Desafios e Críticas à SAF do Fluminense Geram Ceticismo entre Membros da Diretoria


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • A situação da SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Fluminense gerou desconfiança entre apoiadores e membros da diretoria.
  • Informações indicam que o apoio à SAF não é tão unânime como se pensava, com questionamentos surgindo dentro do próprio grupo do presidente Mateus Montenegro.
  • Críticas à proposta de venda de 65% das ações do clube por 500 milhões, considerada insuficiente em comparação a outras negociações no futebol.
  • O debate sobre a SAF enfrenta resistência, especialmente após problemas enfrentados por outros clubes que adotaram esse modelo, como o Botafogo.
  • A diretoria do Fluminense passa por um momento de conforto em termos de desempenho e finanças, o que levanta dúvidas sobre a necessidade de implementar a SAF.
  • A janela de transferências do Fluminense foi oficialmente fechada, e o clube não realizou novas contratações, exceto por jogadores sem contrato.
  • O lateral direito Johnny foi emprestado ao América, enquanto o clube confirmou o empréstimo do atacante Santoreno ao Dallas.
  • O autor expressa ceticismo quanto à viabilidade da SAF, reforçando a ideia de que o clube poderia continuar se desenvolvendo sem esta alternativa.

Assista ao vídeo 🚨REVIRAVOLTA IMPORTANTE NO FLUMINENSE VEJA NESTE VÍDEO!.

Transcrição do vídeo

E aí, torcida tricolor? Chegou ao fim. Finalmente chegou ao fim. Acabou. Definir. É isso que o pessoal fala. É, meus amigos, vamos conversar sobre isso. Mas antes não esqueça de >> arrebenta arrebenta nesse like aí, clique no gostei. Por favor, ajuda a gente aí a continuar trazendo conteúdos na base do suó, do sufoco, porque data FIFA não é fácil para ninguém, né? Mas meus amigos, saiu uma informação que para você que é contra a SAF já pode começar a comemorar porque a situação tá ganhando outro lado das conversas, o negócio tá pegando, vamos trazer para você aqui, né? Eh, o Thiago Manolo tinha até comentado comigo isso também em relação à própria diretoria do Fluminense. Eu nem sei, gente, se eu posso falar isso aqui, tá? Eu não falei antes fora do ar. Manolo, será que eu posso falar daquele negócio da SAF? Mas pelo que o Manolo conseguiu apurar, realmente até a diretoria do Fluminense estaria meio assim em relação ao SAF, sabe? Meio sei lá, não era no sabe Saf, vamos Hum, sabe? Parece que a galera do flu tá meio meio meio desconfiado. Não desconfiado no sentido se tem algo ruim. Deus me livre. Deus me livre. Não tem dinheiro para pagar advogado. Mas é que, pô, se não for uma saf muito absurda, não faz sentido, né? Vamos começar sobre esse assunto. Só que a informação de hoje é do nosso querido Paulo Brito. Paulo Brito trouxe revira volta. Olha, gente, apoiadores de Mário Bittencourt e Mateus Montenegro questionam saf. E pô, parece que não é só apoiador não, hein, Paulo. Pelo que eu ouvi falar, tem gente mais grau mais alto ali que tá meio em dúvida. Eu vamos falar isso em dúvida em relação ao SAF. Tá meio em dúvida. Quando o Manulo tiver aqui, a gente conversa com ele. Mas olha só, tema deixou de ser unanimidade entre os correligionários, né, eh, do presidente. Não vai ser tão simples quanto esperavam. A diretoria do do Fluminense passou a enfrentar questionamentos dos próprios cor palavra impossível, pô. Correligionários, pô. Correligionários. É isso, diretor. Graças a Deus. Prendendo ainda o português é muito difícil. Enquanto o tema está relacionado a SAF ligado ao BTG. Se antes o caminho parecer totalmente livre, agora a pauta passa por críticas. E olha, o Hora do Flu alcança muita gente, tá? Muita gente. Quando eu fiz o vídeo falando, pô, galera, mas assim, eu vejo que a galera que votou no Mateus deve ser porque quer saf. Rapaz, eu recebi muita mensagem de muita gente agora. Eu votei no Mateus, acho que o Mateus é bom pro Fluminense, só que eu sou totalmente contra Saf. Então assim, galera, ainda para quem não quer safe, existe a esperança, tá? Porque essa parada de ah, já ganhou, já foi, como nosso querido Paulo Brito traz aqui, se a saf for para passar, eles têm que, sabe, caprichar para fazer um negócio pro Fluminense irrecusável. A, uma proposta pro Fluminense que seria irrecusável, uma proposta que todo tricolor olhasse e falasse assim, ó, ih, vale muito a pena, hein? Vale muito a pena. Mas agora essa proposta aqui, 500 milhões por 65% das ações, né, cara, isso aí não é nada não. Isso, essa proposta aqui é um absurdo, pô. E sem falar que é 250 no ato e os outros 250 eles podem pagar com o dinheiro do próprio Fluminense, né? Então assim, eh, esse valor aqui é bizarro. Esse valor aqui é bizarro. Eu não, ah, não, Thiago, Vasco vai ser vendido por 2 bilhões. É claro que, pô, o Vasco é 90%, o Vasco tem São Januário, o Vasco vai vender quase tudo. Fluminense, no caso aqui, a gente tá falando apenas do futebol masculino e feminino, tá? É só o futebol, mais nada. Mas assim, mesmo assim esse valor é um valor que, pô, tu bate o olho, tu fala: "Esse valor não faz sentido." Ah, não, mas existe uma garantia de verba de 6 bilhões durante 10 anos. Pô, gente, pelo amor de Deus, né? É. Eh, quem garante também, né? Ah, não. É garantido por contrato que eles vão todo ano injetar. Não é injetar, gente, é usar o dinheiro do prófluminense. Foi isso que eu entendi. Mas voltando pra notícia, a situação não tá muito fácil, não. É importante frisar que sempre quando questionado, o mandatário triculor Mateus Montenegro se esquiva se a Safira passar por votação no Conselho Deliberativo antes de ir pra assembleia geral. Situação, aliás, continua uma incógnita. Não, mas eu acho que vai passar sim, pô. E isso aqui eu acho que é o normal, né? Passa pro conselho, né? meu conselho eh aceita ou não para depois só que os sócios vão votar ou não, tá? Eu a informação que eu tive foi essa, né? O Paulo também é mestre, deve ter as informações. Eh, mas cara, eu acho que vai passar pro conselho, sim, tá? E é aí que eu acho que o negócio vai pegar. Eu acho que aí que o negócio vai pegar. Então assim, galera, parece que esse tema saf vem caindo um pouco de descrédito, não pela lazul, pelo André Esteves, né, que também enroladaço, o nosso querido André Esteves, né, tá envolvido em tudo que é lugar, né, não tô falando nada demais, não, tá, André? Pedro, Pedro Esteves, André Esteves mesmo, né, diretor, pelo amor de Deus, hein? Eu tô falando errado, não, né, André Esteves, pô, esse aqui, ó, também, pô, o cara quer tudo, né? É, é, é como é que é apartamento, é shopping, é, do bom, é, é muita coisa que o banco BTG envolvido, né, eh, então o que eu quero dizer é barbinha de molho, mas essa essa parada da SAF do Fluminense não é bem assim não. E digo mais, por causa dos problemas de Botafogo que era tido como, pô, olha, Saf, pô, Botafogo, mano, é o maior retrato do que a gente não deve fazer. E e deu resultado para caramba, né? Olha que bizarro. Botafogo, pô, eu tenho 30, eu sempre esqueço, 33 anos, faço 34 no no mês que vem. O Botafogo, eu não tinha visto, tá, o Botafogo ser campeão de algo grande. Eu sempre vi o Botafogo ali, Loucabreu, eh, disputando carioca, ganhando às vezes o carioca e tal. Maneiro, pô. Legal. Mas assim, pô, uma Libertadores, um campeonato brasileiro, eu não vi. Aí vem o o John Textor, meu amigo, com a SAF e só faz o Botafogo vencer uma Libertadores e um Brasileirão no mesmo ano. Tipo assim, o que os caras não ganhavam há, sei lá, 30 anos, que eu tenho 33, os caras ganharam no mesmo ano. Só que depois dali também tudo ruiu. É claro que, pô, tu olhar pro Vamos como tá o Botafogo hoje. Vamos pensar aqui no Botafogo, Brasileirão. Tá, vamos olhar aqui. A gente também tem que ser, né? Mas vamos lá. Olhando o Botafogo hoje na tabela. [ __ ] 10 momento. 10o momento. Eu achei que o Botafogo tava por aqui assim, ó. Pô, 12º, né? Porque tu, pô, por mais que fez o que fez, ainda o Botafogo tem uma boa equipe, né? Vai competir, mas meu amigo Botafogo é o primeiro das tu entendeu, né? Tu entendeu? Porque esse assunto saf ve vem perdendo força do dos bastidores aí, nos apoiadores da diretoria, né? E acho que até Mário Bitencu e Mateus Montenegro tão com as barbas de molho. Tão com as barbas de molho. Para pensar, cara, o Mateus ganhou a a eleição, ele vai ter 3 anos depois, mano. Dificilmente Mateus não ganha de novo se ele quiser. Só se ele fizer, pô, loucuras, né? Porque o Fluminense, né? E pô, não tem como não não sei se perde mais, né? É, então assim, eu eu acho que o Mateus Montenegro e o Mário estão de certa forma confortáveis nessa situação, né? Eles estão ali há muito tempo, já conseguem, já conhece todo mundo, já sabe lidar com tudo, vem fazendo janelas onde vem investindo muito dinheiro. É, é como o caso do Sant Moreno que a gente comentou hoje, né? Infelizmente alguns, né, compra muito caro, não utiliza, empresta um negócio assim ruim, né, mas querendo ou não, o time do Fluminense é uma bala, pô. Time do Fluminense é uma máquina, gente. Eu eu gosto muito do time do Fluminense. Eu e vou te falar, o time do Fluminense bate de frente com qualquer um. Se Palmeiras, Flamengo, todo mundo aí entrou aí em campo, meu amigo. Fluminense não perde assim, pô, cara, o time dos caras é muito superior. Não pode ser superior no papel, mas no campo é muito difícil tu ver essa superioridade, cara. No próprio jogo mesmo do Palmeiras, cara, vendeu caríssimo, né? Então, realmente eles têm montou uma boa equipe, Fluminense brigando lá em cima. A gente tá falando da tabela do Botafogo, mas olha o Fluminense, pô. Terceiro lugar com 16 pontos, mano, indo para cima. Libertadores, vaianá. Então, e o que que eu acho? Eu acho que a diretoria do Fluminense está confortável. Então, talvez envolver o Massaf vendo o que tá acontecendo lá no Botafogo hoje é o pior momento para tu falar de safe. É o pior momento, porque até hoje não se tem uma saf que tu fale algo de, pô, pegou a equipe e transformou a equipe, né? Aí eu fico me perguntando, Fluminense hoje, terceiro lugar no Campeonato Brasileiro, tá na Libertadores, Copa do Brasil, né? Tem uma boa equipe, tá pagando as suas contas, né? Pelo menos é o que o que o que diz, né? Todos os levantamentos aí. Será que o Fluminense tem necessidade de uma saf mendinga? E por que que eu falo saf mendinga? Porque esses aí que querem a saf do Fluminense viu o Fluminense perder áreas. Um do dos ídolos, né, da nossa história. Eu particularmente hoje detesto o Áries, não a pessoa, mas acho que a pessoa também tá esquisitaço, hein? Meteu a vó no meio. Esquisitaço que tu fez, hein, Arias? Pô, esquisitaço. Mas assim, por que que os caras que querem virar saf, que querem comprar a saf do flu, vira e fala assim: "Alô, torcida do Fluminense, aqui azule, estamos disponibilizando 200 milhões para que o Fluminense contrate o Aras, para ficar o Fluminense ainda mais forte. Tu imagina esse esse ataque do Fluminense, pô. De um lado Savarindo, do outro lado Árias. Pelo amor de Deus, gente. Só que aí, cadê o os Estevisão aqui, ó? Silêncio. Não, eles que lutem. Aí agora vem, pô, olha aí, projeto, dividendos emocionais. A gente quer ajudar, pô. ajudasse agora na janela onde a gente precisou para trazer o Áries, ajudasse quando a gente tava em momentos horríveis da nossa história e ninguém se levantou para dar R. Quissá ali o Pedro Antônio, né, que construiu o CT, que sa ali pessoas como Celso Barros também, que foram muito importantes na na história do Fluminense. Mas assim, essa galera aí dos dividendos emocionais que querem a saf do flu hoje não apareceu ninguém. Então eu particularmente acho que é o péssimo momento para discutir SAF e acredito que isso vai continuar a quer dizer vai piorar. Isso vai piorar porque até hoje no Brasil quem é exemplo de uma boa SAF? Ninguém. Ninguém é um exemplo de uma boa safe. Então é isso, meus amigos. Sei lá, essa situação da Safia aí já era. Eu acho, eu acho que vai dar ruim porque eu recebi muitas mensagens, galerinha. Pô, galera, Thagoão, sou sócio. Votei no Mateus, defendo a minha Mateus é bom pro Fluminense, mas eu sou contra SAF, cara. E assim como eu, tem um monte aí, um monte de pessoas aqui nos comentários falando também. Então, assim, não é não é assim que a banda toca não. Eu acho que vai ter uma resistência, até porque, sinceramente, a pergunta é: essa SAF vai deixar o Fluminense aonde? Qual é o objetivo dessa SAF? Será que o que o Fluminense vai fazer com a SAF? O Fluminense não pode fazer sem a Saf? Ah, Thiago, a resposta é sim, mas o quanto mais? Porque se foi um pouquinho de nada mais, meu amigo, eu quero que você dane. Eles poderiam, como eu falei, muito bem mostrado serem tricolores. Agora, o que que é 100 milhões para esses caras? Não é nada, né? Ó, não, não tô nem falando. Dá o dinheiro, empresta e fala. Depois o Fluminense paga. Se a gente entrar como saf, a gente já fica entre a gente mesmo. Mas ninguém dá um ato de boa vontade, é só vind a mim e o nosso reino nada, dizia a minha avó. Mas gente, ó, outra notícia que que saiu, tirando esse ponto um pouco da SAF, o Johnny, vocês lembram do Johnny, o lateral direito? O Johnny foi emprestado pro América, já passou por Bragantino, né? Eh, agora ele ele tá no América. Pô, eh, é um jogador que na base, meu amigo, me surpreendia muito. Confesso que eu não tenho acompanhado muito o Johnny, né, por onde ele tem passado, mas desejamos aí tudo de bom, né? Eh, ele foi emprestado para lá, ainda pertence ao Fluminense, então a gente deseja aí que ele faça um um grande ano, um grande campeonato pelo o América ali na Série B, tá? E gente, falar com vocês uma coisa, né? Finalmente it's over. Acabou a janela, ó. pelo menos e são 7 horas da noite nesse exato momento, enquanto eu tô gravando, eu esperei o máximo para ver se o Fluminense ia soltar alguma eh contratação, pá, um rômulo da vida, né? E até agora nada, tá? Então é oficial, fechou a janela. Agora os únicos jogadores que o Fluminense ainda pode contratar, se assim quiser, são jogadores que não tm contrato, tá bom? Fora isso, acabou-se a janela. It's over. Chegou ao fim a janela de transferências. O elenco é esse aí mesmo. E a gente vai para cima eh em prol flu. E agora de maneira oficial o próprio Fluminense informou o empréstimo do atacante Santoreno ao Dallas. Tá no último dia de janela aí. Válido até o fim da temporada. Desejamos sucesso ao atleta ao longo do ano, né? O clube não falou, né? Valores e tudo mais, mas a gente trouxe mais cedo os valores ali que o Jedvulgou. Então é isso meus amigos, firmes, firmes seguindo e tô achando que essa saf vai babar, hein? Revira a volta mesmo. Beijo no seu coração, fiquem todos de bem e tchau. E valeu pessoal, e você que chega até aqui no fim do vídeo, você é top, né? E deixe seu comentário. Thagão, sou contra a saf, sou a favor da saf? Coloquea aí, quero saber opinião. Eu hoje sou bem mais contra do que a favor, tá? Mas, pô, vai que os caras melhoram uma proposta absurda onde bota o Fluminense brabão. Mas quem sou eu, né? Mas hoje sei se eu viraria essa final.