Zubeldía analisa vitória do Fluminense e mudança nos batedores de pênaltis após triunfo tenso sobre o Operário
De acordo com o artigo publicado por GE:
- Fluminense garantiu a classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil após vencer o Operário.
- O jogo começou tranquilo, mas terminou com pressão após o pênalti desperdiçado por John Kennedy, que poderia ter colocado a equipe em uma posição mais confortável (2 a 0).
- Savarino foi o batedor do primeiro pênalti, convertido, enquanto John Kennedy foi escalado para o segundo, mas não teve sucesso.
- Zubeldía explicou a escolha dos batedores, afirmando que sempre tem dois batedores definidos e que, devido à situação, John Kennedy foi encarregado do segundo pênalti.
- A vitória interrompeu uma sequência de quatro jogos sem ganhar, mas a torcida expressou descontentamento, resultando em vaias.
- O time apresentou falhas defensivas, especialmente na jogada que originou o gol do Operário, onde o zagueiro Jemmes falhou.
- Zubeldía reconheceu que alguns gols tomados foram evitáveis e mencionou possíveis inseguranças do time.
- O próximo jogo do Fluminense será contra o São Paulo, no Brasileirão, às 19h de sábado.
- O treinador destacou que a equipe deve melhorar em aspectos defensivos e se manter focada, mesmo diante de críticas.
- Zubeldía elogiou Lucho Acosta pela sua importância na criação de jogadas e na melhora da equipe.
- Alisson e outros jogadores também enfrentaram vaias, mas o treinador acredita na capacidade do grupo para reverter a situação.
Leia o artigo completo: Zubeldía explica mudança de batedores de pênaltis e analisa vitória do Fluminense: “Terminamos sofrendo” | Ge.