Fluminense Se Prepara para Enfrentar o Bolívar em Jogo Crucial na Libertadores com Grande Público e Novidades sobre Nino


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • Nino foi campeão russo pelo Zenit e está mais próximo do Fluminense.
  • Mais de 51.000 torcedores confirmaram presença na partida contra o Bolívar, o que deve ser um dos maiores públicos do Fluminense na Libertadores.
  • A Comebol decidiu mudar o local de três jogos da Libertadores que ocorreriam na Bolívia, por conta de protestos políticos, enviando-os para o Paraguai.
  • O Fluminense enfrenta o Bolívar no Maracanã e, na próxima rodada, o Bolívar jogará contra o Independente Rivadáia na altitude de La Paz, que pode dificultar o jogo para os bolivianos.
  • Se o Fluminense vencer o Bolívar, dependerá do resultado do jogo entre Bolívar e Rivadáia na última rodada para avançar na Libertadores.
  • O jogo do Fluminense contra o Bolívar é crucial; vencer por um bom placar é necessário para avançar na competição, especialmente após uma campanha ruim até agora.

Assista ao vídeo 🚨VANTAGEM PRO FLU! EXCELENTE NOTÍCIA! NINO PERTO DE SER LIBERADO? BOLÍVAR SEM ALTITUDE? 50K TERÇA!.

Transcrição do vídeo

Chegando com mais um vídeo de notícias aqui no canal Raí Tricolor. O Nino foi campeão russo e já deu entrevista. A expectativa só cresce porque ele tá mais perto do Fluminense. A gente fala nesse vídeo aqui também [roncando] sobre o desempenho do Fluminense. Mais de 50.000 tricolores confirmados para a partida contra o Bolívar. Nesse momento, na verdade, mais de 51.000. A expectativa do segundo maior público do Fluminense nas fases de grupo da Libertadores, né, contrando todas elas. inclusive 2008, que os públicos nem foram tão altos assim. E também a gente fala aqui nesse vídeo sobre uma alteração que a Comebol fez e que pode influenciar de maneira positiva pra gente no grupo do Fluminense, tá? Roda a vinheta do Giros de Notícias. Vamos embora que eu conto isso tudo. [música] Seja bem-vindo você guerreiro, você guerreira de todo o Brasil e de todo mundo. Aqui é o canal Raíz Tricolor. Eu sou o Gabriel Amaral, sou jornalista e sou tricolor. Deixa aquele like maroto aqui embaixo, se inscreve aqui no canal também para dar aquela moral e se você está feliz com o canal, você se inscreve. Feliz como o campeonato russo para o Zenit, né? Depois de ter perdido a sua hegemonia no ano passado, Crasnodar foi campeão da liga russa na última temporada. O Zenit vinha de um total de seis títulos seguidos, voltou a ser campeão agora nessa temporada. O Zenit neste domingo venceu por 1 a 0 fora de casa a equipe do Rostov e chegou a 68 pontos com o Crash Nodar mesmo ganhando, né, do Oremburgo por 3 a 0, ficou na segunda posição. Zenit campeão da competição, né, campeão da liga russa. E você sabe que eu só tô falando disso por causa do Nino, né? Evidentemente, o Nino foi campeão, deu uma declaração que eu tô vendo na repercussão aqui do jornal Lance, não sei para quem que ele falou isso diretamente, falando que, pô, o campeonato foi bem emocionante, ponto a ponto de chutada em alto nível. Nosso maior mérito foi ter mantido o foco nas rodadas que a gente mais que nas quais a gente ganhava, mas não conseguia, assumir a liderança. Perseguimos durante muito tempo, né? Foi importante não desanimar. Hoje foi um jogo tenso. Agora comemorar esse título importante para todo mundo. E essa declaração do Nino, tô vendo essa repercussão aqui única, exclusivamente para poder observar como vai ser o pós. A gente vai se lembrar do lado do Nino desde [roncando] julho do ano passado. Eu apurei essa informação no finalzinho de julho, publiquei no Fluminense e Inter, que eu acho que é no início de agosto no Inter e Fluminense lá no Beiraro, de que o Nino havia entrado em contato com o Fluminense porque ele tinha interesse de voltar ao Brasil. Eh, depois eu até fui destrinchando essa apuração e na verdade era até um interesse muito forte, quase que um desespero de voltar ao Brasil. Fluminense tentou negociação na época, já no final da janela não rolou. No final do ano, Fluminense e Palmeiras tentaram a negociação, o Zenit recusou. dando a justificativa de que voltaria a negociar no meio do ano, porque estava numa disputa muito forte para recuperar justamente o título do Campeonato Russo. Campeonato russo acabou, 17 de maio. E bem, agora vamos ver como é que vai ser. O o Palmeiras, que é o outro principal interessado no futebol do Nino, já efetivou a contratação do Alexander Barbosa. Enquanto eu gravo isso daqui, tá fazendo sua despedida do Botafogo no Campeonato Brasileiro, que se jogar mais um jogo não pode atuar mais pelo Palmeiras no Brasileirão, o negócio vai ser desfeito. Então tá se despedindo hoje, tá nítido e e aberto isso para todo mundo. Então essa contratação do Barbosa, informação pessoal do GE Globo, é de que balançou um pouco do quanto que o Palmeiras tá desejoso, vamos dizer assim, da contratação do Nino. Não vai muito forte. Todo o time do Brasil avalia positivamente o Nino. Então a gente é meio inocente a gente achar que sem o Palmeiras a gente não vai ter concorrência. Que que a gente tem para jogar a favor nosso? Ele ganhou o título lá, cumpriu o seu combinado e agora vamos ver se o presidente do Zenit é tipo Mário Bittencourt e cumpre os combinados também de negociá-lo. Vamos ver dois se a gente tem grana para pagar o que o Zenit pedir. O Zenit pode botar um valor na mesa, 12 milhões de euros e o Fluminense falar: "Que merda, cara, eu até tenho, mas para começar a pagar um carnê Casas de Bahia de 2030, Fluminense pode ter, mas não acertar o fluxo de pagamentos com entes. pode querer um valor maior de entrada à vista e etc. E a terceira coisa que a gente tem que se preocupar é justamente se vão chegar novos concorrentes. Não duvidaria de alguns clubes tentarem contratar o Nino, inclusive o Flamengo, tá? Também não duvidaria não. E aí aquela história, ganha no final das contas, quem negociar com o Nino querendo voltar muito pro Brasil, ganha quem negociar com o Zenit. Quem fizer o Zenit aceitar a proposta, porque a proposta pro Nino, ele tende a ser mais maleável, mais flexível para aceitar, porque é dele a grande vontade de voltar ao Brasil. Vamos ficar de olho nisso. O título tem algo bom, né, no sentido de conseguirmos realizar aquilo que a gente esperava e queria e tal. Então, pelo menos balançar o coração lá. O Nino seria muito importante que a nossa zaga tá bem complicada. Vamos falar de coisa boa. Vamos falar de Gabriel Amaral na KTO. Antes de eu entrar no assunto Libertadores, pouco se fala do desempenho preciso do seu Gabriel Amaral com as apostas feitas no pré-jogo de ontem, tá? Simplesmente gabaritando. Peguei uma OD de quatro de Fluminense ganhando o jogo e o John Kennedy fazendo o gol. O jogo foi 2 a 1 com o gol do John Kennedy. Botei R$ 15, voltou R1,50. E peguei esse odão aqui também que tava lá, ó, a aposta tripla do Fluminense, do Atlético Mineiro do Internacional, ganhando no sábado. Era 10 de aposta, voltou R$ 90. Então, me dei bem nesse sábado aí na KTO. Se você quiser ir lá na KTO, o link tá aqui na descrição, se cadastra. Lembrando, tá? É muito mais fácil você perder do que você ganhar. Não vai ser, não é todo dia que acontece esse tipo de coisa igual aconteceu que eu comigo, não. Por isso que eu sempre faço apóst. Você pode pensar: "Putz, Gabriel, se eu botasse R$ 100, você tinha ganhado 1000". Pois é, mas aí se eu perdesse, você ia perder R$ 100, R$ 100 me faz falta. 10 não me faz, por isso que eu aposto R$ 10, 5, R$ 15, que não vamos fazer muita falta, tá? A dica é essa. Mais fácil de sua chance é maior de perder do que de ganhar, mas a KTO deixa o jogo mais legal, né? Então eu tô vendo aqui um Botafogo Corinthians não botei nada nesse jogo, mas boto R$ 5, R$ 10 ali, alguma coisa que se eu perder não vai me fazer diferença. Usa o link tá na descrição que você dá uma moral pra gente, tá? Se cadastra lá com esse link que tá aqui embaixo e vai lá na KTO se você for maior 18 anos. Vamos lá, cara. rolou uma mudança na Libertadores que deixou a gente levemente mais empolgado. Que que aconteceu? A Comeball simplesmente trocou o local de três jogos da Libertadores que já acontecem nessa semana, inclusive na próxima terça-feira. Os jogos seriam realizados na Bolívia, mas a Bolívia tá com uma série de protestos com de protestos para cima do do governo, né, do Rodrigo do Rodrigo Paz Delgado. Não, Rodrigo Paz Delgado é o estádio do da LDU. Eh, mas enfim, o presidente Rodrigo Paz tá sofrendo, né, uma série de protestos, os manifestantes, muita, muita questão de de combustível, enfim, não é o ponto aqui da da situação nossa, mas o fato é, eles estão bloqueando estradas, os protestantes pedindo a renúncia do Rodrigo Pais, o presidente da Bolívia, e estão bloqueando estradas, bloqueando acessos, bloqueando cidades. Alguns, mais de 50 pessoas já foram presas lá eh na região metropolitana de Lapaz ali, né, e de Elalto. Ou seja, os protestos estão aumentando. Eu quando tava saindo da Bolívia pro do Bolívar Fluminense, era dia primeiro de maio, feriado, e tinha papo assim de uns 800, uns 900 policiais na rua e tal. E aí o motorista que tava levando a gente tava falando que era um dia que teria muitos protestos. No jogo do Fluminense Boliva, teve uma galera que foi de Rondônia, foi de ônibus, né, tava indo de transporte terrestre, né, até Lapaz, né, não é muito longe, eh, mas tem ali suas dificuldades e tava já com bloqueio na rua. Então, é um protesto que tá crescendo. Que que aconteceu? A Comeball, diante desses fatos, decidiu trocar o local de todos os jogos que vão ser jogados na Bolívia na semana, dois por Sul-Americano e um por Libertadores para o Paraguai. Nem marcou estádio ainda, não, só marcou isso. Detalhe, dois desses times que vão jogar lá são brasileiros, um deles o Miraçol. Miraçol vai jogar na altitude de Elalto, 4100 m acima do nível do Mar contra Always Rady. Jogo dificílimo, só que esse jogo não vai ser mais lá. O Miraçol já tava pronto inclusive para decolar pra Bolívia quando a Comebol fez esse anúncio e aí o Miraçoló ficou esperando ali para poder mudar toda a logística. O jogo vai ser no Paraguai a nível do mar. Outra equipe é o Botafogo que iria pegar o Independente Petroleiro pela Sul-Americana em Sucre a 2800 m acima do nível do mar. Altitude de Quito, né, basicamente. E agora vai pegar no Paraguai, além de um jogo do Blooming também que seria em Santa Cruz da Serra. se não tem altitude. Bluming cara bobo da Venezuela também vai pra Assunção. Bem, a Comeball fez essa mudança toda. Que que isso interfere diretamente na gente, Gabriel? A situação é a seguinte, tá? Com essas mudanças para jogos dessa semana, a gente precisa lembrar que o Fluminense hoje disputa diretamente a sua vaga na próxima fase da Libertadores com o Bolívar, que como o próprio nome já diz, é da Bolívia. O Bolívar nessa semana joga fora de casa contra o Fluminense, aqui no Maracanã. Não tem qualquer alteração. Obviamente não faz nenhum sentido alterar alguma coisa. Eles conseguem sair de boa lá de Lapaz. O problema seriam ter jogos lá. E na semana que vem o Bolívar enfrenta na quarta-feira à noite o Independente Rivadáia, que já está classificado na altitude de Lapaz. Hoje o cálculo do grupo ele é o seguinte, tá? Já fez esses cálculos várias vezes, você já sabe, se o Fluminense ganhar o seu jogo, o Fluminense empatar e perder, ele tá eliminado. Não importa qualquer coisa, ele tá eliminado, tá fora, tá se empatar e perder. Mas se o Fluminense ganhar, por exemplo, por 1 a 0 da equipe do Bolívar, ele fica atrás no confronto direto. Então ele dependeria na última rodada dele ganhar o seu jogo e do Bolívar não ganhar o Independente Rivadavia, que já tá classificado e o jogo seria numa altitude de 3600 m acima do nível do mar lá em Lapaz. Então teria uma dificuldade pro Independente Rivadá de fato atrapalhar a vida do Bolívar. Então, e obviamente tem que ficar de olho, Fluminense ganhar por 1 a 0, tem que ficar de olho no Laguire ali também, que poderia, né, na última rodada ser um complicador. Mas como o Fluminense precisa da vitória nesse jogo, se ele ganhar por 1 a 0 só e na última rodada o Bolívar fosse jogar em casa contra um time já classificado na altitude, a gente ficaria meio desanimado, porque não importaria o que a gente fizesse contra o Laguire em casa, dependeria do Bolívar tropeçar num jogo que para ele seria muito facilitado. Se a gente ganhar por 2 a 0 na última rodada, a gente precisaria basicamente ganhar demais do Laguira em casa do que o Bolívar na altitude contra o Rivada. Então também teria essa situação. Com esse jogo indo pra Assunção, a viagem do Rivadavia fica mais tranquila. O jogo a nível do mar facilita mais para eles que já estão eliminados do campeonato argentino e vão poder focar única e exclusivamente só nesse jogo. Até a o pós-copa do Mundo eles só tem esses jogos da Libertadores e um jogo da Copa Argentina, não tem nada para disputar. Então com um jogo a nível do mar, o time do Independente Vadav é muito mais tímido que esse time do Bolívar e tá jogando muito mais bola. Então há uma chance real de na última rodada eles complicarem de fato os bolivianos. Então, o que que ajudou pra gente essa mudança é que na terça-feira, eu particularmente, eu colocava na minha cabeça o seguinte: "Gente, se for 1 a 0, a gente tá ferrado, porque o Bolívar não vai tropeçar na última rodada do Independente Rivada, jogando lá no morro. O jogo sendo em assunção, existe até a possibilidade." Isso não muda em nada. O fato, o dever do Fluminense meter 3 a 0. É o mínimo que a gente espera depois de uma campanha muito ruim na Libertadores, né? Uma campanha com tropeço em casa contra o Independente Vadávia. Um primeiro jogo internacional dos caras, a gente perde para eles no Maracanã. Uma campanha com empate contra o Laguira, com uma atitude, uma atuação muito ruim mesmo na altitude de Lapaz, a gente tem várias críticas. Então o mínimo que a gente espera é o Fluminense vencendo na terça-feira. E aí tem um dado positivo. Fluminense divulgou que mais de 51.000 pessoas já adquiriram ingresso para Fluminense e Bolíva. E o nosso histórico com em jogos acima de c de 50.000 1000 pessoas no Maracanã. A gente lá como mandante no Maracanã jogando acima de 50.000. É muito positivo, tá? Se a gente retirar os clássicos, que aí obviamente tem torcida dos dois times aqui no Rio de Janeiro e a gente como mandante a gente, eu confesso que eu fui olhar até o ano 2000, tá? Botamos 50.000 no Maracanã contra um time de fora do Rio. Foi isso que eu fui olhar. Tem jogo para A gente botou 50.000 muitas vezes e eu diria que só tem três decepções, assim, efetivamente decepções, duas eliminações, Fluminense 0, São Caetano 1, 26 de novembro de 2000, o famoso gol do Ademar, né, lá em 2000, muito tempo atrás. Fluminense 1, vitória 2, Brasileirão 3 de maio de 2014, derrota por 2 a 1 pro Vitória. Primeiro grande público, né, pode a abertura ali do Maracanã do Fluminense. Fluminense fez uma comoção, fez promoção de ingresso para esse jogo, tomou 2 a 0 e foi diminuir só no finalzinho. E Fluminense 1 a 1 com o Corinthians em 2019, jogo da Copa Sul-Americana, a gente empatou por 1 a 1 e foi eliminado no gol fora de casa naquele jogo, mas foi empate por 1 a 1. De resto é só resultado positivo. Libertadores, inclusive o se a gente bater 53.000, a gente ultrapassa o jogo contra o The Strongest e esse vai se tornar o segundo maior público do Fluminense em fase de grupos de Libertadores, comandante, maior do que qualquer jogo de 2008, maior do que jogos de 2024, em que a gente teve ali Colocolo, e Alianza Lima, tivemos jogos grandes aqui também contra Serro Porteio no Maracanã. 2023 também a gente ultrapassa e o do Sporting Cristal que foi 50.000, ultrapassa o do Strongs também que foi eh na foi de 52.000, né? E só vai ficar atrás do jogo Fluminense Riverplate de 5 a1, 62.000 pessoas. Eu acho até que esse Fluminense River nunca vai ser ultrapassado, tá? por um detalhe assim, eh, a gente deu muita carga pro River no jogo daqui, porque no jogo de lá iam 4.000 tricolores, então a gente deu 4.000 e obviamente o River encheu. Então tem que ser um estádio que a gente vá dar uma carga maior para eles aqui, porque a gente quer lá, né? Evidentemente tem que ser um time que venha bastante gente, tem que ser um jogo que a gente também torne esse jogo grande. Fluminense e Riviera era um jogo grande, então acho que tem esses contextos, acho que ninguém vai passar esse 62 na primeira fase, não. Mas efetivamente o desempenho é bom, a expectativa é boa, a gente tem que meter esse 3 a 0 para se garantir. Mas essa notícia da Bolívia, só para deixar claro, tá? O jogo da semana que vem ele não foi transportado para para Assunção, não. O jogo do bolívar e do Independentivad ele não foi. Mas há lá na na Bolívia, eu até fui procurar em alguns jornais a repercussão, como é que tava no Vision 365, que é um um jornal um jornal digital lá deles, diz que Bolívar Independente Rivadávia também está em risco de não se jogar em Lapaz, porque a Comebol vai tomar uma decisão já nesses dias seguintes, porque apesar do jogo ser no dia 27 de maio, o próprio Independente Rivadáia já cobra da Comeball, porque eles vão reservar o voo fretado, vão reservar o hotel, vão reservar obervar tudo. Então, eh, diz aqui o Sport 360 que, eh, há um contato permanente da Combol a Federação Boliviana, pensando nos jogos da próxima semana já e que a Comebol tem um prazo limite já para tomar essa decisão e vai comunicar isso já primeiro pro Independente Badávia e pro Bolívar, mas principalmente o Independente Badávia que tem que fazer essa logística. Então, assim, eh, pra gente é focar no jogo de terça e resolver a nossa vida. Mas se a gente não resolver a nossa vida, esse jogo sair de Lapaz seria excelente pra gente. Estamos juntos. Se inscreve, deixa o like. Até a próxima.