileiro só, tá? contra o Miraçol e o Cruzeiro fora de casa. São quatro jogos. A gente não sabe, né, com quais vão ser as duplas de zaga, mas Igncio hoje já tinha falhado antes do gol do São Paulo e o lance do gol do São Paulo, embora a bola, você vê, ah, o Canobbio não marcou o Dória do do São Paulo, mas quem desvia a bola pro meio da área é o é o Igncio que já tinha falhado no lance do escanteio. Então assim, Ignacio tem falhado muito, James contra quando entra tem falhado muito. O Freitas hoje tomou o terceiro amarelo, tá suspenso pro jogo contra o Miraçol. E o Julian Milan inacreditavelmente ficou fora da relação do jogo de hoje, porque o Fluminense não podia ter mais do que nove estrangeiros no banco e como o Cano tava de volta, o o estrangeiro escolhido para ficar fora do banco foi o Julian Milan. talvez seja o nosso melhor zagueiro hoje. Inacreditável. Inacreditável. Enfim, mas independente, né, nesses próximos quatro jogos, se vai jogar o Milan, se vai jogar o Freitas, se vai jogar o Igno, se vai jogar o o James, o Fluminense precisa com urgência ir ao mercado na janela do meio do ano para trazer um zagueiro pronto para jogar pela direita e tomar conta da zaga, porque nenhum desses aí que estão, né, no Fluminense conseguem dominar a zaga, conseguem ser o o o xerif ali da zaga do Fluminense. Enfim, Fluminense 2, São Paulo 1. Vitória muito importante. Por quê, gente? Porque o Fluminense nesse momento vai a 30 pontos no Campeonato Brasileiro e abre seis de vantagem pro São Paulo, que é o quarto. O Fluminense nesse momento, tá ocupando a posição eh de terceiro lugar, né? continua como terceiro lugar, apesar da vitória, porque o o Flamengo tem mais saldo que o Fluminense. O Fluminense tem um saldo de seis, o Flamengo tem saldo de 15. Vou aproveitar, vou mostrar aqui para vocês. Olha aí, gente. O Fluminense tem saldo de seis e o Flamengo tem saldo de 15. Fluminense empata com o Flamengo em pontos, tá quatro pontos atrás do São Paulo, do Palmeiras, aliás, mas abre seis pontos em relação ao São Paulo, que hoje é o quarto colocado. Claro que a gente vai ter jogos ainda, né, no domingo. O Atlético Paranaense, por exemplo, pode ir a 26, né, e aí ele ficaria a quatro do Fluminense. O Atlético Paranaense pega o Flamengo. Exato. É um confronto, né, entre o quinto colocado e o Flamengo que é o segundo. Pode acontecer qualquer coisa nesse jogo. Temos o Bahia. O Bahia joga amanhã contra o Grêmio em casa. Se o Bahia ganhar, vai a 25. A diferença fica em cinco pontos. E tem o Cruzeiro ainda, que o Cruzeiro a gente já teve na zona de rebaixamento, hein? Aliás, o Cruzeiro já foi lanterna do Campeonato Brasileiro. Tá em sétimo lugar. Recuperação impressionante. Cruzeiro. É porque tá ganhando, né? né? É, porque ele não tem 22, na verdade, ele tá indo a 22 porque tá ganhando do Palmeiras fora por 1 a 0, né, no momento que eu tô gravando esse vídeo. Mas enfim, eh, a diferença ela acho que no máximo, no máximo ela vai chegar a quatro pontos se o Atlético Paranaense ganhar amanhã do do Flamengo. Mas ainda assim o Fluminense cria ali, né, uma eh uma gordurinha em relação aos seus principais concorrentes. E isso é muito importante. Então essa vitória do Fluminense, ela foi muito importante em termos de Campeonato Brasileiro, de classificação, mas foi importante também para dar moral pro jogo de terça-feira contra o Bolívar. Acho que o Zubildia, inclusive optou por escalar todos os titulares, os titulares à disposição, evidentemente, eh porque queria dar entrosamento para esse time, deixar o time mais, né, e eh cascudo pro jogo de terça-feira. E o Lúa Costa saiu do jogo inclusive reclamando ali de algumas coisas, mas segundo a reportagem do Sportv, aliás do Premiere, né, não foi nada demais, foi apenas uma precaução mesmo no departamento médico do Fluminense, pro jogador ser preservado, né, para esse jogo de terça-feira. E o Fluminense vai com tudo, gente. O Fluminense vai com tudo. Só para complementar aqui uma informação, o Bolívar perdeu hoje, tá? O Bolívar perdeu no campeonato boliviano 3 a 2, jogando fora de casa, quatro jogos já sem vencer. Bolívar nas últimas quatro partidas, três empates e uma derrota. Vive um momento de crise o time boliviano e viaja pro Brasil com essa pressão. Maracanã lotado, né? Mais de 45.000 ingressos vendidos de forma antecipada. Acredito que teremos até terça-feira aí casa de 55, 60.000 1000 pessoas para que o Fluminense possa conseguir, né, esses três gols que ele tanto precisa para poder chegar na última rodada em condições eh muito boas para se classificar pro mata-mata da Libertadores. Bom, galera, é no mais é isso. Muito obrigado pela presença, pela audiência. Peço desculpa mais uma vez, né, pela condição do improviso, mas achei importante vir aqui dar o recado, minha opinião para você, torcedor tricolor. Fluminense 2, São Paulo 1. Fluminense chega a 30 pontos no Campeonato Brasileiro e agora começa a pensar definitivamente no jogo de terça-feira contra um o Bolívar. Grande abraço a todos. Ótimo final de sábado. Tenho certeza que vai ser excepcional. Aproveitem, desfrutem dessa vitória e amanhã a gente volta com mais conteúdo aqui no canal Ligados no Flu, apesar do improviso, quem sabe, né, a gente consegue já começar a ajeitar o nosso novo estúdio. Grande abraço e até a próxima, galera. Boa noite,