Fluminense enfrenta o Operário-PR em jogo decisivo pela Copa do Brasil sob pressão e incertezas na escalação
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- Fluminense enfrenta o Operário-PR hoje, às 21h30, no Maracanã, pela Copa do Brasil.
- O time precisa vencer para avançar na competição e se recuperar de uma sequência de 11 jogos com apenas 2 vitórias.
- O empate no jogo de ida, realizado fora de casa, gerou preocupação entre os torcedores, dada a situação atual do Fluminense.
- A vitória na Copa do Brasil vale R$ 3 milhões e deve garantir uma participação mais significativa na competição, já que o clube possui um dos elencos mais caros do Brasil.
- O time do Operário não é considerado um adversário fácil; eles veem a Copa do Brasil como uma oportunidade valiosa.
- A escalação do Fluminense não está confirmada, mas há dúvidas na defesa e no meio-campo, com possíveis escolhas entre jogadores como Guga, Ignácio e Bernal.
- A performance do treinador Zubeldía está sendo questionada, e um resultado negativo poderia resultar em demissão.
- A partida será arbitrada por João Víor Gob e a expectativa é de que o Fluminense não decepcione a torcida.
Assista ao vídeo ⚽️ZUBELDIA VAI MEXER DE NOVO! JOGO DECISIVO E TENSO! | TUDO SOBRE FLUMINENSE x OPERÁRIO-PR.
Transcrição do vídeo
A Copa do Brasil não é a Copa mais democrática, não é? Acabou isso daí. A gente sabe que ela só dá muito dinheiro para quem chega longe e o objetivo é chegar longe. Fluminense hoje tem um desafio contra a equipe do Operário, tá? vencer o jogo. Não seria nenhum absurdo vencer esse jogo. Não estaria tratando aqui como um desafio. Bem como também eu não estaria com medo de ser eliminado. E também vou ser sincero aqui, não achei como não continuo não achando um problema ter empatado fora de casa aí. Mas o jogo de volta hoje no Maracanã se transformou por causa da fase do Fluminense medo pro torcedor. A gente tá talvez medo não seja exatamente a palavra, talvez preocupação, alerta. Tá atento. Não é um jogo simples. Fluminense precisa ganhar o jogo. Vamos rodar vinheta porque tudo que você precisa saber sobre essa partida você vai encontrar aqui nesse vídeo de pré-jogo. Fluminense Operário hoje na Copa do Brasil. >> [música] >> Seja bem-vindo, você guerreiro, você guerreiro de todo o Brasil, de todo mundo. Aqui é o canal Raíz Tricolor. Eu sou Gabriel Amaral, sou jornalista e sou tricolor. Deixa aquele like maroto aqui embaixo, se inscreve aqui no canal porque hoje a gente fala de Fluminense Operário, vídeo de pré-jogo, jogo às 9:30 da noite hoje no Maracanã, tá? transmissão do Amazon Prime Vídeo, só no Amazon Prime Vídeo, mas você sabe, duas horas antes a gente já tá ao vivo direto do Maracanã, aqui mesmo no Raí Tricolor, no canal do Jornada KTO 1902, no canal do Lessa, no canal Gold de Barriga e no canal 20, a nossa rede de canais, você tá ao vivo com imagens lá trazendo toda a cobertura do pré-jogo, a movimentação do lado de fora, entrevista, de muito debate sobre escalação. No momento que sai a escalação, a gente já tá ao vivo trocando aquela ideia de quem sabe, entende, tá? Então, dá essa chance pra gente a partir de 7:30 da noite, o Maracanã que não vai ter um grande público, a gente sabe disso, ainda mais no jogo terça-feira à noite, bem tarde, né, que ainda pior essa situação, né? Você que vai estar de casa ou você que vai tá indo pro Maracanã, vem com a gente. 7:30 da noite a gente já tá ao vivo. E claro, depois da transmissão também, se você não quer ter o vizinho gritando antes de você o gol do Fluminense, eh, você essa pausa aqui na cabeça foi pensando assim, ou gritando de raiva, né? Mas não quer seu vizinho gritando antes, ouve a transmissão com a gente, tá? Você vai ouvir e vai est assistindo tua visão ali com delay. Você não gosta, pô? Então vem acompanhar a transmissão tricolor, eu vou est narrando o jogo. Você pode ali pausar no YouTube e aí dar play para ficar junto aí com o teu Prime Vídeo, mas eu te garanto que a gente não tem delay nenhum. Já é? Então aproveita para vir dar aquela moral pra gente na nossa transmissão de hoje. Cara, eh eu vou mostrar rapidamente aqui a tabela da Copa do Brasil no sentido de te mostrar os outros confrontos. Não vou fazer resumão. Resumão, vou fazer depois lá na sexta-feira. Que que eu se a gente passar, se foi eliminado, não quer fazer remo de nada não. Que que eu queria mostrar para vocês aqui, tá? Só tem um time ficou numa situação pior do que a nossa. Alguns ficaram numa situação pelo menos igual e alguns um pouquinho pior. Talvez dois times ficaram numa situação pior. Eh, o Atlético Mineiro ganhou o Ceará. Ceará time da Série B. Atlético Mineiro ganha em casa. O Cruzeiro empatou fora com Goiás. Uma situação parecida com a nossa. Atlético Paranaense acho que é a situação um pouquinho pior que a nossa, né? que empatar em casa com o Atlético Goianiense da Série B e vão decidir fora. Flamengo pegou o time de Série A, não entra nessa conta. O Grêmio ganhou em Casa do Confiança. O Vasco gol fora do Pai Sandu. Eh, aqui é confronto de dois times da Série B. E aqui para mim o que foi bem pior, né? O Bahia, apesar de estar pegando um time da Série A, um time da de um uma patamar abaixo, né? Que o Bahia tomou 3 a 1 em casa, o Bahia pior para mim é a pior o o resultado pior aqui na primeira nessa primeira fase, na quinta fase, né? Mas na primeira fase dos times da série A, dois times da série A foi do Bahia, sem dúvida nenhuma. Botafogo aí em casa da Chap. Até agora não entendi porque quinta-feira esse jogo vai ser 6 horas lá no estádio da Chap. Isso não é feriado nem nada, mas enfim, problema deles. Bragantino e Miraçol são dois times da série A. O Corinthians ganhou fora do Barra por 1 a 0. O Palmeiras meteu três na Jacuipensa em casa. O Inter fora de casa ganhou do Atletic. Era meio que um fora de casa dentro de casa, né? Foi em Santa Catarina. O Santos pegou time da Série A, empatou com casa com Coritiba e o São Paulo pegou o Juventude e ganhou em casa. Fluminense empatou fora com o Operário. O jogo é difícil, é, não é um jogo simplesinho não, tá? A gente não tá pegando mosca morta, não é Fluminense e Aparecidense no não é. E com todo respeito à parecidência aqui, a gente não tá falando de um time que no confronto, seja lá ou aqui, tá comemorando de enfrentar o Fluminense. Claro, vai ter aquela matéria clássica de, olha, o jogador que veio jogar pelo Maracanã pela primeira vez, porque o Maracanã tem a sua mística, né? Mas o ponto que acho que deixa difícil esse cenário é que o Operário olha pra Copa do Brasil para classificar. Eles não estão agradecidos de receber o Fluminense ou de ter a oportunidade de jogar contra o Fluminense. Eles estão mirando a classificação. E o jogo de ida naquele contexto de um gramado horroroso no meio de uma sequência de jogos, etc. O empate lá não era problemático. O que é problemático é o Fluminense chegar para esse jogo numa sequência de 11 jogos e só ter ganhado dois. E esses dois com muito esforço para conseguir ganhar, tanto o Santos quanto a Chapecoense, ambos com gols no finalzinho, sendo a Chapecoense a lanterna da competição, o time lanterna da competição. O Fluminense do nada começou a empatar muito e a sensação do torcedor é que esses empates eram para ser vitórias. Você ter noção sobre o trabalho do Zubeldía, um dado interessante, o Zubildia no ano passado fez 18 jogos, tá comandando o Fluminense. Ele assumiu e fez 18 jogos. Ele só empatou três vezes, tá? Contra o Sport, o segundo jogo dele, contra o Cruzeiro, um jogo fora de casa dificílimo e contra o Palmeiras também. Ou seja, um que ele deu mole no final e outros dois que a gente talvez até contasse com derrota e foram empates que a gente comemorou. Aí nos 18 jogos, 19, perdão, nos 19 jogos iniciais desse ano, ele só empatou três vezes. O empate com o Vasco, que nos classificou pra fase, pra final do Campeonato Carioca. Um empate contra o Bahia, onde a gente foi bem superior ao Bahia, mas o empate não era tão problemático, e o empate contra o Flamengo na final do Carioca que nos levou pros pênaltis, onde o Flamengo era favorito inicialmente ali. A gente a gente tinha um favoritismo, vinha no momento melhor, mas o Flamengo tinha mais investimento, então não foi um empate tão problemático assim. Então assim, dois eh do do dos 37 jogos iniciais, o Zia só empatou seis e simplesmente dos últimos 12 jogos, dos últimos 11 jogos, perdão, os últimos 11 jogos, o Zubildinho empatou cinco. E é empate com o time venezuelano fora de casa, empate com Coritiba contra o próprio Operário fora de casa, empate com o Independente Rivadavia necessitando da vitória fora de casa, empate em casa contra o Vitória, muito empate que poderia ter se transformado em Vitória. E é isso que eu acho que é esse é o cenário, não só isso, né, mas as quatro derrotas também nesse mesmo período de 11 jogos que deixa o torcedor com medo. Não é porque o time do Operário é um grande time, não é horroroso, mas não é um bicho papão. Não é porque o o Fluminense chegou no limite na Copa do Brasil, pelo contrário, Fluminense tem time para ir bem mais longe. É pelo momento. E essa preocupação eu sei que tá no teu coração também. Ah, Gabriel, você tem que me tranquilizar. Vou te tranquilizar na parte do bola e campo. Vou te tranquilizar. Mas eu tenho que falar aqui também da minha sensação. E a minha sensação é uma sensação de que, cara, a gente vai passar, vai, mas eu não tô indo relaxado para esse jogo. Não sei se você tá indo para esse jogo relaxado. Se você vai pro jogo, quero que você me diga aqui no nos comentários, tá? Você tá tá relaxado para esse jogo, tá tranquilo para esse jogo? tem mais time vai ganhar do Operário, um time da Série B ou se você tá preocupado. Eu estou preocupado e eu espero que essa preocupação seja simplesmente o meu departamento de VDM apitando muito alto, né? Só para você ter noção, a galera vai falar mesmo assim: "Pô, Gabriel, esse jogo vale nas oitavas de final, né? Avançar para as oitavas de final, vale R$ 3 milhões deais. É o que o Flumense ganha se ele avançar. Mas não vale só R$ 3 milhõesais, gente. Vale os quatro das quartas de final. Esse time do Fluminense tem que chegar pelo menos até a semifinal. E por que isso? Porque o investimento foi feito para isso. Fluminense tem pelo menos o quarto time mais caro do Brasil. Tem que tá na semifinal. A não ser que o sorteio bote Fluminense Palmeiras antes. Aí, né? Não é o que a gente quer, mas a gente pega um time que tem investimento maior. E outra, não é só por dinheiro, não. Eu tô, eu tô na Copa do Brasil para ser campeão, gente. Eu não sei vocês aí, mas para mim eu espero o Fluminense disputando todos os tiros do ano. Com o investimento que foi feito, eu não cobraria isso naturalmente, mas com o investimento que foi feito, eu espero o Fluminense disputando o título. Então assim, eu espero que o Fluminense hoje não me decepcione, mas me contrarie, porque eu tô preocupado e eu espero agora uma classificação muito tranquila. Vamos passar pra parte do Bolic campo. Vamos lá, tá? Eh, deixa eu jogar aí na tela as prováveis escalações. Temos algumas dúvidas na equipe do Operário e na equipe do Fluminense também. Equipe do Operário do Luizinho Lopes vem numa numa sequência ah onde tá tá meio meio claudicante no Campeonato Operário Ferroviário lá de Ponta Grossa, no Paraná. Eh, ele vem de uma derrota de 3 a 0 pro CRB, tá? Ou 3 a 0 fora de casa com o time titular. Na Série B, inclusive ele tinha metido 3 a 0 no Londrina na rodada anterior e antes disso tinha empatado contra o próprio Fortaleza. Isso, esses foram os jogos desde o jogo contra o Fluminense e tá jogando a Sul Sudeste também, mas com outro time, tá? Então ganhou do Sampaio Correia, perdeu da Chape na Copa Sul Sudeste, mas é um outro time que tá jogando, é um time reserva, né? Operário tá em nono, tá tá no bolo ali da, por exemplo, tá a um ponto do terceiro, né? Tá no bolo ali, mas não que eu tô falando assim, não é um super time, mas não é um time desprezível, né? Tá aí nesse momento. Vamos lá. Escalação é do goleiro Wagner, número 33, a na lateral direita. Dois laterais foram muito participativos no jogo de, perdão pelo barulhinho aí do da notificação do WhatsApp. 1 hora da manhã. Quem me manda mensagem? 1 hora da manhã, mas vamos lá. Wagner no gol. O Doca, né? O Mel Doca e o Morais Júnior foram dois laterais muito participativos da equipe do Operário. A gente tem que ter atenção jogando dentro de casa com isso. Eles vão se fechar um pouco mais e vão explorar contra-ataque. A zaga com o Ross Enu, o Gringo, né? E aí pode jogar o Klaus ou o Miranda. O Miranda foi quem atuou no primeiro no primeiro jogo, né? E o Klaus é aquele zagueiro ex-eará que chegou a aparecer também nos noticiários de Fluminense. No meio de campo Índio, o Vinícius Giníco, achei um bom jogador e o Bosquilha e é exão Paulo, né? E é o camisa 10 canhoto. O que faz esse time girar é marcar o Bosquilha nas pontas dois jogadores de velocidade, Aon e o Berto, né? Olderto. Na centroavância pode vir tanto Caio Dantas quanto quanto o Pablo. Pablo aquele mesmo ex-Atlético Paranaense, São Paulo, no jogo de ida entrou quebrando a bola, mas é um cara que acaba tendo moral lá na equipe de Ponta Grossa. Já o time do Fluminense, a provável escalação, tem basicamente três dúvidas, tá? Fábio no gol, na lateral direita, Guga na zaga ou James ou Igncio. Quem tá mais à frente nessa briga? Vou até botar o Igncio aqui acima, porque para mim, na visão do Zubeldi, quem tá mais à frente nessa briga é o Igno, tá? Eh, o James acho que não tem a confiança do Zuzuba não. Na lateral esquerda, né? Na zaga pela esquerda, Freitas retorna depois de ser poupado. E Guilherme Arana também deve retornar depois de ser poupado. Jogou dois jogos seguidos, Renê atou em um, deve voltar o Arana. No meio de campo ainda sem Martinelli, Bernal e Alisson disputam essa posição. Na teoria seria Bernal, Otávio e Alisson. Acho que o Otávio não tem a menor chance. Muita gente ficou na dúvida porque o Bernal tava suspenso no jogo contra Independente Rivadávia. Poderia ter atuado no final de semana e não atuou. Ele preferiu escalar o Alisson contra o Vitória. Não sei se isso indica que o Bernal tem pouquíssima moral ou se ele tava segurando para ter um Bernal 100% no jogo contra o Operário. É a dúvida eu particularmente nesse jogo de Bernal, mas sem muita segurança, porque o Bernal também não me passa segurança. Hércules e Lucho Acosta devem fechar o meio de campo. Se desculpa, se ele não botar o Lucho Acosta nesse jogo, Lútio Costa ficar no banco, é erro de planejamento, tá o nome disso. Fluminense tem risco de ser eliminado e uma derrota para o Vitória seria muito danosa pro pro Fluminense no Campeonato Brasileiro, assim como o empate já foi. Ser eliminado hoje é um dano irreversível. Ou não existe o Lut Costa, será que vai pro terceiro jogo jogando 90 minutos seguidos? Porque jogou 90 minutos contra Dávia, jogou de novo contra o Vitória. Voltando de uma lesão de joelho, ele ficar no banco é assim, a loucura de erro de planejamento. No ataque acho que volta o ataque titular Savarini e Canobi. Apesar das críticas ao Canob segue sendo titular. Ninguém fez ainda o suficiente para barrá-lo. E na centroavance é para mim a outra disputa. E aí para mim, já que eu botei aqui quem tava acima, para mim era quem tava mais provável. Para mim Bernal é o mais provável e para mim John Kennedy é o mais provável. Eu não quero acreditar que Zubildia vai de novo escolher ter John Kennedy por 20 minutos, 25 minutos quando tiver precisando o resultado e deixar 90 minutos pro Rodrigo Caxis. Já se provou algo errado várias vezes e no jogo contra o Vitória isso ficou escancaradamente errado. Essa é a provável escalação de Fluminense e Operário. E com um detalhe, né? Será que o Zubeldía perdendo esse jogo? Se Fluminense de fato for eliminado, será que o Zubildia será eh demitido? Eu acho que num caso de eliminação o Zubildia é demitido sim. Agora, será que se a for uma classificação mais complicada, né, o Fluminense jogar mal, classificar empatando, por exemplo, né, passando nos pênaltis? Será que o Zube dia cai? Uma pergunta para você responder aqui nos comentários. A arbitragem da partida vai ser de João Vittor Gob, tá? Árbitro da Federação de São Paulo, tá? João Víor Gópes só optou um jogo do Fluminense, o Bahia 2, Fluminense 1, lá em 2024, aquele jogo da paralisação da chuva, não lembro de nada demais na arbitragem dele naquele jogo. Ele foi eleito o segundo melhor árbitro do Campeonato Paulista 2026, tá? Ficou ali em segundo. Eh, seria, né, um grande elogio se o primeiro fosse, não fosse o Mateus Delgado Candançã. Então, assim, é muito legal ele ter sido o segundo árbitro, tá? aptitou no jogo de ida Grêmio e e confiança. Um árbitro que vem ganhando aí uma certa moral, mas assim, o fato dele ter ficado atrás do Candançã complica para você, né, irmão? Você foi, pô, tipo, o nossa, fui o campeão de, né, de o cara que mais comeu carne num país inteiro. Aí você fala, qual país? Índia. Aí você fala, pô, é complicado, né? carne de boi na Índia, competição não é muito alto, enfim, complicado, mas tá aí, João Víor Gobita a partida. Deixa eu falar com você sobre a KTO, só o seguinte, não, no último jogo eu me dei bem e me dei mal, tá? É assim que funciona, né? Gabaritei aqui a o John Kennedy fazendo o gol. Tava meio que óbvio para mim, né, que o John Kennedy ia fazer o contro Vitória também. Tava meio que óbvio. Ambos marcam. Todo jogo do Fluminense dá para ir no Ambos marcam. Nesse eu acho que não, tá? de campear brasileiro vai a vitória do Fluminense, né? Incompetência na vitória do Fluminense. Deixa eu abrir aqui na KTO. Fluminense Operário. Fluminense tá pagando 1,40 para ganhar o jogo. Que existe um risco legal, né? Eu vou de Fluminense ganhando o jogo. Fluminense precisa ganhar. Lembrando que isso é no tempo normal, tá? Se Fluminense se classificar no empate, por exemplo, não contaria. E eu vou do Canob acertar um chute a gol, tá? 2.05 uma segura. É um chute a gol, Canob, pelo amor de Deus, não me decepcione, tá? São é a aposta que eu vou fazer. E a outra, eu vou linkar aqui os três jogos dessa terça-feira, eh, fazer aqui os classificados, né? Tentar juntar aqui os quem vão se classificar. No caso do Inter e Atletic, eu vou botar só por Sport, me que tá pagando 1.03, Cruzeiro e Goiás 1.2 e Fluminense, Operário eu vou aqui 1.47, eu vou botar R$ 20 que os três times de Série A se classificam. Por favor, Fluminense não me decepcione. Mas se o Fluminense me decepcionar, eu vou perder um dinheiro que eu posso perder, tá? Então é tranquilo. É assim que eu jogo na KTO. Aposto aquilo que eu posso perder. Se eu ganhar, beleza. Se eu perder, não vai ter problema também. usa o link aqui que tá aqui na descrição que se cadastrando, você ajuda muito a gente aqui do Raí Tricolor e se inscreve aqui também no canal, dá aquela moral. Mas se for lá na KTO e fizer um depósitozinho de R$ 10 também, isso aí então vai ajudar para [ __ ] Lembrando que é só para maior 18 anos. E claro, novamente, não é, você não vai ganhar dinheiro, é mais fácil até você perder. Mas se você quiser entrar lá na KTO para se divertir, você pode entrar, se inscreve, deixa o like, tamo junto. 9:30 da noite rola bola. 7:30 a gente tem pré-jogo aqui. Eu espero voltar em vídeo aqui no Rcolor de noite. Eh, feliz, né? Espero voltar. Eu só espero não voltar puto. Eu não preciso estar feliz, não. Espero não voltar puto.