Fluminense enfrenta Operário na Copa do Brasil e convoca jovens talentos da base


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • O Fluminense enfrentará o Operário na Copa do Brasil, com o primeiro jogo no Estádio Germano Kruger, e a volta no Maracanã entre 13 e 14 de maio.
  • Apesar da superioridade do Fluminense, há preocupações sobre a competitividade do Operário, que já dificultou a vida de outros clubes em edições anteriores da Copa do Brasil.
  • A equipe tricolor tem a obrigação de vencer sem complicações, já que jogará em casa na partida de volta.
  • O Fluminense também anunciou que alguns jogadores da base, como Jean, Cristian, Danilo e Richard, foram convocados para seleções sub-16 e sub-17, destacando Jean Carlos como uma promessa em destaque.
  • Há uma discussão interna no Fluminense sobre a posição de lateral entre Renê e Guilherme Arana, com a renovação de contrato do Renê confirmada.
  • A performance e as características dos dois jogadores são analisadas, com consenso sobre a superioridade técnica de Arana, mesmo que Renê tenha números estatísticos favoráveis devido a mais tempo em campo.
  • A renovação do contrato de Renê traz questionamentos sobre o futuro de Arana na equipe.

Assista ao vídeo 🚨AGORA É OFICIAL, NOVIDADES DO FLUMINENSE, ADVERSÁRIO DEFINIDO E MAI.

Transcrição do vídeo

Alô, torcida tricolor, meus queridos e amados amigos, tudo bem com vocês? Eu sou Thiago Verde, estamos de volta. Sejam todos muito bem-vindos ao Hora do Flu para trazer as novidades do maior de todos para vocês. E vem comigo porque a gente tem muita coisa para comentar aqui, tá? E a primeira coisa delas é Fluminense conheceu hoje no sorteio da Copa do Brasil o seu temido eh Operário. Bom, vamos lá, vamos comentar sobre isso aqui porque, rapaz, vamos lá, né? A gente tem aqui, né, o Operário. Então, eh, o primeiro jogo vai ser lá, né, no Germano no Krugger. E a gente tem também é Krugeger mesmo. Ah, é Krugeger, ó. E terme livre, né? Mas tudo bem. Aí a gente tem a volta Fluminense Operário no Maracanã, dia 13 ou 14 de maio. Então a gente decide em casa algo que, pô, galera, já é muito bom. Tô aqui com perfil do nosso querido Marcelo Neves e vou falar uma coisa para vocês, tá? Ficou bom. Eh, decidir em casa e tudo mais. Muito legal. Agora, sobre o Operário em si, eh, cara, costuma fazer uma Copa do Brasil um pouco eh assim difícil, tá? Ah, não, Thiago, pô, pelo amor de Deus, pelo amor de Deus. Se agora a gente tiver que ter medo do Operário, não, não, pelo amor de Deus. É claro que o Fluminense tem a obrigação de passar, gente, tá? A obrigação de passar e passar tranquilo, mas é sempre bom a gente dar uma olhada para ver o que que o jogo. O nosso querido Andrei Neves colocou algo que eu tava pesquisando, né? Então vi que ele colocou, já facilitou, né? Ele disse o seguinte: "Fluminense pegando o Operário na Copa do Brasil, o clube de Ponta Grossa deu trabalho para o Vasco na última Copa do Brasil, tá? eh sendo eliminado apenas nos pênaltis, tanto contra o Vasco como também contra o Grêmio em 2024. O Operário não perdeu em casa. É promessa de jogo chato e pesado lá, tá? Então assim, eh vou vou falar uma coisa para vocês, mesmo assim, mesmo com essas situações que eu trouxe para você, né, cara, é obrigação do Fluminense passar, tá? Eh, não não existe comparação com o Fluminense e o Operário, com todo respeito a Operário, né? Não existe, gente, comparação em relação a nível de jogador, a nível de equipe, tá? Então sim, o Fluminense tem obrigação total e qualquer resultado aqui que não seja uma vitória do Fluminense ou passar tranquilo, ó, Fluminense não pode nem, meu amigo, passar raiva com Operário. Eu me recuso a passar raiva com Operário. Ah, Thiago, mas isso aí é, talvez você tá sendo muito, tô sendo nada, gente. Tô sendo nada. Não, isso não tem nada a ver de ser arrogante. Eh, a gente tem que entrar para ganhar, jogar sério, né? Mas aí já não é culpa nossa, né? As pessoas que estão dentro do Fluminense, elas precisam entender isso. Não é brincadeira, mas pô, longe de de de Operário ser, pelo amor de Deus, o Operário, hein, ó, gente. Poxa, vamos parar com essa, né? A gente tá falando de Fluminense, né? Então, a gente tá falando de de um dos maiores do planeta. Não tem como você ter medo de operário, tá? Mas assim, eu achei um bom adversário, sendo honesto, eu acho que o Fluminense eh poderia ter pegado uns adversários um pouquinho mais chatos ali que tava no porte dois, né, mas foi o Operário e o Fluminense tem a obrigação de passar e ainda decidido em casa com a sua torcida, né? É fazer o dever de casa, é passar do Operário sem susto, porque já o torcedor não merece isso também, né? Pelo amor de Deus. Aí eu já vi gente falando: "Ó, cuidado com o Operário, he". Falei: "Pô, irmão, aí aí fica difícil, né? Tem que tem que ter cuidado com todos os times, né? Essa é a verdade, ter respeito, ter tal, mas, pô, não tem como não falar com o Fluminense não é superior e não só superior, é muito superior ao Operário, tá, meus amigos? Então é isso, mas comente aí o que que você achou, né? Eu fico feliz porque vários torcedores eh vão conseguir, às vezes torcedores que não são do Rio vão conseguir assistir o jogo e eu tenho relatos, Thiago, fui o meu Fluminense no estático, incrível e tal. Então assim, isso é bem legal, até porque a nossa torcida é uma torcida nacional, né? Então assim, é interessante quando o Fluminense, né, vai para os as regiões, eh, para poder Fluminense jogar. Isso é bem legal. Isso é bem legal porque dá pro torcedor essa possibilidade, tá? Agora falando um pouco sobre jogo, o Fluminense divulgou isso aqui, ó. Eh, confronto decidido, tal, Copa, pá. Então é isso, galera. Vamos para cima do Operário, né? Vamos para cima do Operário. Vamos dar uma olhada na to, eu fico morrendo de medo, mas vamos dar uma olhada na que a torcida tá falando. Eh, Zubil Dia vai conseguir complicar a partida, vence Fluminense, goleia nessa eita ida e volta, né? Sem humildade nenhuma. Operário não é nada no futebol. Obrigado. Passar sem susto. É assim, eu acredito que o Fluminense precisa passar sem sustos mesmo, né? Com Operário. Poxa, pelo amor de Deus, né? Não, não tem como, tá? Tem que passar se não passar, pô, mano, é vergonha bizarra, tá? Mas vamos lá. Falando de outras coisas aqui, galera, olha que maneiro isso aqui, tá? Você que assim como eu gosta da base, Jean, Cristian, tá? O Danilo e o Richard. É. É, são as nossas novas promessas, né, da base e foram convocadas pra seleção, tá? É, o quarteto defenderá a seleção sub-16 e sub-17, compromissos internacionais, olha só, tá? Nas próximas semanas. Bom, assim, de todos os nomes que a galera vem falando muito, esse aqui é é impressionante, rapaz. O Jean Carlos é um negócio meio surreal assim, ele é bem diferente. Ó, o atacante é um dos nomes mais bem avaliados no momento em xerem. Jeancarlos está entre os convocados para disputar esse torneio, né? Atualmente o atacante Canhoto é camisa 10 e capitão da geração moleques de Xer nascido em 2010. Ele chegou no Fluminense 2018 aos 8 anos através da captação do futsal. também passou pelo projeto Guerreirinhos, está integrado ali ao sub-17 no clube desde 2025, neste ano estreou pelo sub-20. Então assim, meus amigos, eh Jean Carlos é um jogador que Jean Carlos é um jogador pra gente ficar atento, né? Não só ele, tem o Cristian Gabriel também, o Danilo Amaral, né? Mas assim, eh, esse Jean ele é diferentaço, muito diferente, muito diferente. Qualquer dia, é porque eu não sei se tudo a gente pode passar aqui no YouTube, né, mas eu queria passar uns lances dele só para você entender o que eu tô falando. É, o menino tem tudo aí para ser um uma das maiores promessas da história de Erem. Tô falando. É, é isso aí. Claro que a gente tem que jogo a jogo, calma a calma, né? Tempo a tempo pro menino, mas é um menino muito promissor, muito promissor mesmo. Tá bom? Dizem que existe uma discussão dentro do Fluminense, tá? Nosso querido Marcelo Neves escreveu essa matéria que Renê ou Arana. Fluminense tem novo capítulo na disputa e Zubeldía avalia. Temos alternativas. V, vamos ser honestos no num mundo profissional, né? No mundo aonde a gente sabe que as pessoas que estão dentro do Fluminense sabem muito mais de Fluminense do que a gente. Muito mais. Por quê? Porque os caras vivem aquilo 24 horas. é profissão, profissão milionária, milionárias, os caras ganam muito dinheiro. Então assim, é a obrigação dos caras saberem tudo sobre futebol. Aí quando eu vejo uma uma um assim uma disputa dessa, eu eu de verdade eu fico me perguntando, sabe? E será que os caras tão tão ligado que tão comparando jogadores totalmente diferentes de níveis diferentes, cara? E é sabe, é loucura. Ó, o o Arana pode talvez não tá vivendo o prime Arana que a gente já viu por aí, mas mesmo mas mesmo assim, né, o o Renê não tem como chegar na qualidade que o Arana tem. Então esse tipo de discussão de Renê Arana, eu eu acho que isso aqui é é meio inacreditável, sabe? Então sim, eh, aí tem aqui, né, os números, compare os números dos laterais, aí tem jogos, é cinco pro Renê, cinco pro Arana, né, gols, um pro Arana, zero pro Renê, assistência. Aí, o Renê tem mais assistências, minutos jogados. Olha a quantidade de minutos jogados que tem o Renê e quantos que tem o Arana. Se o Arana tivesse esses minutos aqui que o Renê tem, os números do Arana seria melhor. Por quê? por mágica, não, porque a Arana corporalmente é mais jogador, tu entendeu só isso. Ah, média de interceptação e tal, é média de desarme, é média de cortes, né? Aí tu vai falar: "Pô, mas os números do do Renê são melhores do que do Arana?" Claro, gente, ele tem mais minutos. Ele tem mais minutos. E outra totalmente condizente de dois tipos de laterais diferentes. A gente tá falando de um Guilherme Arana que é um lateral mais completo, que também ataca muito. O Arana foi conhecido por ser um lateral que pode decide jogo, né? Ele é o ultra ofensivo e você tem o Renê que é ultra defensivo. Então assim, os números vão ser diferentes, mas cara a gente precisa dar minutos para esses caras, ainda mais pro Subod diia. Us o meu dia, no caso, né? Precisa dar minutos, mas sei lá, se eu sou arana, eu coloco a minha barba de molho porque hoje confirmou, tá? Confirmada a informação do Wilson Forte e o Renê renovou o contrato. Renovou o contrato com aumento salarial, né? Então, Renê, contrato renovado aí. Agora vamos ver se isso vai ser eh pior ou não pro Arana pegar essa vaga muito mais do que merecida, né? Então assim, vamos ver o que vai acontecer. Mas ó, Renê, a a renovação dele já tá no bid, então já é oficial. Agora é oficial. O contrato de Renê está renovado com o Fluminense, senhoras e senhores. Muita gente defende, muita gente não gosta. Quero saber a sua opinião. Comente aí o que que você acha. Show de bola. No mais, galera, ó, muito obrigado pela presença de todos vocês. Você que chegou até aqui é um grande presente, né? Agradeço. Não esquece de mandar uma live Pix para nós. Tem que ser pelo QR code aqui, tá? Manda para nós lá pra gente começar nosso fala tricolor, dar espaço para vocês falarem aqui também no canal Hora do Flow. Beijo no seu coração, fiquem todos bem e tchau. Valeu, pessoal. M.