Santi Moreno é emprestado ao FC Dallas por 660 mil dólares com opção de compra de 6 milhões, enquanto Fluminense busca promover fidelização de torcedores.
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Raiz Tricolor:
- Santi Moreno está sendo emprestado pelo Fluminense ao FC Dallas (MLS) até o final da temporada, com opção de compra.
- O Fluminense receberá 660 mil dólares pelo empréstimo e, se o FC Dallas exercer a opção de compra, o clube receberá cerca de 6 milhões de dólares.
- O Fluminense pagou 5.6 milhões de dólares por 75% do jogador, e com a venda, pode ter um prejuízo estimado de 2 milhões de dólares, considerando que o Portland Timbers ainda possui 25% dos direitos econômicos.
- O contrato de Moreno com o Fluminense vai até 2029, e o clube seguirá arcar com seu salário até que a situação seja resolvida. -Até o momento, Santi Moreno teve 12 jogos pelo Fluminense, com uma assistência em um jogo contra o Flamengo.
- O Fluminense está implementando medidas para fidelizar torcedores que compareceram ao jogo contra o Vasco, como descontos para sócios e não sócios.
- A diretoria do Fluminense busca melhorar a experiência do torcedor e aumentar o número de sócios através de promoções.
Assista ao vídeo 🚨VENDA MILIONÁRIA! VALORES E DETALHES DA SAÍDA DE SANTI MORENO! ACOSTA “TÁ PAGO”? | BOA MEDIDA!.
Transcrição do vídeo
Sant Moreno tá metendo o pé do Fluminense. A verdade é essa. Tá sendo emprestado para MLS. A gente vai falar nesse giro de notícias aqui de uma boa ação do Fluminense para o jogo contra a equipe do Corinthians. Mais do que para a equipe do jogo para mais do que uma boa ação em relação ao jogo contra o Corinthians. Para mim uma ótima ação em relação ao jogo do Vasco. e também sobre a situação de Sant Moreno. Eu vou pedir para rodar a vinheta e logo depois dela a gente fala disso. [música] Eu sou o Gabriel Amaral e seja bem-vindo aqui ao canal Raiz Tricolor. Vamos embora. período de data FIFA, mas já mirando o próximo jogo na quarta que vem, o Fluminense anunciou valores e informações acerca de ingressos pra partida contra o Corinthians na próxima quarta-feira, às 9:30 da noite. Mas o que chamou a atenção da galera e eu te mostro aí no site do Fluminense, é isso daqui, ó. O Fluminense preparou alguns benefícios especiais aos torcedores que compareceram a partida do dia 18/03 contra o Vasco. Saiba mais clicando aqui. Clicarei então. E aí diz aqui, ó, benefícios especiais. Fluminense preparou alguns benefícios. A aqueles que não eram sócios e que foram no jogo, lembrando, naquela partida tinha cerca de 5.000 e poucos tricolores ali na par no jogo, né? Será concedido 30% de desconto em qualquer plano do sócio futebol. válido para contratos anuais com descontos aplicados nas 12 mensalidades. Ou seja, se o cara não é sócio, por ele ter ido naquele jogo, ele consegue pagar 1/3, pagar e basicamente ele vai pagar 2/3 só do valor, 1/3% de desconto fica, eh, por conta de ter ido naquele jogo. Cada torcedor receberá um cupom individual enviado por e-mail e vale 30 dias pra pessoa assinar o plano anual de qualquer plano de sócio. Vai tentar fidelizar o torcedor a virar sócio, né? E aí diz que só aqueles que estão lá como time do coração preenchido como Fluminense no cadastro do futebol card vão receber esse cupom. Então não sei se tem como já ir lá e mudar, né? Mas enfim, porque é o cara que não é sócio, mas comprou e lá tá marcado como Fluminense. Os que são sócios serão será concedido 1000 pontos num programa de sócio futebol. E aí, vale dizer, esses pontos podem ser trocados por várias outras paradas, como ingresso para jogo fora de casa, match day, aquele chute do meio de campo e tal, várias paradas assim, desconto especial em ingressos nas partidas contra Corinthians e Flamengo, dizendo que se você for, por exemplo, Arquiba 100, você pode levar um convidado com 100% de desconto. Ou seja, em resumo, pensando nos jogos, né, tá aí na tela, todos os outros, eh, e etc. O que, o que ganha para mim é o seguinte, tá? o sócio que o cara que não era sócio e foi naquele jogo contra o Vasco, ele ganhou o direito de a oportunidade de se tornar sócio com desconto bem grande. Se ele era sócio 100%, ele ganhou um ingresso a mais para levar alguém ou contra o Corinthians ou contra o Flamengo. Vamos lá. Podem não ser as melhores medidas. Eu acho até que foram boas, né? Eh, a para reparar aquela derrota bizarra que foi contra o Vasco, eh, e premiar os torcedores que foram, eu cheguei a falar isso aqui e eu falo sempre, gente, eu aplauso. Aplauso não dá, né? Eu aplaudo quando eu acho que uma parada foi bem feita. E para mim essa foi uma parada que foi muito bem feita. Eu elogio muito aqui algumas medidas que são feitas do sócio do Fluminense, critico outras e às vezes posso estar errado na minha crítica, posso estar errado no meu elogio também. Não tô certo sempre não, mas isso para mim medida boa. Cheguei a falar isso há um tempo atrás, após aquele jogo contra o Vasco. Cheguei a falar isso acho que no jornada falando: "Olha, para mim tinha que pegar aquele jogo e dar ingresso de graça pro jogo seguinte. O Atlético Mineiro fez isso e teve um ótimo público, mais de 30 e poucas mil pessoas no jogo contra o São Paulo eh na área na MRV. Eh eh teve um público baixo e ainda mais um público baixo numa derrota como foi aquela do Vasco. Premia. Então assim, e isso e eu acho que vai premiar com duas coisas que são boas pro Fluminense. Uma, se o cara não era sócio, ele tem um desconto grande para virar sócio. Não, não sei como vai ser a conversão disso. E por outro lado também, meu amigo, se o cara já era sócio, já tinha, como eu tenho, por exemplo, um plano de arquiba 100, apesar de não ir, eu sempre pago ali normalmente o o o sócio, cara, se esse cara já tem isso, ele vai poder levar mais um de graça, independente de se é convidado, não é? Então, acho que foi foi um mérito, vai ajudar ou a ter mais sócios ou encher mais estádio. Para mim é isso. Vamos lá. Tá. Santi Moreno. Santi Moreno, segundo Tom Bogert, jornalista especializado em MLS, assinou com o UFC Dallas. O UFC Dallas contratou o atacante colombiano Sant Moreno do Fluminense no empréstimo até o final da temporada com opção de compra. o Sant Moreno que veio ao Fluminense do Portland Timbers. E aí depois o GEG Globo eh colocou mais alguns detalhes falando que esse essa esse empréstimo que o Fluminense tá fazendo ao FC Dallas, lembrando time eh no qual pertencia Lútio [limpando a garganta] a Costa, o FC Dallas vai pagar ao Fluminense 660.000, tá? Esse é o custo, ó. pelo empréstimo. Vou tratar em dólares, depois eu trato para reais, tá? E se desejar efetivar a compra ao final do empréstimo, lá no final do ano, o Fluminense receberá mais 5.3 milhões de dólares. Ou seja, no final das contas, o Fluminense receberia caso ele seja eh comprado pela equipe do FC Dallas. Cerca de eu vou arredondar ali 6 milhões de dólares pelo Sant Moreno. Aí você pode levantar o dedinho e falar bem assim: "Gabriel, então o Fluminense tá ganhando dinheiro nele, né? Afinal de contas, o Fluminense só pagou 5.6 milhões de dólares pelo Sant Moreno. Tá até na matéria do G. É isso. O Fluminense investiu 5.6 para contratá-lo. Mas vamos lá, né? Existe contexto que não tem nenhuma informação até agora. Eu tô supondo, né, que que seja o padrão. O Sant Moreno tá sendo vendido 100%. O Fluminense comprou na época, tá aqui no portal da transparência Santiago Moreno, Fluminense comprou 75%, sendo que nessa operação financeira deixa a 10% com o empresário. Ou seja, o Fluminense pagou 5.6 por 75% e agora desses 6 milhões de dólares, considerando que o Portland ficou com 25% também tá recebendo parte desse valor, fica com 1/3 desses 6 milhões. Aliás, perdão, fica com 2/3, ou seja, 4 milhões de dólares. Então, sendo a operação dessa maneira, a gente perdeu nessa brincadeira 2 milhões de dólares pelo Sant Moreno, se ele for vendido no final do ano. Ainda tem um outro detalhe, né? Sendo o clube que vendeu o Lucho Acosta no meio do ano pro Fluminense e imaginando que essa compra também foi parcelada, a compra do Lútio, a gente imagina que o Fluminense ainda tem que pagar valores ao UFC Dallas. E aí, dessa maneira, o Fluminense provavelmente cede a equipe americana, o Sant Moreno, com esse valor definido, mas que talvez seja batido numa parcela que o Fluminense precisasse mandar. Então o Fluminense precisaria mandar 1 milhão de dólares no meio do ano, vai mandar só 300 e pouquinho, porque 600 e pouco já foi abatido da do Sant Moreno. Isso aí eu tô supondo. Podem ser operações distintas, podem, mas é pouco inteligente isso, né? Se o Fluminense ainda tem dívida com eles, é muito mais fácil abater da dívida, porque senão você paga para enviar o dinheiro e lá eles pagam para receber o dinheiro com essas operações financeiras. Não faz muito sentido. Então pode ser também que tenha a ver ali com a negociação do Lucho Acosta. tentar buscar essa informação, mas financeiramente não dá para dizer que o Fluminense tá eh eh a não ser que saia uma informação dizendo que o Fluminense tá repassando a UFC Dallas, somente os seus o seu percentual ou Portland segue com percentual dele, esse valor, tá compreendendo? Esse valor de 5.9, né? 6 milhões de dólares que se eles exercerem a opção de compra, o Fluminense receberá. É só pelo percentual do Fluminense? É mentira você dizer que o Fluminense tá lucrando na operação do Sant Moreno, porque o Fluminense vai ficar, se esse valor for por 100%, o Fluminense vai ficar em torno de 4 milhões de dólares, vai ter gasto 5.6 milhões de dólares pelo jogador, né? Vai ter perdido dinheiro. E aí sobre Sant Moreno, cara, assim, ele ele tem contrato até 2029 com o Fluminense, tá? Eh, então se tudo der errado, a gente ainda paga o salário dele por um bom tempo ainda. Vamos torcer para dar tudo certo ali lá na MLS e a gente diminuir o dano. Porque, cara, o cara jogou 12 jogos, se eu não tô enganado. Nas minhas contas eram 12 jogos que ele tinha jogado. chegou no meio do ano passado, assim, pegou um treinador que rodava muito time, pegou um treinador que rodou pouco time, pegou o início de ano em que ele teve e 13 jogos que ele fechou, teve a oportunidade de começar jogando no campeonato estadual e fazer número, como o John Kennedy, por exemplo, fez, como outros jogadores fizeram, e em momento nenhum ele performou. Eh, sobre o Sanchez, eu evito ficar pegando no pé de um jogador, não se esse jogador faça algo contra a torcida, tá? É, e essa é a minha linha que eu perco o sentido racional. Torcedor que manda a torcida calar a boca como Marlon fez. Mas jogador ruim igual Marlon, né? Marlon fez ou o jogador que bota dedinho na orelha igual o Gabriel Teixeira. Isso aí para mim perde a linha completamente. Agora, jogador que igual o Sant Moreno, eu sempre tomo muito cuidado para não virar perseguição com o malandro, né? Só que, cara, quando ele veio, eu já falei que me preocupava o fato dele ter abandonado o CT do Portland Timbers e indo para e ido para acho que para Bogotá ou para alguma outra cidade da Colômbia, porque ele queria se transferir mesmo sem Porto a negociação com o Fluminense. E eu sei que internamente a galera do Fluminense já ficou bem assim: "Caraca, ou esse cara tá querendo muito vir pro Fluminense ou esse cara tem alguma alguma questão aí. E acho que isso leva todo mundo para achar que o problema do Sant Moreno aqui foi festinha, foi indisciplina, foi eh virar noite e não foi. Já falei com algumas pessoas internamente, não era essa bronca. Pelo contrário, tentaram inclusive fazer o Guga levou pr pra IAT na na nas férias ali na Data FIFA, na paralisação dentro das férias para tentar entrosar o cara e não rolou, não funcionou. Era uma compra que eu não gostava muito, a não vi esse potencial futebolístico nele todo. Falei isso lá na época da contratação ainda e acabou não dando certo. Vamos torcer pro dano pelo menos ser menor, mas de qualquer maneira a gente torrou uma grana no Sant Morena. A verdade hoje é essa, que se tudo der certo, pelas informações que a gente tem hoje, o prejuízo é só de 2 milhões de dólares. Se tudo der certo, o prejuízo é só de 2 milhões de dólares, fora o salário que a gente pagou para ele nesse período. E ele entregou uma assistência num Flaflu totalmente esquecível. Se inscreve, deixa o like, até a próxima. Ah, tá, ele tá viajando já porque já vai lá pro Dallas porque a janela ela tá fechando, tá? Então não tem mais Sant Moreno, pelo menos a princípio, nessa temporada no Fluminense. Se inscreve.