Fluminense Enfrenta Desfalques no Ataque e Destaca Estreia de Castillo Antes da Copa do Brasil


De acordo com o vídeo publicado pelo canal Hora do Flu:

  • O Fluminense enfrenta problemas no ataque, especialmente com a possível ausência de Savarino e Canobbio para o jogo contra o Corinthians, devido a compromissos com suas seleções.
  • Savarino jogará um amistoso pela Venezuela contra o Uzbequistão, apesar do país não ter se classificado para a Copa do Mundo, gerando controvérsias sobre a importância de sua liberação.
  • Canobbio, por outro lado, foi convocado para a Seleção Uruguaia e tem chances de ser escalado na Copa do Mundo, tendo se destacado nos últimos jogos pelo Fluminense.
  • O jogador Castilho fez sua estreia como titular e recebeu elogios por sua performance, mostrando habilidade em lances decisivos.
  • O Fluminense está se preparando para o sorteio da quinta fase da Copa do Brasil, onde pode enfrentar times da Série A, como Vitória e Chapecoense.
  • Os confrontos da Copa do Brasil estão previstos para acontecer entre 22 e 23 de abril, com as partidas de volta em 13 e 14 de maio.

Assista ao vídeo 🚨PROBLEMAS PARA O ATAQUE DO FLUMINENSE, ESTREIA DE CASTILLO E MAIS.

Transcrição do vídeo

Alô, torcida tricolum, meus queridos e amados amigos, sejam todos muito bem-vindos a mais um vídeo aqui no canal Hora do Flu, canal focado na torcida mais linda desse mundo. Estamos aqui para trazer as notícias, as novidades do nosso Flusão, tá? Então, se você tricolorou, já fique à vontade de vir com a gente nessa daí. Mas já vem daquele jeito, arrebentando. >> Já vem arrebentando desse like clicando no gostei, tá? Peço gentilmente também para que você, por favor, né, considere-se, senhor, senhora, a se inscrever aqui no canal, porque estamos com 97.000 inscritos, quase 98, e o nosso foco é chegar a 100.000 inscritos ainda no ano de 2026. Então nos ajude se inscrevendo, ativando o sininho trocou, confere se a sua inscrição ainda está aqui no canal. Preciso que você faça isso. Saiba também que alguns produtinhos estarão passando aí durante o o vídeo. Se você comprar esse produto, você nos ajuda, né? Você não paga nada mais por isso e acaba ajudando o canal. Se quiser clicar em um desses produtos e comprar uma outra coisa também através pelo link, você também vai nos ajudar, tá? E muito obrigado. E claro que aqui você também tem espaço. Aonde diretor? Onde ir tor? Onde eu tô? No Fala Tricolor. No Fala Tricolor. Se você quiser aparecer aqui no canal Hora do Flu, né? Então mande a sua mensagem. Se quiser mandar áudio, você pode mandar áudio. Você pode escrever. A Iá vai falar para você. Então e claro, você vai contribuir e ajudar o canal a continuar crescendo. Então nos ajude também no Fala Tricolor. Estou esperando juntar você que mandou sua mensagem, fica tranquilo, vai aparecer. Só estou esperando juntar algumas mensagens pra gente fazer o quadro, a estreia do quadro Fala Tricolor e a gente vai fazer aqui. Então fique à vontade, fale o que você quiser. Se tem corneta para falar, você corneta, se tem coisa para elogiar, visões diferentes que você pode ter da gente, você tem espaço aqui no canal Hora do Flu ou sei lá, manda mensagem aí que a gente vai passar aqui no Fala Tricolor. Show de bola. Bom, galera, continuando aqui, a gente tem Fluminense com alguns problemas para serem resolvidos. a gente vai comentar aqui, mas quero chamar a atenção de uma coisa que passou um pouco despercebido, mas a gente teve, né, meus amigos, a estreia de Castilho como titular, né? Não tô aqui dizendo que agora, a partir de hoje, o Castilho vai ser titular, não é isso, mas ele fez a sua estreia com titular, com jogadores considerados ali titulares, né? e fez uma boa estreia na minha visão. Quero saber na sua, meu amigo Renan Reis, esse aqui é meu amigo de verdade, né? Esse aqui lançou um corte, né? E dos lances do Castilho com a bola. A gente vai dar uma olhada aqui com você, beleza? Bom que a gente consegue analisar algumas coisas. E se você ainda não tem um veredito, se achou boa ou não, você nesse vídeo vai saber, tá? Bora. Então aqui a gente tem, né, aqui é o lance, talvez o grande lance do Castilho. Aqui eu tô, eu vou pausar só esse lance, tá? Mas assim, aqui é o grande momento de ver aqui. É aqui que você, senhoras e senhores, você divide os homens dos meninos, jogador de qualidade, jogador comum, né, que tem muito. Por que que eu falo isso? Dá uma olhada nesse lance aqui. Eu já reparei que aqui o corte é bem em cima do gol, né? Então não tem como a gente ver o movimento todo. Mas se tu parar para pensar aqui, vamos vamos analisar a bola de Canobbio, né? Vem paraa área. Só que aqui tu já tá vendo o segundo movimento de castilho, que é o movimento para atacar a bola. Olha só. Bum. Esse aqui, esse movimento para atacar a bola, né? Esse V que ele faz assim, esse movimento. Só que antes desse movimento ele fez outro que não dá para ver. Dá para ver o fim dele. O que que aconteceu? Castilho mostrando que é um cara que sabe muito, né, dentro da área. O marcador tá marcando ele, né? Marcação individual. Ele finta o marcador antes do cruzamento da bola. Ele finge que vai subir, ele finge que vai passar por aqui, tá? Ele finge que vai fazer esse arco para cá. E o marcador vem com ele. Nessa que o marcador vem com ele, no meio do caminho, ele já muda a direção e vai em direção à bola. Olha só, presta atenção, ó. Fintou. Ó lá, olha aqui onde o marcador ficou. Tu viu que o marcador não consegue acompanhá-lo? Por quê? Deu o passo. Tu olha pro pé dele, tu vê que o pé esquerdo do marcador do Atlético Mineiro, ele vai est mais para cá. Por quê? Porque ele tava indo para lá. Olha só. Pronto. Aqui, ó. Ele estava indo à direção que o Castilho fez, que é um fake, né? Ele fintou, ele fingiu que foi para um lado e bum, foi rapidamente pro outro e o marcador ficou vendido. Olha o espaço que ele conseguiu. Castilho, gente, não precisou pular, tá? Mas tudo isso é porque ele já tinha fintado e já tinha vencido a marcação no molejo no no na cintura. Então assim, esse lance do castilho por si só é um lance que causa em mim aquela meu Deus, se joga bola, hein, gente? Tem que ter para tu ver um cara que joga bola, tem que ter um lance que tu vê que tu fala: "Rapaz, esse cara é diferente". E foi isso. E ele já tinha feito isso algumas vezes lá no próprio Lanuz, tá? Ele faz muito isso, né? A, ele sabe que a bola vai para lá, então ele ele finge que vai fazer um movimento, só que esse movimento é mentira. E o marcador, pô, vou marcar o homem, vou ficar olhando pra bola, não vou marcar o homem. Aí quando o marcador vai fazer o mesmo movimento, ele já tá voltando. Aí nessa, meu amigo, não tem muito o que fazer não. Você caiu na malandragem do Mano Castilho. Caiu na malandragem, senhoras e senhores. Então a gente tem aqui, né, Castilho, ó, fazendo pivô de peito. Castilho recebendo a bola ali, ó, tocando, abrindo na lateral. Essa aqui, essa casquinha dele aqui. Isso aqui a gente vai ver muito, né? Castídio sai da área para fazer a casquinha e o jogador que tá na sobra do Flu, né? Tem que fazer o facão para dentro porque essa bola ele vai mandar na área. Ó, toma que isso? Se fosse um pouquinho menos aí, talvez o Lut conseguiria pegar aqui. Brigando muito, protegendo a bola. Outra coisa que o Castilho gosta de fazer sair da área. Tu viu? Ele sai da área e dá a bola ali para o Canobbio. Muito bem também, né? esperando o canal para fazer o facão. Cara, é um jogador que, cara, tipo assim, ele, gente, acabou de chegar, tá? Eh, sei lá, eu tô com muita expectativa, tá? Eu eu tô com muita expectativa e ainda é muito jovem. Pô, tu tá falando de um jogador quê? De 25 anos, gente? É 25 anos o auge de físico agora. Tu imagina o Castilho, sei lá, super adaptado com 27 anos no futebol brasileiro, já acostumado? Hum. Tô te falando. É ter paciência. Aqui, ó, mais uma vez. eh, fazendo pivô, tocando ali para quem vem de trás, né? Assim, eu gostei bastante, até porque a gente tá falando de uma boa equipe, né? O Atlético Mineiro é uma boa equipe, gente. O Atlético Mineiro ganhou o São Paulo, que era o líder anteriormente, né? Então é uma boa equipe. Eu, Thago, acho que o Castilho tem coisa para melhorar, tem, mas eu eu senti falta foi de outra coisa também, mais bolas na área para ele fazer o fake, né? Para ele ir na malandragem. Não teve, né? O Fluminense joga muito bonito pelo meio, passes e tal. Eu gosto de ver o Fluminense jogando. É um dos times que eu mais gosto de ver hoje. Só que, cara, tu tem, né, com todo respeito, um Peter Crown, um bonecão lá no meio, filhão. Aqui, ó. Pum, lança, filhão, lança. Só. Uau, né? Faltou isso pro time do Flu, mas eu acredito que o Zubeia vai falar isso. Eu acredito que isso vai ser tratado, vai ser podado, resolvido. Eu acho que Cilho também tem total condições de jogar com o próprio JK. Gente, isso vai acontecer. Isso não é n é achismo, não, tá? É informação. Isso vai acontecer. Teremos JK e Castilho jogando junto porque eles podem se complementar. você tem um Castilho, eh, um jogador mais alto, mais de área e você tem o JK, que é um segundo atacante. Então, assim, tem como o Zubia, se ele quiser fazer coisas interessantes aí nesse ataque do Fluminense, utilizando os dois, tá bom? Mas vamos lá, gente. Hoje também é dia da Copa do Brasil, senhoras e senhores, tá? Sorteio da quinta fase da Copa do Brasa. Ah, Copa do Brasil tá difícil, hein, rapaz. Todo ano eu fico na expectativa que eu vou ganhar essa Copa do Brasil. Alô, meu Fluminense, me ajuda, Fluminense. Eu tô doido para ganhar a Copinha do Brasil. Você tá maluco, eu acho muito bom. Mas vamos lá. A gente tem aqui, deixa eu chegar um pouquinho pro canto para você ver. Hoje o sorteio tá eh 2 horas da tarde na e a gente, eu não sei se se vai ter transmissão aqui dos meninos ou não sei, mas à tarde a gente vai trazer a análise. Só que, gente, existe uma questão aqui que ninguém tá falando, né? Mentira, um monte de gente deve tá falando. Eu que tô falando que ninguém tá falando, tá? Mas existe a possibilidade do Fluminense enfrentar times da Série A já. Tá bom. A gente tem o Vitória, Coritiba, Miraçol, Chapecoense e Remo que estão no pote dois. Thiago, me explique melhor. Thiago, me explique que eu não estou entendendo. Te explico mesmo. Te explico mesmo. Olha só, gente. Fluminense está no pote um. É OBEL, né? Estamos aqui no pote um. Então, ó, fluão aqui, ó, pote um. Com isso, o sorteio é adversários do pote um contra os adversários do pote dois, tá? Vamos dar uma olhada quem tá no pote dois. Quem está no pote dois pode ser qualquer um dos adversários do Flu. Vitória, Ceará, Coritiba, Miraçol, Chapecoense, Remo, Pai, Sandu, Operário, Atlético e Confiança, Atlético Goianiense. Deus me livre, tá? Deixar claro aqui que Deus me livre. CRB, Jacu e Pense, aí tem Juventude, Goiás e Barra. Esses são os possíveis adversários do Flu. Só que o Flu pode, como a gente já falou, pegar um Vitória da Vida que tá na Série A, né, um Miraçol, uma Chapecoense e um Remo que tá ali na Série A, né? Mas mesmo assim, independente do adversário, tirando o Atlético Goianiense aqui, que a gente não consegue vencer, eh, Fluminense tem até que o Atlético tem obrigação de de passar, tá? Mas é isso, então a gente vai analisar para você. Fluminense pode pegar um time de Série A já, né, nessa fase é a fase antes das oitavas, tá? Então, após essa fase é as oitavas de final, só para você ficar tranquilo. Mas é aquilo, pode vir adversário um pouco mais já chato, né? Que pro Fluminense também não é ruim lembrar que Flusão gosta de dar aquela ressuscitada de vez em quando, né? Nos menos favorecidos. Então vamos aguardar para que o Fluminense consiga, né, pegar um adversário que seja um bom adversário pro Flu, estrear nessa Copa do Brasil aí, arrebentar, se Deus quiser. A gente quer muito essa Copa do Brasil. Tem certeza que você também quer muito essa Copa do Brasil. Os confrontos de ida, né, então já dá para ver que é ida e volta, né, estão previstos entre os dia 22 e 23 de abril e a de volta 13 e 14 de maio, tá? Então, a no mês que vem, daqui a um mês, um mêzinho, a gente já tem o Fluminense muito provavelmente estreando aí na Copa do Brasilo. Mas fica tranquilo que no vídeo tarde a gente vai trazer aqui o o resultado. Fica de boa e a gente vai analisar se foi uma boa, se não foi. Show de bola. Mas é isso, quem sabe o Fluminense não tem uma sortezinha aí nesse sorteio, galerinha. Outro assunto importante, Canobio na na Copa, pô, seria maneiraço, hein? tem um jogador na Copa do Mundo, é, é sempre muito legal. E Canobbio foi convocado depois de resolver as suas tretas com o técnico do do Uruguai, né? tá convocado. Teremos, muito provavelmente teremos o nosso menino, rapaz, teremos o nosso Canobbio na Copa do Mundo. Imagina se ele faz uma Copa do Mundo absurda, o que vai vir de time em cima do Canobbio, meu amigo. É, mas é aquilo. Canobio voltou a jogar uma barbaridade. Barbaridade no sentido, né? Eh, no sentido exagerado da parába, tá? Mas cara, nos últimos três jogos, se eu não me engano, foram, acho que nos últimos quatro jogos foram três participações diretas em gols. Canob voltou, senhoras e senhores. E então merecidíssimo. E aí para essa Copa do Mundo, se Deus quiser, vai, né? A gente tem, é uma convocação para amistosos, né? A Inglaterra e a Argéliia, mas eu acredito que quem sabe ali ele não alcance essa Copa do Mundo. Porém, entretanto, todavia, os problemas que o Fluminense vai ter, a gente vai falar agora. Meu querido amigo Mateus e Duque trouxe detalhes que faz tudo sentido, né? Pelo visto, não teremos Savarino e nem Canobio para a partida do Corinthians no dia 1eiro de abril. Isso não é mentira, é verdade. Por a Venezuela joga no dia 30, segunda-feira, contra o e Uzbekistão e Tasquente em Tasquente, né? Então é teste quente. É isso, diretor. É isso, né, cara? Então assim, muito provavelmente não vai dar pro Savarino, né? E o Uruguai vai enfrentar eh a Argélia no dia 31, rapaz, um dia antes da partida contra o Corinthians em Turim, né? Eu acho que a gente vai perder Savarino e Canobbio mesmo. Só que perder Savarino e Canbio é tipo assim, é praticamente todo o ataque do Fluminense, né? a gente vai perder esses jogadores muito provavelmente contra o Corinthians. Só que uma coisa que eu tava pesquisando aqui é que a Venezuela não tá na Copa do Mundo, né? Ó, a Venezuela não se classificou pra Copa do Mundo de 2026. Aí eu me pergunto, por que que o Fluminense tá liberando o Savarino só para jogar um amistosozinho? Que sinceramente o Alcanób eu nem falo nada, né? que poxa, eh, é amistoso. O Uruguai vai para pra Copa do Mundo, ele pode ir pra Copa do Mundo, então oportunidade. Mas o Savarino vai para onde, gente? Vai ficar lá fazendo o quê? Venezuela não tá na Copa do Mundo. Eu, sinceramente, eh, pô, tu vai perder o Savarino? Pro Savarino jogar contra quem, diretor? Venezuela jogar contra Ubequistão, né? Pô, pelo amor de Deus, não dá. Então assim, eu particularmente não liberaria o Savarino não, porque eu acho que não faz nem sentido. Aí você vai perder Savarino, que é um dos melhores atacantes doinen hoje, né? E também o Canobbio. No Canobbio que eu disse, tudo bem, eu entendo, mas o Savarino não acho que faz muito sentido não. Mas de qualquer forma esses são dois problemas para o nosso querido Zubeldía, que tem como opção, você pode colocar um soteudo de um lado, cerna do outro, né? Eu acho que é mais por aí mesmo, né? Herna de um lado e sorteudo do outro. Meu amigo, eu acho que não tem nem como discutir o que o Zubodia vai fazer, mas o Flu acaba com certeza eh sendo bem prejudicado, né, nessa nesses amistosos, tá? Ainda mais o Savarino que a Venezuela não tá nem na Copa do Mundo, vai entender. Mas ó, não esquece de se inscrever aqui no canal, não, hein? Deixar aquele like, ativar o sininho tricolor, ter você aqui um grande presente, um grande privilégio. Um beijão no seu coração, muito obrigado pela presença de todos vocês aqui. Fiquem todos bem e tchau. Valeu, pessoal. Solações de colores, gente.