Fluminense enfrenta dívidas e rumores de retorno de Nino antes de duelo com o São Paulo
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:
- Fluminense se prepara para enfrentar o São Paulo neste sábado no Maracanã, com cerca de 17.000 ingressos vendidos.
- Quase 30.000 ingressos já vendidos para o próximo jogo contra o Bolívar.
- O técnico Luis Zubeldía ainda não definiu o time titular para o confronto e pode fazer mudanças na equipe.
- Castillo treinou com um curativo na canela após um machucado durante o jogo contra o Operário e pode jogar.
- Fluminense atrasou o pagamento de uma das parcelas pela compra do jogador Lavega junto ao River Plate do Uruguai, que totaliza R$ 8,8 milhões, renegociando o débito.
- O atraso no pagamento de dívidas levanta preocupações sobre o fluxo de caixa do clube.
- Fotos do apartamento de Nino, que sua esposa Larissa Mota compartilhou, geraram especulações sobre seu possível retorno ao Fluminense.
- João Pedro, revelado pelo Fluminense e atualmente no Chelsea, está em negociação para se transferir para o Barcelona por até 100 milhões de euros, o que poderia render um valor significativo para o clube devido ao mecanismo de solidariedade da FIFA.
- Fluminense poderia receber até R$ 15 milhões com a transferência de João Pedro.
Assista ao vídeo 🚨MILHÕES NOS COFRES DO FLU! NINO VOLTANDO PRO RIO? COMO ASSIM?!👀MAIS UM ATRASO DE DÍVIDA! CASTILLO!.
Transcrição do vídeo
Estamos de volta com as últimas notícias e informações do Fluminense aqui no canal do nesta tarde de quinta-feira. Fluminense segue se preparando para enfrentar o São Paulo no próximo sábado no Maracanã. Cerca de 17.000 ingressos vendidos para este confronto. Quase 30.000 ingressos vendidos pro jogo de semana que vem contra o Bolívar, como a gente informou. Mas para sábado dá para ser muito mais, dá para melhorar bastante. Ainda tem amanhã, para quem ainda não comprou ingresso, já garantiu o seu. Tem o sábado também, dia de apresentação do Hulk no Maraca com entrevista coletiva. Mais cedo a gente vai fazer uma cobertura, evidentemente super especial para acompanharmos dentro do nosso pré-jogo lá no Jornada, aqui no canal do Lessa, pra gente acompanhar a chegada de Hul agora se apresentando ao torcedor do Fluminense. Então, dá tempo ainda colocar muito mais torcedores. O Maracanã jogo às 7 da noite, um pouquinho mais cedo, já que antes o horário previsto era de 8:30 da noite. Para esse jogo, o técnico Luis Zubeldía ainda não definiu o time titular, evidentemente, até porque eh o time que vai começar vai depender muito do planejamento dele paraa semana que vem. Afinal de contas, é um jogo decisivo e como sempre tem sido nessa nessa pré-copa, nesse período intenso de jogos importantes e decisivos, o Belia tem mexido bastante na equipe que vai a campo no Campeonato Brasileiro. Então é bem provável que a gente tenha mudanças novamente. E Castijo, ao que tu indica, vai pro jogo. Por quê? Hoje ele apareceu no CT Castilo, treinando com um curativo extenso ali na canela para diminuir um pouco ou reduzir um pouco os danos eh do que aconteceu no jogo contra no final de semana, nesse jogo contra o Operá, final de semana, na terça-feira, no jogo contra o Operário. Aí o Corativo na Canela foi realmente um machucado feio, né, nessa foto que foi publicada pelo Fluminense, compartilhada ali pelo Wilson Forte, mas enfim, ele foi a campo, aparentemente treinou mesmo com esse curativo. Então, a princípio, né, o que indica, ele terá condições de jogar, de ficar à disposição do Zubelia e tem até chances, até chance de começar como titular. Afinal de contas, eh, há sempre essa dúvida, joga ele ou joga John Kennedy? John Kennedy vai ser titular na terça-feira? se for pode ser poupado. Enfim, muitas dúvidas que a gente vai esclarecer até amanhã, quando o Zeldeia vai fechar a preparação para este confronto. E claro, a gente vai trazer aqui todas as informações. Mais cedo, a central fluminense publicou uma notícia aqui sobre um atraso no pagamento da parcela, de uma das parcelas, eh, pela compra do Lavega junto ao Riverplate do Uruguai. E esse valor ele foi renegociado. Diz aqui a reportagem que o Fluminense atrasou o pagamento da parcela de março da compra do do Lavega junto ao River. O clube negociou o débito, quitou parte do valor e se comprometeu a pagar o resgate em breve. Vale lembrar que agora a gente sabe finalmente a o valor da negociação do Lavega até então não tinha sido negociado. Valor de quase R$ 9 milhõesais, R 8,8 milhões deais. Fluminense dividiu esse pagamento em nove parcelas bimestrais com a primeira sendo quitada em março do ano passado. Lembrando que o Lavega quando o Fluminense o contratou estava em reta final também de vínculo com o Riverplate do Uruguai. Então ele poderia ter sério de graça. E até hoje isso não foi esclarecido. A gente não teve oportunidade de questionar eh o porquê dessa do Fluminense ter pago esse valor por ele, já que ele tava com contrato acabando, né? a gente já viu uma série de situações como essa, onde o jogador acaba deixando o clube de graça. O Fluminense pagou e essa notícia ela preocupa porque mostra mais uma vez que o clube tá com alguma dificuldade em relação ao fluxo de CA. Recentemente atrasou o pagamento de direitos de imagem que foram acertados ali antes do jogo contra o Independente Rivadáve lá na Argentina. Então isso é um fato, é mais um fato que que liga aí um sinal de alerta em relação à dificuldade que o Fluminense tá tendo em relação a alguns pagamentos, provavelmente devido a questões aí de de fluxo de caixa. É algo sempre pra gente ficar atento em relação a essas movimentações, não é? não chega a ser uma novidade. Isso acontece até de maneira frequente, só que a gente não fica sabendo em relação a renegociar parcelas e se o clube tá devendo, entra em contato para renegociar, né, e há um acordo com quem tá do outro lado, tá tudo bem, é um acordo, você não conseguiu pagar, olha, não, eu não consegui te pagar tudo aqui agora, mas eu vou te pagar daqui a dois meses, beleza? Podemos fazer assim? Não, tudo bem, tranquilo, vamos fazer. Então tá tudo certo, só que fica só esse esse ponto de interrogação em relação à dificuldade de arcar com alguns compromissos que pode ser um sinal de esgotamento ali do do fluxo eficaz. viralizou hoje mais cedo fotos publicadas pela Larissa Mota, esposa do Nino, que eu acho que foi até essas fotos foram apagadas porque eu fui ver aqui e não não estão mais constando lá no perfil dela, mas viralizou de qualquer forma mais cedo fotos ali de um apartamento que teria sido entregue a ela, né, com provavelmente, né, obra finalizada ou o apartamento e que foi construído do zero ali. Não deu mais detalhes do contexto, mas aqui no Rio de Janeiro, na Barra da Tijuca, inclusive, se eu não me engano, é no mesmo condomínio ou no condomínio vizinho aonde o Felipe Melo mora. E nessas imagens ela ela comemora ali super feliz a entrega de um apartamento que é o sonho dela, né, com uma vista ali pro pro mar e tal, enfim. Só que muita gente poderia dizer: "Ah, ela pode estar investindo, comprando apartamento para vender depois e tal". Só que pela forma como ela falou, ah, o meu sonho, o sonho, meu sonho essa vista, não parece ser algo que, enfim, tá comprando para vender, para investir, né? Parece algo que realmente ela ela vai morar agora mais cedo ou mais tarde, isso vai acontecer. E a gente tá indo pro meio do ano, a gente sabe da possibilidade de retorno do Nino aqui pro Brasil. Isso pode ser um sinal de que ele tá voltando pro Fluminense, cara. E é assim, a gente, isso não é forma, não tem como ter informação com base apenas nisso. A gente tem que correr atrás, apurar. Até onde eu sei, não tem nenhuma grande novidade em relação à liberação dele lá da Rússia. O que sabemos é que pelo menos as notícias em relação a Palmeiras e Nino deram uma freada porque o foco passou a ser o Barbosa do Botafogo, que também não foi anunciado lá até agora. Então a gente fica nesse compasso aí de espera para esperar para para ver se vai ter alguma. Então a gente fica aí nesse compasso de espera para ver se vai ter alguma novidade ou não, porque ela também pode comprar um apartamento aqui, morar em São Paulo um tempo e depois vir para cá, enfim, né? Eh, como eu disse, não dá pra gente ter informação com base apenas nisso, porque fica algo muito vago, mas isso obviamente já mexeu com o torcedor, imaginando que talvez ela seja vendo o apartamento, comprando para voltar aqui pro Rio de Janeiro, porque se ela tá comprando esse apartamento, se eles já estão esperando há um tempo pela entrega desse apartamento, não foi algo agora de agora, né? Ah, eu tô vendo agora o apartamento, vou comprar. é algo que já tá sendo construído há um tempo, imagino eu. Então, se isso já vem de tempos atrás, evidentemente que não está alinhada a uma negociação de agora, porque 3 4 meses atrás o destino do Nino no meio do ano era eh imprevisível e ao que consta permanece dessa forma, não tem nenhuma definição concreta, né? Mas enfim, de qualquer maneira, de qualquer maneira é um sinal para quem tá perguntando, tem alguma novidade? Não tem. Por enquanto não tem novidade, mas é claro que a gente vai ficar atento porque maio já tá indo, daqui a pouco chega junho e a janela de transferências, junho e julho, vai reabrir novamente. Beleza? E pra gente fechar uma graninha que pode pingar nos cofres do Fluminense muito em breve, pegando aqui essa matéria publicada pelo Giba Peres lá no GE, o João Pedro do Chelsea revelado pelo Flu, o João Pedro tá sendo negociado e algo que tu indica, vai parar no Barcelona, sendo do Chelsea pro Barcelona numa negociação que pode chegar a 100 milhões de euros, negociações em andamento. Desse jeito, o Fluminense teria, n, né, nesse formato, o Fluminense teria 2,5% direito a 2,5% dessa negociação, ou seja, 25 milhões de euros, que dá praticamente R 15 milhões deais, que é o valor referente ao mecanismo de solidariedade da FIFA que atende aos clubes formadores dos atletas. João Pedro vestiu a camisa do Fluminense dos 12 aos 18 anos antes de ser vendido ao Watford naquela oportunidade de negociação de 11 milhões e meio de euros, pouco mais de 76 eh milhões deais da cotação da época, que foi uma negociação feita eh pela outra gestão, uma antiga gestão da BAD, renegociada após eh o Mário Bittencu ter assumido a presidência do Fluminense. E se a gente for somar tudo aí o que ele rendeu também quando ele sai do do Watford e vai pro Brighton e depois pro Chelsea, o João Pedro já rendeu o Fluminense mais ou menos R 151 milhõesais de acordo com valores corrigidos, né? Mas quando a gente olha pr pra venda dele de 115 milhões de euros, o jogador que ele se tornou é um negócio desesperador, né? É absolutamente desesperador. Mas é a nossa realidade fazer o qu, né? Eh, eu acho, acho não, hoje, sem dúvida alguma, esse valor teria sido bem maior. Eh, dá para tirar pelo Ca Eli, foi quase 20 milhões de euros. Não sei se bem maior também, né? Porque convenhamos, né, que mudou da água pro vinho, mas 115 milhões de euros é é absolutamente desastroso. João Pedro, que infelizmente na Copa do Mundo de Clubes eh não nos deixou boas lembranças, mas recentemente ele falou que tem um sonho em algum momento voltar para o Fluminense quando tiver oportunidade, porque é muito grato. Enfim, isso é muito importante. Tá longe de acontecer ainda porque é um jogador muito jovem e com muito potencial para brilhar na Europa ainda por muito tempo. Mas nada, nada é mais uma grana que vai pingar nos cofres do Fluminense caso realmente o João Pedro seja transferido para o Barcelona e lá ele seria o substituto de Robert Lewandowski, que é apenas isso. Beleza, pessoal, a gente fica por aqui. Não esqueça, não esquece de deixar seu like, tá? Aqui embaixo tá o botãozinho, deixe o like, se inscreva no canal, seu comentário, aquilo tudo que você já sabe. É muito importante. Conto com vocês e a gente volta muito em breve com muito mais notícias do Flu por aqui. Tamos junto. Valeu,