Fluminense se prepara para duelo contra o Bolívar após vitória sobre o São Paulo e debates sobre a zaga


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • O Fluminense venceu o São Paulo e se prepara para enfrentar o Bolívar.
  • Há discussões sobre a situação da zaga, com Igor Rabelo sendo citado como uma possível solução.
  • O Palmeiras está menos interessado na contratação de Nino, contratando Alexander Barbosa, o que pode beneficiar o Fluminense na negociação.
  • O Fluminense tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 27 gols, e John Kennedy é o artilheiro, com 8 gols.
  • A defesa do Fluminense é uma preocupação, sendo uma das piores entre os 10 primeiros colocados do Brasileirão, com 21 gols sofridos.
  • John Kennedy apresentou uma melhora significativa em seu desempenho e tem se mostrado uma grande esperança de gols para a equipe.
  • Hulk foi apresentado e pode agregar valor ao time, jogando em várias posições, potencializando o futebol de John Kennedy.
  • O Fluminense espera um bom desempenho nas próximas partidas, considerando a importância dos próximos jogos.

Assista ao vídeo ⚠️PRECISAMOS FALAR SOBRE JK, NINO, CASTILLO, HULK E DOS ZAGUEIROS….

Transcrição do vídeo

A vitória do Fluminense contra a equipe do São Paulo antes de Fluminense e Bolívar tem muito a dizer pra gente. A gente precisa falar sobre John Kennedy. A gente infelizmente vai falar aqui também sobre Zaga. Tem solução pro que o Zube tá pensando. O Igor Rabelo é uma dessas soluções. Que que o Midian não foi nem relacionado. Hulk chegou, foi apresentado e falou de título. Isso é importantíssimo também, tá? Deixa o like aqui embaixo, se inscreve aqui no canal. Vamos embora. Afinal de contas, tem resumão da rodada nesta segunda-feira, né? Hoje é domingo, tem resumão da rodada nessa segunda-feira, mas a gente abre aqui falando esse vídeo sobre a situação da zaga do Fluminense de um ponto de vista positivo. Aí você vai falar: "Beleza, tá show, show de bola, Gabriel, mas como que tu vai arrumar um ponto de vista positivo para poder falar da situação do Fluminense na zaga?" falando da do Palmeiras com Nino, matéria do GE. Globo da Camila Alves diz que o Palmeiras ficou mais distante de contratar o zagueiro Nino depois da conclusão do acerto com Alexander Barbosa. Alexander Barbosa que hoje pertence ao Botafogo, tá de saída, já assinou inclusive com o Palmeiras. Parêntese aqui rapidinho, tá com 11 jogos no Brasileirão, tá? e vai jogar a partida contra a equipe do Corinthians nesse domingo. Fazendo isso, ele vai a 12 jogos, tá? O Botafogo Corinthians. E aí, bem, teriam mais dois ali que ele não poderia atuar pela equipe do Botafogo. Ele ele tá relacionado pra partida, vai viajar, vamos ver se vai entrar em campo. Se ele entrar em campo pelo Botafogo, fizer 13 jogos, o negócio tá desfeito. Mas o Barbosa foi contratado pela equipe do Palmeiras, que já tem, além do Bruno Fogos, Gustavo Gomes, tem o Murilo, tem tem outros zagueiros. E aí a matéria da, como eu falei, a matéria da Camila Alves diz que o Palmeiras chegou a entrar num acordo salarial com o Nino no início do ano, planejava fazer uma nova investida no meio desse ano, só que a negociação avançada e praticamente finalizada com Alexander Barbosa acabou travando e fazendo o o Palmeiras repensar a contratação do Nino. Ainda não é uma confirmação, mas tá se repensando se muda os planos ou não. Qual que é a situação do Nino no caso lá do Palmeiras que pode interferir pra gente? É que o Palmeiras, apesar de ter esse acordo salarial com o Nino, a primeira [roncando] proposta foi de 7 milhões de euros pro Zentos entusou. Os números subiram e a matéria diz que a diretoria do Palmeiras entendia que poderia chegar a cerca de 12 milhões de euros. Só que os russos só toparam eh retomar as conversas depois do Campeonato Russo, que inclusive termina nesse final de semana, só que nesse caso só pra janela, né, para pro segundo semestre. E aí o Palmeiras tomou sua decisão, contratou Alexander Barbosa e bem, nesse momento tá entre aspas, né, desdenhando, né, não tá desesperado pelo Nino. Isso pra gente é positivo, por um lado, na verdade é positivo pelos dois lados. É positivo porque não tem, não teria a concorrência do Palmeiras para o negócio. O Palmeiras teria grana para poder pagar um valor acima do Fluminense. Sem dúvida nenhuma, esse seria, essa seria a ótica, né? A gente pode vir para cá para poder discutir várias coisas, mas não pode vir para cá achar achando que a gente vai ter mais grana para pagar do que o Palmeiras. E o fato de não ter concorrência e não, né, escalonar esse valor pode ajudar um pouco com o desejo desesperado do Nino de voltar para o Brasil, dele voltar, né, tendo uma proposta do Fluminense. Eu não duvido que outros clubes do Brasil vão chegar no negócio. Não sei o quanto o Fluminense tá fortificado financeiramente. Vai lembrar, o Fluminense gastou 13 milhões de dólares no Rodrigo Caxijo. E o Fluminense também acabou de comprar o Julian Midan, o zagueiro mais caro da história do Fluminense, por mais 5 milhões de dólares. E e o Midan, inclusive nem foi relacionado para essa partida, né? Vai falar já já da zaga. Então, não sei o quanto o Fluminense teria teria o os 10 para iniciar a conversa. Enfim, a reposição do Nino seria crucial. Falei que começaria com uma notícia boa, porque o cenário é muito complicado. Eh, o Fluminense tem a um o melhor ataque do Campeonato Brasileiro neste momento, tá? Fluminense tem 27 gols até agora no Campeonato Brasileiro, tá empatado com o Flamengo. Flamengo tem dois jogos a menos, né? Então, evidentemente, na média o o número de gols do Flamengo é maior, mas ainda assim 27 gols ultrapassou o Botafogo, ultrapassou o Flamengo também, empatou com o Flamengo e tá à frente do Palmeiras. É o melhor ataque. O Fluminense tem neste momento o artilheiro do Campeonato Brasileiro. Oito gols o John Kennedy. Empatado, vamos falar do John Kennedy já. Empatado com ã o Kevin Viveiros do Atlético Paranaense e com Pedro do Flamengo. O ataque do Fluminense no geral tá tem funcionado. Por mais que na Libertadores a situação seja seja um pouquinho diferente, né? na Libertadores. O problema do Fluminense de fato foi o ataque. A gente não fez gol na primeira rodada, não fez gol na terceira rodada, fora de casa. A gente até agora só fez um gol no milagre no último minuto lá eh contra o Independente de Vadav, né? A gente só tem dois gols em quatro jogos. Mas assim, no geral, o problema não tem sido tanto o ataque ou não foi um ataque no Brasileirão até agora, no Carioca, não foi o problema tem sido a defesa. Eu citei na Libertadores, o Fluminense tomou cinco gols em quatro jogos. Isso jogando contra adversários mais frágeis. O Fluminense levou gol em todos os jogos da Libertadores, exceto na estrec. No campeonato brasileiro, se a gente vier para pro pro olhar do Fluminense dentro do Campeonato Brasileiro, o Fluminense tem uma das piores defesas. É, é simplesmente se você pegar nesse momento a tabela os 10 primeiros, só tem um time com uma defesa pior do que a do Fluminense entre os 10 primeiros que é a equipe do do Atlético Mineiro. Tem, tomou 22 gols, a gente tomou 21. Os nossos concorrentes, mesmo São Paulo, que é um time que vem muito mal, tomou 18, a gente tomou 21. O Atlético Paranaense, que é nosso concorrente, tomou 16. O Bahia tomou 18. O Internacional, o Coritiba, que tá lá na 10ª posição, tomou 19. A gente tomou, a gente toma gol em praticamente todo o jogo. Isso deixa o Fluminense muito vulnerável e é gol de tudo quanto é tipo com todo tipo de zaga, né? A gente já veio para cá falar bastante, a gente precisa falar da nossa zaga no sentido da da dupla Freitas e Inácio. Foi a dupla desse jogo. Aí você vai encontrar a falha do Freitas no gol. Você vai encontrar a falha do Ignacio dentro do jogo. Vai vai encontrar direto aí. Mas o último jogo foi James. O James deu um gol pro Operário Ferroviário, deixando a bola passar. E e aí ao mesmo tempo a gente olha esses três, né, Freitas, Igncio e James se revezando continuamente na zaga. E a gente fica pensando, né, óbvio, a culpa não é só dos zagueiros, né? Você tem por várias vezes problemas dos laterais também, a a facilidade com que os adversários jogam a bola pra nossa área também tem esse contexto. Eh, você consegue entender que existe um problema também de volante por várias vezes. Foi um problema que eu acho que falei algumas vezes aqui sobre o Hércules. O Hércules marca muito mal a entrada da área, né? Não quando o cara vem carregando a bola e tá de frente, mas quando o cara chega de elemento surpresa. O Hércules por várias vezes não acompanha. a gente teve esse problema aí também em outros jogos. Eh, então assim, eh, contra o Bolívar lá, para mim foi muito claro isso, mas teve jogos recentes, acho que contra o Vitória também. Eh, então existem outros problemas, evidentemente existem outros problemas, não só a dupla de zaga, mas fato dos dias só testar três assim, o tempo todo, o Midan que chegou agora, praticamente não recebeu chances ainda, né? É um um zagueiro relativamente jovem, né? um zagueiro de 28 anos, não é um zagueiro velho, não. Não é jovem no sentido de jovem, futebolisticamente falando, né? Mas não é aquele zagueiro velho, fisicamente não aguenta jogar, não. O cara até agora no Fluminense, eu fui até checar aqui, o cara jogou contra o Operário naquele pasto e jogou 90 minutos com o time reserva contra o Internacional e os 90 minutos contra o Vitória. Ele só jogou num jogo normal, 90 minutos contra o Vitória, porque contra o Internacional ainda eram três zagueiros, um negócio meio troncho que tava lá. Então assim, e com a linha de defesa completamente reserva esse jogo. O Igor Rabelo, o Zubildi, até agora assistiu da beira do campo seis minutos de Igor Rabelo desde setembro do ano passado. Setembro do ano passado até agora 6 minutos que foi o que ele assistiu, porque os outros 180 que o Igor Rabelo jogou, ele não tava no banco. 6 minutos esse malandro nem é relacionado. Ele respondeu isso na coletiva, inclusive falando que pode tá se até que tá sendo injusto e tal, porque os outros não não tomam cartão amarelo. Os outros não, né, não se lesionam, então ele não dá chance, etc. Inclusive o Freitas tá fora da próxima partida, né? O Midan deve jogar lá contra o Miraçol. Então, e o Zubildia parece assim, ele tá tentando conseguir alternativo, mas mas parece tá girando no mesmo lugar. Já por outro lado, pra gente poder falar da parte positiva desse precisamos falar sobre, né, a gente precisa falar do John Kennedy, gente. O o JK é ele ele é um cara que a gente olha pro jogo contra o Bolívar e fala: "Tá aí, se tem alguém pra gente esperar que vá resolver junto com o Lucho Acosta, junto com o Savarino que vai fazer a bola entrar no gol adversário junto com Canobia, é o John Kennedy. a maior esperança de gols do Fluminense nessa temporada, oito gols dentro do Campeonato Brasileiro até agora, se a gente considerar a temporada como um todo, num determinado momento ele até chegou a flertar ali com a Eli, o Cerna, com a disputa de artilharia do Campeonato Carioca, mas acabou não rolando. Se você botar ali o o John Kennedy nessa temporada, ainda mais com a chegada do Hulk agora, né, a gente pode falar sobre isso também, eh o John Kennedy dá para vai se manter titular, são 12 gols. John Kennes tem e esse é o número que eu acho que vai mais me chamar atenção, tá? Porque são 12 gols, são oito no Campeonato Brasileiro, é o time do Fluminense fazendo gols constantemente no ano até agora são 32 jogos, são 45 gols. É um número legal de gols, como eu falei, um dos melhores ataques, é o melhor ataque nesse momento do Campeonato Brasileiro, no Campeonato Carioca, eh, foi um número legal também, apesar da final 0 a 0, mas também fez. E e o que mais vai me chamar a atenção do John Kennedy no nível que ele tá conseguindo atingir atingir e por várias vezes a gente falou, John Kennedy tem qualidade, ele precisa querer jogar. O John Kennedy ele tá querendo muito mais outras coisas do que jogar bola. E a gente falou isso quando ele subiu da base em 2020 para 21. a gente falou e o ano de 21 e 22 dele foi desesperador, gente. Gente, vamos lembrar e facilmente a gente lembra da quantidade de merda que aconteceu com John Kennedy de desde quebrar, fissurar dedo do pé em pré-temporada jogando campeonato de comunidade. Enfim, isso vai passar por isso tudo com fase, uma fase iluminada na reta final da Libertadores de 2023, graças a Deus, fazendo gol em todos os mata-matas e e mas depois vindo uma treva ainda maior, passando por tudo que ele passou, indo pro México. E desde que voltou, cara, ele tá transformado. Assim, no ano passado a bola não entrou, mas você percebia um John Kennedy tentando e nesse ano tá tudo funcionando. Quem diria, né, John Kennedy, que fazendo tudo certo, tudo daria certo, a bola começaria a entrar no gol. O John Kennedy de hoje não é artilheiro do Brasileirão à toa. Mas o número que eu falei que mais me chama atenção é que o Fluminense tem 32 jogos nessa temporada. O John Kennedy nas últimas quatro partidas fez três gols e deu uma assistência. Mas o número não é esse não. O número é o Fluminense tem 32 jogos, o John Kennedy tem 31 na temporada. O único jogo que o John Kennedy não entrou em campo foi contra o Atlético Mineiro, que ele ficou no banco o jogo todo. Castig titular e ele não jogou. Mas desde o primeiro lá, Fluminense Madureira, quando ele decidiu se apresentar mais cedo para demonstrar ali uma proatividade também pro Zodia mostrar que tava transformado, ele entrou e foi titular contra o Madureira no dia 14 de janeiro, a estreia do Fluminense, quando dentro de campo não tava ninguém, tava a galera que foi contratada, que não tinha jogado até o final do ano e tava lá o o John Kennedy jogando com o Lescano, o John Kennedy jogando com o Júlio Fideles, com Miguel Sampaio, com Loiola, com Léo Jance e etc. Em todos os jogos, quarta, domingo, pá, pá, pá, pá, pá, pá, pá, o John Kennedy esteve presente no ano, ele foi relacionado para todos os jogos do ano. Essa disponibilidade, para vocês terem noção, o John Kennedy tem mais jogos do Fluminense no ano do que eu, [risadas] que voa praticamente todo o jogo do Fluminense. E, e sabe o que que mais me chama atenção? É que a pior sequência do John Kennedy são sete jogos sem fazer gol na reta final do Campeonato Carioca, iniciozinho do Brasileirão. De resto é gol e assistência. Aí fica dois jogos, gol, fica um jogo gol, gol. Aí três jogos, gol, gol, gol. Três jogos sem fazer gol, sem fazer gol. Dois jogos sem fazer gol, gol. A assistência é e regularidade. Não é um jogo metendo seis gols. Pelo contrário, ele não tem um jogo no ano que ele fez dois gols. E é a nossa grande esperança de gol paraa terça-feira. Eu vou gravar um vídeo, talvez ainda nesse domingo, talvez nessa segunda-feira, falando de motivos pra gente acreditar e e motivos que a gente precisa, que o Fluminense precisa nos fazer acreditar para terça-feira. Mas acho que um desses motivos dá para dizer que é o JK. Para fechar, Hulk chegou, falou, a coletiva dele tá inteiramente disponível lá no Jornada Kate 902. Fiz uma pergunta para ele onde perguntei sobre posição. Tô falando do JK, importante falar disso. Qual posição ele se sente mais à vontade? Ele descreveu a carreira dele, falou que lá fora ele jogava mais como um ponta direita. Quando voltou pro Atlético Mineiro, em vários momentos ele foi referência, jogou de camisa nove. Quando o Diego Costa chegou, ele jogou mais atrás, quase que como um meio articulador, um segundo atacante, que é como Natgava, pro Diego Costa jogar mais à frente e que ele sabe jogar e vai estar disponível. é aquela fala tradicional de jogador também. Hul pode agregar muito para esse time. Ele funciona na posição do Lucho Acosta de certa maneira, né? Não fazendo a mesma coisa, mas naquela posição sendo um segundo atacante por vários momentos. Ele funciona jogando de segundo atacante pelo lado, tirando um dos pontas e colocando ele. Funciona de centroavante. O Hul funciona de várias maneiras e pode potencializar o futebol do John Kennedy. Hoje a gente tem artilheiro do Campeonato Brasileiro e aí para fechar a gente tem um jogador de 13 milhões de dólares que até terça-feira eu não vou falar do Caxismo não, combinado? Ele tá na tamb que eu já pedi, ele tá aí no título. Mas vamos deixar passar o cachismo nessa semana. Vamos, vamos torcer para ele fazer um gol contra o Bolívar, o 3 a 0 ser dele, pra gente não precisar falar de Caxijo. A verdade é essa. Se inscreve aqui no canal, deixa o like, tamo junto. Até a próxima. Valeu,