Fluminense busca reforços de peso na reta final da janela de transferências: Julian Milan a caminho e negociações com Rodrigo Castilho empacadas
De acordo com o vídeo publicado pelo canal Ligados no Flu:
- O Fluminense está em contagem regressiva para fechar as contratações antes do fim da janela internacional, que termina amanhã.
- Os alvos principais são o zagueiro colombiano Julian Milan, do Nacional do Uruguai, e o atacante Rodrigo Castilho, do Lanús, que é considerado caro a preço de 10 milhões de dólares.
- Julian Milan deve chegar ao Brasil na madrugada de hoje para exames médicos e, se passar, assinará contrato.
- Milan é visto como uma boa contratação devido à sua experiência, versatilidade e desempenho no último campeonato uruguaio, onde foi considerado um dos melhores zagueiros.
- A negociação com Castilho está emperrada por causa da forma de pagamento exigida pelo Lanús, que quer o valor mais rapidamente, enquanto o Fluminense deseja parcelar.
- Apesar de ser um jogador que pode agregar ao time, o valor pedido por Castilho é considerado excessivo e reflete o desespero do clube em encontrar um atacante rapidamente.
- O Fluminense teve a janela de transferências aberta por mais de dois meses e não conseguiu reforços para o ataque, aumentando a urgência em fechar com Castilho.
- O moderador critica as atuações de Freitas e Renê, que têm cometido erros individuais que prejudicam a equipe.
- Sugestões de mudanças na escalação incluem promover Arana para titular e considerar Savarino como titular em vez de Canobbio ou Serna.
- A situação do time está sendo monitorada de perto e novas informações sobre reforços devem ser compartilhadas em breve.
Assista ao vídeo 🚨REFORÇOS PERTO DO FLU. NOMES ELEVAM QUALIDADE DO ELENCO? FREYTES FORA? SAVARINO E ARANA TITULARES?.
Transcrição do vídeo
Pessoal, o Fluminense tem poucas horas para fechar as últimas contratações do mercado internacional nesta janela de transferência. O prazo acaba amanhã, é o último dia. Depois disso, o Fluminense só vai poder contratar jogadores que estejam atuando nos campeonatos estaduais até o final de março. Então são poucas horas pro Fluminense fechar as contratações do zagueiro Julian Milan, jogador colombiano que atua no Nacional do Uruguai, e também do atacante Rodrigo Castilho, jogador de 27 anos do Lanuz da Argentina, carrasco do Flamengo na Recopa Sul-Americana. Mas, galera, o torcedor do Fluminense que tá acompanhando o noticiário na expectativa pela chegada de reforços, muita gente pode estar se perguntando: Castijo e Julian Milan chegam para resolver o problema do Fluminense? São dois jogadores que chegam para ser titulares, para chegar, pegar a camisa, assumir a condição de titular do Fluminense, pegar a armadura tricolor e, né, resolver a situação ali da zaga, resolver a situação do ataque do Fluminense, é uma pergunta que muitos tricolores devem estar se fazendo muito provavelmente. C zagueiro, o Julian Milan, que é quem tá mais perto de acertar com o Fluminense, o jogador ele é esperado na madrugada de hoje, tá? Dessa segunda para terça-feira. Por isso que eu tô falando, o prazo é muito curto, cara. O jogador vai chegar por volta ali de meia:30, mais ou menos ao Brasil. A imprensa uruguaia tá informando que o voo dele é por volta de 18:30 desta segunda-feira. deve chegar pouco depois da meia-noite aqui no Brasil e aí amanhã cedo já vai pro Fluminense para fazer exames médicos e aí se tiver tudo certo assinar contrato para poder ser anunciado como reforço e o Fluminense correr paraa CBF para encaminhar a documentação e o registro desse atleta. E a gente vai começar falando exatamente sobre o Julian Milan, porque no caso do Rodrigo Castilho, as negociações são mais complexas, né? São 10 milhões de dólares que o Lanúcia tá pedindo. O Fluminense até parece que conseguiu chegar próximo a esse valor, só que o que tá pegando é a forma de pagamento. Fluminense com aquelas prestações intermináveis, né, quer jogar o prazo mais pra frente e o Lanúcio tá querendo receber o dinheiro, né, mais agora, ainda esse ano. Então, por conta disso, a negociação tá tá emperrada. E aí, meu amigo, ou o Fluminense chega e coloca o dinheiro na mesa, ou não vai conseguir fechar a contratação do jogador, porque o Lanuz, né, tá tranquilo, não tem pressa. Quem tem pressa é o Fluminense, porque o prazo acaba amanhã para contratações. Bom, no caso do Julian Milan, gente, eu digo que sim, é uma boa contratação, é um zagueiro que chega para ser titular da zaga do Fluminense e formar a zaga com o James, né, jogador que veio do Miraçol no início do ano e que tem mostrado, né, ser um jogador seguro, tem mostrado ser o melhor, né, dos zagueiros do elenco do Fluminense atualmente. chega realmente com status de titular, porque foi o melhor zagueiro do último campeonato uruguaio e não só por isso, é um jogador frequentemente convocado pela seleção da Colômbia e cotado para jogar a próxima Copa do Mundo. É canhoto, é experiente, tem boa presença ofensiva, tem boa estatura, 1,87 m. E a gente sabe que em Libertadores da América as jogadas aéreas dos adversários são muito fortes. Então você ter zagueiros que são bons no jogo aéreo é bom defensivamente e ofensivamente. E o o Julian Milan é um zagueiro que costuma ir ao ataque, costuma fazer gols, dar assistências. Esse ano inclusive já tem quatro gols e três assistências na temporada. Então chega pronto para ser titular. É um jogador que atua também em três posições, ou seja, é polivalente. Pode jogar de zagueiro, pode jogar de lateral esquerdo, pode jogar de volante. Então é sim uma boa contratação. Foi procurado recentemente por Palmeiras, foi procurado por Botafogo, né, que são dois clubes que t um um trabalho muito forte de scout. Então mostra que, né, se é um jogador que foi procurado por Palmeiras e Botafogo, é sinal de que é um atleta que tem qualidade. E outra, além de ser um jogador qualificado, é um jogador que chega com um preço justo, né? Nada assim exorbitante, nada fora da realidade. Então, acho que é um acerto do Fluminense. Vai dar certo? A gente não sabe, né? né? O jogador vai chegar, tem que se adaptar, tem todo um processo, mas, né, a princípio me parece uma boa contratação, tá? Imprensa uruguaia tá lamentando a saída, não só a imprensa, torcida do Nacional também lamentando a saída do do Julian Milan, porque era considerado um dos grandes nomes do Campeonato Uruguaio, tá? Agora vamos falar de Rodrigo Castillo, atacante do Lanus. Só pelo fato dele ser carrasco do Flamengo já agrada a torcida do Fluminense, evidentemente. Qual a característica do Rodrigo Castilho? É aquele pivozão, gente. É jogador alto, jogador de área, bola aérea, mas apesar da estatura 1,87 m. E aí a gente volta naquela história da Libertadores, que é importante você ter bons jogadores pelo alto para jogar uma Libertadores da América. Apesar dessa questão da estatura, ele também tem boa mobilidade, não chega a ser um craque com a bola nos pés, né? Mas também não é aquele aquele grandalhão desengonçado com a bola. É um jogador que tem qualidade, sim. se posiciona bem dentro da área, tá vivendo um momento de ascensão na carreira, embora tenha poucos gols ao longo da carreira, são só 38, gente. O Cano sozinho em 2022 e depois em 2023 repetiu a dose, né? fez mais gols em uma temporada do que o o Rodrigo Castilho fez na vida inteira dele. Então, não é um jogador que tem muitos gols na carreira, pelo contrário, mas tem aumentado a média de gols nas últimas temporadas. No ano passado jogou apenas 25 vezes, mas fez 10 gols. Esse ano já tem quatro gols e três assistências em oito partidas. Então são sete participações em gols em oito jogos. quase uma participação por jogo. Então ele tem aumentado a média dele de gols e de participação em gols, o que mostra que ele está no eh vivendo talvez o auge da carreira, talvez um momento de grande ascensão da carreira. pode sim acrescentar ao time do Fluminense, até porque tem um perfil diferente dos outros atacantes do elenco, o Cano e o John Kennedy. Além disso, é um jogador jovem, né, e que ainda pode evoluir 27 anos, né, tem atacante aí que vai vai desencantar com 30 e poucos. O Cano quando chegou no Brasil já tinha mais de 30 anos, né? E era um jogador desconhecido. Ele foi fazer, né, praticamente a a fama dele mesmo no continente, jogando pelo Fluminense, né, pelo Vasco, fez muitos gols, fez. Lá na Colômbia também chegou a ser ídolo, foi, mas foi aqui no Fluminense, campeão da Libertadores, fazendo mais de 80 gols em duas temporadas que o Cano, né, se transformou, né, nesse grande nome dentro do futebol brasileiro, dentro do futebol sul-americano. O asterisco dessa contratação do Rodrigo Castilho, gente, é o preço. Não é um preço justo. 10 milhões de dólares. O valor que o Lanúcio está cobrando não é um preço justo. É o preço que o desespero do Fluminense tá fazendo o Lanus cobrar. Porque o Fluminense teve aí 2 meses para trazer um reforço, 2 meses e meio praticamente, se a gente pegar o fim da temporada passada, cerca de 75 dias para contratar um atacante e o Fluminense não conseguiu. E agora o desespero bateu e quem tá do outro lado vendendo sabe desse desespero. Então 10 milhões de de dólares não é o preço do Rodrigo Castilho. 10 milhões de dólares é o preço do desespero do Fluminense. Então assim, embora eu ache que seja um jogador que chega para agregar, chega para acrescentar, não vale esses 10 milhões. Rodrigo, então você não faria o negócio? Cara, eu não posso falar que eu não faria porque o dinheiro não é meu, né? Mas o dinheiro é do clube e a diretoria do Fluminense tem que ter responsabilidade com o dinheiro do clube. É um valor muito alto. Eu diria para vocês que é uma decisão até difícil de ser tomada, porque o Fluminense precisa de um atacante, né? Mas 10 milhões de dólares não é, né? Não dá pra gente desconsiderar. Ah, Rodrigo, mas o mercado tá inflacionado. Ah, Rodrigo, mas hoje em dia, né, os preços dispararam. É verdade também, mas se o Fluminense tivesse feito esse monitoramento, né, de desses atacantes antes do início da janela, ele não estaria pagando hoje 10 milhões. O Rodrigo Caxijo há dois meses atrás não valia 10 milhões. Se o Fluminense há dois meses atrás tivesse chegado no Lanú com cinco para levar o Rodrigo Castilho, levava. Fluminense demorou demais, né? perdeu tempo ali com Hul, depois perdeu tempo com Boanga, depois atrasou o negócio com Boanga para ir no Áreas, avisou pro pro mundo inteiro que tinha 20 milhões de euros para gastar e aí tá pagando o preço. Então o Rodrigo Castilho, se chegar pode agregar, pode acrescentar, mas fica esse asterisco. A gente tem que registrar. é um jogador que não vale esses 10 milhões de dólares. Pode ser que ele chegue, arrebente, jogue muita bola, faça um monte de gols e a gente olhe daqui a um ano e fala assim: "Cara, 10 milhões foi barato. Pode ser, pode, mas a chance de ser o contrário também é muito grande, né? Essa que é a grande verdade. E outra, ele chega com uma responsabilidade enorme, porque vai chegar sendo a maior contratação da história do Fluminense e ainda por cima tendo que se transformar em um artilheiro da noite pro dia. Artilheiro que ele nunca foi na carreira, nunca foi um jogador goleador, tem gols, né? tem gols importantes, foi carrasco do Flamengo, mas não é um jogador definitivamente que a gente pode chamar de artilheiro. Pode se transformar em um aqui no Fluminense, pode, mas vai ter que provar isso dentro de campo. É um bom nome, mas 10 milhões, o Lanuz, claro, tá, né, se aproveitando do desespero do Fluminense. Está no ar o canal Ligados no Flu, o canal de notícias da torcida tricolor com a apresentação do jornalista Rodrigo Dias. >> Um grande abraço a todos, muito obrigado pela presença, obrigado pela audiência aqui no canal Ligados no Flu. Galera, muito importante que você se inscreva aqui no canal. Estamos batendo aí a casa dos 76.000 inscritos. Faltam, né, poucos, poucos inscritos aí, acho que uns torno de 30 inscritos, 20 inscritos para chegar aos 76.000. Então, conto aí com a sua inscrição, tá? Deixe o seu like nesse vídeo que é muito importante. Deixe também o seu comentário com o nome da cidade de onde você nos acompanha. Aproveito para mandar abraço pro Jerry Souza de Santana e pro filho dele, o Thiago Maia. Grande abraço, amigos tricolores sempre presentes aqui no canal. Ligados no Flu. Pessoal, essa classificação do Fluminense pra final do Campeonato Carioca, ela foi mais sofrida do que precisava, né? Fluminense já podia ter resolvido, né, essa situação já no primeiro jogo, ter feito ali 2, 3 a 0, fácil, fácil. E ontem teve a chance de novo, né, de já fazer o segundo gol no comecinho da partida, só que aí perdeu o pênalti com o Renê. Mas o que que atrapalhou o Fluminense? São os erros individuais. O Zeldia tem feito um trabalho espetacular, mas o individual tem comprometido os resultados. Contra o Vasco no primeiro jogo, o Freitas foi o responsável por fazer o Fluminense abrir mão do ataque. O Freitas erra, o Bernal precisou ser expulso para no Fluminense não tomar o gol. E aí o Fluminense que tava perto de fazer o segundo, teve um caminhão de chances para fazer o segundo, fazer o terceiro, fazer o quarto. O Fluminense teve que abrir mão da partida para poder garantir 1 a 0. E ontem o senhor Freitas de novo, né, ao lado do Renê, acabou atrapalhando o time. Freitas quase foi expulso, depois cometeu um pênalti, né, infantil, prejudicou bastante o Fluminense. Se não é o Fábio, a gente estava falando agora aqui de uma eliminação e ainda teve o Renê, que não, ninguém entende até agora porque o Renê foi o cobrador daquele pênalti. Ah, o Renê é o homem da bola parada. Tá errado. Quando é que Renê foi homem da bola parada? Nunca. em lugar nenhum, né? E ah, porque ele fez um gol de falta o ano passado. E daí? E daí? Isso não quer dizer nada, né? Então assim, eh, o Renê bate um pênalti de forma bizarra, erra o pênalti, faz o Vasco crescer, faz com que o Fluminense, eh, por aqui, por alguns instantes ali fique, né, desestabilizado, trouxe o Vasco pro jogo e quase que a vaca foi pro Béjo. E para piorar, o Renê, além do pênalti, o Renê ainda depois falhou no gol do Vasco. O gol do Vasco nasce de uma falha, de um erro do Renê na saída de bola. assim como o Freitas errou várias saídas de bola e proporcionou, né, contra-ataques da equipe do Vasco. Então são dois jogadores, gente, são dois jogadores que eh em algum momento, né, ou o Freitas na maioria das vezes, né, tem eh eh eh as atuações dele tem desses dois jogadores têm sido muito questionadas pelo torcedor do Fluminense. O Freitas, por exemplo, o ano passado o Fluminense deixou vários pontos no Campeonato Brasileiro pelo caminho por erros individuais do Freitas. Você lembram? Vou lembrar só de um jogo aqui, o jogo contra o Miraçol. Fluminense jogando bem, tava 1 a. O Freitas dá um passe errado já no final do jogo, ele erra duas vezes, ele conseguiu errar o mesmo lance duas vezes e aí sai o gol do Miraçol, que é o gol da vitória. Mas ao longo do campeonato, o Freit errou várias outras vezes. Esse ano ele já esgotou a cota de erros. Então eu acho que é quase uma unanimidade entre a torcida. Eu não conheço ninguém que defenda mais o Freitas. Já está insustentável. Passou da hora do Freitas virar reserva do Fluminense. Isso é a quarta opção. Passou da hora até do Igor Rabelo estar à frente do Freitas. Porque é impressionante o que esse rapaz erra. É impressionante. Ele erra jogo sim e jogo também. e continua como titular intocável do elenco do Fluminense. Está insustentável a a situação do Freitas como zagueiro do Fluminense. No caso do Renê, é um atleta que fez um ano passado, vamos colocar assim, nota 5 e5, né? Foi um ano regular, não teve grandes atuações, mas também não foi uma tragédia. Ano 5 e5 do Renê. Esse ano o Renê até começou bem, fez bons jogos. Flaflu, por exemplo, o Renê fez um partidaço, innegável isso. Mas ontem as atuaçõ a atuação do Renê ontem contra o Vasco, ela foi extremamente prejudicial ao time. O erro do pênalti fez o Renê perder o rumo, né? Perdeu o rumo de casa e e passou a errar tudo. Tudo que ele tentava ele errava. Claro que o pênalti pesou emocionalmente. Então assim, o Fluminense trouxe o Guilherme Arana, que é um jogador de seleção brasileira, é um jogador de qualidade, era ídolo no Atlético, então não tem porquê, né? Se não tivesse opção no banco, como não tinha o ano passado, ok. Mas se você trouxe o Arana, pagou caro para trazer o Arana e é um jogador de qualidade, não tem por o Arana ter mais minutos, ter mais oportunidades. Ontem, depois que saiu o Renê, depois que saiu o Freitas, curiosamente os dois jogam pelo lado esquerdo e entraram Arana e Igácio, o Fluminense melhorou e melhorou muito, até porque o Igncio joga pela direita. Aí o veio pra direita e o James, que é mais jogador pelo lado esquerdo, foi ali pro lado esquerdo e ajudou o na marcação do do Guilherme Arana. Então o Fluminense, o o Zubeldía, ele precisa, né, tomar uma atitude em relação principalmente ao Freitas, ao Renê. Eh, pode ser que seja o jogo de ontem, que foi um jogo ruim, mas vamos combinar, o Arana é mais atleta do que o Renê. O Arana é muito mais jogador, sempre foi mais jogador do que o Renê. Então, acho que tá na hora, né, do Zubeia começar a dar mais minutos pro Renê para que ele possa se tornar titular dessa equipe. Outro jogador que precisa ganhar a titularidade é Savarino. O Zubild pode escolher quem que ele vai sacar, se vai sacar o Serna ou se vai sacar o Canobbio, porque o Serna ontem, por exemplo, não viu a cor da bola e o Canobbio aparece mais, né? porque briga muito pela bola, corre muito, catimba o jogo e discute com o adversário, então aparece muito, mas ofensivamente o Canobio também acrescenta muito pouco e o Savarino, né, devagar, jogo após jogo, tem mostrado que precisa ser titular dessa equipe. Então, pra decisão, provavelmente contra o Flamengo, o meu dia, na minha avaliação, deveria fazer mudanças, deveria promover a entrada do Igncio no lugar do Freitas. dar oportunidade pro Arana no lugar do Renê e escolher quem sai, se sai o Cna ou se sai o Canobbio para que o Savarino possa ser titular. Savarino tem que ser titular dessa equipe do Fluminense. Para mim isso é algo que não dá mais também para negociar. Bom, galera, no mais é isso. Muito obrigado pela audiência de vocês. Se a gente tiver novidade ainda hoje, a gente volta para contar em relação à chegada de reforços. Grande abraço a todos e até a próxima.