Fluminense avalia contratação de Rômulo e monitoriza situação de Martinelli antes do fechamento da janela de transferências
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:
- Fluminense está interessado em contratar o meia Rômulo, jogador que pertence ao Palmeiras e teve destaque no Novo Horizontino, onde apresentou números expressivos.
- Rômulo é visto como uma aposta válida, já que tem 24 anos e poderia trazer juventude ao meio-campo do Fluminense.
- O jogador já passou por emprestados no Ceará e no Novo Horizontino, mas agora está em uma fase de destaque no Novo Bizantino.
- O clube está monitorando a situação de Martinelli, que não foi convocado para a seleção brasileira, mas é considerado um potencial para o futuro.
- Felipe Melo comentou que se estivesse em campo, a virada do Vasco não teria ocorrido na última partida entre as equipes.
- A expectativa é que o Fluminense faça mais uma contratação antes do fechamento da janela, mas a diretoria tem mantido informações em segredo.
- A crítica construtiva sobre a equipe atual é que os jogadores do Fluminense podem ser vistos como passivos em campo, faltando agressividade.
Assista ao vídeo 🚨O FLUMINENSE MIRA DE JOVEM JOGADOR E MUITO MAIS.
Transcrição do vídeo
Rapaz, já tem tanto tempo que eu não gravo de boné que eu tô até desacostumado. Que isso? Alô, torcida tricolor, meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Sejam todos muito bem-vindos ao Hora do Flu, canal focado. Só os apaixonados do Fluminense tem passagem para poder assistir a gente aqui. E olha que apareceu um novo nome, né? A gente tinha trazido que informação da galera do Tatiaia, Fluminense ainda estava dando uma olhada no mercado. Vamos trazer esse novo nome aí que eu particularmente te adianto que eu tenho algumas questões para falar sobre esse jogador, mas já é um jogador que já estava no meu radar já tem um tempinho já. Mas antes, não se esqueça de arrebenta no like. Arrebenta nesse like. Clique no gostei. Vamos, galera, rapidinho, dois, três segundinhos, nem isso, né? Meio segundo você clica nesse like aí e vai ajudar a gente demais. Bom, a galera tá falando que quando clica no like aqui no Hora do Flu, aparece tipo uma bolinha de futebol. E isso apareceu para você quando você clicou no like? Então comente aí que eu quero saber se isso tá acontecendo mesmo, se isso é mentira. Mas olha, outra coisa que eu peço gentilmente para você se inscrever aqui no canal H do Flu, tá? Então se inscreva, por favor. Vem fazer parte do canal que não para de crescer e ter você aqui é um presente de Deus. Então é isso. Que Deus abençoe sua vida, Deus abençoe a sua casa. O meio religioso hoje não é só questão de de pedir para que Deus te abençoe mesmo. Queridos, a gente tem um canóbio a serviço da Celeste, né? Fluminense destacou. Tô aceitando. Ah, Thago, você você é Brasil? Sou Brasil. Sou, sou seleção Canarinho. Disseram que não pode falar brasa, né? Desculpa, gente. Eu sinceramente eu não sabia, não fazia ideia que brasa era uma, desculpa, peço perdão, eu só achava que era um apelido da nova geração, né? E eu querendo ser legal, eu querendo ser novo, né? Querendo ser antenado, tá? Mas me perdoa por ter chamado a seleção brasileira de brasa. Desculpa, não vai se repetir. Mas apesar de torcer pra seleção canarinho, eu que queria muito um casaco desse. Então assim, se você quiser, te mando o meu endereço. Você pode mandar aqui. Estou aceitando um casaquinho desse porque está lindo esse casaco. E como vocês sabem, sou da parte serrana do Rio de Janeiro, aonde o frio, né, faz parte do nosso cotidiano. Tá bom? Mas é isso, gente. Canobbio ali a serviço da seleção uruguaio, que esse belo casaco, um jogador que eu particularmente tenho muito apreço, tenho muito carinho, né? Espero aí que ele continue brilhando com a camisa do Fluminense, tá? Espero de verdade, de verdade mesmo. Gosto do canóbio. Tá bom. Continuando aqui, a gente tá falando de seleção, que eu não vou falar brasa, mas olha só, Martinelli não foi com não foi pra seleção. Entenda como o volante do Fluminense é avaliado. Então assim, existe uma expectativa, né? Fala, falavam até de uma informação que o a CBF teria entrar entrado em contato com o Fluminense para saber o que como é que tá. O Martinelli talvez só queria saber como é que o Martinelli tava. foi pai recentemente, né? Mas não para convocar, porque no fim das contas Angelot não chamou o nosso querido eh Martinelli, algo que na minha opinião é um erro, né? Martin era um jogador muito grande, mas segundo o GE vai dizer que o GE apurou, olha, dá uma olhada aí, o GE apurou, vou até mudar aqui de lado pra gente ler junto. Mas olha, o GE apurou que o jogador está sendo monitorado pela comissão técnica eh da seleção e é visto como um potencial para o futuro. Olha só, para a Copa do Mundo, porém a chance de de convocação é considerada extremamente remota. Um abraço aqui pro nosso querido Marcelo Neves. Essa fera é brabíssima. Vou falar uma coisa para vocês assim de verdade tão esperando o quê? Tô esperando ele sair do Fluminense, né? Eu eu não sei se tu tá ligado, mas eh gente, tá muito muito claro para mim, tá? Talvez eu tô sendo clubista, mas você já reparou que toda vez que o jogador sai do Fluminense, aí ele vira craque? Quando tá aqui, ninguém dá ideia. Ah, jogadorzinho mais ou menos tá lá no Fluminense. Aí quando sai o pessoal, rapaz, joga bola. Eu lembro do Luís Henrique. Eu falava pros meus amigos, pô, galera, Luiz Henrique é absurdo, tá? Esse Luiz Henrique aí vai ser jogador bravo, caro, jogador bom, jogador de seleção. Os cara aí sabe nada, tá maluco. Luiz Henrique é normal, normal. Todo meio desengonçado esse aí. Aí agora depois que o Luiz Henrique sai do Fluminense, é aí o ó, pô, esse Luiz Henrique é brabo, hein? Nossa, de Martinelli vai ser a mesma coisa. E aqui eu vou falar uma coisa até com muito respeito aos amigos flamenguistas que eu sei que acompanha o canal, né? Tem muita Sim, tem tem flamenguista inscrito nesse canal e tem tricolou não se inscreve e vascainha no Botafoguense, a galera assim que acompanha você, porque eu sou um garoto muito respeitado, respeitoso, mas assim não gosto de, sabe? Desculpa, mas eu não consigo. Mas assim, falando honestamente, se o Martinelli estivesse no Flamengo, vocês têm dúvida que existia um lobby em nome do em volta do nome do Martinelli, uma galera Martinelli a seleção, joga muito. Você tá louco, é o melhor meia. Ih, ia ter gente comparando Martinelli com com jogadores da posição que históricos, mas é sempre assim, né? Então esse futuro aqui, né, a que a comissão técnica, né, eh, da seleção quer pro futuro, o futuro é quando ele não estiver no Fluminense, porque aí o Fluminense não ganha com isso, né? Porque uma coisa é você ter um jogador que já está na seleção vestindo as suas cores até quando você for vender, se for o caso, eu espero que não, porque eu não quero que o Martinell saia, mas se for o caso de uma venda, cara, você não tá vendendo só uma cria da tua base, você tá vendendo um jogador de seleção brasileira que já é mais valorizado no mercado. Então assim, é complicado essa parada do Martinelli e eu sei que ele vai e sabe de de certa forma ir pra seleção quando ele já não tiver aqui, porque isso pode acontecer no meio do ano. Espero que não, mas isso pode acontecer no meio do ano. Bom, ainda falando um pouco sobre a sobre a derrota do Fluminense pro Vasco, né, que existe pilha até hoje. Eu eu hoje quando eu tô com a camisa do Fluminense, eu quando eu vejo vascaíno os vascainos já fazem isso para mim, ó. É, é, é alegria dos caras ganhar no Fluminense para para lig dos cara gan Fluminense e eu eu recebo bem as pilhas, tá? Não tem problema nenhum lá ele. Mas assim, segundo o nosso querido Felipe Melo, ele disse que se ele tivesse em campo, o Vasco não tinha virado não, tá? Segundo ele, eh, não tinha virado. Olha o que ele disse. Tira as crianças da sala, por favor. Uma porrada ou outra. Eu eu aí eu não sei se se eu acabei de falar um palavrão. É porque em certos lugares essa palavra aqui não é palavrão, tá? Comente aí se essa palavra aí é palavrão ou não. E eu acho que não. Pior que eu acho que é pior que eu falei palavrão, hein. Eu não sou de falar palavrão, mas assim, é palavrão, né? Não é não, gente. Então assim, mas ele vai falar entre uma pancada aí ou outra. Felipe Mela afirma que o Fluminense não sofreria virada do Vasco se ele tivesse em campo. Dá uma olhada aqui, tá? E ó, isso aí eu afirmo para você que jamais aconteceria. Eu afirmo para você, né? Ele diz o seguinte: "Mas eh mas de repente poderia ter uma expulsão ou outra, uma pancada, né? a outra palavra que termina com ou outra, mas não tem problema, eu troco expulsão pela vitória. Exatamente. É isso aí. É, é assim, você pode não gostar do do Felipe Melo. Você pode, questionar Felipe Melo de todas as maneiras que você quiser, mas que com esse cara, o Fluminense tinha uma postura diferente dentro de campo. Tinha. Isso não dá para negar. independente da do do Felipe Melo, taticamente, tecnicamente com a camisa do Fluminense. Não tô falando isso, tô falando do Felipe Melo está ali. O fato do Felipe Melo está ali, da cobrança, da correria, da sabe, é outra parada. Não só ele, Marcelo também, como outros jogadores trazem essa seriedade, essa essa questão mais até mais agressiva, até mais agressiva, mais gor, mais mais pancada, entendeu? Isso tinha mais do Fluminense. Eu às vezes eu sinto que os jogadores do Fluminense aqui uma crítica construtiva, são passivos demais, né? E no Brasil, meu amigo, não dá, não dá para ser passivinho, só tomar cotuvelada na cara. Não tem como. Tem que ter uma certa dose de agressividade, né, que não venha atrapalhar futuramente o Fluminense com expulsões e tudo mais, mas tem que ter um pouco mais de de garra, né? E esse cara aqui, meu amigo, podia ser qualquer um na frente dele. Carecão era brabo. Agora, falando de de futuro, a gente trouxe, né, informação do Itatia, é que o Fluminense ainda estava eh observando o mercado. O presidente do Fluminense disse que não, nós não estamos mais contratando, tá fechado. É aquela vale a questão que o presidente não vai entregar nada, né? Então assim, não dá muito para escrever o que diz a diretoria em relação a reforços, né? Porque eles vão esconder o jogo com isso. Meu amigo do Ligados no Flu trouxe, eu tô aqui no no Netflu, tá? Só para implementar e trazer direitinho que o Rômulo é o meia Rômulo. Será que agora vai, né? Poucos dias o fechamento. A gente tá falando que fecha amanhã, né? Então assim, é poucos dias mesmo. O Fluminense pode fazer mais uma contratação. Trata-se do Rômulo, destaque do Novo Bizantino com a campanha no vice-campeonato Parará. O jogador pertence ao Palmeiras, está emprestado. Informações ligados no Flu. Então a gente tem aí o Fluminense interessado no no Rômulo e o outro clube da Série A que negocia com o atleta. Mas a proposta do tricolo pode mudar o panorama. Trata-se do Remo. Entre Remo e Fluminense, pô Rômulo, pelo amor de Deus, né? seja um pouquinho mais no Fluminense, ele teria é o Fluminense, né? Mas assim, vamos lá. Falando um pouquinho sobre o Rômulo, é um jogador que eu conheço, mas eu tenho uma questão importante pra gente falar sobre o Rômulo. Vamos lá. Como você pode ver aqui, tu vê que os números dele nesta temporada que tá aqui são números interessantes, tá? Se a gente descer aqui, é um jogador jovem, gente, apenas 24 anos, como você pode ver aí na telinha para você, 24 anos, né? joga ali de meia hoje um pouco mais centralizado. Eu eu vou explicar, mas o Rômulo já teve oportunidade em jogar em time grande e não correspondeu. E isso aconteceu algumas vezes, só para você ter uma ideia, lá em 2020, 23, 22, né? Ele tava no Novo Horizontino, se bem que ele já é do Novo e já já jogou no Novo Horizontino por muitos anos. Ele chega em 19 do Novo Horizontino, tá? Aqui, ó. Ele chega em 19 de Novo Horizontino, como você pode ver, e vai ficar a primeira vez, tá? Até 24, né? 23, 24, ele ainda joga pelo Novo Horizontino. E no ano de 24 ele é contratado pelo Palmeiras. nesta época aqui, né, de 23, 24, de 19 a 23, 24, ele jogava um pouco mais aberto, tá lá ele, mas assim, não nesse sentido, mas no sentido de campo, né, ele jogava um pouco mais pelas beiradas. É melhor falar beirada, pelas beiradas. Com isso, ele se destacou para caramba no no novo horizontino, né? Teve uma temporada que ele fez números assim expressivos, né? como esse aqui, cara. Em 51 jogos ele teve eh 20 participações, né? 20 participações ou 21. Conta aí, né? Que eu particularmente 19 é 20 participações, né? Em 21 jogos. Muito bom. Aí o Palmeiras cresceu o olho, jovem, né? Jogador muito, era mais jovem ainda, né? Hoje tá com 24 anos. Na época ali tinha uns 21, né? 21 anos. O Palmeiras é meu. Aí o Palmeiras contrata ele e não dá tantos minutos pro Rômulo assim, tá? Convenhamos. E depois ele foi emprestado pro Ceará, que também não foi muito bem. Aí ele volta pro Novo Horizontino em 25, emprestado pelo Palmeiras também, aonde em 25 ele faz números também meio modestos. Aí ele volta a brilhar agora em 26 com 24 anos com uma nova Aí tem uma mudança aqui. Os números dele voltaram a melhorar porque ele mudou de posição, não de posição em si, a função até que era parecida, mas como ele jogava pelas beiradas, agora ele joga um pouco mais centralizado. Pique lútilo, só para você entender, pique lútilo, né? ali no meio mesmo. Eu tenho sentido o Lut um pouco cansado, tenho visto que o Ganso também é muito utilizado como segundo volante. Talvez o Rômulo traz um pouco mais de juventude, né? Porque a gente tem o Lútio, que já tem uma idadezinha legal e você tem o o Gans que também já tem uma idade. Então você traz um jovem, né, que já experimentado no futebol brasileiro, talvez essa seja a diferença dele pro Lescano, tu vai falar: "Poxa, por que que vai contratar o Rômulo se você tinha um Lescano aqui?" É, faz sentido. Mas o Rômulo ele é um jogador brasileiro, né? Ele é brasileiro, então assim, ele já não ocupa vaga estrangeiro e é um jogador jovem, 24 anos, tá? Então assim, vamos ver o que vai acontecer. Eu acho que o Palmeiras, se for negociar, não vai fazer nenhum jogo duro pelo Rômulo, mas é um jogador que depois que centralizou melhorou um pouquinho e ele foi um dos jogadores com mais participações em gols no campeonato paulista. Ele foi um dos destaques, né? Você tem aí 13 jogos, nove participações em gols. Isso é muita coisa. E o o estadual Paulistão é a qualidade do Paulistão é um pouco mais interessante, tá? É um pouquinho mais interessante do que o carioca, por exemplo. Eu digo de nível técnico, tá? Tem, sabe, os pequenos do do Paulistão dão mais trabalho, que eu quero dizer. Então assim, eh, é um nome, poxa, uma aposta, né, mas que eu acho uma aposta válida de um jogador destaque que mudou sua posição e voltou a render. E pela idade, pelo custo, que eu acredito que o Fluminense poderia um empréstimozinho, não. O o o Ligados fala que é o quê? Deixa eu ver. Eba! Fala que é o jogador prtestado, é o interesse, né? Uma prop, uma contratação. Vamos ler, gente. Vamos ler de novo, porque minha cabeça tá bizarra, mas vamos lá. Vai dizer aqui poucos desde do fechamento, Fluminense pode fazer mais uma contratação tát o jogador pertence ao Palmeiras, tá? Não fala que tipo de proposta que é essa daqui. Vai na minha fusão. Tenta o empréstimo com uma opção de compra. Ponto. Vai ser utilizado, depende. Se não for utilizado, tá tranquilo, tá emprestado. Depois você devolve de boa. Agora, se for para comprar, aí muda um pouco a análise, porque teria que ver o valor, tá? Mas o Rômulo em si é um jogador que tem qualidade, ele bate bola parada, tá? Tem o recurso da falta também, é jovem, pode trazer um pouco de juventude para esse meio de campo do Fluminense, tá? Eu digo para ser uma opção para Zubildia. Não ache lute cuidado. Não, não acho. O nível é diferente, eh, consideravelmente diferente, galera. Mas é um jogador que eu particularmente acho que seria uma aposta válida, válida e de como seria esse negócio, mas assim, seria legal. Mas F vai ter que correr, né? Talvez para rolar, a gente teria que ter atualizações em breve, né, do Rômulo aí. Mas eu vou te falar, eu acho que eu sou a favor. Ah, eh, o nosso querido Laranja acabou de postar o seguinte. Põe aí, diretor. O Laranja, o Laranja postou sobre o Rômulo. Esse laranja é uma comédia. Esse laranja é muito bom. Ele agora tá fazendo vídeos mais sérios, né? Eu gostava do laranja na época da comédia, mas olha só, não, na vídeo sério também ele é bom. Ele falou pouquíssimo, ele falou que viu pouquíssimo do Rômulo, mas já é a favor. Dos seis gols marcados em 2026, três foram de pênaltis. Eu, ele é bom de bola parada, não só pênalti como também falta, tá? Laranja. Então é, é um nome que eu particular, ih, a gente precisa de um batedor de pênalti. Eu sei, é a piada do Fluminense que não saiba bater pênalti, mas eu acho que o Romlo seria um nome legal, dependendo do negócio. No mais é isso, senhoras e senhores. Que que eu vou falar para vocês falarem para quem chegou aqui? Tinha que ser um negócio assim. Nada a ver, nada a ver, sabe? Já sei. O novo apelido de Castilho, hein? Eu eu votei, gente. Vocês tiveram nomes impressionantes, mas ficou castigou. Uh, como eu não pensei nisso? Castigou é perfeito. É o cara que castiga o rival fazendo gol, ó. Então, comente aí castigou que eu vou deixar um coraçãozinho. Deus, não me deixa esquecer de deixar os coraçãozinhos. Me eu vou deixar os coraçãozinhos para você aí. Comente castigou, porque só quem chegou até aqui vai saber porque a gente tá falando isso, tá? Um beijo no seu coração, muito obrigado pela presença de todos vocês. Espero que você esteja bem, tá, meu amigo? Então é isso, valeu, forte abraço, fui. E você que chega até aqui, brabrabo, brabo, top, top, outro nível, sensacional. Valeu, gente.