Fluminense Enfrenta Operário em Jogo Decisivo pela Copa do Brasil com Técnico Sob Pressão e Desfalques Importantes


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense enfrentará o Operário Ferroviário às 21h30 no Maracanã, em jogo válido pela Copa do Brasil, visando a classificação para as oitavas de final.
  • A primeira partida terminou em 0 a 0, e o Fluminense precisa vencer para evitar penalidades.
  • O técnico Luiz Dias está sob pressão e sua permanência no cargo pode depender do desempenho da equipe nesse jogo.
  • O Operário, que não tem a mesma pressão, busca fazer história ao chegar pela primeira vez às oitavas de final da Copa do Brasil.
  • O Fluminense está em um momento complicado e precisa demonstrar eficiência em campo, já que a torcida espera uma vitória convincente.
  • Desfalques no Fluminense incluem Cano, Martinelli e Mateus Reis; mudanças são esperadas na zaga e no meio-campo.
  • Expectativa para que jogadores como Lucho Acosta e Savarino desempenhem papel importante na criação de jogadas.
  • O Operário vem de duas derrotas no Campeonato Brasileiro e é o oitavo colocado na Série B, mas sob o comando do novo técnico, teve um desempenho geral positivo.
  • A escalação ainda não foi confirmada, mas o Fluminense deve adotar uma postura ofensiva e precisa cuidar das transições defensivas para não ser surpreendido pelo Operário.
  • O árbitro da partida será João Víor Gob, assistido por Alex Sangue Ribeiro e Miguel Caetano Ribeiro da Costa, com VAR supervisionado por Emerson de Almeida Ferreira.

Assista ao vídeo 🚨ZUBELDIA SE RENDEU! JK, ACOSTA E O RESTO! VALE O EMPREGO!🔥MUDANÇAS NA ZAGA E NO MEIO! TUDO OU NADA!.

Transcrição do vídeo

Vem comigo porque hoje é dia de Copa. É Copa do Brasil em jogo. Uma vaga nas oitavas de final da competição. É o Fluminense que recebe o Operário Ferroviário, o Operário de Ponta Grossa, o Fantasma, às 9:30 da noite no Maracanã para tentar sair dessa crise de uma vez por todas para pelo menos respirar. é o técnico Luiz Dia jogando pela classificação e também jogando pela manutenção do próprio emprego. Do outro lado, um Operário que não tem muito a perder, nunca chegou numas oitavas de final, vem pro Maracanã, vem pro Rio de Janeiro para fazer a história, para viver a história. O que o Flubinense vai ter que fazer para impedir isso e chegar nessa próxima fase, a gente vai debater a partir de agora com todas as informações deste confronto importantíssimo. É mata a mata, tem que vencer de qualquer maneira, não tem outro resultado que interesse e você vai ficar por dentro de absolutamente tudo a partir de agora no nosso pré-jogo. Bora. E você vem comigo já deixando aqui embaixo o seu like. O montãozinho do like tá aqui embaixo. Se inscreva no canal. Você que não conhece o canal do L, todo dia pode chegar por aqui porque tem informação, tem notícia e dia de jogo é o nosso pré-jogo recheado de informações para você ficar por dentro de tudo. Hoje de Fluminense Operário, é jogo decisivo. Lá na primeira partida lá em Ponta Grossa, deu 0 a 0. Uma partida muito ruim, uma atuação muito ruim do Fluminense, mas um jogo no geral também que foi muito ruim. E aqui no Maracanã não tem imagem para erro, é cumprir com a sua obrigação, é vencer jogando com mandante em casa, um resultado simples, coloca o Fluminense na próxima fase. Um novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis. E é tudo que a gente espera que não aconteça no Maracanã, até porque tem muita coisa em jogo. O momento, a gente sabe, não é bom, tá longe de seu melhor, a pressão ainda é muito grande. Então, uma vitória apertada, sofrida, chorada nos pênaltis, evidentemente não vai ser algo bem visto pela torcida de uma maneira geral. O que pode aliviar um pouco a barra de Luís meu Dia, que joga também pela manutenção do seu emprego, porque ser eliminado pelo Ponta Grossa em casa, pelo Ponta Grossa, pelo operário, perdão, de Ponta Grossa em casa, seria, sem dúvida alguma, talvez a PADCal, talvez o o stopim necessário para gerar uma decisão que já uma uma demissão que já está sendo muito muito debatida. as vésperas daqui a pouco de jogos importantes também pela pela Libertadores. Então, a situação é muito complicada. do meu dia. Eh, a gente não sabe o quanto ele recebe as críticas, né, inclusive das redes sociais, mas é claro que ele sabe que a pressão é grande, ele sente isso, principalmente pelo comportamento do torcedor, do torcedor na partida contra o Vitória. Então, não tem muito mistério, né? é vencer e se possível vencer com tranquilidade, de preferência com tranquilidade. O que eu falo, que eu quero dizer é goleada, não, show no Maracanã, 4 5 a 0. Ninguém espera isso hoje, convenhamos, mas quando eu falo tranquilidade é sem passar sufoco. E não tem sido simples vencer jogos sem passar sufoco. A gente sabe, a realidade é essa. E o Operário não é um time de bobeira, é um time que vem numa fase boa, tá numa tabela, uma posição ali intermediária ainda na tabela da Série B, mas é um time que desde que o técnico assumiu vem conseguindo bons resultados no geral. atual bicampeão paranaense, não é por acaso, é um time que tem suas qualidades e vai vir para cá para se defender, para jogar no contra-ataque, para explorar um possível nervosismo do Fluminense. Certeza que eles vão no início tentar fechar bastante para fazer o tempo passar e cada vez mais jogar a responsabilidade para cima do flu. Isso pode gerar instabilidade, isso pode gerar erros, precipitação e aí que eles vão tentar se aproveitar. Então, mais uma vez, jogo decisivo tem que ter inteligência, tranquilidade, sem confundir tranquilidade com passividade, com jogo arrastado, com jogo, sabe, sem sem objetivo, sem verticalidade, mas ao mesmo tempo não se desesperar porque temos 90 minutos pela frente para fazer o resultado necessário. É uma é um resultado que pode mudar todo um panorama, não sei se completamente, não é que ah, venceu o Operário, todos os problemas estão resolvidos, não é isso? Mas alivia e o Zbel Dias sabe e os jogadores também sabem que precisam ganhar esse jogo. Se eles querem, é mais uma oportunidade, mais uma prova deles demonstrarem que querem a manutenção do treinador, que estão correndo sim pelo técnico, porque não creio que vontade seja um problema. A gente viu um Fluminense saindo de uma situação difícil na Argentina e conseguiu empatar o jogo apesar das escolhas do Zelgia contra o Vitória. Levou uma verada e tinha todo um cenário negativo pela frente e conseguiu correr atrás do empate. Então, se tem alguma coisa de positivo nesses últimos jogos, foi a capacidade de reação diante de um adversário de de uma de uma situação muito adversa e que automaticamente poderia, enfim, desandar a coisa toda devido à pressão de uma forma geral que já existe. Então, esse é um ponto positivo. Não adianta a gente pedir pro torcedor acreditar no time se os jogadores não acreditam no trabalho que tá sendo feito. Então, se eles acreditam no Zbel diia, se eles brigam para Zbildia, hoje é mais uma oportunidade de entrar em campo e mostrar isso. O torcedor quer ver intensidade, é vontade, é disposição, é foco, atenção para chegar dentro de campo e fazer o que tem que fazer. saindo um gol, a situação já fica mais tranquila e aí o Fluminense vai ter depois, eu espero, oportunidades para matar o jogo e matar, porque é outro problema também, né? Como tantas e tantas vezes já aconteceu, o time criar chances, ter volume para fazer mais gols e não fazer. Num jogo perigoso como esse, de mata a mata, onde você pode eventualmente levar um gol e aí se desestabilizar, isso é muito importante. Ter efetividade é uma coisa que também tá faltando bastante nesse time. Vamos então para a provável escalação do Fluminense, sempre com a parceria da KTO, nunca é demais lembrar, o link tá aqui embaixo. Você vai lá na KTO e abra a sua conta primeiro, né? antes de fazer a aposta para esse jogo, você que já tá lá, já é de casa, tá tudo bem, mas se você ainda não tem uma conta na KTO, cara, se você puder criar, isso ajuda muito a gente aqui mesmo para manter essa parceria tão fundamental, tão primordial pra gente entregar essa cobertura para vocês. É só mesmo criar conta. Se você puder fazer o depósito, né, melhor ainda. Mas se você não conhece, não sabe como funciona, enfim, não tá muito afim também, mas só criar sua conta lá, realmente isso vai pra base de dados a KTO e representa eh um valor muito muito significativo pra gente, tá? Feito isso, se você não fez sua aposta ainda nesse jogo, se você dar uma olhada lá, classificação do Fluminense, 1,19, a OD muito baixa, eh, vitória do Fluminense 1,40, o Fluminense é muito favorito, né, para para Cateó. Mas eu vi aqui, por exemplo, um chute do Savareno tá pagando 1,90. Savareno é um cara que normalmente finaliza bastante e é um jogo que o Fluminense tende a ter muita presença no ataque, muito mais pose de bola. Então, 1,90 para um chute a gol do Savarino acho uma boa. E também eh vitória do Fluminense aqui. Vamos lá, mais de um gol do Fluminense no jogo. Acho bem plausível assim pelo cenário da partida. Pode ganhar por 2 a 0, 2 a 1. Mais de um gol do Fluminense tá pagando 1,58 também. Você coloca R$ 10 lá. Lembrando, tem chance extra também para quem não utilizou. Chance, basicamente você coloca R$ 10, 15 até R$ 30. Isso pelo celular, tá? Você vai ali em eh eh promoções, ativa lá promoção chance extra até R$ 30, você colocou lá, perdeu. Na próxima rodada KTO te devolve esse valor como crédito aposta, tá? Só na KTO tem isso. O link tá aqui embaixo, você clica, abra lá sua conta se você não tiver. São as minhas sugestões, mas claro, você pode escolher lá a sua combinação preferida. Então vamos falar dessa provável escalação que tem como desfalcos, como já sabemos, Cano, Martinelli, Mateus Reis estão fora. Zubeldía vai mudar a zaga, vai mudar esse meio de campo, como fica esse meio de campo, como fica o ataque. Na tela a gente coloca a provável escalação, eh, a prova escalação que a gente que eu estou imaginando, porque não tem informação ainda. Normalmente a gente tem conseguido, eu tenho conseguido apurar a escalação no dia do jogo, por isso não dá para trazer no pré-jogo aqui para vocês. A gente consegue ao longo do dia. É, às vezes consegue antes também, mas nem sempre. Mas pelo que foi sinalizado, a gente deve ter um time com Fábio, Guga. Aí tem uma disputa James é o Igncio e tô tô tô achando que o James vai voltar hoje, mas não seria nenhum absurdo jogar o Inácio com Freit e Arana. Meio de campo dúvida. Bernal com Hércules ou Nonato com Hércules? É uma dúvida. O que que o Zed tá pensando aí? Vamos colocar Bernal ou Nonato com Hércules Lucho Acosta, Canobio Savarino e John Kennedy com Castigo correndo por fora. Será que finalmente agora John Kennedy ganha essa vaga que é o que tem que acontecer? Convenhamos, né? Pelos últimos jogos, pelo desempenho, pelo que ele tem demonstrado. Então vamos lá. A partir dessa dessa provável, o que eu imagino a zaga, cara, sinceramente, aquele negócio, tira um, coloca outro, melhor sempre vai ter vai ser aquele que tá no banco ou que não jogar. A realidade da zaga do Fluminense hoje, infelizmente, é essa. Então, jogando Ignacio, jogando James, eu, sinceramente, muda pouca coisa. São jogadores que tm falhado constantemente e que não me passam segurança. Eh, vamos ver qual vai ser a decisão do Zubi, se ele vai preferir dar sequência pro Igncio ou se ele volta com o James. No meio, o Bernal, em tese, deveria ser o Bernal e não ter muita discussão quanto a isso. Só que o Bernal vem de três atuações desastrosas. vem de uma expulsão ridícula na Bolívia, perdeu espaço, perdeu moral e por isso a dúvida. Acho que hoje, pelas circunstâncias do jogo, acho que ele vai escalar o Bernal, mas eu escalaria Non, deixando o Hércules mais fixado ali na frente da área e e dando um pouco e e o Bern, o Nonato, perdão, jogando como segundo volante. São dois jogadores que vão dar mais qualidade na saída de bola. São dois jogadores que eh tendem a deixar o Fluminense um pouco mais bem posicionado nessa saída para fazer essa bola chegar com mais qualidade no Lucho Acosta e aí o jogo progredir. E o Nonato é um cara de chegada também que pode auxiliar nesse sentido. Diante das atuações ruins do Bernal, eu escalarei essa dupla, mas eles não são, nem o Lonato nem o o Hércules fazem tão bem assim essa função de primeiro volante. Então, talvez pensando nos contra-ataques, ele pode escalar o Bernal, deixar o Hércules, né, como segundo volante, enfim, se preocupando um pouquinho com as transições do Operário. Eh, no meio de campo aí, como o o Lú só no jogo, se não puder, se Deus quiser, vai poder. No ataque eu acho que não tem muito mistério com o Canobbio. Eh, hoje, ah, poderia jogar o Soteudo porque tá melhor no lugar do Canobbio, mas aí tem a questão das transições. O Operário é perigoso nesse sentido. É, não acho que o Zobedia vai abrir mão agora do Canobi. Nesse jogo, particularmente, eu acho também que que eu manteria ele pelo fato do Operário usar muito ali as transições pelos lados, né? E ele pode ajudar nesse sentido, apesar de que eu sei o momento é muito ruim, isso é um fato, não se discute. E o John Kennes também para mim não tem debate, não tem discussão. John Kennes tem que jogar. Então esse é o provável time que que eu imagino que tá passando pela cabeça do Zelia. E aí a gente vai ter a confirmação disso ao longo do dia, se a gente conseguir descobrir e e minutos antes do jogo. O Fluminense vai ter mais a posse, isso é fato. Então é é ter a capacidade de se movimentar, de valorizar a posse de bola, mas fazer esse jogo progredir, um jogo vertical, com movimentação para mexer, para para fazer o balanço do sistema defensivo adversário e gerar espaço. Fluminense precisa ser um time dinâmico, um time que realmente vá deixar o Operário desconfortável no jogo, porque não adianta essa pose de bola que a gente tem visto em alguns jogos recentes, né? Muita pose de bola e passe pro lado e passe para cá, para lá e para cá, para lá e para cá e o jogo não anda com o a Costa, isso evidentemente muda bastante, né? muda completamente. Então é é torcer para que e ele esteja numa grande noite, assim como Savarino, mas não deixar só na conta deles. Eh, o Hércules, Donato, quem tiver de segundo volante tem que ter apoio para chegar, para gerar uma superioridade com o lateral que vai subir, com Guga ou com Arama no lado esquerdo. O Fluminense precisa atacar com muita gente, porque a tendência é o Operário defender com muitos jogadores. Então se ficar lá o John Kennedy com mais um isolado, né? Do outro lado fica o Savareno com John Kennedy. Eventualmente o Acost vai vai chegar, mas se tiver muita gente na frente da arma linha de cinco, vai dificultar a penetração na área e eh trabalhar essa bola na frente da área do Operário. Então é algo que vai ser fundamental é e ter organização para conseguir atacar com muitos jogadores e claro o equilíbrio necessário para não deixar o sistema defensivo desguarnecido e sofrer com essas transições que podem ser muito perigosas. É, posse de bola vertical com agressividade, atacar com quatro, cinco jogadores. Perdeu a bola, fez a pressão, não deu certo é voltar para não deixar espaço para eles terem muito campo para fazer esse contra-ataque, essa transição, que certamente eles vão estar bem preparados para isso. O Nonato falou sobre o jogo desta noite na Flu TV, a expectativa dele após ter se recuperado de lesão. Vamos dizer o que ele disse. >> Bom, o primeiro foi um período muito difícil para mim. Eh, eu vinha numa sequência boa desde o começo do ano. A pior coisa é você parar por questão de de lesão, né? Eh, foram foram eh uns meses ruins, mas eu tirei boas lições. Eh, eu consegui com o apoio de todo toda a fisioterapia, toda a galera da preparação física voltar bem fisicamente, tá apto para ajudar o time e assim que o assim que o professor pedir. Então, sou mais um guerreiro aí que voltou para para ajudar a gente nos nossos objetivos. Ah, eh, eu acredito que todo duelo de Copa é muito complicado, independente de quem seja o adversário, porque, >> eh, todos os times no Brasil a gente sabe a qualidade. Eh, mas a gente como mandante no Maracanã, a gente tem que saber se impor, a gente tem que mostrar nossa qualidade e mostrar o nosso trabalho que que vem sendo feito desde o do começo do ano, porque esse grupo merece bastante trazer essa classificação pro nosso torcedor. Ah, é sempre importante ter essa essa sequência ao lado do nosso torcedor. Eh, eles são o nosso 12º jogador e a gente tem que saber usar isso a nosso favor, né? Claro que claro que eh a gente tem que demonstrar dentro de campo para trazer a torcida junto. Então a gente espera, conta com esse apoio deles, porque a gente unidos, nós precisamos trazer essa classificação para para o Fluminense. >> E o Operário, adversário do Fluminense, vem de duas derrotas consecutivas, a última pro CRB, 3 a 0 na Série B lá do Campeonato Brasileiro, é o oitavo colocado no momento, saiu ali do do G6. Foi a pior derrota do técnico Luizinho Lopes desde que ela assumiu o time. E o recorte é bem positivo no geral. Desde que ele chegou, são 19 jogos, 10 vitórias, sete empates, apenas duas derrotas sob o comando dele, né? Repito, essa pro CRB foi a mais pesada. Como eu disse mais no início, né, do nosso pré-jogo aqui, o Operário tá vivendo o sonho. A melhor campanha deles foi em 2004, quando chegou a terceira fase da Copa do Brasil. Então, chegar a uma oitava de final seria algo absolutamente histórico para eles. E aí, enfim, sempre vale, para mim vale a lógica do jogo contra o Independente Rivadav aqui no Maracanã. Eles não tem muito a perder. o favorito é o Fluminense, a obrigação é do Fluminense. Então eles estão ali para viver um sonho para eles. O próprio Idberto e em entrevista, o atacante do Operário, deu uma entrevista falando que, cara, a gente tá, é um sonho para mim jogar no Maracanã, para todos nós. Tem jogador do Operário, alguns vários, que nunca pesaram no Maracanã, nunca jogaram no Maracanã. Então isso para mim é muito perigoso, porque isso traz uma uma combinação que pode ser explosiva, né, que é você eh jogar com é um time que tem confiança e pode ser irresponsável, pode se dar o luxo de ser, entre aspas, irresponsável, sabendo que não tem muito a perder se não obrigar a lutar pela vitória e conseguir algo histórico. Enfim, tem que tomar muito cuidado. A escalação não deve ser muito diferente da que jogou aqui no Maracanã com Wagner, Doca, com Enu, Claus e e Morais, Mateus Trindade, Vinícius Ginis e Bosquilha. E o Deberto Aon e Caio Dantas. Bosquilha que é o organizador, é um armador, é o cara tem que ter muita atenção, né? eh, tem qualidade, experiência, muita experiência no futebol brasileiro. O Car Dantes também, que é um jogador muito experiente, o Iron também, enfim, esse esse ataque do meio paraa frente é um time com jogadores bem experientes e que sabem o que fazem em campo, então tem que est ligado o tempo inteiro. E tem o Pablo também, experiente, Pablo que deve começar no banco de reservas. A tendência é essa. Arbitragem, senhoras e senhores, pra gente fechar nosso pré-jogo. João Víor Gob é o tri paulista, auxiliado pelo Alex Sangue Ribeiro e pelo Miguel Caetano Ribeiro da Costa. O VAR vai ser o Emerson de Almeida Ferreira, que é de Minas Gerais. Esse árbitro ele aptou só um jogo do Fluminense, tá? até hoje só uma partida que foi a derrota pro Bahia no brasileiro de 2024, jogo por 2 a 1 lá na Fonte Nova. Árbitro de 30 anos, jovem, apitou o jogo do Campeonato Brasileiro. Esse ano, apitou a vitória do Palmeiras sobre o Bragantino, tem jogos da Série C do Campeonato Brasileiro, Série A3 do Paulista. É um árbitro que no geral tem pouca experiência e é um jogo decisivo. Então vale ter atenção, porque isso pode ser um problema também no Maracanã. Jogo com a transmissão do Amazon Prime Vídeo, mas você acompanha nosso pré-jogo, você sabe, a partir das 6:30, 6:30, não, 7:30 da noite no Maracanã, nossa equipe completa dentro e fora do estádio, acompanhando tudo, levando para vocês todo o clima do jogo e claro, a transmissão, você deixa o áudio com a gente, já sabe, é para você não passar raiva, para ter um ambiente no estádio, coloca lá na transmissão bonitinho a imagem, mas o áudio deixa com a gente, porque se Deus quiser, vamos buscar essa vaga nas oitavas de final do Brasileirão. Um abraço.