Desfalques e Estratégias de contratação marcam semana de Fluminense e Palmeiras


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • O Corinthians não contará com os jogadores Hugo Souza e André Carrilho na partida contra o Fluminense no dia 1º de abril, pois ambos estão com suas seleções.
  • O Fluminense poderá enfrentar desfalques também, com os jogadores Savarino e Canobbio convocados para suas seleções e com a possibilidade de não jogarem.
  • Savarino tem a maior média de dribles certos do Brasileirão, com 80% de acertos.
  • O Fluminense deve considerar o empréstimo de jogadores como Loiola, David Melo e Riquelme Felipe, uma vez que a diretoria não planeja novas contratações.
  • Igor Rabelo tem sido pouco utilizado e seu alto salário impede negociações, enquanto o jovem Riquelme Felipe tem sido mantido no sub-20, o que gera preocupações sobre seu desenvolvimento.
  • O Palmeiras pode desistir da contratação de Nino, que está sendo monitorado pelo clube, mas enfrenta dificuldades em um acordo com o Zenit.
  • O Fluminense tem recursos guardados para a contratação de Nino, caso o Palmeiras efetivamente opte por não seguir no negócio.
  • A discussão sobre a falta de aproveitamento de jogadores da base no Fluminense e a necessidade de um melhor planejamento para integrar talentos ao elenco.

Assista ao vídeo 🚨BOA NOTÍCIA PRA O FLUMINENSE, PALMEIRAS E NINO, MAIS SAÍDAS E MAIS.

Transcrição do vídeo

Alô, torcido tricolor, meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Eu espero que vocês esteja excelente, porque chegou a hora de trazer informação, meu amigo. Informação é aqui no canal do FL. Então, para ajudar, não esquece de arrebenta no like. Arrebenta nesse like e clique no gostei, por favor, e se inscreve, gente. Ai, meu Deus. Se inscreve, por favor, gente. Se inscreve. Porque olha, já tem, ó. Vou falar uma coisa para vocês, hein, gente. Vamos bater, gente, pelo amor de Vamos bater, gente. Vamos mostrar nossa força aí. Vamos alcançar 100.000 inscritos, se Deus quiser. Mas, galera, é isso. Não esquece de da da do nosso novo quadro aqui do canal do Fala Torcedor. Então, mandando por aqui, né, pega a câmera do seu celular, aponta por aqui, você vai mandar uma mensagem pra gente e vai participar do quadro Fala Torcedor e o que você escrever lá vai passar aqui no canal, tá? Então eu tô juntando algumas mensagens pra gente trazer, então fica tranquilo, pode enviar aqui. Vou deixar isso aqui de acordo com o vídeo, né? Você fica à vontade. Mas vamos lá, pessoal. Trazendo as notícias do Fluminense. Chegou a hora, a hora do Corinthians aqui. Tchau. Como assim? É, dá uma olhada. Eh, a informação que saiu hoje do GE, tá? Tô aqui no na rádio Craque Neto. É que o Corinthians decidiu que não contará com Hugo Souza, nem o Carrilho, tá? o André Carrilho e contra o Fluminense. Então, ó, esses dois jogadores aqui estarão ausentes na partida do dia primeiro de abril, tá? Ambos estão com as suas seleções, então, com a dificuldade de logística ali, eles definiram e preferiram não não utilizar o jogador. Então, a gente já tem o Corinthians com problemas pro seu time titular, né, Carrilho e também o Hugo, se eu não me engano, Carrilho é titular lá, né? Eu acho que é, não é? Eu acho que é sim. O Hugo, eu tenho certeza, o Hugo estará na seleção brasileira, pô. o Hugo na seleção brasileira e nada do Fábio Anchelote, pelo amor de Deus, não é possível. Mas tá bom, vamos lá. Eu acho que o Hugo também é um um bom goleiro, tá sendo honesto, mas assim, o Corinthians já tendo alguns desfalques por causa da Data FIFA, algo que deve ocorrer com o Fluminense, tá? Canob Savarino podem desfalcar o Fluminense porque ambos jogam ali um dia antes, né? Eu acho que o Savarino joga no dia 30 e o Canob no dia 31, né? Então assim, situação difícil e o problema é não comparando, mas comparando, Hugo Carrilho para Canob Savarino do Flu perde muito mais o Fluminense, né? Porque Savarino hoje se tornou um dos principais atacantes e Canobio só voltou a jogar o que a gente espera dele, né? Além de ajudar muito, né? Eh, fisicamente também ajudando muito na parte de fazer gols das das assistências. Então assim, o negócio tá complicado. E falando em Savarino, olha a importância desse rapaz. E o o Savarino tem a maior média de dribles certos do Brasileirão. É o cara que mais acerta drible. A gente tá falando aí, gente, de 80% de acerto, no mínimo 10 dribles tentados. Então assim, ó, um cara que de 10 driblos acerta oito, meu amigo. É uma máquina, é uma máquina. Tá jogando muito. Que contratação do Fluminense, ó. Coisa boa, aproveitou ali a oportunidade na hora certa e, pum, trouxe um grande jogador. Mas por causa da convocação dele, né, pra seleção da Venezuela, deve ficar de fora. Steudo não foi convocado, tá, pessoal? Dessa vez só o Savarino, mas eu falei aqui no vídeo passado e repito nesse vídeo aqui, eu, Thago, não liberaria o Savarino, tentaria um acordo lá com com a Venezuela, pô, para não prejudicar o jogador, sabe? Poxa, mas olha, a gente tem um jogo importante, nós estamos lutando pelo título e tudo mais, né? Então assim, poderia liberar ele, até porque a Venezuela não está na Copa do Mundo, né? Então assim, convenhamos. Mas é isso, gente, trazendo esses assuntos aí. Então, Corinthians com problemas também agora, problemas confirmados, tá? Confirmadíssimos. Continuando aqui, a gente tem agora possíveis saídas. Ô rapaz, vem comigo nessa matéria aqui do Netflu. Fluminense pode emprestar trio e avalia situações de Relm e mais um. Dá uma olhada aqui, ó, na janela de transferência interna do futebol brasileiro, os clubes eh t até a próxima sexta-feira, né? Dia 27 fecha o mercado. Aí fecha o mercado total, tá, pessoal? Porque ainda está aberto o mercado nacional para movimentar atletas que disputam as últimas competições. No Fluminense, a diretoria comandada pelo presidente Mat não pensa em novos reforços. Então assim, para você que tá ainda vai chegar alguém, eu queria que chegasse um camisa cinco para não depender de Otávio, mas a tendência é que não chegue, tá? É isso aí. Vai dizer aqui, ó, a comissão técnica do Argentino Luiz do Zubeldía pretende contar com três jogadores por posição, tá? é que tá aqui, ó. Ó, por posição. Nesse cenário, dois atletas disputam a posição em terceiro nome pode ser inclusive uma joia da base, que também tá uma um aproveitamento bem baixo da base do meu dia desde o ano passado, né? Não, não sei se é se aí já não sei, sabe? Eu fico perguntando o porquê disso aí. Mas continuando aqui, eh, esses são casos do zagueiro Loiola, né? volante David Melo e o Me Agner. Até o momento não existe previsão do que os jovens sejam utilizados por Zubeldía, né? E se eu não me engano, esses nomes eles ainda t não Wagner eu sei que não tem. Loiola tem idade para sub20, não sei. Dupla profissional é analisada. Aí tem aqui, ó, Igor Rabelo, né? tem sido pouco utilizado, mas o problema do Igor Rabelo e aqui eu falo com todo respeito, ninguém quer o Igor Rabelo por é um zagueiro que não entrega muito e é um zagueiro que tem um salário alto, né? Então é o combo de jogador que vai ficar parado aqui. Até hoje não consigo entender essa contratação do Igor Rabelo. Hugo Rabelo é uma contratação bizarra, bizarra, bizarra, bizarra, bizarra. Já não tava jogando muito tempo em lugar nenhum, já tava totalmente mal. E o Fluminense foi lá, contratou, não sei porquê, né? Aí falar que tem sido usado, mas não tem proposta de trocar de clubes. Já o jovem Relme Felipe, isso aqui é sério, né? Passa por uma indefinição. O meio atacante vem sendo utilizado no sub-20, mas a diretoria vê pouca margem de evolução. Aí é aqui que eu falo para vocês, gente, que que acontece? Existe um certo ponto que o jogador ficar jogando no sub-20 para ele não muda nada. Não existe evolução. Ele precisa de desafios mais difíceis para poder desenvolver. Aí no profissional não tem espaço pro Ricel Felipe, né? Pelo menos o Zubia não vem utilizando mais o menino. Será que não não teria como a gente incluir o Enriquelme Felipe, dar alguns minutos para ele no profissional que aí sim ele vai conseguir evoluir, desenvolver e quem sabe ser até importante pro time, né? Porque parece que ele agora foi arquivado, né? Já viu no termo jurídico quando uma situação lá e o processo foi arquivado. Foi arquivado. Parece que o Ricelmo Felipe foi arquivado, né? Botaram o Ricel Felipe de volta pro sub-20, né? Sendo que os pontas do Fluminense, com todo respeito, eu não, eu não acho que o Fluminense tem pontas maravilhosas, não, tá? A gente tem o Savarino que não é ponta, mas agora joga ali, né? A gente tem um Canobbio que eu acho que é peça importante. Agora Soteudo, Serna, Riquelmo e Felipe. Eu acho que todos ali estão no mesmo bolo. Acho que o Soteudo até eh vem melhorando bastante, né? O Serna de vez em quando dá aqueles Cnaldo, né? Parece o Cristiano Ronaldo no auge, mas assim eh eu não vejo os pontas do Fluminense despontando tanto para falar assim: "Pô, não tem como Riquelmo e Felipe jogar aqui". Não vê isso não. Eu acho que se fosse um pouco mais de boa vontade, né, com a zaga, eh, a gente poderia utilizar mais o Riquelm Felipe. Com isso, eu não descartaria aqui, tá? Uma um empréstimo, não. Não, para Riquel Felipe emprestar Riquel e Felipe é loucura, né? Eu tô achando que vai vender. Eu tô achando que é vender. Eu, a gente comentou sobre o vídeo, né, que a gente trouxe, né, o Fluminense precisa vender 200 milhões parará, piriri. E e o o Martinelli é o melhor avaliado parará e tal, mas cara, sendo honesto, a bola da vez é o Riquelmo Felipe. Ele é bola da vez. Eu tô te falando, acho que o Fluminense tá implorando para chegar uma qualquer propostazinha ali de 10 milhões de euro, de de 5, 8 milhões de euros mais bônus para poder vender o menino. Eu eu acho que é isso, né? Até porque é o que eu sempre falo para vocês, é muito difícil. É, tem que tem que ter um planejamento muito bom. E aqui eu não tô falando que o Fluminense não tenha, só tô falando, tem que ter um planejamento muito bom para você desenvolver atletas. Olha o time do Fluminense hoje, poucos oriundos da base, né? Fluminense usava mais a base quando não tinha tanta eh condição financeira. Pô, um time que gasta R 150 milhões deais em uma janela hoje em dia tem condições financeiras. Então assim, eu acho que quanto mais condição, menos base, tá? Eu acho que essa é a equação que eu tô vendo no Fluminense, eu eu discordo. Eu discordo até porque a gente tem Palmeiras que tem talvez até mais condição do que a gente e mesmo assim eles deixam espaço para um menino da base jogar. Toda hora eles revelam alguém. É Hendrick, é Estevão, agora é o Alan. Pelo amor de Deus, gente, né? Seria o Palmeiras um time que revela mais do que o Fluminense? revelar, não sei, mas eu acho que é um time que planeja sempre eh ter um menino para poder, sabe, de sabe, utilizar, despontar e tal, mas é isso. Eu acho que falta pro Fluminense um planejamento um pouco melhor para poder lidar com seus meninos e não só para vendê-los, gente, mas tô falando para utilizar, para usar, porque muitos nomes que o Fluminense busca lá fora, é claro que hoje situação de volante pro Fluminense tá difícil, né? Mais camisa cinco na base tá difícil mesmo. Mas mesmo assim, cara, pô, tem jogador no no FL, pô. Igor Rabelo, será que um Loiola é um Davi Shu? É, é. é mais danoso do que Igor Rabelo, que só tá ali e não faz nada. Precisava buscar o Igor Rabelo. Tu entende? Tem coisas que eu acho que Fluminense vai buscar alguns jogadores que não fazem muito sentido, que poderiam dar facilmente e espaço pra base. Eu acho que essa terceira opção, tá, quando você tem uma terceira opção para utilizar, eu acho que essa terceira opção sempre tinha que ser alguém da base até para estimular o desenvolvimento, tá? Mas é é opinião de de alguém que vive vivendo Fluminense há muito tempo, mas cada dia que passa a gente tá mais distante de utilizar os meninos. Independente se tu me falar aí, ah, mas a safra não é boa independente da safra não é boa, né? Nem todo jogador tem que ser craque, gente. Nem todo jogador tem que ser o Cristiano Ronaldo. Nem todo jogador tem que ser Ronaldinho Gaúcho. Nem todo jogador tem que ser Marcelo. Pô, não, não. O futebol não é craques. São são estrelas cadentes, mano. É, o C tá com as estrela ali. Uma estrela cadente passa só de vez em quando. Não vem com essa não. Então, o futebol não é feito só de craques. Futebol é feito de jogadores, né? E é isso. E mas cada um no seu cada um. Agora e o Nino, hein? Nosso querido Paulo Brito trouxe essa informação aqui. Retorno de atleta ao Fluminense, porém ainda é improvável. Mas olha a informação é que Palmeiras pode se retirar da briga de Nino. Paciência tem limites. O Palmeiras está bem próxima do fim quanto à contratação do Nino. Bicampeão carioca da Libertadores pelo Fluminense. O atleta está na mira da equipe paulista desde o fim da temporada passada. Contudo, as dificuldades impostas pelo Zenit tem irritado os dirigentes, né, palmeirenses, que já miram em peças alternativas. Olha aí, rapaz. Olha aí, Nino. Então, quer dizer que o Palmeiras vai é é o único jeito, única. Ah, Thago, pô, segundo o Paulo Brito, o Palmeiras, né, já tá mirando em outras alternativas para o Nino, né, Nino talvez então tenha um Palmeiras desistindo. E eu fico me pergun, é o único jeito que eu vejo do Fluminense ganhar a disputa. É só assim, se o Palmeiras de fato desistir de contratar outro zagueiro, mas se o Palmeiras contratar o Joaquim, eu vou ficar agoniado, hein? Joaquim é excelente. Mas assim, vamos lá. Com isso, isso se confirmando. Palmeiras desistindo do Nino, irmão, esquece. Fluminense, tenho certeza que o Fluminense vai dar a vida para trazer o Nino até por causa da situação do Arias, tá? Até por causa da situação do Árias, né? Para você ter a volta de um grande ídolo, de um grande jogador, né? E, pô, convenhamos que quem não quer o Nini é maluco, né? Ah, desculpa, pô. Ah, eu não quero o Nino não, pô. Não quero o Nino. Por que que tu não quer o Nino, cara? Olha a tua zaga. A tua zaga Ges e Nino. A gente tá falando talvez de uma das zagas, pô, muito boas, absurdas assim. Jemmes tem seus problemas. É, bola aérea tem. Eu vou falar disso em um de vídeo, tá? Mas cara, isso é tratado, isso é resolvido. E convenhamos, mesmo antes do Gême chegar no Fluminense, o Fluminense já tinha, né, um problema de bola aérea aí, né, convenhamos, vamos ser honestos também. Então, assim, já tinha um problema de bola aérea, né? O Fluminense sempre teve esse problema aí, mas assim, essa notícia aqui acaba dando mais esperança para mim, pelo menos para mim, né? Sei que o, como diz aqui o, o, o, o Paulão, né, Paulo Brut falou que eles ofereceram 12 milhões de euros, né, e Fluminense não atingiria sequer metade desse valor. Não sei não, hein. E eu ouvi aí papo de 10 milhões de euros. Deixa eu ver se é isso mesmo. Eu ouvi papo de 10 milhões de euros. Que daria o quê, de gente? Ah, uns 60. Isso aí. Eu ouvi esse papo aqui, ó, de 10 milhões de euros no Nino. E outra, tá, tem dinheiro guardado pro Nino. Isso é informação antiga do Hora do Flu, mas sempre bom relembrar, né? Informação nossa que o Thiago Manolo tem dinheiro guardado pro Nino. Então assim, com essa desistência aí basta ver se o Fluminense vai conseguir fazer o que ninguém fez até hoje, né? Que é convencer um russo que ele tá errado ou convencer um russo que ele tem que entregar. Fluminência, Fluminense vai ter que usar diplomacia para tentar trazer o Nino. Queridos, se inscreve no canal, deixa aquele like. Muito obrigado pela presença de todos vocês. Tem você aqui, é muito importante para mim. E você que chega aqui é outro nível, tá? Então bota aí, você chegou até aqui para saber quem chegou, quem é os top que chegam até aqui, coloca aí, vai Fluminense. Ninguém vai entender nada. Como assim vai Fluminense? Hã, como assim? Que Thago falou? O quê? Isso aí. Só para você que chegou até aqui. Beijo no seu coração. Fiquem todos bem. Tchau. E valeu, pessoal.