Fluminense Renova Contrato de Renê Até 2027 em Meio a Críticas e Desafios no Calendário Intenso


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Canal do Lessa:

  • O Fluminense enfrentará um calendário intenso, com 18 jogos em dois meses, totalizando 28.000 km em viagens até a Copa do Mundo.
  • O técnico deve rodar o elenco para lidar com a carga de jogos, que incluirá partidas em diferentes países sem retorno ao Brasil entre algumas delas.
  • O time precisa se manter competitivo nas três competições simultâneas: Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.
  • Críticas foram feitas sobre a falta de um centroavante decisivo no elenco, com destaque para o desempenho de John Kennedy e a expectativa sobre as futuras atuações de contratações recentes.
  • A renovação do contrato do lateral esquerdo Renê até 2027 foi confirmada, mesmo em um momento de críticas. Ele recebeu aumento salarial, e a decisão partiu da diretoria em meio a instabilidades no desempenho do jogador.
  • A discussão sobre a qualidade do elenco inclui a comparação entre Renê e outros laterais, ressaltando que encontrar substitutos melhores é um desafio no mercado atual.
  • O técnico Zubeldía deve continuar até o final do ano, com a expectativa de evolução e resultados positivos no trabalho.

Assista ao vídeo ✅DIRETORIA BATEU O MARTELO E RENOVOU ATÉ 2027! FALOU MUITA MERD@ DO FLU!😨ISSO VAI SER UMA LOUCURA!.

Transcrição do vídeo

[música] Muito bom dia para você, chegando com as primeiras informações, as primeiras notícias do Fluminense por aqui nesta terça de Data FIFA, semana de recuperação, semana de treino e de preparação também, porque a partir da semana que vem vai ser uma loucura o calendário do Fluminense. Assim, são serão 18 jogos em dois meses, muita, muitas viagens, vai ser pesado e jogos importantes também, né? A gente vai falar sobre isso, sobre renovação de contrato de Renê e outros assuntos. Você pode chegar aqui já deixando seu like, se inscrevendo no canal, seu comentário, aquilo que você já sabe. Tô todo dia aqui pedindo porque realmente faz muita diferença e não custa nada, tá? Então vem comigo que você vai ficar bem informado a partir de agora. Falando dessa sequência, cara, o Je até publicou essa matéria que eu vou colocar na tela do Giba Peres e o Marcelo Neves. Serão 28.000 km até a Copa do Mundo. 18 jogos em 2 meses é o que o Fluminense vai fazer. Eles fizeram esse levantamento com base em todas as viagens daqui até até a Copa, né? E é realmente impressionante. Não vai ter tempo de descanso, não tem jeito. Serão basicamente jogos um jogo a cada três dias e mais do que nunca o Fluminense vai precisar do seu elenco. O Zelia vai ter que rodar o elenco. Não tem muito o que fazer, não tem jeito. Inclusive algumas viagens serão casadas. Eles até colocaram aqui nessa matéria também. Informação inclusive que eu recebi ontem é que, por exemplo, Fluminense vai jogar em Lapaz, depois Porto Alegre e aí na sequência vai para vai lá pra Argentina para enfrentar o Independente Rivada. Então, de Porto Alegre não deve voltar aqui pro Brasil, vai direto já pra Argentina para justamente encurtar um pouco mais, diminuir um pouco mais essas distâncias, porque vai ser muita coisa. E aí o tempo de recuperação, porque não é só uma questão de viajar, de desgaste, de cansaço, não é isso, né? Às vezes a gente fala: "Pô, mas os caras viajar eu canso pegando o japer daqui para ir trabalhar todo dia, gastando 3 horas de trabalho também. Mas a questão pro atleta não é só isso, né? É a questão da recuperação. O jogador que tá dentro de um de um avião toda hora, ele não consegue se recuperar da maneira adequada. H, muitas vezes não consegue se alimentar da da maneira adequada. Isso afeta na preparação em em tempos de treinamento, em períodos de treino, né? Impacta muito isso. Então, muitas vezes você não consegue se preparar da maneira ideal para esses jogos. E aí vai ser uma tônica assim. Eu fico imaginando o técnico olha para isso e fala: "Cara, como é que eu vou fazer para conseguir manter um time nessa intensidade com tantos jogos assim?" Não que seja uma novidade nas outras temporadas também, mês de abril, maio ali também é muito intenso. Junho tem muitos jogos, né? Porque é a hora que começa começam as três competições simultâneas. Copa do Brasil, Libertadores, Brasileiro, que é o que vai acontecer agora. Fluminense também vai viajar para Ponta Grossa para enfrentar o o Operário. Então não tem muito o que fazer. A questão é que esse trecho específico do ano ficou ainda mais pressionado devido a Copa do Mundo. Depois vai ter um descanso, vai. Só que até você ter um descanso, cara, vai exigir muito do time e do elenco. Esse vai ser o grande desafio do Zubeldía e neste período aí intenso até a Copa do Mundo para conseguir pontuar em todas as competições, avançar na Copa do Brasil, se manter vivo e aí a gente poder respirar fundo e olhar pra frente pensando no pós-copa. E é importantíssimo tá num bom lugar no Campeonato Brasileiro, tá classificado na Copa do Brasil. e da mesma forma eh encaminhado ali na Libertadores. Como eu disse, um desafio pro Zeldi. Muita gente tá dizendo, muita gente não, né? A imprensa tradicional às vezes é engraçado. O Vittor Bine da ESPN falou isso aqui lá e eu vi na hora que ele que ele disse isso no programa, eu acho que bateu no teto. Eu acho que o Fluminense não dá para tirar mais do elenco do Fluminense. Ele já perdeu, se for comparar com o elenco do ano passado, Thiago Silva e o Arias. Obviamente não tem jogadores à altura desses dois. E aí eu estou citando desde capacidade de decisão como liderança para os momentos grandes, ele não tem um centraavante capaz de resolver jogos. E aí joga com John Kennedy. Bom, eh, sobre isso, primeiro o Castigo acabou de chegar, a gente não sabe ainda do teto dele, da real capacidade dele. Portanto, é impossível dizer e cravar que não tem centravante, ele sequer cita o Castigo ali. E o John Kennedy é outro também que para mim vem até fazendo bons jogos. Melhorou desde a chegada do Cashijo, inclusive as atuações dele, na minha opinião, melhoraram. Mas dizer que Fluminense não tem como evoluir, não tem mais como tirar desse elenco, é é sempre me impressiona muito a capacidade que alguns caras têm na mídia tradicional de de diminuir, de tentar sempre diminuir. E não é coitadismo, não. É sempre para você ganhar reconhecimento. O Fluminense ficou eh 16 jogos, 16 vitórias ganhando em casa, né? Continua invicto desde que o Zubel assumiu o time. Qual time aí tem uma invencibilidade desse tamanho, jogando como mandante? A dificuldade que é para você ver, o reconhecimento disso é impressionante. O Acosta, há quanto tempo o Acosta tá jogando para [ __ ] Se tivesse vestindo outra camisa, pô, tava na Copa do Mundo. Tava na Copa do Mundo, a camisa 10 da Argentina. Então é sempre muito difícil elogiar. É sempre muito difícil olhar pro trabalho que tá sendo feito, mas aí quando o time continua performando, apesar Sim, e aí a questão da da ausência de liderança nos momentos decisivos, isso aí eu concordo que é importante. Eu acho que realmente falta um cara, a gente já falou sobre isso, é é um ponto, não tem como negar, mas é um time que continua performando ali, apesar de ter falhado nos momentos recentes, momentos mais decisivos. Mas aí é você falar que não tem mais teto, que não tem como evoluir, que não tem como tirar mais o grupo num grupo que ainda está adaptando o reforço, porque o CXI chegou agora. O Midian, por exemplo, nem jogou ainda, é um cara que ainda vai jogar. O Alison chegou também, quase não jogou. Aí você olha porque o time vem desempenhando, porque o time vem jogando, ganhando jogos difíceis e fala: "Não, não tem como tirar mais daí, daí é só para baixo." Eu fico realmente impressionado como a é a é a vontade sempre de diminuir, de tirar um pedacinho, né? De tirar um pouco mérito. Fala: "Ó, tem mais para onde isso aí não, hein? já tá no máximo, agora vai cair. Enfim, é bom que eles continuem torcendo contra mesmo. E o Z sigo fazendo o trabalho dele e eu acho que eles, já falei sobre isso, acho que sim, ainda tem como tirar mais desse grupo. Acho que sim, esse time ainda tem capacidade de evoluir, ele tem jogadores de qualidade para isso. Agora não vai ser fácil, vai exigir muito no grupo, é fato. Mas eh e tem refletido sobre isso também. O Zed para mim tem que ser o treinador do Fluminense até o final do ano. Ah, mas por perder 10 jogos seguidos, pode ter uma eliminação vergonhosa, pode perder o elenco. Claro, são situações de exceção. Você perde o grupo, você perde o vestiário. Foi o que aconteceu com Mana Menezes, por exemplo, tá fora. Você pede para sair, Renato pediu para sair, você vai perder, vai ser eliminado três competições, tomando uma porrada atrás da outra. Aí são situações até agora totalmente não dá para imaginar dentro do trabalho do Kubeldia, mas é um trabalho que demonstra consistência e ele tem que ter e acredito que tendo tempo ele vai dar resultado. É claro, a gente quer esse resultado agora imediato. Todo mundo quer, todo mundo quer o Fluminense campeão, todo mundo quer ser campeão. Isso é óbvio, mas também sabemos que não se trata de algo simples. E é realmente o dia que eu não acreditar, eu chego aqui e falo: "É um trabalho que eu acredito, é um trabalho que eu que eu aposto ainda que vai render frutos". Ele precisa, como todo técnico, evoluir em alguns pontos. A gente debate todo o jogo sobre isso. E as críticas têm que existir, né? A o senso crítico, ele tem que existir justamente para você ter condições de cobrar dentro daquilo que você enxerga que pode melhorar, dentro daquilo que eu enxergo que pode melhorar. Faz parte. É assim que tem que ser. Isso não significa nada. Isso não anula acreditar num trabalho e achar que esse trabalho pode melhorar, melhorar, pode evoluir, pode trazer coisas boas pro clube. Esse ano, se você olha pro mercado para fora, você fala: "Mão, quem tá aqui, que eu tenho certeza, vai chegar aqui, vai entregar esse mesmo nível de resultado, não tem nenhuma garantia. Então é torcer para que o grupo continue comprando a ideia, esteja inteiro com saúde e esse trabalho consiga chegar realmente no momento decisivo e dar o salto e o próximo salto é ser campeão, né? ele já se aproximou disso e se você tá ali rondando, tá perto, uma hora vai acabar acontecendo. Eh, pra gente fechar aqui antes, na verdade, rapidinho, colocando na tela para vocês. A gente tá indo pro final do mês, a gente tá precisando levar mais gente para Fut Farance, porque tem muita, tem muito torcedor que não tá ligado que chegou a coleção nova da Puma lá, produtos novos da Puma no Fut Fanates e a galera não tá nem sabendo, como mochila, boné, eh, camisas personalizadas. Tem várias camisas personalizadas já desse ano por lá. Bolsas de viagem, tem muita coisa. Você utiliza o cupom jornada 10, você vai pagar com desconto, você vai pagar mais barato. Tá caro, tá caro, claro que tá caro, mas utilizando jornada 10, você com certeza vai pagar muito mais barato, vai ter desconto e se tiver como pagar no Pix, paga com 10%. Mais de 10%, ou seja, quase 20% em todos esses produtos que você tá vendo aí. Aliás, todo o site ali da Food Fanats, tudo que tem de Fluminense lá, você pode procurar porque tem muitas coisas, inclusive das coleções antigas que estão mais baratas, tá? Você pode procurar adquirir um produto oficial do Fluminense pagando muito mais barato, utilizando o link tá aqui embaixo. Ah, mas eu já usei meu CPF e tal, então usa de outra pessoa que você conhece, tá? E você vai poder aproveitar tudo lá na Food Fanatics, só utilizar o link que tá aqui embaixo. E para fechar aqui, ontem foi publicada no Bíd a renovação de contrato do Fluminense com o lateral esquerdo Renê até 2027. Uma notícia que muita gente não gostou. Eu vim apurando porque inicialmente eu recebi que era uma dentro do contrato do Renê já previa essa renovação automática desde que ele batesse algumas metas. Mas ontem recebi uma atualização que, na verdade, não é uma questão só de renovação automática de de contrato com base em metas. O Fluminense realmente decidiu se antecipar e renovar o contrato do Renê, reajustando, dando a ele um aumento salarial. Foi um movimento que já partiu da diretoria do Fluminense também em procurar o Renê para renovação. A questão é que isso sai no momento em que ele vinha de falhas contra o Vasco, num momento de instabilidade, porque o Renê já fez outros jogos bons na temporada. E aí, enfim, não ajudou o timing, não ajudou. Mas é um cara que para elenco aí, gente, vamos lá. Eu sei, eu entendo quem quem não gosta do Renê, quem acha ele fraco e tá tudo certo. Não tem, não acho o Renê também tá longe dele ser um craque. A questão é que é uma posição complicada de você encontrar bons jogadores para ter o Renê no grupo. O ideal é ter o Renê no grupo e que o Arana jogasse aquilo que se espera dele. O Arana não entregou um jogo da qualidade que se espera dele, pelo nível de atleta que ele é. Eu particularmente acho que tem que pegar, Arana, você vai ter quatro ou cinco jogos aqui. Vou te dar uma sequência. Vou dar uma sequência para você, tá? Beleza? Só que o cara também não tem sequência, então é complicado. E hoje na cabeça do Zandi, o Renê é titular. Eu acho que o Renê para ter ele no grupo, fazer parte do grupo para ser um reserva, acho um reserva extremamente acho bom. Ano passado ele dizer que ele fez uma temporada horrorosa ano passado, não é verdade, ele fez uma boa temporada. Às vezes é difícil eu falar isso, reconhecer isso, porque é um cara que falha em alguns momentos realmente falha. Se ele fosse jogador perfeito também não estaria aqui, né? Ele é um cara que dentro do grupo para ser um reserva, acho que ele pode ser um reserva útil do nível ali do Guga. Não vejo muita diferença. A questão é o Arana finalmente ter uma sequência, uma oportunidade e conseguir, né, se firmar como titular, provar que ele tem que ser titular, provar pro Zbel dia, por sinal. Mas se você olhar pro cenário, quantos clubes hoje aqui no Brasil tem laterais reservas melhores que o Renê? Não, esses cara, esses caras aqui são muito melhores que o Renê. É difícil encontrar para qualquer clube, é difícil ter, né? O titular do do Grêmio, por exemplo, é o Marlon. Alguém queria um Marlon de volta ao Fluminense? Nem acho. Acho que ele até tá bem, mas só para só para citar um exemplo. Enfim, tem como você contratar? Tem sempre tem a possibilidade de você trazer um jogador melhor, mas que é simples, não é? Eu particularmente é mais uma renovação que eu acho, cara, espera, espera. O Renê não é, pô, não é o cracaço do futebol mundial. Espera até o meio do ano, espera e aí senta com cara, renova com base também no desempenho dele nessa temporada. Mas é um padrão da diretoria do Fluminense, não adianta, chega março, chega abril, já vai renovando contratos que vão acabar no final do ano, porque o Renê não é o caso, não vai chegar no meio do ano, vai ser um pré-contrato e vai meter o pé. Não vai, não vai. pelo amor de Deus. Então, mas enfim, é, repito, é um padrão dessa gentoria do Fluminense, acertando ou errando, é assim que funciona. Eles já garantiram, portanto, a renovação do Renê, mesmo contrato até o final do ano e o contrato dele vai até o final de 2027. De novo, acho que para grupo é um jogador que pode ajudar, pode acrescentar, pode compor bem o grupo. Só que eu espero que o o Arana, que para mim é um jogador muito melhor, consiga demonstrar em campo que ele merece essa vaga. Fechou, pessoal? Isso, vou ficando por aqui. Deixe seu like, se inscreva aqui no canal e mais tarde, ao longo do dia, voltamos com muito mais aqui no canal do L.