Fluminense se prepara para movimentação no mercado de transferências com vendas e contratações visando reforços no meio-campo


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense se prepara para o mercado de transferências, com a janela de vendas se encerrando na próxima sexta-feira.
  • O presidente Mateus Montenegro planeja arrecadar cerca de R milhões com vendas de jogadores, valor considerado alto.
  • Jogadores que podem ser negociados incluem Martinelli, Riquelme, Canobio e Hércules, além de Diego Bernal, que pode ter propostas.
  • O clube também deve buscar contratações, especialmente no meio-campo, para repor as saídas.
  • Gregory, ex-Bahia e atualmente no Alayan, está sendo monitorado para uma possível volta ao futebol brasileiro.
  • O Zenit avalia a venda de Luiz Henrique por 40 milhões de euros, além de Nino e Wendel, buscando jovens jogadores sul-americanos como reposição.
  • O Palmeiras pode voltar a buscar Nino, que é um desejo do técnico Abel Ferreira.
  • O Fluminense está em dia com suas contas, mas a situação do fluxo de caixa em relação a contratações não é totalmente clara.
  • Savarino decidiu não jogar amistosos pela seleção da Venezuela, priorizando o treino com o Fluminense devido a um desgaste físico.
  • Canobbio, convocado para a seleção uruguaia, não deve estar disponível para o próximo jogo do Fluminense, o que pode dificultar sua utilização.
  • O técnico Zodia terá tempo para ajustar o time titular antes da retomada das competições.

Assista ao vídeo 🤑VAI VENDER GERAL! NINO E LH NO MERCADO! OPORTUNIDADE!🔥MERCADO VAI AGITAR NO MEIO DO ANO PRO FLU!.

Transcrição do vídeo

Voltando com mais notícias do Fluminense, nesta quinta-feira, em plena data FIFA, já se fala em mercado de transferências, mercado atual, não, porque a janela fecha nesta sexta-feira definitivamente. Aí não tem papo, é com esse grupo que o Fluminense vai até o meio da temporada, quando teremos novamente a oportunidade de contratar e negociar jogadores. como a gente já falou aqui recentemente, inclusive repercutindo a fala do presidente Mateus Montenegro em entrevista coletiva, quando afirmou que a ideia é levantar algo em torno de R milhões de reais em vendas, o que absolutamente o que é absolutamente assustador, porque é um valor muito alto. E quando a gente olha para esse time, bom, quem poderia est na mira neste momento? Martinelli, que já recebeu várias propostas. Riquelme, mas que não tem jogado. Canobio, que agora tá indo pra seleção uruguaia, inclusive vai ser titular e depois pode naturalmente disputar também a Copa do Mundo e se valorizar. Hércules, que é outro jogador jovem que tem valor de mercado, Bernalco, já falei que vai chegar uma proposta do Bets e muito provavelmente ao que Ton Diego Bernal vai ser negociado. Tem algumas possibilidades aí nesse mercado. Então se vai vender, automaticamente vai ter que comprar, vai ter que contratar, não tem muito para onde correr, principalmente no meio de campo. Mas aí é aquela questão do fluxo de caixa, né? Você compra, paga mais paraa frente, você vende, recebe uma parte agora. e vai ajeitando. É assim, a gente não sabe o grau de comprometimento das contas do Fluminense com essas contratações que a gente que que o clube fez. Eh, como está exatamente o fluxo de caixa, apesar de aparentemente tá tá tudo em dia, né? A gente não tem nenhuma notícia contrária a isso, mas o mercado de meio do ano provavelmente vai ser um mercado de ajustes. E aí algumas possibilidades estão surgindo. Se o Bernal vai ser negociado. Bom, tem um jogador que já começou a sair coisa na mídia aqui, especulações em relação a ele. E se começou a sair, é porque os movimentos já estão acontecendo, preparando o terreno pro meio do ano, que é o Gregory, jogador que foi do Bahia, fez uma grande temporada, campeão com o Botafogo em 2024, né? também antes de vir para o Botafogo, estava na MLS, chegou aqui e jogou e jogou muito, ou seja, né, pra gente é mais uma prova de que nem sempre ah, tá na MLS é ruim, não, mas já é um jogador com 32 anos que está no mundo árabe, tá no Alayan neste momento, tá no Qatar, só que a gente sabe que a situação da guerra por lá tá complicada, então ele já avisou pro staff que pretende voltar ao futebol brasileiro e é um cara que pode ser monitorado aí pro meio do ano. Tava até colocando no sete gol, até me surpreendeu. Achei que ele tivesse menos de 32 anos. É, menos de, aliás, por volta de 30 anos já tem 32, né? Tem jogado por lá 21 jogos até agora, dois gols, três assistências. é um cara que se voltar vai ter muito mercado aqui e aí é uma oportunidade para o Fluminense, dependendo dos valores que vão ser levantados, enfim, na na no momento de uma possível negociação. É um mercado que o Fluminense também tem observado. E na Ipn, lá no Fala Fonte, o Bruno Andrade afirmou que o Zenit vê com bons olhos, olha só isso, a venda do atacante Luiz Henrique no meio do ano. O clube deseja receber pelo menos 40 milhões de euros pelo jogador. Agora nem lembro quanto eles pagaram, mas foi um valor muito alto também. 40 milhões de euros é bizarro. Não acho que vão vender por esse valor. Ainda assim, né? Vão pedir muita grana. Então eu nem me iludo com o Luís Henrique. A oportunidade era quando ele estava no B. Se passou dali, já era. Eu eu não me iludo. Tomara que ele não venha pro rival novamente, pro outro rival. O meu meu receio, na verdade, é esse, mas 40 milhões de euros é algo absolutamente fora da realidade. Ah, vem Saf aí. Ainda sim. Não, não me iludo nem um pouquinho. Eh, mas diz ele aqui também que o Zenit pensa em vender o zagueiro Nino e o volante Wendel. A ideia é aproveitar o dinheiro das vendas e buscar jovens no mercado sul-americano, que é sempre uma intenção do Zenit. Então pode ser, quem sabe já uma uma sinalização, se realmente a informação dele estiver correta, é uma sinalização de que talvez o Zenit finalmente esteja mudando de ideia ou pelo menos eh começou a dar sinais que vai negociar finalmente o Nino no meio do ano. É uma situação que ficou indefinida, a gente sabe da vontade do Nino em vir aqui pro Brasil. Sabemos também que o Palmeiras vai chegar pesado, apesar de que notícias recentes disseram que o Palmeiras ficou meio de saco cheio com a postura do Zenit. Não é nenhuma novidade. O Zenit se comporta sim em quase toda a negociação, principalmente quando eles não têm pressa em vender. Então isso não surpreende a ninguém. Mas que o Palmeiras teria ficado, né, e meio bolado porque enviou enviou representante para lá para negociar e os caras, enfim, meio que cagaram na cabeça deles por lá. O Fluminense o tempo todo já sabia que eles não iam vender agora, só venderia na próxima janela. Mas se o Palmeiras voltar à carga e acho que vai acabar voltando porque parece que o Nino é um sonho do Abel Ferreira, é um desejo máximo do Abel e se chegar vai colocar o valor lá em cima e aí volta toda aquela discussão do quanto vale a pena investir pelo Nino. Eh, você vai chegar num valor de 15 milhões de euros, por exemplo, é um valor altíssimo por ele, né, principalmente pela pelo valor que ele foi vendido quando saiu aqui do Fluminense. Então, tem uma série de coisas que, enfim, a gente vai ter que avaliar e as coisas vão se tornar mais concretas à medida que o tempo for passando e essa janela for chegando. Mas imagino que a gente vai ter mais uma vez muita movimentação no mercado à medida em que aon indica que o clube vai precisar vender, negociar e, portanto, repor essas possíveis saídas, que não é o caso do Nino. O INO já, o Nino já é um sonho e continua sendo o objetivo do Fluminense. Houve, ah, desistimos, não vamos atrás. Nunca houve desistência, até porque nunca houve negociação, já que o Zenit não não abriu as portas ali para que isso pudesse acontecer, tá? Mas ainda em março, quase abril, os clubes já começam a se movimentar, os staffs dizendo: "Olha, não aconteceu agora, mas meio do ano estamos aí. Pode acontecer no meio do ano, não deu agora, mas podemos fazer depois. as coisas já vão se alinhando até lá. Eh, falando agora sobre quem está por aqui, que é o mais importante neste momento, o Fluminense segue treinando lá no CT Cachirio. Como sabemos, Savarino ficou eh decidiu ficar com o Fluminense, não foi disputar os amistosos com a seleção da Venezuela. E hoje o Oscar Ortega, que é o preparador físico lá da seleção venezuelana, concedeu uma entrevista a uma rádio, a rádio Lavinotinto, e revelou que abre aspas aí para ele, eh, o motivo do Savarino não ter não ter sido chamado, né? Abre aspas, o motivo é um esforço físico que ele está sofrendo. O Fluminense também mostrou imagens que demonstram o quadro clínico. Então, o Fluminense enviou provavelmente um relatório demonstrando que o Savarino tinha uma situação ali de desgaste físico, né? A decisão, se o Savareno bate o pé e fala que vai, o Fluminense não iria impedir. Mas vamos lá, né? Ele não pode falar isso, mas a gente pode falar. convenhamos, o Savarina que não quis ir, seja porque não tava afim ou seja porque ele entende que fazendo isso ele pode perder espaço novamente, porque ele tá brigando para se tornar, acho que ele já é, mas para se firmar ainda mais como titular absoluto do time. Eu acho que o próprio Savarino não não viu que não era relevante para ele neste momento disputar esse amistoso com a Venezuela fora fora da da Copa do Mundo e priorizou ah os treinos no Fluminense. Não tem nada que empeça. Ele não não apareceu nas fotos de ontem, mas não tem nada que empeça. Não tem lesão. Até onde eu sei o clube também não informou nada disso. O portanto Savarino de de atuar, mas é claro que aquilo vai descansar, vai repousar. Isso é isso é evidente, né? Pode ser que tenha um desgaste mesmo. Não tô dizendo que não tem, mas se o cara quiser bater o pé e falar que vai, ele vai. Como tinha essa entre aspas desculpa, era então a situação perfeita para ele dizer que era melhor permanecer aqui e focar na recuperação nos trabalhos aqui no Fluminense, o que foi foi o que acabou acontecendo. E o Fluminense que não vai ter com o Canobbio que vai jogar pela seleção uruguaia dois dias antes, vai chegar no dia do jogo ali com um dia antes, né? já no dia do jogo de manhã vindo da Europa também uma situação muito muito adversa para que ele possa ser aproveitado. No mais até lá o Zodia vai ter tempo para montar o time titular para esse jogo na na retomada da data FIFA. Fechou pessoal? Ó, esquece não, deixa o like aí, tá? Dá essa moral aí, seu comentário, se inscreve no canal, tudo isso. Vocês estão aqui já sempre consumindo o conteúdo do canal do Alessa, dando força, dando moral. Isso aí é você que é de prash, mas nunca custa lembrar. Tamamos junto. Valeu, um abraço.