Fluminense Avança na Saída de Loiola e Renato Gaúcho Expressa Arrependimento por Demissão
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- O Fluminense está próximo de finalizar o empréstimo do zagueiro Loiola para o New York City.
- Loiola aguarda o visto de trabalho para viajar e atuar nos Estados Unidos.
- O jogador pouco teve chances no Fluminense, onde a zaga é criticada e questionável.
- Renato Gaúcho revelou arrependimento por ter pedido demissão do Fluminense, afirmando que tomou a decisão errada no momento errado e que o time estava em uma boa fase.
- Renato reconhece a força da torcida e os alertas da diretoria antes de sua saída.
- O ex-treinador expressou sua felicidade no Vasco, mas o moderador compartilha seu descontentamento com a forma como Renato deixou o clube.
- O moderador avalia positivamente a atitude de Renato ao reconhecer seu erro, destacando a importância de pessoas que admitem falhas.
Assista ao vídeo 🚨O FLUMINENSE COM MAIS UMA SAÍDA, ARREPENDIMENTO DO RENATO E FREYTES DESTACANDO.
Transcrição do vídeo
Então, quer dizer que ele realmente se arrependeu, não é isso? Alô, torcida tricolor, meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Sou Thiago Fer, estamos de volta mais uma vez trazendo aqui entretenimento para você, informações, novidades, tudo aqui no canal Hora do Flu. Vem comigo. Mas não esqueça de arrebenta no like. Arrebenta nesse like, clique no gostei. E vamos lá meus amigos. Não esquece também, por favor, se inscreva aqui no canal Hora do Flu. Se inscreva. Sério mesmo? Tô igual aquele comercial do compre Batom. Lembra do compre batom? Compre batom, seu filho? Eu vou fazer a versão do se inscreva no canal. Se inscreva no canal, por favor, gente, nos ajude, tá? Preciso da ajuda de vocês, preciso do apoio de vocês. Estamos próximos de 100k e eu não tenho como fazer isso sozinho. Eu só faço isso se for com a sua ajuda. Então nos ajuda aí, tá bom? Mas vamos lá, pessoal. De quem que eu tô falando do arrependimento? Você já vai ver, tá bom? Mas antes eu queria destacar isso daqui, ó. Jogadores com mais passes certos no Campeonato Brasileiro. Fabrício Bruno do Cruzeiro lidera com 507 passes certos, passes corretos. Tá aí tu vai falar que isso? Virou a hora do cabuloso, virou a hora do do Cruzeiro. Que que é isso? Tu tá doido, rapaz. Eu tá no no canal de Fluminense, então, mas é sobre o Fluminense. Dá uma olhada aqui na lista. Em primeiro lugar tá Fabrício Bruno. Em segundo lugar Martinelli, né? É claro o número do Martinelli ser excelente, mas a gente sabe que é um jogador que realmente acerta muitos passes por jogo, né? Arrisca bastante. Só que o fato de eu estar falando isso aqui é porque o Freit é o terceiro do Campeonato Brasileiro que mais acerta. passes, tá? E aqui, meu amigo, pode eh o Datafot trouxe esse levantamento e a galera assim, pô, Thaago, mas o Freit e tal, o que que isso quer dizer? Ah, números, é, gente, é assim, números eu acho que cada um vê de um jeito. Tem gente que vai olhar assim, Freites, o terceiro do campeonato brasileiro, entendeu porque o Zubildia mantém ele? Entendeu porque o Zubildia ainda confia nele? Porque vê qualidade, o cara é o terceiro que mais acerta passe e tal. Tem essa pessoa, tem a outra pessoa que é putz, o Freit aí, né? Eh, acerta muito passe, mas erra muito, não sei o quê, não adianta uma coisa com a outra. Então assim, eu acho que as pessoas, cada um vai ver esse número aqui de um jeito, mas eu gosto, gostaria, né, se o se você me me permite, eh trazer um um equilíbrio entre as duas questões. Fre erra muito, erra. E o problema é que os erros dele são erros muito muito grosseiros, né? São erros muito irritantes. São os erros do Freit. Mas até o cara que gosta do Freites, né, e tem uma parcela muito grande da torcida, até o cara que gosta do Freis fala: "Caraca, ele podia só simplificar o restante, tá bom? Tem velocidade, tem estatura, acerta os passes." Só que aqui vale destacar que, se você reparou assim como eu, os nomes que aqui estão são exatamente de jogadores que iniciam o a saída de bola do seu time, né? Fabrício Bruno, ele inicia na zaga, ele recebe a bola e manda adiante. Acerta o passe. Martinelli, Martinelli vive descendo entre os dois zagueiros para poder fazer essa saída de bola com mais qualidade. E Freites, né? Freit aí o só para ter ideia, o Games nem passa na nem aparece na lista. Por quê? Porque na na grande maioria o Fluminense opta por Freit fazer aquela saída pelo lado esquerdo. Você pode reparar nos jogos, você tem uma transição, às vezes o Martinelli desce, aí o Martinelli toca pro Jemmes, o Jemmes toca pro Freit e o Freit toca pra frente, né? Aí em vários momentos, volta pro Freites, o Freit toca paraa frente de novo, volta pro Freites, o Então assim, aquele lado esquerdo do Fluminense é um lado que que é onde o Fluminense costuma ter mais a bola, ter mais a bola, né? Porque o campo tu pode dividir ele no lado direito, no meio, né? No lado esquerdo. E o lado esquerdo do Fluminense é um lado aonde o Fluminense trabalha muito essa posse de bola. Até por isso você tem esses acertos aqui, cerca de 400, né? do Freit, que ainda fica eh menos do que o Martinelli, porque o Martinelli flutua um pouco mais, né? O Martinelli é o mesmo jeito que ele vai na esquerda pegar a bola, ele também vai na direita. Então acerta o passe. Tudo dá para ver com essa lista aqui são dos jogadores construtores, né? Todos eles de todos os times aqui são ou zagueiros ou o primeiro volante, né, que descem para poder fazer essa saída de bola. Então isso não necessariamente quer dizer que os jogadores que estão nessa lista são incríveis, né? Quer dizer que esses jogadores são os escolhidos dos seus times, porque acredita-se que tenha uma qualidade de passe melhor para poder sair jogando. E, cara, o Freites, pelo menos os grandes erros dos do Freit, na minha visão, são muito mais relacionados à tomada de decisão. Às vezes ele toma uma decisão errada, às vezes ele escorrega, às vezes ele chega com muita força ou às vezes ele chega atrasado, né? ou às vezes ele chega muito em cima do lance, né? Às vezes, eh, ele ele erra passe, ele erra passe. Até porque aqui estão falando dos passes certos, mas aqui não tem uma lista dos passes errados, porque tu ia ver os mesmos jogadores que tem muito passe certo, eles também t muito passe errado também. Por quê? Porque arrisca muito, né? é, é, é o jogador que a bola tá sempre nos pés dele. Então esse número do Freitas chama atenção, claro que chama, ele é o terceiro do país no Campeonato Brasileiro com mais passes certos, mas isso mostra também que o time de Luís Francisco Zubildia opta muito em sair ali por aquele lado. Algo que pode ser isso que faz realmente com que Zubeldía acredite sempre no Freites, insista no Freit. Até o Jemmes que tem um bom passe, tu vê que ele não aparece na lista. Por quê? Gême, em muitos casos, ele prefere romper, né, com jogo de corpo, com a velocidade, romper mesmo, carregar a bola, né? Então ele faz mais isso, né? O Freit também arrisca muitos, muitos lançamentos. Eu acho que se a gente pegasse os números de lançamentos, o Fred também estaria lá no topo, porque arrisca muito. Então é isso, gente. Eu acho que isso aqui explica um pouco também porque o o Zubildia opta pelo Freit, tanto porque gosta de jogar pelo lado esquerdo e porque o Freit tem esse acerto ali na saída de bola, né? Mas também tem muitos erros e como eu disse, né, vários desses jogadores que estão aqui também muito provavelmente erram bastante. Talvez não erros tão capitais assim quanto o Freit. É o que eu falo, se o Freit for minimamente eh inteligente, né? Não tô falando que ele é burro, eu tô falando que ele é ansioso, né? Se ele for um pouquinho mais calmo, mais concentrado, eu acho que ele pode ser um zagueiro muito de de qualidade, cara. Um zagueiro ali que ajude. Mas é só uma opinião de quem vê um pouco jogador, né? Ele par de ser tipo um barata voa, né? Do nada bate as asas e sai loucura, né? O Freit faz muito isso, mas eu entendo também quem vê que o Freit tem certa qualidade e teto, né, um teto longo para poder evoluir. Tomara que evolua. Mas vale destacar que a temporada passada do Freit foi a primeira, né? Então é que em teoria o jogador ainda está em adaptação, tá assim só na teoria. Mas eu não tô passando pano pro Freit, não. Só tô trazendo alguns fatos pra gente, ó, pensar e tentar chegar numa conclusão. Falando em zagueiro, Fluminense está próximo de finalizar o empréstimo de Loiola para o New York City, tá? Eh, dos Estados Unidos. O jogador aguarda o visto do de trabalho para viajar para o país. Então, zagueiro Loiola aí saindo do clube, né, indo para os Estados Unidos. A informação foi primeira pelo nosso querido Fluminense Stuff, né, que é um que é um perfil muito bom. Se você não segue, por siga, você vai ficar também por dentro de tudo. Mas assim, sobre Loiola é um zagueiro que tem um bom porte, é um zagueiro que tem velocidade, né? Mas é um zagueiro que pouco foi testado também, pouco foi dado ao Loiola minutos. É aquela discussão que eu trouxe do Sant Moreno. E isso serve para tudo, né? tanto para contratações caras quanto para jovens da base. Se você não der um espaço a ponto daquele jogador possa ser utilizado e ganhar minutos, você nunca vai usar e nunca vai desenvolver ninguém, tá? Essa é verdade. No caso do Loiola, o que chama atenção é que a zaga é um dos pontos piores do Fluminense, se eu posso dizer assim, do elenco do time do Fluminense. A zaga é onde tem mais espaço porque tem mais jogadores eh questionáveis, né? Você tem o Igor Rabelo que nem joga. Será que no lugar do Igor Rabelo você não poderia estar dando espaço pro Nola, pro Davi Schint, né? Para alguém da base? Poderia, né? E eu acho que sim. Então o Loiola ainda aí, até porque ele não tem idade para voltar pra base, então querendo ou não, essa saída para ele, pensando no lado do jogador, pode ser uma boa, porque aí o Loiola vai, né, e tenta de certa forma desenvolver para depois voltar um pouco mais forte, um pouco mais preparado e ganhar um pouco mais de minutos. É, a gente sempre vê com essa esperança. Mas o Loiola aí indo para os Estados Unidos, pro New York City, tá bom? Pelo menos é o que deve acontecer. Fluminense tá muito próximo aí. Agora uma uma uma a questão que eu comecei, né? Ele se arrependeu. Cara, eu tô falando de uma coisa que que me chateou bastante, tá? Mas estou falando do Renato, né? Eu tô aqui no Central Flu. O Renato deu uma entrevista, né? Se eu não me engano, pro GE, né? Pro GE, ó, tá aqui grandão. E e ele vai falar em relação a arrependimento, né? Ela vai fazer aquela pergunta clássica, né? Ó, no momento, ó, >> tomei a decisão errada no momento errado. >> Bom, você pediu demissão, deu muita gente, foi dur no calor do >> ela tá falando aquilo que a gente já sabe, né, que ele pediu demissão no calor do momento e tudo mais. E ele vai pergunta para ele se ele se arrependeu, né? Olha o que o Renato vai falar. O Renato já tinha falado que tinha se arrependido, só que não deu pra gente trazer aqui, mas ele fala de novo, né? E eu queria fazer uma reflexão com vocês em relação a isso. Dá uma olhada. Até porque Renato é um cara gigante, né, na história do Fluminense e ficou esquisito para caramba a saída dele, né? Mas vamos dar uma olhada aqui no >> momento. >> Sim, >> sim. Eu me arrependi de ter pedido da emissão. Eh, nós estamos bem, tínhamos feito um mundial maravilhoso, nós estávamos muito bem na na na tabela. do grupo do Fluminense. Maravilhoso de se de se trabalhar. O torcedor sempre deu força, mas aí até que eu tomei aquela decisão depois do do do jogo e todo mundo vai falar comigo no vciário, o presidente, a diretoria, os caras não, pelo amor de Deus, tá de cabeça quente, não faz isso, não faz isso, tá tudo bem, tá tudo certo. Não vem, pensa, repensa, amanhã você pode tomar até essa visão, mas pensa, vai dormir, toma um banho, vai dormir, acorda amanhã, vê, eles não queriam de maneira alguma. Eu falei: "Não, eu já tomei essa essa decisão volto a repetir, eh, me arrependi de ter tomado aquela decisão de cabeça quente, entendeu? Porque lá tá também tava tudo muito bom, tudo maravilhoso. Tomei a decisão errada no momento errado e hoje tô aqui no Vasco e tô feliz, >> cara. Eh, vamos, vamos lá, né? Vamos lá. Eh, cada dia, assim, eu valorizo muito, eu valorizo muito uma pessoa. Quando essa pessoa, gente, ela ela ela se arrepende e expõe isso. pessoa expõe, olha, eu me arrependi, eu errei, eu falhei. Cara, hoje no mundo, no dia que tu faz isso, ainda mais as pessoas como o Renato, né, que são pessoas famosas ou pessoas aqui quando às vezes trazem alguma informação, alguma coisa que acaba não se confirmando e a pessoa fala: "Putz, não deu certo, né? Tive apuração, eu errei". Mas as pessoas hoje não falam isso. Eu errei, tomei uma atitude de cabeça quente e tal. Mas o Renato é é assim, eu particularmente sempre gostei muito do Renato e eu acho que o Renato é meu primeiro ídolo. Eu brinco que o Renato é meu primeiro ídolo, né? Na história do Fluminense, o primeiro ídolo meu é o Renato. Quando ele vem pro Flor, eu eu particularmente fiquei muito feliz, né? Só que a saída do Renato foi uma saída que me deixou de certa forma muito chateado. Como eu disse, ele é o primeiro cara. Quando eu penso de ídolo, sempre vem o Renato Gaúcho, tanto como jogador, né? Eu vi pouco para falar que eu nem vi, né? Mas assim, eu lembro dele muito de como treinador também em Copa do Brasil, né? Aquela fatídica Libertadores. Mas assim, eu sempre gostei muito do Renato Ri do Rio, né? Só que cara quando ele sai, ele vai culpar todo mundo, né? Tô saindo porque os especialistas da internet e tal. E eu confesso que eu não esperava uma atitude daquela ali do Renato, porque as coisas realmente não estavam ruins, né? Você tinha um Fluminense que tava, é claro que o Renato tem a sua teimosia, né, de algumas coisas, mas é, cada treinador tem a sua teimosia. A gente tá com Zubeldía aí que não é diferente, cisma com um monte de coisa. A gente tinha um mano que cismava com um monte de coisa. A gente tinha o Dinis, meu Deus, o Diniz, todo treinador tem sua maneirice, né? Só que, cara, quando o Renato sai, o Renato meio que abandona, né? Ele abandona o clube, ele abandona o clube, ele abandona a instituição, ele abandona o torcedor que sempre gostou da pessoa do Renato, do jogador, né, do treinador que seja. Então assim, o fato dele ter abandonado, eu confesso para vocês que isso me deixou bem chateado. Só que como um dia após outro, né, a gente vai eh vendo, né, Renato, se arrepende? Ele ele aqui em nenhum momento pede perdão, né? Ah, eu quero me desculpar, tô sido fluminense do jeito que eu saí e tal, mas o fato dele mostrar que está arrependido já mostra que ele vê que não fez uma coisa boa, né? Então assim, eu eu eu acho que essa atitude dele aqui, ele não precisava disso, ele podia falar: "Não, não me arrependi, eu acho que é do futebol". Mas não é uma humildade, cara. E é difícil a gente ver isso aqui, né? Eh, tô feliz com o Zubia hoje, pô. Tô feliz com o Zube dia hoje, cara. Eu acho que o Zube dia vem fazendo um grande trabalho, mas eu fico feliz que o Renato tenha reconhecido isso. E, poxa, tem que valorizar as pessoas que reconhecem falhas, né? Hoje em dia é tão difícil, mas sim, eh, você continua no meu coração, Renato. Fica tranquilo, eu ainda sou fã. Agora que eu torcer pro Vasco perder, não adianta o Vasco, pô, pelo amor de Deus. Mas, né, o Renato é um cara que a gente gosta bastante, né, meus amigos queridos. Renato se arrepende, mas a gente segue, né? Beijo no seu coração, muito obrigado pela presença de todos vocês. Ter você aqui é muito importante, não esqueça disso. Um beijo no seu coração, fiquem todos bem e tchau.