Fluminense avança na Copa do Brasil, São Paulo eliminado e mudanças no cenário dos treinos


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:

  • O Fluminense se classificou na Copa do Brasil ao vencer o Operário, gerando debates sobre a qualidade da partida.
  • O próximo adversário do Fluminense é o São Paulo, que foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juventude e perdeu Roger Machado como treinador.
  • Luciano do São Paulo está lesionado e Caleri está suspenso para a partida contra o Fluminense.
  • O Bahia e o Red Bull Bragantino também foram eliminados na Copa do Brasil, o primeiro pelo Remo e o segundo por outro time da Série A.
  • O Atlético Mineiro quase foi eliminado, mas conseguiu avançar nos pênaltis após um jogo complicado contra o Ceará.
  • A eliminação do São Paulo para um time da Série B foi considerada uma grande surpresa.
  • A torcida do Fluminense expressa desconfiança em relação ao time após a sequência de partidas ruins, mas há esperança com a vitória recente.
  • O foco agora é garantir a permanência no G4 do Campeonato Brasileiro e a classificação para a Libertadores, com a necessidade de bons resultados nos próximos jogos.

Assista ao vídeo 🚨SURPRESA! ZEBRA NA COPA DO BRASIL! TREINADOR DEMITIDO | AMENIZOU A SITUAÇÃO DO ZUBELDIA? BAHIA CAIU.

Transcrição do vídeo

Seja bem-vindo você guerreiro, você guerreira de todo o Brasil e de todo mundo. Aqui é o canal Raíz Tricolor. Rapaz, que situação, hein? São Paulo vai vir detonado pro próximo sábado. Fluminense, São Paulo no Maracanã. Roger Machado demitido e Luciano machucado. E Caler a loucura. Atlético Mineiro quase caiu da Copa do Brasil. O próprio São Paulo caiu para um time da Série B e o Bahia também foi eliminado. No caso do Bahia para um time da Série A, no caso do São Paulo e do Atlético Mineiro, o Atlético Mineiro quase caindo, o São Paulo caindo para um time da Série B. Isso alivia a nossa situação para falar um pouquinho sobre isso também, mas a gente abre aqui nesse vídeo falando com você para que você deixe um like aqui embaixo, se inscreva aqui no canal e vou te dar uma dica marota, tá? Dá uma passadinha na Gold Case que eu eu tenho aqui para te mostrar essa garrafinha marota aqui do Flumo. Na verdade, isso aqui é um copo, né? Ele chamam de copo térmico Life, que tá em promoção lá na Goase. Tá, mantém a água gelada direto. Dá para tomar aqui no canudo, ó. Ai, a água segue gelada. Não esperava tá tão gelada ainda a água. Copo térmico personalizado do Fluminense. A gente tem coleção da seleção brasileira também que olha só, peguei aqui produto também garrafinha térmica da seleção brasileira, ó. Essa daqui é pra Copa do Mundo. Inclusive dá para botar próprio nome aqui atrás, assim como eu tenho nessa daqui também. Além disso, tem capinhas também. Eu sempre mostro aqui a minha capinha desse celular, que é o que eu levo para jogos fora de casa, né? São capinhas justamente que não tem a ver com Fluminense, mas eu tenho várias capinhas que tem a ver com Fluminense aqui, ó. Por exemplo, tem essa daqui, tem essa daqui, ó, do Carrasco, né, do Assis, do Goldo Assis em 83. Tem essa branca aqui também. Tem várias do Fluminense também que são para esse celular que tá sendo gravado aqui. Uso cupom jornada lá tem desconto para caramba. Comprou uma capinha, ganhar outra. Aproveita que tem muita promoção lá na Gokas, o link tá aqui na descrição. Vários produtos oficiais licenciados do Fluminense, tá? Vamos lá. A gente abre aqui esse vídeo falando sobre o jogo do próximo sábado e falando sobre o jogo que aconteceu na Copa do Brasil. O Fluminense se classificou contra o Operário na terça-feira e gerou muito debate. Até lancei um vídeo falando um pouco sobre isso na noite dessa quarta-feira, na tarde, né, na verdade dessa quarta-feira, falando sobre o debate que acabou gerando de algumas pessoas felizes com a classificação, algumas pessoas eh pontuando de que eh, né, o Fluminense não fez uma boa partida, vem numa sequência muito complicada, algumas pessoas desesperadas e [ __ ] porque o Fluminense avançou, aparentemente parece isso, a galera irada. E bem, a noite de quarta-feira reservou algumas surpresas. Eu não tô fazendo aqui um resumão, tá? Não é o resumão da quarta-feira, é trazendo debate pra gente, porque o próximo adversário do Fluminense é o São Paulo. O Fluminense enfrenta a equipe do São Paulo no próximo sábado pelo Campeonato Brasileiro. E o São Paulo na Copa do Brasil, vou até deixar aqui do lado pra gente poder ir falando, né? O São Paulo na Copa do Brasil enfrentou a equipe do Juventude e foi eliminada. tinha ganhado por 1 a 0 no Morumbis há um tempo atrás, né? E agora no jogo de volta tomou 3 a 1. Simplesmente o jogo começou 0 a 0, obviamente como todo jogo começa 0 a 0, mas o São Paulo teve eh o Luciano lesionado. O Luciano sentiu e precisou sair na reta final do primeiro tempo. O Ferreirinha entrou em 2 minutos em 2 minutos não, em 30 segundos exatamente, foi expulso. E essa situação, a lesão do Luciano que fez o Ferreirinha entrar e a burrice do Ferreirinha de meio que dar um soco no jogador do Juventude fez com que São Paulo ficasse com a menos. O segundo tempo foi praticamente todo Juventude, abriu 2 a 0, São Paulo conseguiu reagir, mas no finalzinho Mandaca fez o gol. Com esse resultado, com essa situação, esse resultado agregado 3 a 1, São Paulo foi eliminado. Que que acabou acontecendo também? Roger Machado foi mandado embora, tá? São Paulo demitiu o Roger Machado na noite ainda da quarta-feira. Ele não é mais treinador do São Paulo. A situação do São Paulo chama atenção porque quando eles chamam o Hernan Crespo, que eles mandaram embora antes de ter o Roger Machado, já foi uma demissão muito absurda. Demitiram com o Hernan Crespo na liderança do Campeonato Brasileiro, simplesmente porque ele falava: "Gente, a gente tá na liderança, mas a gente não vão ficar na liderança até o final. Nosso campeonato é bater 45 pontos para não ser rebaixado. Primeiro pensar, vamos pensar etapa por etapa. Então simplesmente que o cara mandava real pra galera. O cara foi mandado embora, né? Ah, o futebol não tá agradando, meu amigo. O resultado do São Paulo era muito acima do esperado. Quando você tá com resultado muito acima do esperado, você não discute futebol. Quando você tá com resultado um pouquinho melhor e tal, beleza. Como era a situação do Flamengo, Felipe Luiz, qu do São Paulo não tinha essa. Demitiram errado o Crespo e contrataram errado o Roger também, né? Vamos mandar real aqui. São Paulo vem sem treinador. O Luciano sentiu, parece a questão muscular tá fora também do jogo de sábado e o Caleri já tá suspenso. Ou seja, o São Paulo vem daquele jeitinho que a gente entra em desespero para enfrentar, né? Outro jogo [limpando a garganta] a ao longo da quarta-feira, né? O Vasco passou fácil, o Cruzeiro e o Internacional tinham passado ali já na terça-feira também, tal qual, na verdade, o Inter não, mas o Cruzeiro, tal qual o Fluminense empatando fora e ganhando em casa. Eh, e aí na quarta-feira o Miraçol também eliminou o Red Bull. Falo isso tudo no resumão na sexta-feira, tá? Eu queria focar aqui agora em dois eliminados, não em Remo e Bahia, tá? Porque Rem e Bahia, o resultado agregado terminou 5 a 2 pro Remo, né? O Remo ganhou por 2 a 1, chegou a abrir o placar o Bahia lá, acho parecia que dava, né? Tinha tomado 3 a 1 já na Fonte Nova, mas tomou virado, foi eliminado. Bahia, time da Série A, eliminado, assim como Red Bull Bragantino, eliminado por outro da Série A. O São Paulo é o único que caiu para um time da Série B. O Palmeiras eliminou a Jacuipense, o Santos eliminou o Coritiba, outro também, né? O Coritiba eliminado para um time da Série A. E aí parêntese aqui rapidinho, porque a galera fica falando muito do Neymar, né? Ah, o Neymar e tal, o Neymar tem que ir pra Copa, cara. O Neymar não se ajuda também, né? Neymar deu uma assistência, acho que foi contabilizada para ele a assistência, apesar do passe ter sido muito antes, mas beleza. Foi contabilizada para ele a assistência. Tá show, classificação. Aí o cara sai e meia dúzia de torcedor do Coritiba fala, ele não consegue simplesmente sentar no banco de ficar quieto como todo mundo faz. Todo jogador que sai substituído dali contra o Coritiba vai ouv e o Neymar responde e tal. Aí as manchetes são tudo pelo extra campo. É impressionante o Neymar. Ele e o debate não consegue ser sobre o dentro de campo, porque o que ele faz fora de campo é sempre muito, né, reverberado. Eh, mas o Santos classificou nas oitavas, eliminou o Coritiba, tinha um risco legal, né, jogo fora. E a gente fala do Atlético Mineiro, que o Atlético Mineiro simplesmente tentou entregar uma resenha, né? Atlético Mineiro, pô, com um expulso com três minutos de jogo num burrice do zagueiro. Era mais vantagem de ter tomado o gol, fez a falta, fez um pênalti sem disputar a jogada. o CC, né? Mamad CC. E aí simplesmente a equipe do Ceará abriu 2 a 0. Podia ter feito três porque anularam um gol meio mandrque e no último lance o Ceará não dá para confiar em time da Série B. O Ceará deu um olha o Atlético conseguiu diminuir, ganhar nos pênaltis. O é um cara bizarro em pênalti. Pegou dois, fez o dele, classificou. Qual que é a situação? Só que eu queria abordar aqui com vocês, pegando essa situação do Atlético Mineiro, pegando a situação do São Paulo, dois times que enfrentaram times da Série B. Eu passei por alguns torcedores do Fluminense e que que assim, olhando, né, em rede social e vi dois tipos de comentários. Os comentários que falaram bem assim: "Eh, olha só, eh, esse tipo de situação mostra que a classificação do Flumense contra o Operário, ela não pode ser criticada. É difícil jogar contra time da Série B. E, né, veja bem aqui como é que o Atlético se complicou, o Cruzeiro quase se complicou também, o São Paulo foi eliminado, todos os times da Série B que estão ali no meio da tabela. Olha só a situação. O Inter foi um pouquinho mais tranquilo, né? Nenhum momento esteve e eh sendo eliminado ele de fato que ganhou a Eza. A galera tipo minimizando o drama que o Fluminense teve para passar do Atletique e tal no jogo da terça-feira. E vi uma outra galera também falando bem assim, ó. Olha só, olha só como é que vários times estão passando vergonha. E o Fluminense tá nesse bolo também. O Fluminense passou vergonha na terça-feira, era para ter sido eliminado. Então a galera meio que desesperada também ainda reverberando uma eliminação do Fluminense que não aconteceu, né? E cara, e a grande verdade é que para mim, pelo menos quando eu olho os classificados até agora, a surpresa é só o São Paulo cair pro Juventude. Mas ainda assim, dois times que estavam nesse confronto Série B, Série A, Juventude e Ceará são os dois times mais série A dessa galera. O Operário não joga Série A, né? Tem esse contexto. Primeira vez no Maracanã que teve essas matérias todas. O Atletic, a mesma coisa. O Atletique não teve mando de campo. Aí foi no Orlando Carpelli lá no em Florianópolis, né, para pegar a torcida do Internacional. Então, esses times de Série B que enfrentou, de fato, o Fluminense e o Internacional se deram melhor ali nesses adversários. E e o que me irrita um pouco nessa discussão é que a gente simplesmente não consegue discutir. As pessoas parece que já têm uma opinião formada e qualquer coisa que você diga que é a favor do que elas pensam, elas já concordam automaticamente. Você se torna uma um você tá pensando de uma maneira muito boa, você tá pensando de maneira certa, porque não não existe debate, gente. Simplesmente a eliminação do Bahia pro Remo, ela é uma eliminação problemática. Ah, mas o Remo é da Série A e tem que respeitar que o Mangueirão tava lotado. Sim, mas isso não exenta a questão de ser uma eliminação problemática pro Bahia e o Bahia vai sofrer muito o fato dessa eliminação, porque simplesmente a gente tá em maio e o Bahia só tem campeonar brasileiro daqui pra frente. A gente acabou de chegar em maio, o Bahia não tem mais nada. Caiu na primeira fase da Libertadores, caiu na na Copa do Brasil. Provavelmente isso vai fazer o Bahia, talvez até ter um Brasileirão melhor com o segundo semestre inteiro livre, mas vai lembrar o Fluminense 2022. alguém tava feliz com o Fluminense 2022, que até foi até sem da Copa do Brasil, mas tava feliz de caído na pré, não. Então, toda a situação pode gerar um debate. A mesma coisa, o São Paulo ter sido eliminado pra equipe do Juventude não exenta o Fluminense de ter feito uma partida. Eu até revio os melhores momentos. Eu sempre quando chego em casa, né, às vezes no dia seguinte igual hoje, eu revejo os melhores momentos dos jogos com o meu filho, né, principalmente quando o Fluminense faz gol. F se não faz gol, não, não revejo não. Que ele, eu sempre fiz a camisa dele com a camisa número 11 lá na Fut Fanatics, inclusive sempre como personalizada, porque ele nasceu no dia 11 e calhou do Savarino tá fazendo gol. Então eu ensinei para ele já, ele já sabe o nome do Savarino, era o do Ganso, o do JK e do Fábio. São os quatro ali que ele meio que já sabe. Decorado é do Savarini e do Ganso, que é o camisa 11. Então sempre assiste ali os melhores momentos com ele e aproveita também para ficar poder ficar revendo coisas que eu não vi. E assim, gente, nos melhores momentos lá da Amazon, eles cortam lances muito importantes do jogo que eu fiquei avaliando, falei assim: "Cara, eles simplesmente ignoraram. Alguns lances foram muito perigosos". Um, por exemplo, a escorada do Ison para fora no final do primeiro tempo, né? No no meio do primeiro tempo ali antes da gente fazer o gol, pô, o maluco tava sozinho. É porque eu acho que deu impedimento nesse lance. Acho foi uma chance perigosa. Fábio faz uma defesa no primeiro tempo. Primeiro tempo não foi amigo maravilha. Fluminense até jogou bem. A gente fala se não pode jogar a gente. O Fluminense jogou bem. Mas confiança no time é uma coisa que fica um pouco mais complicada de se ter de novo. E eu entendo o torcedor do Fluminense que está neste momento desconfiado do Luiz, do trabalho do Luiz Dia, porque não é um jogo contra [limpando a garganta] a equipe do Operário que vai mudar o patamar, bem como também não era uma atuação ruim contra o Vasco em março. E eu fico muito tranquilo de dizer aqui porque eh por mais que eu tenha visto alguns comentários e são comentários que eu achei pertinentes em alguns casos, por exemplo, acho que a gente tem analisado pouco taticamente o time do Zubeu Diasmo, das transformações que ele tem feito. Faço essa meia culpa aqui mesmo. Tenho feito pouco, isso mesmo. Acho que poderia embasar mais. Agora tem vídeos comentários tipo, vocês estão contra o Zbelia para começar que nós do jornal tem opinião bem diferente inclusive sobre várias coisas. Vocês estão contam, meu amigo, há um mês e meio atrás, o Fluminense tava tomando uma trolha, enfiaram uma trolha no Fluminense naquela virada contra o Vasco. Eu tava puto falando que e tava falando, gente, o trabalho dos meu dia é sensacional. Duas semanas depois tá falando isso, trabalho do meu dia é sensacional. O jogo do Vasco é uma exceção. Só que a questão é que agora o jogo contra o Operário ainda não dá a confiança de estabelecer a confiança que você tinha lá atrás, né? Eh, eh, eh, são 12 jogos em sequência, você mais preciso. 11 jogos em sequência do jogo contra o Coritiba até o jogo contra a a equipe do do Vitória, onde o torcedor do Fluminense foi perdendo cada vez mais a confiança no time, perdendo cada vez mais a confiança, perdeu a confiança física, jogadores se lesionaram, perdeu a confiança técnica em alguns Canob Serna, que eram dois jogadores que a torcida, né, gostava, a torcida gostava do Canob gente, o ano que o Canob fez, o início do ano era muito importante. falar, reveja lá os vídeos da época antes do da data FIFA, antes do jogo contra o Corinthians, o desespero nos comentários de vocês mesmo, nos comentários desesperados que eu não tenho o Canobi. Torcedor perdeu essa confiança nos jogadores. torcedor foi perdendo a confiança nas escolhas do ZB. Ele ficou mais exposto quanto a isso e na hora de fazer as transformações, o time não conseguiu fazer, seja taticamente para poder suprir o os problemas que o time tinha, seja também, então, tipo assim, a gente foi perdendo a confiança, não é uma vitória contra o Operário que tem que ser uma classificação obrigatória pro Fluminense. Repito aqui o que eu já falei algumas vezes, financeiramente o Fluminense tem que chegar na semifinal da Copa do Brasil, não vai ser isso que vai restabelecer, mas isso é o início do restabelecimento, né? E acho que situações como um jogo contra o São Paulo podem ser uma continuidade para isso. O Fluminense hoje para finalizar o seu primeiro semestre feliz depende apenas de duas coisas para mim, tá? De de maneira feliz o torcedor. Que o Fluminense se mantenha no G4, até porque depois desse jogo contra o São Paulo tem mais dois jogos pelo Brasileirão. Os dois são fora de casa, contra o Miraçol que se classificou agora, que tá bem na Libertadores, que tá se recuperando o Brasileirão. É um jogo difícil e fora de casa contra o Cruzeiro Mineirão, também é um jogo difícil. Então a vitória contra o São Paulo ela é crucial pra gente se manter pelo pelo menos no G4 e que a gente esteja classificado na Libertadores, que onde a nossa missão é muito mais difícil. Na Copa do Brasil a gente fez a nossa parte. Ninguém vai se lembrar, ou pelo menos ninguém vai dar uma grande importância se lá no final do ano a gente tivesse sido campeão, da dificuldade que a gente teve para passar do Operário. E sabe por que eu digo isso? Porque você nesse momento, você sabe que o Fluminense foi campeão da Copa do Brasil em 2007, não sabe? Você lembra do gol do Adriano Magrão contra o Atlético Paranaense, da semifinal fácil contra o Brasiliense, do gol importantíssimo desse Roger Machado demitido agora na final. Tudo bem. E você não lembra que o Fluminense pro América de Natal nas na na segunda fase, ainda era a segunda fase, o Fluminense ganhou fora por 2 a 1 e em casa perdeu por 1 a 0 no Maracanã Moscas e só se classificou por causa do gol fora de casa naquela Copa do Brasil. aquela eliminação, aquela classificação pavorosa que contra um Bahia que tava na Série C nas oitavas de final, a gente se classificou empatando os dois jogos, só se classificou no gol fora de casa, tomando gol do Fábio Sassi ou de mão por sinal, mas a gente empatou os dois jogos, um gol milagroso do Suares, porque a gente lembra do título e a caminhada ela vai ficando um pouco pelo caminho. Então esse jogo contra o Operário ele importa muito pro agora na questão de avaliação. O Fluminense está em mais um jogo ruim na sequência que vem de jogos ruins e ganhou porque o adversário era fraco. Ou o Fluminense finalizou a sequência de jogos ruins e começou a sequência de jogos bons, pelo menos voltando a vencer contra um adversário que era mais fraco. Quem vai definir isso é o próprio Fluminense. Os resultados e as atuações que vem a seguir. Tem dois jogos cruciais em casa contra São Paulo e Bolívar para poder mostrar que a sequência ruim acabou e a sequência boa veio. E como mostrar isso? Dessa vez não dá para cobrar sua atuação. Atuação é muito importante. Mostrar porque tá ganhando é muito importante, mas ganhar o jogo é crucial. Por quê? Porque a gente precisa ficar no G4 do Brasileirão e classificar na Libertadores. E é isso que eu espero. O como eu sei que o Zelu Dias sabe fazer. Eu já vi esses time jogando bola para [ __ ] Já vi boa parte desses jogadores do elenco titular fazendo atuações dignas de seleção dos seus países. Agora preciso do resultado. Preciso do resultado nesse momento para poder garantir a a continuidade da do do trabalho pro segundo semestre, para poder garantir a tranquilidade de que a gente vai conseguir voltar aquilo no segundo semestre. É esse o ponto, tá? Um abraço pro São Paulo eliminado da Copa do Brasil. Você tô nosso caminho Juventude e Fortaleza ou CRB, né? que se enfrentam v ser um dos adversários aí preferidos, eu acho, da galera nas oitavas de final. Se inscreve, deixa o like. Tamos junto. Até a próxima.