Fluminense Planeja Transição para SAF com Atualizações a Caminho e Reforço Importante para Próximo Jogo


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • O Fluminense voltou a treinar após a Data FIFA e terá atividades nesta quarta, quinta, sexta e sábado, com folga no domingo.
  • Savarino permanecerá no Fluminense e não jogará pela seleção da Venezuela, o que representa um reforço importante para o duelo contra o Corinthians.
  • Haverá uma atualização sobre a SAF do Fluminense após a publicação do balanço anual, prevista para 30 de abril de 2025.
  • O Fluminense está adotando cautela no processo de SAF, diferente do Vasco, que está avançando rapidamente e vendendo 90% do clube por um valor estimado em mais de 2 bilhões.
  • A proposta de SAF do Fluminense inclui a venda do controle do clube, mas a porcentagem de participação será definida com base na redução da dívida.
  • A decisão final sobre a SAF será tomada pelos sócios-torcedores que pagaram suas contribuições por dois anos contínuos.
  • Há uma expectativa de que a maioria dos sócios que apoiaram a atual gestão também venham a apoiar a transição para SAF.
  • A SAF pode aumentar a competitividade do Fluminense em comparação a clubes como Flamengo e Palmeiras, visando posicionar o clube entre os três maiores do futebol brasileiro.
  • A discussão sobre a SAF é complexa e envolve várias considerações financeiras e estruturais.

Assista ao vídeo 🚨TEREMOS NOVIDADES SOBRE SAF DO FLUMINENSE EM BREVE, ÓTIMA NOTÍCIA E MAIS.

Transcrição do vídeo

Alô, torc tricol meus queridos e amados amigos. Tudo bem com vocês? Sou Thaago Pereira e sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no Hora do Flu, onde a gente fala de Fluminense. Estamos na Data FIFA, né? E Data FIFA você sabe como é que é, né, meu amigo? às vezes muita dificuldade de de apurar informações, de ter informações, até porque a gente tem que o nosso elenco volta a treinar no dia de hoje, tá? Mas elá que a gente tem muita coisa para comentar aqui. Antes não se esqueça dele. >> Arrebenta no like. >> É isso, arrebenta nesse like. Clique no gostei, por favor. Se inscreve no canal. Meu Deus do céu. 97.000, gente. Não sai não, pô. Tá travado, Deus me livre. Então nos ajude aí se inscrevendo no canal, tá bom? Ativando o sininho tricolor. Muito obrigado. E vamos lá, senhoras e senhores. Vamos falar hoje de um assunto que muitos odeiam, né? Mas é informação, então a gente precisa trazer que é sobre SAF. Mas antes quero comentar o retorno, né? A gente já começou falando sobre isso. A gente tem a volta do Fluminense hoje treinando, então teremos mais novidades. Hoje treina e o planejamento Netflu divulgou aqui, né? é que é o que o Fluminense é revela pra gente, né? Então, a gente tem aqui segunda-feira foi folga, terça foi folga, mas domingo foi folga também, tá? Então foram três dias de folga pra galera tá bem descansada. Então a gente na quarta-feira hoje tem treino, quinta treino, sexta treino, sábado treino e domingo mais uma folga. Então, né, como você sabe, estamos na data FIFA, então não teremos jogo ali esta semana, né, nem o final de semana. E a gente tem uma excelente notícia para trocar uma ideia com vocês. Finalmente nos ouviram, né? Apesar de ser convocado, Savarino não vai defender a Venezuela na data FIFA. Então ele segue no Fluminense, segue treinando. Não perderemos um dos melhores atacantes do Fluminense pro jogo contra o Corinthians. Então só aqui, meus amigos, é uma excelente notícia, é uma notícia muito boa mesmo, porque acaba sendo um grande reforço pro jogo, né? Acaba sendo um reforço. Já Canobio ele foi, né? E a gente deve deve perder Canobio, né? Não sei se ele vai conseguir chegar a tempo, mas lembrando que o Corinthians já vai perder o Hugo mesmo, né, o Carrilho. Então assim, data FIFA acaba desfalcando alguns times aí e sobrou pro Fluminense, né, jogar no dia primeiro, né, sendo que os outros times que estão brigando pelo título no Campeonato Brasileiro vão jogar no dia dois, todo mundo completinho, sem desfalque, né? Então assim, meio que complicou para nós a data, o calendário sempre, né, prejudicando o flu, infelizmente. Mas essa aqui já é uma excelente notícia. Tervarino aqui é importantíssimo. Então, a gente pode ter a dupla venezuelana no ataque do Fluminense contra o Corinthians, tá? Savarin de um lado, Soteudo do outro. Então pode acontecer, né, dessa dupla aí, eh, municiando talvez o Castilho ou quem sabe o JK, né, para que o Fluminense vença, porque o Fluminense precisa vencer em casa, tem que vencer o Corinthians, né, pra gente seguir firme aí no nosso objetivo, que é o topo da tabela, né, a briga aí pelo título do Campeonato Brasileiro. Mas vocês acreditam nisso mesmo? Quando eu falo assim, vocês acredita que o Fluminense pode ser campeão da do brasileiro? Ah, rapaz, eu acredito, eu acredito. E vou te falar, tá capaz do Fluminense ganhar o brasileiro e não ganhar as copas. Thiago, por que que tu tá falando isso? Sei lá, eu sinto que Zubeldía em relação a pontos corridos, pelo menos nesta temporada, como foi na temporada passada, eh, parece que o time funciona melhor do que mata-mata. quando chega no mata a mata ali, jogo jogo decisivo, parece que o time cai de de rendimento, né? Um troço meio esquisito, mas é só uma observação super superficial, porque Zube dia sempre foi o contrário, sempre foi muito bom em copas e o pontos corridos ali ele era marrom meno, tá? Foi assim no São Paulo também, mas no Fluminense parece que essa parece que isso mudou totalmente, né? É claro que eu acredito que o foco do Fluminense, o principal, né? seja a Libertadores da América, né? Até porque a Libertadores, pô, quem é campeão da Libertadores ganha muito, né, gente? Além de muito dinheiro, você ganha o cara, o prestígio de uma Libertadores é absurdo, né? A do dinheiro, prestígio e a vaguinha pra Copa do Mundo de Clubes, né, meus amigos. Então assim, não é pouca coisa que vale o título da Libertadores, não é é coisa demais, provavelmente o principal eh troféu de todos os clubes e a Libertadores. Vamos ver. Mas eu tô sentindo algo diferente do Fluminense em relação ao campeonato brasileiro, tá? Pode ser a minha cachola, pode ser, né? Mas comente aí o que que você acha disso tudo agora. É claro que eu se eu tivesse que escolher entre ser campeão brasileiro ou ser campeão da Libertadores, eu sempre vou escolher Libertadores porque é o que eu disse, Libertadores tem muito bônus, muitos bônus mesmo, tá? Mas vamos lá, gente. Vamos falar só um pouquinho sobre SAF. Eu sei que esse é um assunto que deixa você um pouco chateado, então para te alegrar, a gente tem aqui o Live Pix. Você pode apontar até a a câerazinha do seu celular, mandar a sua mensagem aqui e nós iremos ler aqui no nosso quadro Fala Torcedor ou Fala Tricolor. Acho que fala tricolor é melhor, mas ó, você pode mandar aqui, além de contribuir pro canal, você ajuda o canal financeiramente e também você tem o seu espaço aqui, né, para poder falar, quem sabe, né, você pode até fazer uma propaganda vai que você tem um negócio, você pode mandar mensagem, falar do teu negócio, não sei, você use esse espaço com inteligência, tá? Mas lá ele, tô falando do canal Hora do Flu da plataforma, hein? Lá ele 1 milhão de vezes agora para sempre. Também, gente, seguindo aqui, vamos falar de saf do Fluminense, tá? Saiu a notícia no GE, né, do Giba Perz aí, que o Fluminense adota cautela no processo da SAF e que irá avançar eh com após a publicação, né, do Balanço de 2025, que tem um prazo até o dia 30 de abril, né, um dia depois do meu aniversário, meu aniversário é 29, dia 30 de abril é o limite para, né, eh, o Fluminense soltar o balanço e a gente vai ficar ficar ligado aí. Porém, como a gente vai falar de saf do do Fluminense, já o Vasco avançou muito na sala. Th Thago, o que que tem a ver Vasco com o Fluminense? Não, só tem a ver porque ambos estão virando, estão virando saf. E você que não acredita que o Fluminense possa estar virando saf, fica comigo nesse vídeo aqui que você talvez vai ter um choque de realidade. Mas dá uma olhada aqui, gente. Saiu informação urgente, né, que a nova SAF do futebol brasileiro Vasco encaminhou ali a venda da SAF para um grupo liderado pelo Marcos Faria, o Lamáquia, né? Os valores são superiores a 2 bilhões, né? E e pelo que eu entendi, esses 2 bilhões aí são de de dinheiro novo, tá? Dinheiro novo. Não seria igual será no caso do Fluminense, né, que o valor de aquisição é meio eh meio bilhão, né? 500 milhões, 250 no ato e os outros 250 depois, né? que os outros 250 milhões podem ser pagos com os próprios dinheiros do Fluminense, aquela história toda, né? É claro que existe uma garantia do do de investimento da SAF, né? Aquela história, sei, mas aqui a história do Vasco é totalmente diferente, né? A gente tem eh além disso também terá aquitação integral das dívidas. Isso aqui me pegou um pouco desprevenido, né? Porque uma coisa, gente, é você assumir a dívida igual a Lauli diz que o Fluminense vai assumir as dívidas. Outra coisa é que vai dizer que terá uma quitação integral das dívidas do da SF, né, do clube e da SAF, né? O acordo é para Mas aí aqui tem uma diferença absurda, tá? O Vasco tá vendendo 90%. 90. O Vasco tá vendendo basicamente tudo, né? Ficando apenas ali com 10%. Já o Fluminense é diferente. O Fluminense vai vender de acordo com a sua dívida. Se o Fluminense diminuiu a sua dívida agora, que a gente deve saber disso agora aqui, ó, nesse balanço de 2025, se o Fluminense conseguiu diminuir a dívida, o Fluminense ficará com uma porcentagem maior, né? Só não vai ficar com a porcentagem de controle, né? Porque aí tem que vai vender o controle, então sempre a a porcentagem maior ficará com a alaz, né? Com com os com os os tricolores lá. O eu faço assim porque quem me garante, né? Mas assim, de qualquer forma, é isso, tá? Mas essa saf do Vasco aí bem diferente também. Tem São Januário, né, pessoal? Então assim, é isso. Ou ou no caso o Vasco estaria vendendo tudo, né? Foi o que eu entendi. E o Fluminense apenas o futebol masculino e feminino, né? Então é isso, né? Mas sobre a SAF do Flu, no caso, né? Que é o que importa nesse vídeo aqui, é que a gente deve então ter uma uma atualização até o dia 30, né? Porque esse balanço deve sair por agora. A matéria vai dizer que a reportagem procurou o Fluminense e que não quis se pronunciar, que só fará em reunião do Conselho Deliberativo e terá transmissão ao vivo da Flu TV para decidir os novos passos, tá? Então assim, é claro que poxa, a gente tá falando de uma proposta, né? O Fluminense tenta renegociar com aú para que melhore a a proposta, mas tudo isso é uma proposta, né? Então, porque eu vejo muita gente falando assim: "Ah, é que o Fluminense virará saf, já era. Eu tenho certeza que o Fluminense virará saf paraá". Então, gente, vamos vamos vamos entender aqui. Quem decide se o Fluminense vira safe ou não é o sócio torcedor, né? O sócio do Fluminense, eh, vai definir se o Fluminense vira saf ou não. Aí é uma reflexão que eu queria fazer para você, né? Talvez você que não é sócio, né, igual há muitos, ah, não sou sócio e tal, mas você não acha que o Mateus Montenegro não ganhou muito essas eleições por causa da questão da SAF também? Porque eu lembro que uma das eh da Castilha, né, um uma dos objetivos do do Mateus era iremos dar prosseguimento à SAF e tal, né? E se você não quisesse essa safe, votariam ali no Ademá. perde, o Mateus vence por um número expressivo de votos e no fim das contas, quem vai definir quem é sócio ou quem se vira safe ou não, é o mesmo, é, é, são os mesmos tricolores, né, que definiram ali as eleições. É, o que eu quero dizer é a decisão de virar saf do Fluminense, quando se fala é do torcedor, isso isso é não é totalmente verdade, né? Porque não é todo torcedor, é o sócio, torcedor que paga o sócio eh de forma ininterrupta por 2 anos, né? Esse cara que vai definir, né? Esse tricolor. E aqui não tô falando, fazendo juízo de valor, se eles acham que é uma boa para safe, tudo bem. Eu só tô dizendo que quando a gente fala assim, é o torcedor que vai definir, não é o torcedor, é o sócio torcedor. Isso é diferente porque muitos tricolores não têm condições de ser sócio e nem por isso eles são menos tricolores, né? E o que que eu proponho? Eu proponho o seguinte, agora lá vai o Hora do Flu querer propor alguma coisa. Na votação da SAF, a gente vai ter, né, o voto da galera, né, os sócios mesmo que vão definir, mas tinha que fazer um levantamento popular para tricolores que não são sócios para saber o que essa galera, né, a maioria acha em relação a isso aí, né, até talvez como um voto de Minerva, eu não sei, mas trazer um uma a opinião, né, a opinião do do de todo tricolor, não só dos sócios, não só que mora no Rio, não só que que vai em Laranjeiras, Mas tô falando de não só os que vão no Maracanã, eu tô falando de todo o tricolor, né? Lá do Nordeste, ao sul do nosso país, né? Então assim, eu acho que tinha que fazer um levantamento de saber se a pessoa, se o pessoal gostou, se não gostou, se é favorável ou não. Mas eu entendo também que isso aconteceu em todos os times, né? Eh, o próprio Vasco quando teve a votação para virar saf, eh, foi a galera ali, os sócios do Vasco que definiram, né? Então, assim, eu não tô me me sendo contra isso, nem sendo contra SF, nem sendo a favor. Eu só acho que, né, quando a gente fala que, ah, o torcedor vai definir, é, não é que é isso, né? é o sócio torcedor. E se o Mateus ganhou essas eleições, Mateus Montenegro, o atual presidente do clube, isso é um indício muito forte, que a tendência é que os mesmos que votaram no Mateus, a tendência, tá, não tô falando que é real não, mas a tendência votarem a favor do Massaf, né? Então, e muitos me perguntam, Thago, qual é a chance do Fluminense virar saf? Eu acho que a chance é alta. Eu acho que que a que a chance é alta. O que pode barrar o MSAF talvez seja o conselho, né, um conselho deliberativo ali. Se a proposta for uma proposta que eles não jogarem uma boa proposta, pode acontecer, né, da dessa da da votação não chegar nem no sócio, né, porque precisa de uma certa maioria. Mas a gente sabe que o Conselho Deliberativo do Fluminense, atualmente na sua grande maioria também apoia, né, e é aliada ali a diretoria. Então assim, vamos com calma nesse assunto, mas já que vocês me perguntam tanto o que que eu acho de será que o Fluminense vai virar safe, eu acho que a chance é alta, ainda mais se auli melhorar as condições do Fluminense, né, as garantias, explicar melhor em relação à dívida, se essa dívida de fato, se o Fluminense, sei lá, deixar de virar saf e voltar a ser, né, um eh o modo que agora que eu esqueci que fugiuidamente ente associativo, né? Se a gente volta a ser um clube associativo, se a dívida aí acabou, zera tudo. É isso. São essas dúvidas que a gente tem. Mas a discussão, meu amigo, é para lá, para mais de metro. A grande verdade é que quero saber é a sua opinião. O que que você acha? se a Saf é uma boa, se não é, se isso pode realmente mudar o Fluminense de nível ou não. A verdade é, hoje Vasco e Fluminense não tem condições financeiras de brigar com Flamengo e Palmeiras, tá? Isso aí esquece aí talvez com a SAAF consiga igualar ou chegar próximo. Talvez uma das coisas que eu ouvi da época da SAF, eu ouvi, tá? falaram para mim, não foi nem pro Thiago Manolo, foi para mim, para mim mesmo diretamente, que o objetivo da SAF, Alazuli, quer deixar o Fluminense num entre os três, né? Então assim, seria Palmeiras, Flamengo e Fluminense, né? Então assim, esse era o objetivo deles, colocar o Fluminense na primeira prateleheira e em relação a financeiro, em relação ao Fluminense, ter condições de contratar o jogador que que se planejasse para tal, precisasse, né? independente do valor. Eu ouvi essas coisas, né? Se isso for verdade, seria um absurdo, né? Seria incrível. O que que O que que o Thiago quer? Eu quero é um Fluminense. Eu eu eu rico que consiga contratar qualquer um, montar um time máquina e ganhar tudo. Ponto. Ah, mas é fulano e belrano, não me importa. Ah, mas é um é iraniano. Não me importa. Ah, é o Trump, não me importa. Ah, é o Alabala, não quero saber. É bilionário, vai botar muito dinheiro, Fluminense, vai ganhar tudo, vai acabar com o rival, vai ganhar do Vasco. Então é esse que eu quero, tá? No mais é isso, gente. Um beijo no seu coração, muito obrigado. Fiquem bem, tchau. E valeu, pessoal. Tamamos juntos. M.