Crise no Fluminense: Time empata com Vitória e treinador Zubeldía é criticado pela falta de reação


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense enfrenta uma fase crítica no Campeonato Brasileiro, sendo definido como “doente” e com um técnico aparentemente perdido.
  • O jogo recente contra o Vitória terminou em empate (2 a 2), evidenciando problemas na equipe.
  • Destaque positivo para a atuação de John Kennedy, que fez um bom jogo e marcou um dos gols do Fluminense.
  • O time teve dificuldades defensivas, levando gols que refletem a desorganização da zaga e a falta de contundência na hora de parar jogadas adversárias.
  • Nos últimos 11 jogos, o time obteve apenas duas vitórias e sofreu com a fragilidade defensiva, não sendo vazado em apenas três das últimas 15 partidas.
  • A postura do treinador Zubeldía é alvo de críticas, com a impressão de que ele está em negação sobre a gravidade da situação.
  • Há descontentamento entre os torcedores, que não acreditam mais no time e questionam a capacidade da diretoria.
  • A próxima partida contra o Operário é considerada crucial, mas a expectativa é baixa em relação a uma reação positiva no desempenho da equipe.

Assista ao vídeo 🤬DERRETEU! FIM DA LINHA PARA ZUBELDIA!? JK DESTRUIU E SE SALVOU!🔥DIRETORIA NÃO FALA E TEM CULPA!.

Transcrição do vídeo

Meus amigos e amigas, muito bom dia para vocês neste domingo que é sim, eu sei que a fase não é boa do Fluminense, mas é um domingo especial porque é domingo dia das mães. Então eu queria começar esse vídeo aqui desejando feliz dia das mães para todas as mamães tricolores, inclusive as que não são tricolores, aquelas também que me assistem de maneira culposa aqui, mesmo sem a intenção de assir, porque são tanto quanto obrigadas pelo pelo marido, pelo filho, eh pela galera que tá sempre todo dia aqui. é, consumindo os conteúdos, se informando aqui no canal do Lest. Então, feliz dia das mã das mães para todas vocês e, claro, para minha mãe também, a dona Fátima. Feliz dia das mães. Deus abençoe muito vocês com muita saúde, felicidade, eh, alegria, porque não tem nada mais importante na terra que nossos pais, nossas mães, né? Afinal de contas, nunca é demais lembrar disso. Mas vamos lá, vamos começar. Peço até desculpas para você se o raciocínio tiver um pouco lento. Parece desanimado. O dia das mães tá desanimado. Não, não é isso, mas é o cansaço de uma viagem que me impediu de estar no jogo ontem, né? eh, cancelamentos de voo, uma loucura completa, enfim, eh, infelizmente não tive tempo de chegar ao Maracanã, mas evidentemente assistiu ao jogo depois e e fui tentar entender tudo que aconteceu e no estádio e mais um tropeço do Fluminense no Campeonato Brasileiro. E a conclusão inicial que eu chego é que o Fluminense está doente. O atual fluminense Luodia, ele está doente e o médico responsável por curar essa doença, responsável por estancar essa sangria, tá perdido. É aquele paciente que você tenta uma medicação, não reage, você tenta uma outra situação também não avança, sabe? aquele aquele tratamento que tá estagnado, que você tenta dali, daqui, daqui, dali e não consegue e alterar o quadro clínico. Tô fazendo essa analogia aqui porque é realmente o sentimento que eu tenho. Hoje o meu dia mexe no time, testa formações diferentes. Hoje também voltou a poupar titulares, né? escalou uma equipe bastante modificada para enfrentar o enfrentar o Vitória. Teve seus momentos no jogo, teve a oportunidade de talvez sacramentar o resultado, como em tantas outras oportunidades isso aconteceu e a gente debateu lá atrás como o Fluminense sem dificuldade para matar o jogo, para e mais uma vez aconteceu isso no Maracanã. A gente viu uma equipe que começou o jogo ali, não foi um grande primeiro tempo, mas inclusive Vitória tinha mais pose de bola do que o Fluminense, mas o time acabou saindo na frente com o gol do John Kennedy. A melhor notícia, na verdade a melhor notícia não, né? A única grande boa notícia desse jogo. John Kennedy jogou muita bola. Eu diria que foi uma das melhores atuações dele que eu vi desde que ele se tornou profissional. Tô exagerando um pouco, talvez, ou não, mas foi foi o que eu vi, foi o que eu pelo menos foi o que eu senti pelo que ele mostrou ontem no Maracanã. O único que realmente não merecia ser vaiado, o único que não merecia ser ostilizado após esse empate ontem. Sai o gol do João Kennedy de Fluminense teve oportunidades com Nonato, teve oportunidades com Sabarino, enfim, poderia até ter chegado ao segundo gol, não aconteceu. E aí volta pro segundo tempo melhor, né? Talvez não se o melhor momento do jogo. Parecia que o segundo gol ia sair a qualquer momento, que ia acontecer. E aí em 5 minutos, basicamente tudo acaba. Uma bola levantada na área, ninguém corta. Eh, bola na área do Fluminense. Essa zaga, esperar que essa zaga ela ela realmente vá conseguir resolver, não resolve. A bola passa por todo mundo e aí o Alisson faz aquele pênalti daquele jeito que todo mundo ficou revoltado. Eu entendo, obviamente, né, a forma quando ele faz o pênalti agarrando o cara. Enfim, talvez tivesse uma forma melhor de evitar ou de atrapalhar, porque o jogador Vitória provavelmente iria fazer o gol. Então não foi um pênalti aleatório, maluco, mas enfim. Será que não tinha outra forma de fazer? Acho que sim, mas eh ele não foi o único culpado naquele lance, apesar de ser um pênalti bizarro, né? Quando você olha, sai o gol e aí, cara, o segundo gol, o segundo gol que o Fluminense leva é o que a gente tem falado aí já há alguns jogos. Não existe levar um gol como esse. Simplesmente não existe levar um gol como esse, cara. Sai dribando todo mundo, levando, carregando. Ninguém tem coragem de fazer a merda de uma falta, gente. Assim, chega a ser um negócio desesperador. Eu realmente eu não consigo entender como o cara se arrastando dentro intermediária, a bola vai levando, levando, levando, não tem ninguém para chegar e parar a jogada. Quantos gols idiotas o Fluminense levou recentemente e continua acontecendo. Leva o segundo gol. Veja bem, essa vitória, essa essa esses gols acontecem quando o time tava mais organizado. Depois o time se desorganiza para buscar o segundo gol e aí sai, acaba saindo o segundo gol numa jogadaça do John Kennedes. Passe espetacular que o Serna acabou fazendo um golaço e não tinha entrado bem. Foi lá puro puro Kevin Cerna, né? Do nada mete um golaço, não tá jogando nada, mas do nada vai lá e mete um golaço e o Fluminense empata o jogo não o suficiente para sair de campo com uma vitória. Nos últimos 11 jogos são duas vitórias. O Fluminense tem levado gols de maneira constante, somente em três partidas. das últimas 15, o Fluminense não foi vazado. Então o sistema defensivo é uma outra grande questão, um grande problema que também não surpreende absolutamente ninguém. Eu tô falando de zagueiro tem dois anos, hein? Tô falando o Fluminense foi entra em 2026 depois de vem 24 ainda tem o Thiago Silva aí vem 25 entra 2026 e a dupla de zaga hoje do Fluminense dá para dizer que ah, com mudança aqui ali, tem uma dupla de zaga. foi no futebol peruano, poderoso futebol peruano e contratou dois jogadores. E eu queria desafiar e e queria que vocês me dissessem qual time de ponta aqui no Brasil ou até da América do Sul tem dois jogadores que vem do futebol peruano, dois zagueiros. Nada contra o futebol peruano, longe, mas é apenas uma questão de de realidade, com todo respeito, eu gostaria de saber. Então é um momento extremamente delicado e o que mais me chama atenção e talvez o que mais vai deixar o torcedor ou deixa o torcedor ainda mais revoltado é a postura do Zubelia diante disso. Ele simplesmente está dentro de um barco a deriva e ele não tem qualquer saída para reverter essa situação. Ele não tem ideia, ou pelo menos as ideias que ele tem não surtem efeito. E aí o passo para esse barco naufragar de vez é quando você entra num estado de negação. E é o que tá acontecendo. Bist está numado de negação, que para mim representa bem esse momento de, não vou falar perda de comando, não é bem perda de comando, mas de realmente de incapacidade de fazer com que dentro de campo os jogadores possam executar aquilo que ele pede, aquilo que ele deseja ou pelo menos recuperar parte daquele time que a gente viu ser dominante no Maracanã, parte daquele time que a gente viu, principalmente nos jogos em casa, se impondo, fazendo o adversário sentir e o os adversários des respeitando o Fluminense no Maracanã. Hoje o que a gente vi, o que a gente vê é um remedo daquele time. Não tem, não sobrou praticamente mais nada. A verdade é que hoje aquele Fluminense, o próprio Fluminense Luia que voltou paraa Libertadores em pontos corridos, que chegou numa semifinal de Copa do Brasil, poderia ter chegado numa final, não fosse, enfim, as tantas coisas que a gente já debateu aqui, aqueles, aquele Fluminense ali, ele não, ele não é irreconhecível, não está hoje ele não existe mais. Então, a partir disso, você tem que talvez simplesmente resetar, voltar a estaca zero para tentar construir ou reconstruir algo próximo daquilo. E quanto mais eu vejo, quanto mais eu analiso, quanto mais eu sinto aquilo que eu tô vivendo dentro de campo, mais eu chego a conclusão que é um caminho que não sei, não sei se tem mais volta. E a e a e a entrevista coletiva dele, mais uma, uma das respostas que ele dá, é mais, acho que reforça isso que eu tô falando aqui. Veja bem, quando ele ele diz que a situação parece ruim, mas não é tão ruim assim, porque tem Libertadores, tem isso, tem aquilo, tem campeonato brasileiro, Libertadores dependendo, dependendo só da gente. Yo creo que eso tiene que depender del equipo, del grupo del staff, de la gente que estamos adentro porque eso [roncando] explico algo, ¿no? Equipo ordenado, equipo que estaba teniendo situaciones de gol, que estaba creciendo a má en el segundo tiempo, recibe dos goles yando equipo locado desorden empata y no tienea explicación vist empata a través de un transando Victoria 1 a0 abajo y no haba eso, dos a uno arriba y se encontró un est momento raro difícil por supuesto y bueno, los resultados no se dan habitualmente en discus lo que sabemos, ¿no? >> [roncando] >> Eh, me parece que está pasando eso, ¿no? Los resultados a veces mudan sin tanta explicación de lo que está pasando futbolísticamente. Hoy vir 10 minutos es mental es confianza yo. Todos sabemos que hay que recuperar siempre eso. Tenemosadores de experiencia queegan bien nosotros la gente que trabaja con experiencia ha pasar el momento, por supuesto. Un momento pareo complicado de lo que es a veces uno exagera es un momento que teníamos la posibil brasilera o podríamos haber clasificado con con comodid la Copa Libertadores. No está aconteciendo eso. Estamos terceros brasileado, estamos en los primeros puestos de la fecha un tenemos que recuperar esa confianza porque está todo ahí al alcance de poder lograrlo, ¿no? Y eso es lo que me parecem de torcedor la posibilidad de cuestionarme a m unador o al que sea. Nosotros tenemos que ver estamos cerca de poder corregir, de poder recuperarnos que de dramatiz una situación que no es buena no exagerarla no es buena con recuperar e estamos a então eu vou te contar uma coisa por mais que você não queira reconhecer ou você não queira aceitar pelo menos publicamente, né, pro torcedor uma comunicação que não é boa, porque o torcedor não é idiota, o torcedor não é bobo. A situação sim é ruim, sim é complicada e sim é tão difícil quanto ela parece ser. E os e para mudar isso, você tem que ter resultado, não tem jeito. É o resultado que te traz paz, é o resultado que vai te trazer mais tranquilidade, é o resultado que vai eh reconquistar, talvez pelo menos um pouquinho da confiança do torcedor que hoje não acredita mais no time. A realidade é essa, não acredita mais no time. Um torcedor do Fluminense hoje não acredita mais no trabalho que tá sendo desenvolvido. Então você tem que ter uma mudança de comportamento drástica. E essa mudança, ela precisa ter consequências dentro de campo, consequências positivas. A gente sabe que se o trabalho do meu dia acabar, enfim, não vai surpreender, porque é assim que as coisas acontecem no futebol brasileiro. Não vão mandar três, quatro jogadores embora. E eu não vou ficar colocando aqui só a culpa em treinador, tá? Não, não, não vai ser. Ele é responsável, claro, ele é quem tem o comando, ele é quem escala, ele é quem toma as decisões. Quanto a isso não tem debate, mas tem jogadores com atuações ridículas, com atuações péssimas. Mais uma vez esse time do Fluminense não tem postura dentro de campo. Ele toma gol, ele se abala, ele se derrete, ele chora, ele treme, ele não reage. É um grupo que também não demonstra a capacidade para reagir e salvar o emprego do do técnico. Só quem está trabalhando para salvar o o emprego do técnico é o John Kennes. Esse tá insatisfeito, esse tá puto com tudo e tá jogando futebol. Basicamente só ele é, tem um ou outro, mas entende de uma maneira geral é muito pouco. Então não vou mandar três, quatro, cinco jogadores embora. Vou mandar o diretor geral embora, diretoria, alguém, diretor executivo, diretor geral, Maritenkucu. A gente sabe que isso não vai acontecer, pelo menos não agora isso não vai acontecer. Então, por mais que você tenha cobrança, por mais que sejam responsáveis e por mais que, cadê? Você não vê ninguém falar, ninguém bota cara na rua, para falar nada, mas no fim das contas, como não vai sobrar para esses outros agentes diretos e responsáveis por tudo que vem acontecendo também, que é a diretoria do Fluminense, incluindo seu presidente, que contribuíram muito pro que o clube, para que o time chegasse nessa situação de momento, como não serão responsabilidad diretamente, vai sobrar pro técnico. Infelizmente eu eu não consigo, eu realmente eu não consigo olhar pro campo ou olhar para pro todo e enxergar uma solução, falam: "Calma, que eu não tô aqui para ficar eh seu diferentão. Eu não tô aqui." O que eu falo aqui por mais tempo, muita gente que não acredita e acha que tá sendo influenciado, que tá combinando, que tá, sabe, alinhando o discurso com aquele, que é um negócio ridículo. falo aqui o que eu penso e o que eu sinto como jornalista, claro, como como uma pessoa que tá ali analisando todo o contexto com as informações que a gente tem, mas como torcedor também, aquilo que eu sinto aí é é sentimento, não é não é razão, é paixão, é emocional. Então eu eu exponho aqui todo o meu pensamento e as reflexões que eu faço a partir de cada jogo e a partir dos sinais que a gente vai recebendo. Infelizmente hoje esse Fluminense ele não dá ele não dá sinal de recuperação, ele não dá sinal de reação e é muito bizarro como tudo foi se acabando em pouquíssimo tempo. Mas é é a vida, é é como as coisas acontecem e a gente não tem tempo para recuperar. É decisão atrás de decisão. Terça-feira tem mais uma. O Fluminense tem que ganhar o Operário e alguém acha que assim, ah, vai ter tranquilidade, vai ganhar com tranquilidade. Eu não acho. E confesso que eu estou bastante preocupado. Mas enfim, é isso. Mais um resultado muito a quem daquilo que a gente imaginava. Nos últimos dois jogos. A gente esperava fazer quatro pontos pelo menos para continuar brigando na parte de cima da tabela e essa posição ela vai, o Fluminense vai perder essa posição e se não reagir vai perder mais posições. A realidade hoje é essa. Não tô nem pensando em Libertadores ainda, tá? A gente volta ao longo do dia com mais informações e mais notícias ainda repercutindo esse empate ante vitória. Só para deixar seu like, se inscrever aqui no canal, seu comentário como sempre é muito bem-vindo. Estamos junto. Valeu,