Zubeldía avalia possível retorno de Martinelli e reforços para o Fluminense na Libertadores
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- Zubeldía indicou que o planejamento do Fluminense pode incluir o retorno de Martinelli para o jogo contra o Bolívar, mencionando que a decisão será tomada em conjunto com o departamento médico.
- A comissão técnica deve ter um controle mais claro sobre os batedores de pênalti, após John Kennedy ter batido um pênalti em vez do batedor oficial Savarino, o que gerou críticas após a derrota do jogador.
- Savarino expressou descontentamento com as vaias da torcida, considerando-as exageradas, embora reconheça a importância da classificação.
- O Fluminense precisa corrigir problemas defensivos e aumentar o desempenho para corresponder às expectativas da torcida e ao nível do clube.
- A zaga do time é considerada fraca, afetando o desempenho geral, mas a adição de Martinelli ao meio de campo seria um grande reforço.
- O clima dentro do Fluminense parece estar tenso, e há uma sensação de urgência para evitar a desclassificação na Libertadores.
Assista ao vídeo 🚨ZUBELDÍA ENTREGOU POSSÍVEL REFORÇO PARA O FLUMINENSE NA LIBERTADORES ENTENDA.
Transcrição do vídeo
Alô, toc tricol meus queridos e amados amigos. Tudo bem com vocês? Eu sou Thiago Ferreira. Estamos de volta para trazer as novidades do Fluminense e eu vou te dizer, tá? Zelia acabou entregando o planejamento do Fluminense em relação ao reforço pro jogo contra o Bolívar. Vou te explicar tudo aqui, fica tranquilo. Antes, por favor, não esqueça de clicar no gostei, de ajudar sempre a gente aqui. Eu sei que parece nada, né? Clicar no gostei é tão rápido, poucos segundos. Mas acredite, isso faz uma diferença absurda pro nosso trabalho aqui. Então clique no gostei, confere se você já tá inscrito no canal Orflu. Se você ainda não se inscreveu, por favor, se inscreva. Vem fazer parte do canal que não para de crescer. E é o que eu sempre falo, né? Ter vocês aqui é um grande presente. Muito obrigado. Agora vamos lá. Deixa eu falar um negócio para vocês, beleza? Antes de trazer sobre essa entrega aí, o Fluminense divulgou vídeo do Hulk, tá? O primeiro treino do Hul aí, fazendo aquele teste, né, naquela cadeira que essa cadeira aqui dá até um pouco de assusta um pouco. Dá uma olhada aqui como o negócio é tenso. Boa >> isso. Força, mais força, mais força. Força, força. >> Vai embora, vai embora, vai embora. Vai, vai, vai, vai. Força, força, força, força. Vamos, vamos, vamos, vamos, vamos, vamos, vamos. Vai >> embora. Vai, vai, vai, vai, vai. Ele é muito forte, mano. Porque, pelo que eu entendi, essa cadeira, ela usa é a sua força e ela vai te freando, entendeu, para fazer aquele teste. E ele, meu amigo, ele não tem essa não, meu parceiro. Ele ele vai para cima mesmo, né? É impressionante, né? Dá para ver, né, claramente aqui, né, que que o Hulk tem uma massa muscular que, pô, é bizarro, né? É bizarro. É muito é para um jogador de ainda mais de de certa forma terço final e tudo mais, cara, é muito forte, né? O Hulk é muito forte, é um cara que se cuida muito, tem 40 anos, chegar desse jeito aí é é impressionante. Tô torcendo, né? Torcendo para que dê muito certo, mas mas acho bem legal o Fluminense fazer essas divulgações aí e tudo mais. Show. Bom, outra coisa que eu queria falar para vocês sobre polêmicas que rolaram ontem, tá? A polêmica que mais me irritou ontem, eu sei que ninguém vai falar sobre isso porque o Fluminense venceu, classificou, tá tudo bem, que bom, beleza. Mas gente, a gente precisa ter regras no Fluminense. Essas regras precisam ser seguidas. Sobre o pênalti que aconteceu, a gente tem o Savarino que é o batedor oficial, e você tem o John Kennedy, que bateu o segundo pênalti, né? Eu sinceramente não sei porque o o Savarino não poderia bater o segundo pênalti e fazer o o outro gol e o Fluminense ab 3 a 0, mas o Savarino explicou o que aconteceu. Então vamos dar uma olhada e depois a gente comenta em cima, beleza? Olha só, >> treinamento de cobrança de pênalti, né? Porque o Fluminense veio passando por uma fase onde não tinha multidefinido um cobrador, já que o Paulo Rique Gans não vinha jogando como titular. Você parece que tá assumindo isso. Queria que você falasse um pouco sobre isso também. E como foi a decisão do segundo pênalti? Eh, o John Kenn pediu para bater, você ia bater? Como é que foi aquele momento ali? Obrigado. >> Sim, a verdade, primeiramente agradecer a Deus por mais um gol com essa camiseta. Eh, bom, a gente se se fala nos treinos, eh, dentro do jogo, eh, mas, eh, eu era o primeiro batedor hoje para para bater o pênalti. Eh, mas como eu falei, a gente tem essa confiança entre Lucho John, eh, quem vai bater o pênalti. E eu tinha feito um, o João me pediu e eu eu di o pênalti para para ele. E bom, acontece, não acontece, errou o pênalti. Eh, mais importante que que a gente dê essa confiança para >> Ah, então aconteceu que eu temia mesmo. Então assim, ficou muito claro, né, com com a fala do Savarino que existe o batedor oficial, o primeiro batedor que é o Savarino e como ele já tinha batido um e feito um gol, o John Kennedy pediu para bater o pênalti, né, o segundo e ele perdeu. Aí o Savarino vai comentar porque é importante nós darmos ali confiança pro jogador. Tudo bem, mas deixa eu fazer uma pergunta de verdade mesmo. O que que o John Kennedy precisa fazer mais para ter confiança? Ele tá com desconfiança, cara. É a melhor temporada do John Kennet. Ele vem fazendo gols, vem sendo importante, vem dando assistência e ele precisava desse pênalti. Bom, e então assim, eu não acho que isso tem que ser definido pelos jogadores, tá? Eu não acho, porque os jogadores mesmo eles são amigos, eles vão querer um dar moral pro outro. Pô, já fiz, o Savino, já fiz um gol mesmo, deixa o John Kenit bater, ele faz o dele, sai todo mundo bem. Cara, isso é normal, gente. Se eu tivesse jogando, então aqui eu não culpo o Savarino por ter deixado John Kenny de bater, eu culpo o Zubeldía. A comissão técnica quando sa quando John Kennedy pega a bola, John Kennedy não é o Savarino, ele é o batedor oficial, ele tem que bater porque senão, se a gente não tem esse controle a gente vai daqui a pouco qualquer um pega para bater o pênalti. Pô, o Fábio tá terminando a carreira, vamos deixar o Fábio bater um pênalti. Vamos. Jogo de Copa do Brasil. Fábio, vem aqui bater um pênalti. Porque vira isso, vira algo a laav. Vira algo sem organização. Vira, vira, vira, vira pelada. Não parece um clube, não parece um time de profissional de futebol. Parece uma pelada que uni os amigos ali e a gente vai cad. Então assim, cara, se o batedor oficial é o Z, é o é o Savarino, Zubia tem que falar: "Não, John Kennedy". Até porque John Kennedy tem um aproveitamento ruim em pênalty, tá? É isso. Aproveitamento dele é cerca de 66%. Eu vi o pessoal comentando sobre isso. E é verdade. O aproveitamento de John Kennedy com pênalti é ruim. E e poxa, mas de Copa do Brasil, jogo importante, jogo eliminatório, não há espaço para isso, entendeu? Então o dos jogadores, eu até não espero isso, né? Porque o jogador que eu falei, um vai querer dar moral pro outro, mas cara da comissão técnica vai falar: "Não, John Kennedy, calma, tu vai fazer o gol com bola rolando, tu tá bem na temporada, tá metendo o gol, tá, não tem para que forçar esse pênalti, deixa o Savarino fazer mais um gol, não tem problema também. O que que Savino já tinha feito gol? O que que tem que fazer dois gols de pênalti? Existe uma regra, uma lei que não pode? Não faz sentido. Então, por mais que eu vejo a galera comentando: "Tiao, mas isso não tem nada a ver, não tem problema". Gente, só não tem problema porque o Fluminense classificou. Se o Operário mete um segundo gol e o Fluminense é desclassificado, todo mundo vai falar desse lance aqui, porque é um lance importante, não pode brincar, não é pelada, é um clube de futebol, é gente, loucura isso aqui. E mas isso no Fluminense já acontece muito tempo. Aconteceu aquele caso com Calegari, quem lembra? Fluminense, Botafogo, se eu não me engano. Ai, pênalti pro Fluminense. Calegari, vai lá. Calegari tava sendo eh sendo muito criticado. Vamos lá, Calegari. Não, não, não foi isso não. Eu acho que era para fazer um gol. Não sei se era para comemorar alguma coisa. Se teve um filho, eu não sei se era para uma comemoração especial por alguma coisa. Eles deixaram então Calegari bateu pênalti. Adivinha? Calegar errou. Por quê? Porque isso não é brincadeira. Se o Savarino é o batedor oficial, é porque ele é o batedor oficial. Ele ele é porque ele é o especialista, cara. Se fosse o Hulk aqui, o Hulk ia falar: "Tá bom, John Kennedy, senta lá, eu vou bater esse pênalti. É Copa do Brasil, eu tenho que resolver isso aqui. Quando eu não estiver, aí você pode bater. Porque eu vejo assim, aí o Zubia falou que o Savarino é o primeiro batedor e o John Kennedy é segundo. Mas se o primeiro batedor tá no campo, ele tem que bater. Não, não é porque o segundo, o primeiro pode falar: "Vai lá, segundo". Não, né? Então, se não aprender, e eu acho que a torcida tem que dar pancada nisso aqui para que quando acontecer de novo num jogo mais importante, numa Libertadores da vida, não tem essa palhaçada de é Fluminense é o único clube que desmerece pênalti. Já reparou isso? Ou batendo mal ou fazendo essas palhaçada. É cara, é impressionante. Então assim, algo que me irritou ontem e o Savarini explicou, então ficou claro que é para dar moral pro jogador, mas aqui não é papo de dar moral, is é um clube profissional com metas a serem alcançadas. E eu acho que a diretoria tem que deixar isso claro pros jogadores. Isso aqui não é para um dar moral pro outro. Isso aqui não é pelada. Nós temos objetivos. Nós precisamos alcançar os objetivos da temporada. Se o Savarino é o batedor oficial, ele precisa bater, tá? Então é isso. E outra coisa, tá? Savarino não gostou das vaias. Lembrando que esses vídeos aqui são do Netflu, tá pessoal? Que eu tô colocando aqui pra gente ler a legenda, mas o Netflu postou na sua rede social. Vamos dar uma olhada aqui. >> Não, eu acho exagerado. Não. Eh, eu acho um pouco exagerado porque para mim o eu sempre vou me cobrar quando jogo bem, quando jogo mal. Eh, e como falei, o time sabe quando joga bem, quando joga mal. Eh, eu acho exagerada essa essa baia, mas para mim o mais importante vai ser a classificação. Já a gente vai vai pensar na próxima ronda da Copa do Brasil quando quando venha quando ou quando jogas. Eh, e bom, como falei, temos dentro do jogo, jogamos bem por momentos do do jogo e e bom, a gente tem que matar o jogo em certo em certo tempo do do jogo e e bom, esperemos melhorar nos próximos jogo isso para para a gente conseguir uma uma sequência ganhadora. Vamos lá. Então, assim, o Savarino, sempre confundo Savarino com Zodio, não sei por, mas o Savarino ele comenta que achou exagerada a vaia do da torcida do Fluminense. Eh, e por que dessa vaia, né? Eu acho que a gente precisa entender o lado do torcedor também. Essa vaia inclui tudo o que eu acabei de falar da palhaçada em relação ao pênalti. inclui de um Fluminense que é incapaz de matar o jogo, inclui uma zaga ridícula que o Fluminense tem, que pode ser contra qualquer time de qualquer qualidade. Os caras vão trazer perigo a zaga do Fluminense, porque é uma zaga ruim, o James deixar a bola passar na frente dele, ele ficar olhando e tentar só dar um toquezinho assim. Então assim, não é porque classificou que a gente tem que fazer isso aqui, ó, fechar os olhos pros problemas que o Fluminense tem. Não, não dá para ser assim. Então essa vai é muito, ó, classificaram, maneiro, mas olha, precisa arrumar muita coisa aí. Muita coisa aí não, não está e condizente com o clube que vocês atuam, tá? Se fosse qualquer eh igual eu não concordo com a fala do Savarino porque eu não acho exagerado, porque é Fluminense. Se fosse talvez uma outra equipe com objetivos menores, com investimento menores, porque a gente sempre fala de Flamengo, Palmeiras, alto investimento, mas a folha salarial do Fluminense é mais de R$ 25 milhões deais. Que isso? Isso não é um autoinvestimento. Então, precisa ser cobrado para que o desempenho seja também de auto investimento. Até pelo legado história das cores, história da instituição. O Fluminense quando entra em campo, ele entra com isso tudo. Então, quando você passa pelo Operário, mas do jeito que passou, dando os moles que fez, vai tomar vaia, porque isso aqui é Fluminense. Precisamos exigir que os jogadores, pelo menos, galera, e aqui eu não tô falando dos jogadores serem perfeitos, porque o futebol é feito de erros, né? Eu sempre falo, né? Se o futebol fosse feito de acerto, ninguém ganhava. Ia ficar 0 a 0 todo jogo. O jogo sempre ia terminar empatado, porque todo mundo acertou tudo, né? Empate. Futebol é feito de erros, mas o Fluminense precisa entender, os jogadores precisam também entender que quando entram em campo, estão entrando em campo representando a torcida, o clube, né, e as nossas cores. Então é normal. Se fosse uma, se eu vou falar, tá? Vou falar, diretor, vou falar. Se não tivesse feito talvez a palhaçada do pênalti, Savarino mete 3 a 0 e depois daquilo dá uma tranquilidade, após o jogo isso aqui, ó. Ou vocês acham que a torcida do Fluminense gosta de vaiar? Não. Eu acho muito melhor vir aqui gravar vídeos, galera. Tá tudo muito maneiro, tudo muito bom, que animado. Esse Fluminense tá bravo, vamos para cima, não sei o quê. Para mim é muito melhor. Ah, Thaago, mas tem gente que fala que falar mal dá mais like. Aí, meu amigo, deve ser like de rival, porque eu particularmente como torcedor, eu prefiro, vamos para, sabe? Prefiro estar sempre autoestima lá em cima, Fluminense brigando, a gente vendo os caras se dedicando, eu elogiando e protejo todo mundo aqui. Só que o futebolzinho que o Fluminense tá apresentando não condiz com o tamanho do clube. Por isso as vaias, tá? Então é isso. Para encerrar, parece que o Zubel Dia deu uma entregada aí no possível reforço pro Bolívar, tá? Contra o Bolívar aqui, ó. Possível reforço aqui, ó. Martinelli, comentei isso com vocês, né? O amigo do o Rodrigo, né? do Ligados. Ele trouxe que o o Martinelli tava, né, evoluindo muito bem, né, o G trouxe que ele já treinou com bola, né? E eu falei, gente, o planejamento aqui é Bolíva, Martinelli de volta contra Bolíva, tá? Será? Não, eu falei, eu tô achando porque deram uma acelerada. É para isso, né? O Fluminense precisa classificar. E o Zubeldía meio que entregou a Vamos lá. O Zodia foi perguntado sobre eh Martinelli no jogo contra o o Bolíva e ele falou, fez mistério. Olha o que que ele disse aqui. Tô aqui no Netflu, tá? Ele disse o seguinte: "Vamos ver como continua a recuperação. Temos um jogo no sábado e tomar a decisão de acordo com o departamento médico." Putz, entregou. Por que que ele entregou? Ele poderia ter falado aqui, Martinelli contra o Bolívar. Esquece, não vai acontecer não. Ele ainda tá longe. Ele ainda não. Quando ele fala que vamos ver com o departamento médico, é porque existe um planejamento para que Martinelli esteja em campo. Senão ele ele, gente, eu conheço, ele cortaria. Não, gente, Martinelli não tem como voltar agora não, só após a Copa do Mundo mesmo. Então, quando ele fala isso que ainda e tem o jogo e depois vai tomar uma decisão, é porque o planejamento é para ter esse reforço. Agora, se volta Martinelli, esquece, dificilmente o Fluminense não consegue os três gols. Porque o grande problema do Fluminense, na minha visão também, eh, é esse jog falta esse cara, por mais que eu acho que o Hércules seja excelente, mas cara, o Hércules ainda não é Martinelli, pô, ainda tá longe. O Martinelli ainda é bem superior ao Hércules. E quando você tem um meio de campo que tanto cria e marca, o Fluminense fica muito bom do meio pra frente. A zaga continua um lixo, uma merda. Mas do meio paraa frente, vou com Martinelli é um crescimento de qualidade absurdo. Aí fica muito mais, né, propenso do Fluminense conquistar os três pontos, marcar em cima. Quando o Bolívar sair, tem o Martinelli ainda para roubar aquela bola no meio de campo e não deixar ir para Zaka. Porque se for para Zaka vai perder, o Zaga toma gol, mas se ficar ali do meio de campo pra frente, coisa linda, tá? Então é isso. Parece que o Zubel Dia deu uma entregada no reforço aí pro Bolívar. Eu eu é isso, tá? Aguardem e confie. É isso que tá acontecendo. Até porque o desespero que deve est dentro do Fluminense, pensando se o Fluminense não classificar pras oitavas da Liberadores, o negócio deve est pegando fogo, tá? Deve est pegando. E eu não falo as coisas porque eu acho, não tem muita coisa que eu falo que eu não posso confirmar, mas eu já ouvi algumas coisas aí. Então, ah, acompanha o canal H do Flu para você não perder mais nada sobre Fluminense. É isso. Você que chega até aqui, muito obrigado pela presença de todos vocês. Um beijo no seu coração, fiquem todos bem. Salve. Valeu, pessoal.