Zubeldía pede calma à torcida do Fluminense após críticas e destaca controle do jogo em empate com o Vitória
De acordo com o artigo publicado por Marcello Neves:
- O treinador Zubeldía falou sobre as vaias e gritos de “burro” da torcida do Fluminense após o empate por 2 a 2 com o Vitória, pedindo calma e destacando que a situação não é tão complicada como parece.
- Ele reconheceu o direito dos torcedores de criticar, mas pediu para não dramatizar a situação, ressaltando que a equipe está em terceiro lugar no Brasileirão e ainda depende de si mesma na Libertadores.
- O Fluminense não vence há quatro jogos, o que inclui partidas do Brasileirão e da Libertadores, e corre risco de eliminação no torneio sul-americano.
- Zubeldía destacou que a equipe teve controle do jogo, mas não soube “matar” a partida e, por isso, acabou se complicando.
- O Fluminense permanece em terceiro lugar no Brasileirão com 27 pontos, empatado com o Flamengo, que ainda joga na rodada.
- Na próxima terça-feira, o time enfrenta o Operário pela Copa do Brasil, após um empate na ida.
- Zubeldía comentou a pressão por uma possível demissão, afirmando que todos estão expostos a críticas e que o foco deve ser trabalhar para retomar os objetivos do clube.
- Ele mencionou a instabilidade emocional e a falta de confiança da equipe, ressaltando a necessidade de recuperar o bom futebol para minimizar erros.
- O técnico também indicou que a defesa, principalmente em jogadas de bola parada, precisa de melhorias significativas.
- Sobre Ganso, Zubeldía afirmou que conta com ele, mas não detalhou sua situação de saúde.
Leia o artigo completo: Zubeldía comenta gritos de burro e pede calma à torcida do Fluminense: “Momento mais complicado do que realmente é” | Ge.